Parabens pela linda viatura ! E consegues conserva-lo limpo, como zero !
Versão Imprimível
Gordinhocross, boa noite!
Aqui no sul, ja tive problemas, em 2011, com o diesel S-1800(filtro obstruido pelo gel formado quando muito frio, perto do 0 C, no inverno, alem de valvula EGR trancada aberta devido aos residuos de combustão(enxofre elevado), então, para evitar problemas com o sistema de alimentação, a meu ver, quanto melhor o diesel utilizado menos problemas ocorrerão com o motor Euro 4(projetado para combustivel com baixo teor de enxofre) do Kyron 2,0...resumindo, se puder optar por colocar ou o S-500( 500 ppm de enxofre ) ou o S-10( 10 ppm de enxofre ), eu sempre vou optar pelo S-10, e de postos com bom movimento de caminhões e ainda, de boa bandeira !
Ssy_Power
Obrigado. Não senti nenhuma diferença até o momento. Vou continuar testando e postando impressões, mas o colega Lelima já tinha informado não haver diferença. Há que se considerar que as molas novas são um pouco mais firmes que as originais, o que, certamente, está contribuindo para manter o bom desempenho do carro nas curvas.
Gordinhocross
O Fertag já disse como é importante escolher postos confiáveis. Eu procuro abastecer sempre no mesmo, guardando. NF, para facilitar uma possível reclamação, se tiver problemas.
Agora, depois de 35 anos trabalhando na Petrobras, posso assegurar que, tão importante quanto a procedência do diesel, é a utilização do aditivo. Se o diesel não for aditivado pela distribuidora, basta utilizar 500ppm de aditivo - concentração "keep Clean", isto é, 5 ml para cada 10 l de diesel não aditivado. Se for necessário limpar o sistema, por ter usado muito tempo diesel sem aditivo, ou de procedência questionável, pode-se limpar os bicos com uma concentração de 2000 ppm, 20 ml para cada 10 l.
MauroB,
Interessante que ao retirar o carro da loja, em 2010, avisaram-me para somente usar o diesel comum, o S-1800(não existiam os outros em minha cidade, na época), e sem ser o aditivado, pois, segundo eles(loja), os aditivos retirariam a tinta do revestimento interno do tanque de combustível formando resíduos que iriam prejudicar bomba e bicos, após entupirem filtros...! Ainda segundo a loja, esse problema foi resolvido para as versões 2010 dos carros/tanques. Eu, quando possível, sempre abasteci com o diesel aditivado, tentando, justamente preservar os bicos, cfe experiência anterior (minha e de meu irmão) com veiculos a diesel, e assim mesmo tive a tal formação de gel em volta do filtro, na época do frio daqui...imagine se eu somente tivesse usado o diesel comum...acho que ate os bicos teriam sido prejudicados. Hoje, as lojas recomendam o uso de S-10, ainda bem..., mas por aqui nesta região não se encontram facilmente as duas modalidades de diesel S-10 em um mesmo posto, isto e’, S-10 e S-10 aditivado, sendo bem mais fácil encontrar-se S-10 e S-500. Noutros, so o S-10 aditivado e o S-500. Mas já tenho percebido que ao passar em cidades para mim desconhecidas e abastecido(com S-10) em postos com bandeiras(mesmo) conhecidas, as vezes noto certa hesitação na resposta normal do carro, indicando que, possivelmente, estaria o carro utilizando uma dose de combustivel ‘batizado’ com solvente ou sabe-se la o que...não chegando a acender nenhum aviso no painel(o famoso ‘check engine’)...espero que o motor Euro 4 consiga dar conta do recado diante de algumas ‘porcarias’ que vendem por ai alguns donos de postos de ma’ indole!
Pois é. Assusta quando se ouve notícias de postos mesmo de grandes distribuidoras vendem combustível adulterado. Por isso é que eu procuro ser cliente de um único posto, exceto em viagem.
Pessoal,
Tentei achar informações sobre uma caixa para aumento de potencia da Kyron (acho que o nome era CRmapp),, mais não consegui achar mais no forum. Alguem tem informações sobre o assunto ?
Obrigado antecipadamente
Cordialmente,
Marcos Silva
Marcos
Veja se é isso que está procurando, e, quando instalar, não se esqueça de postar os resultados.
Power Box CR Diesel Tuning Performance Chip for Ssangyong Kyron 2 0 XDI 2WD | eBay
Mauro
Mauro B
Dei uma olhada e acredito que o que era equivalente ao CRmapp que vi uma vez anunciado deve ser essa unidade:
Digital Power Box Crplus Diesel Tuning Chip Ssangyong Common Rail | eBay
A unidade que voce me informou eu acredito que seja analogica e não digital como essa do link acima. O problema com as unidades analogicas é que elas não tem a mesma performance em baixa e alta rotação. Normalmente voce tem um potenciometro para ajustar, e quando fica bom em baixa, não fica bom em alta.
Importar um digital de USD 300.00 + Frete + Taxas e sem garantia fica mais dificil. O ideal seria uma unidade pelo menos com garantia aqui.
Comprei essa no ebay UK (O cara diz que é digital) e deve estar chegando em Setembro (mandei para um Amigo em Portugal), e vou testar e postar os resultados.
Chip Tuning Box SSANGYONG ACTYON 2.0 Xdi Diesel Power Kyron Rexton Rodius | eBay
Detalhes no site do device que eu comprei:
FAQ - ChipBoxTuning.com
Digital or analog chip box?
The main difference between these two devices is electronics and regulation. The digital chip box is a newer, more electronically advanced device. It is equipped with better regulation within 50 turns. The analog chip box, is a simple device with the regulation within 1 turn. We recommend the digital chip box because it is easily adjustable precisely to your requirements.
Vou postar o manual
Obrigado pela resposta,
Cordialmente,
Marcos Silva