Olá, Pessoal
Compartilhando, já em dez/20005 diziam, lá na Bélgica, que o Kyron da época tinha suspensão dura e lentidão de subida de rpms ... Sds.
http://www.automania.be/fr/auto/ssan...-belgique.html
Versão Imprimível
Olá, Pessoal
Compartilhando, já em dez/20005 diziam, lá na Bélgica, que o Kyron da época tinha suspensão dura e lentidão de subida de rpms ... Sds.
http://www.automania.be/fr/auto/ssan...-belgique.html
Um Kyron 2010 com 50000 Km, em excelente estado, valeria a pena? Pela durabilidade esperada do motor, será que vinte e poucos mil quilômetros a mais fariam tanta diferença?
Olá Fertag,
Parece que carro do Grego era particular, mesmo. Incrível, não? Mas tem gente que realmente roda muito. Eu mesmo já tive épocas em que rodava bastante. Hoje em dia rodo muito pouco, mas ando com aquela coceira de viajar.
Muito interessante a história do Walter Rohl!
Quanto à SSY nos EUA, não creio que seja comercializada. Mas americano adora fazer negócio, portanto vendem as peças pros outras países, provavelmente muito pro Canadá.
Assim que tiver mais tempo, vou pesquisar os amortecedores mais a fundo.
Abraços!
Olá, Paulo !
“Um Kyron 2010, com ~50k km, em excelente estado de conservação...”Se esse carro somente tiver isso e estiver bem conservado, com registro de acompanhamento confiável das revisões, e com certeza de que não foi nenhuma vítima de enchente, dependendo da data da aquisição, talvez ainda pegue um finzinho da garantia de 3 anos ou 100k km...E com a vantagem de a grande desvalorização inicial de um veículo “zero”agora já estar amortizada... Esse Kyron é o com motor 2,0 ou 2,7 ? Já fizeste um Test Drive(TD) nele? Bem, não entendi sobre ter ou não uns vinte mil km a mais...(?), mas às vezes existem pessoas que andam muito pouco com seus carros e isso vai refletir no odômetro. Tive um conhecido, amigo da família, que ao falecer, deixou para inventário um GM Monza 1984 com menos de 30k km(ele faleceu em 2010)...Não sei se ele trocava óleo do motor a cada 6 meses, mas quanto à km era isso mesmo ! De qqr modo, 50k km para um veículo a diesel como o Kyron, significa já estar “amaciado”!!!! Quanto à coceira para viajar, ali pelo Rio existem outros proprietários de Kyron que por aqui postaram...creio que ficaria fácil para vocês se organizarem e saírem para alguns passeios de fds(fins de semana) pelas redondezas, curtindo o visual, o passeio e o carro...Boa pesquisa! Abçs.
Olá, Pessoal !
Compartilhando : 875 cv num Peugeot 4x4(permanente), com tiptronic...e Sebastien Loeb ! Gostaria que o Kyron tivesse alguns cavalinhos a mais...por ora, a SSY apenas colocou os botões para troca de marchas no volante... (não custa sonhar!!!) Sds.
King of the Peak: Sebastien Loeb onboard POV video - Video | Red Bull Motorsports
Olá Fertag,
Desculpe, não me expliquei direito. É que em mensagem anterior eu havia mencionado estar de olho em alguns exemplares com aproximadamente vinte ou trinta mil km. Mas eu imaginava isso mesmo, que 50K km seria um carro ainda pouco rodado para um conjunto mecânico desses. O exemplar que mencionei é 2.0, tem todas as revisões documentadas na concessionária, é de uma única dona, etc. Só não sei se ainda está na garantia. Ainda não fiz o TD.
Agora estou com uma outra curiosidade. Tenho notado dois modelos diferentes de som de fábrica. Um deles é mais fino, e abaixo tem um compartimento para colocar iPod, etc. O outro é maior e não tem esse compartimento. A princípio, pensei que os modelos de 2011 em diante tivesse esse som maior. Mas reparei que alguns 2010 têm esse som e alguns 2011 e 2012 têm o menor. Qual a diferença entre esses dois aparelhos? Ambos equipam as versões GLS. E o mais curioso é que no site da SSY do Brasil a foto do painel tem o som mais estreito.
Outra dúvida que tenho é quanto às centrais multimedia. Embora eu já tenha um GPS, acho interessante ter um fixo no carro, sem contar com o bluetooth e a capacidade de poder instalar uma câmera de ré. Só que ouvi falar muito mal da qualidade sonora desses aparelhos e, sinceramente, prefiro ter um som original com maior qualidade do que essas pequenas conveniências. O som original do Kyron é mesmo bom? Se for melhor que das centrais multimedia, prefiro ficar com ele mesmo.
Mais uma vez agradeço pelas respostas.
Abraços!
Olá, Paulo!
Ainda na loja, antes de retirar o carro(estava no aguardo das placas), mandei tirar o som original do carro e coloquei um Pioneer que pudesse agregar um cd de mala para 6 discos, tb Pioneer(que trouxe de minha ex-GSportage), além de porta USB, etc., uma vez que o original não possibilitava isso(Eu sequer liguei o aparelho original para ouvir seu desempenho, e já fui substituindo...). Do volante consigo os comandos básicos e tem o controle remoto, que geralmente, não uso. Na época, 2010, eu usava mais o cd de mala, hoje, acho que preferiria uma central multimídia que agregasse tudo aí no painel, para maior acessibilidade, sem esquecer um GPS(é sempre oportuna a visualização da altitude em que se está), além do fato de que meus discos CD agora estão gravados em forma de “ pen drive”, o que possibilita se ouvir música mesmo andando em buraqueira. Em 2010, a ccs Daisul de POA vendia, como acessório, a central Caska e sei que a partir de 2011 o sistema de som do Kyron veio com a porta USB(enfim). Não conheço o desempenho desses sistemas, mas certamente outros foristas com Kyron poderão te ajudar. Uma curiosidade é que o próprio vendedor do carro disse-me não ser de tão boa qualidade o ‘som‘ que vinha de fábrica(isso em 2010), para o modelo do meu carro 2,0 ‘pelado’! Boa pesquisa !
Boa tarde foristas, fertag e Paulo! Meu Kyron 2011/2011 é o GL pelado, tenho o rádio AM/FM, CD e MP3, com entrada USB no compartimento a frente da alavanca do câmbio. Considero o som de boa qualidade, com boa recepção e reprodução de CD sem motivo de queixas. Posso estar trafegando em ruas que forcem o K a trepidar bastante, que o CD continua perene e nunca aconteceu ejeção involuntária. Neste fim de semana estarei instalando um multimídia premium da Caska e mais tarde informarei se a qualidade do som, caiu. Abraços a todos.
Ola, Lelima.
Aguardo curioso sua opinião sobre o multimídia. Gosto muito de som de qualidade (sem exageros), mas a conveniência do multimídia é realmente muito tentadora. Inclusive a câmera de ré, pois o vidro do Kyron me parece um pouco pequeno e alto. Deve ser meio complicado dar ré sem poder ver objetos pequenos atrás, não é? A Cherokee tem um vidro traseiro maior mas, mesmo assim, uma vez dei um arranhão enorme na lateral traseira e quebrei a lanterna porque fui dar uma ré e não vi que tinha uma pedra bem para fora de um muro. Abraços.
Fertag, Lelima, Paulo, demais foristas, bom dia,
Quando comprei meu Kyron senti de imediato a necessidade de instalar uma câmera de ré no carrão. O preço do multimídia Kasca me assustou e acabei comprando um GPS Foston de 7" com câmera de ré, que instalado me custou pouco mais de R$300,00. Já estou no segundo GPS Foston, pois o primeiro deu uma pane sem solução. A câmera eu instalei bem junto à lampada da placa traseira, bem protegida, e com boa visão da área atrás do carro. O GPS fica convenientemente instalado sobre o painel, bem no centro do parabrisa, virado para o motorista e preso ao parabrisa por uma ventosa. Coloquei uma pequena espuma para acomodar o GPS sobre o painel, evitando vibrações. A linha de visão para o GPS é bem melhor sobre o painel do que a localização mais baixa no local do rádio, e não interfere na visão sobre o capot para o canto direito do carro. Tambem fica fácil de remover o GPS do carro na hora de ligá-lo no meu laptop para fazer a atualização de mapas. Ao contrário do Paulo, não faço muito uso do som original, que meus ouvidos consideram de ótima qualidade. O espaço extra do painel sob o som é ocupado por um multiplicador de tomadas de isqueiro, para alimentar o GPS e carregadodes de celular. Mais abaixo no painel, tenho um rádio VHF, cujo som é naturalmente horrível, com direito a todo o tipo de ruídos e interferências.
Faz tempo que não apareço aqui no Fórum para relatar alguma novidade, mas aqui vai o que tenho por hoje:
- troquei os pneus originais Kumho pelos Maxxis AT-771 Bravo (255/60 R18), bem mais macios e absorvem mais as vibrações do piso, mas ainda não me acostumei com o novo comportamento do carro nas curvas mais fortes. A diferença é grande, pois dão a impressão que estão com pouca pressão. Vou tentar aumentar das minhas usuais 30lbs no trânsito urbano para 32-33lbs e ver se o comportamento melhora. Ainda não tive oportunidade de testar os pneus na chuva ou fora de estrada. Não observei qualquer ruido extra até uma velocidade de 150km/h. Confesso que comprei preocupado, pois ainda são pouco usados aqui pelo país, mas encontrei avaliações bem positivas pela internet. O preço era o "menos caro" de todos. Espero que durem bastante.
- já recebi o scanner para ligar no carro e fazer diagnósticos. comprei pela internet um daqueles chineses baratinhos com interface bluetooth para o computador. ainda não tive tempo para ver se funciona.
Saudações a todos,
Boa tarde, Ismael.
Pensei em colocar, também, os pneus Maxxis. Já tinha pensado em colocar no antigo i30 do meu irmão e fiquei seduzido pelo preço e pelas recomendações, mas não tinha disponível aqui em BSB na época. Acho que você fez uma ótima escolha.
Nos meus Toyos Open Country eu uso sempre 32 lbs. Ficam bons.