Galera,no geral voces recomendam a Kyron?Tem um particular aqui com uma prata 2011,com 37 mil rodados,único dono(nao sei ainda se ele levou pras revisoes na ccs)por R$57 mil,vale a pena?
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Galera,no geral voces recomendam a Kyron?Tem um particular aqui com uma prata 2011,com 37 mil rodados,único dono(nao sei ainda se ele levou pras revisoes na ccs)por R$57 mil,vale a pena?
Marcelo,
Como característica do tipo de motor (de rampa comum, Euro4) o Kyron “prefere” a utilização de diesel de boa qualidade(postos de boa bandeira e em que haja bom movimento de venda do diesel); eu tenho usado o S-10, sem nenhum problema; também como característica, para compensar a muito boa estabilidade, ele tem a suspensão algo dura em pisos irregulares, e esses são os pontos intrínsecos do veículo; o que podes ver antes de decidir-te, seria como está o atendimento da marca aí pela tua cidade/região, uma vez que várias ccs encerraram as atividades, pois por melhor que seja o carro, se não estiver presente a assistência técnica/peças, enfim, o pós-venda, é caminho de sofrimento ! A ccs de minha cidade informou-me que um novo carregamento com SSYs 2014(e peças) estará aportando no país lá pelo meio de junho próximo e com isso, talvez se tenha um novo alento para a marca. Tenho meu Kyron 2,0 desde abril/2010 e como ainda existe ccs por aqui(vendendo umas 20 unidades mensais), não tenho tido maiores preocupações. Importante frisar as revisões carimbadas(a cada 10k km) ao longo dos três anos de garantia do veículo(sem limite de km), bem como os registros das trocas de óleo lubrificante a cada 5k km....se ainda existir a ccs na tua cidade, bem entendido ! Infelizmente, existem muito poucas ccs espalhadas pelo país. Abçs.
Boa tarde, colegas.
Para quem estava trocando figurinhas sobre os pneus, eu tenho faz 1,5 anos os pneus de largura 265 na minha viatura. Só pegam nas longarinas se o volante estiver totalmente esterçado (sic).
A bateria da minha viatura durou apenas 2,5 anos, até os 57k. Troquei por uma Heliar de 100 amperes, que é um pouco maior na dimensão também, pedindo apenas a troca do parafuso do suporte. Ficou boa.
Sobre a vibração no motor, não sinto nada. Mas penso que, por ser um motor 2.7 5 cilindros, é natural que ele vibre mais.
A luz do meu 4WD acendeu apenas uma vez assim que voltei de Rio Quente-GO para Brasilia, no carnaval. Desde então, nada.
Nunca tive problema, exceto, como todos, os preços da manutenção. A próxima revisão será de 70k, muito em breve, e orçadas em 1900 pratas. Em Anápolis-GO, foi orçada em 1500. Só que, desta vez, eles me disseram que a oficina foi desativada e estão realizando as manutenções na CSS da Ford, pertencentes ao mesmo dono..... não sei se volto a realizar a revisão lá.
Em Goiânia saiu pelo mesmo preço de Brasília, praticamente.
Fora do assunto, fiz um TD da nova Subaru Forester 2.0 Turbo. Fiquei encantado. Estão com um plano de manutenção tabelado e muito atrativo que me chamou a atenção.
Só de revisões nos últimos 1,5 anos (60k, 65k e agora 70k) devo gastar no total uns R$ 5.500,00 + R$ 3.500 de pneus que gastei + bateria nova..... tô ficando pobre!! hehehehe
Por melhor que o carro seja, por mais confortável, chega uma hora que pesa e que dá pena....
Delcosta, o Kyron é um carro bom, não tem dúvida, mas o problema é essa incerteza sobre o futuro-vide essas ccss fechando...e além disso, os preços cobrados normalmente nas revisões, que de um modo geral, são algo salgados...creio que uma reviravolta aconteceria se o mercado/nº de ccss aumentasse, aí talvez esses preços pudessem baixar... enquanto isso, a gente vai testando um aqui, outro acolá e, às vezes, babando com outro possível substituto (eu nem fiz o TD do Sub 2,0 Turbo, mas ainda um dia, vou cometer a loucura de ter um carro dessa marca-peças/ccss/pós-venda piores que a marca SSY no momento, e sequer existindo ccs em minha cidade !), mas tendo 4x4 já é alguma coisa mais segura para se sair por aí nas nossas buraqueiras ! E existem outros 4x4 começando a aparecer ...está bastante falado o Duster : um colega comprou o 4x2 e está maravilhado, com os preços e com o carro...Bom o futuro está chegando por aí, e veremos o que eles nos trará! Abçs.
Pessoal
Onde fica a caixa do filtro de cabine?
Mauro
Na África do Sul também estão preocupados com o futuro da SSANGYONG no país. Vejam o post de um proprietário:
" Seems Ssangyong is gonna screw us again.
I have the SsangYong Actyon Sports A23S 4x4. This is the petrol jobbie with the 230 Merc engine in. I have been very happy with the bakkie and have been to Dbn twice and towed my caravan to CT now when we moved down here end Feb. Performance is ok, fuel consumption when towing was scary (as to be expected when towing with a smallish petrol engine bakkie). Build quality is awesome.
We bought the bakkie in September last year and have had an issue with the Bluetooth since we purchased it which still has not been sorted and we are still waiting for a loom on back order for months now. Surprise surprise.....
Circumstances have unfortunately dictated now that I need to sell the bakkie and here comes the other big surprise... No dealer wants to trade it. Not even SsangYong dealers are willing to give cover on it. I am even being told that some dealers wont take it due to being in the process of canning SsangYong as one of their brands due to the non existent back up they receive from SsangYong's new owners Mahindra.
It seems that to Mahindra SsangYong is the "red head step child" that's been forced onto them and they simply just aren't interested. Ironically in other large and competitive markets such as Australia New Zealand and even in the UK the brand is doing well and the after sales back up is fantastic. They even have aftermarket OEM accessories available through the dealers.
Cape Town is down to only one dealer whit a supposed new dealer "opening soon" as per their web site.
Also ironically the Mahindra take-over and promise of new branches etc to rejuvenate the brand is what sold me on them in the first place.
Now before the snarky Ssangyong remarks, just consider why we bought the bakkie in the first place. At the time it was our only option as we needed to trade out of our previous vehicle and there was a goodly amount of "trade assistance" in the car and at the time it suited our budget.
So based on how it sounds it seems SsangYong will once again be screwing their customers with dealers closing till they eventually just leave the country... "
Pois é, Mauro,
Estou curioso para ver se realmente a ccs de Caxias vai receber mais SSY(cfe me disseram já há algum tempo) 2014(e peças) após a chegada(?) do navio dentro deste mes de junho/14. E estou ainda esperando uma peça(em garantia), desde dezembro/2013, quando comprei um Rexton "0"(e comprei "0" para TER a garantia) com comando de troca de marcha no volante "bixado"...O chato é que os SSYs são carros bons(enquanto não precisam da garantia)... Mas parece que também está ocorrendo algo errado com a Toyota no mercado australiano(fechando fábrica lá)...será que são os primeiros sinais de alguma crise, mundial ? De todo modo, em se confirmando problemas aqui no Brasil com a Districar/SSY(mais do que já estão ocorrendo), a opção é pensar mais profundamente se vale a pena manter a marca na garagem( e ter que comprar tudo ou via internet ou ir até foz do iguaçu para fazer revisões mais "pesadas" com o carro(se ele estiver em condições, bem entendido) lá do outro lado (PY)...Boa sorte para nós, proprietários de SSYs!
Eu já comecei a fazer as revisões em oficina particular, seguindo o manual. Campinas e Jundiaí fecharam, e não dá para ficar levando o carro a São Paulo.