Olá pessoal, olá fertag,
Vocês já viram o no RAV4 2.5 - completaço? R$ 119,9 K.
Abraço
Vinhoza
Versão Imprimível
Olá pessoal, olá fertag,
Vocês já viram o no RAV4 2.5 - completaço? R$ 119,9 K.
Abraço
Vinhoza
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Olá Vsarto, Ismael e demais interessados no scanner
Tentei mas não deu e não sei o que fazer.
Nem o código 1234 nem o 6789 permitiram a conexão. O Windows acusa um erro no código !
Tentei tanto nas versões 1.13 e 1.21 do programa recomendado e nada ....
Parti para o EasyObdII e aconteceu a mesma coisa.
Para me confundir mais ainda, tentei usar o OBDautodoctor. Este não pediu codigo nenhum e, aparentemente, rodou. Identificou o carro e mais alguns dados. Entretanto, a versão grátis não oferece nada de útil, de modo que pouco adiantou ! Fiquei até na dúvida se teria mesmo feito a conexão, sem o pedido do código.
O uso de meu segundo notebook foi descartado pois, sendo antigo, não tem o bluetooth.
E agora ?
Abç,
Olá, Pessoal !
Salve, Vinhoza !
Ainda não fui na ccs Toy para ver esse novo RAV4. O preço está muito parecido com o cobrado pelos SSY(Kyron/Korando-2011/2012 “zero”) ! E o que achaste dele ? Já avaliaste a probabilidade de ele ocupar a vaga de SUV na tua garagem ? Gostaste dele ? O que não gostaste ? Comparando com uma tua anterior escolha-CRV 4x4-, quais os pontos positivos e negativos das duas viaturas (RAV 4 x CRV), de teu ponto de vista ?
De meu lado, fiquei surpreso de, hoje, na barbearia, a turma lá dentro já ter ouvido falar do SSY e de falar bem dele, em especial pelo fato de ele ter motor MB, e foi a fome com a vontade de comer...foi papo de quase uma hora com alguns daqueles freqüentadores ! Continuo no aguardo de novidades sobre a novela da Districar/SSY/Bramont/Grupo chileno/etc... e meu carro, com quase 67k km, continua a me fazer sorrir, ainda mais que estou, ainda agora, aprendendo a usar os botões para trocas de marchas situados no volante (e acredito que o RAV 4 não os tenha), e por isso mesmo, embora esteja sentindo falta de uns cavalinhos a mais no Kyron 2,0, pelo momento, não estudei a colocação de um chip para aumentar a rapidez de resposta nas baixas rpms. Se eu decidir por ficar com meu Ky por mais algum tempo, a probabilidade de eu ir atrás da instalação de um chip será muito grande ! A gente, após experimentar algo muito bom, tem dificuldade de se adaptar a outros veículos... Abçs a todos.
Oi Galvão, boa tarde,
Me precipitei e já encomendei o tal scanner. Propaganda é fogo. Achei bom demais e baratinho, valendo o risco.
Você pode tentar um adaptador bluetooth para ligar via USB no teu computador antigo. Também são baratinhos. Veja algumas opções aqui: Boadica.com.br
Boa sorte.
Abraços
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Olá, Ismael
Já havia joagado a toalha, por enquanto. Tentei também aquele emulador de Android mas me pareceu muito complicado, só encontrei o Torque grátis, muito limitado (só indicava as RPB na tela !), que não cheguei nem a tentar seu uso no carro.
Grato pela dica; vou comprar um para experimentar. VocÊ comprou o modelo mais simples ?
Abç,
mg
Olá, Pessoal !
Alguém que tenha colocado chip na Kyron 2,0, já há bastante tempo, notou alguma diferença no comportamento / resposta / consumo / durabilidade do conjunto motor / câmbio ao longo do tempo ? Pergunto, pois ao falar disso com um mecânico preparador de motores(para corridas), a resposta evasiva que consegui foi a de que o carro não mais seria original(?), e repetiu isso, indicando a uma outra pessoa para que eu fosse lá orçar...Na evasiva, acredito que ele, nas entrelinhas, estivesse querendo dizer que a durabilidade do conjunto ficará bem comprometida, mas sei que o patamar de preparo de motores em que ele trabalha é bastante alto(competição), enquanto a idéia seria apenas a de não deixar o Kyron com a resposta lenta ao sair de baixas rpms(ao passar por lombadas, por exemplo)...
Gratos pela atenção e Sds.
Boa noite, colegas!
Após alguns dias rodando integralmente na cidade resolvi aproveitar o feriado para colocar a vtr na estrada. O ky tem um desempenho surpreendente. Foram vários os momentos que tive que pisar no freio pois já estávamos rodando a 160km/h sem perceber. Um fato intrigante eh que quando alcançava essa velocidade eu sentia que o ar condicionado perdia desempenho, como se desligasse o compressor automaticamente. Sempre a esta velocidade! Algum de vocês já notou isso?
Aproveitei para colocar o carro na praia, mas confesso que em quase nenhum momento precisei ligara a tração, exceto nos acessos à praia onde a areia era frouxa. Testei o 4x4H e a reduzida e o desempenho foi satisfatório, levando-se em consideração a minha total inexperiência com carros 4x4.
Retornando à cidade tratei de abastecer o veiculo obtive um consumo médio de 9,8km/l. Do trajeto total de 350km eu devo ter rodado no máximo uns 3km na praia e a tração foi ligada talvez por uns 500m. Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito do consumo, se está dentro da média ou não. Detalhes que talvez tenham importância: estava utilizando diesel S-10; pneus sempre com 30 lbs; veiculo leve, somente eu e minha navegadora.
Bom inicio de semana a todos!
Abs.
Bom dia! Depois de um sumiço volto aqui, agora com subsídios para abrir um tópico da RAV4, que pelo que vi ainda não existe, até para postar o relato após 20k km de rodagem, com algumas experiências leves em off-road. Estive na ccs por ocasião da revisão e fui ver a nova RAV4, cujo modelo 2.5 ainda não está disponível a pronta entrega. A nova RAV4 tem 3 modelos, um 4x2 2.0, um 4x4 2.0 e o 4x4 2.5. Como tiraram o estepe da tampa para colocação no porta-malas, o espaço deste diminuiu um pouco. No entanto, pelo que vi, a Toyota supriu algumas ausências do modelo anterior em termos de equipamento. Não sei se o novo motor 2.0 aguentaria bem um 4x4 quando exigido ou se tal tarefa estaria mais destinada ao 2.5, mas isso é assunto para outro tópico... Quanto ao borboleta, salvo engano há tal recurso no 2.0, cujo câmbio é CVT, mas não sei se há no 2.5, automático de 6 marchas e "inteligência artifical".
Ao contrário do RS e alguns outros Estados, passados quase dois anos desde a minha dúvida e escolha, posso dizer, com base nos dados da FENABRAVE, que o Kyron, infelizmente, não pegou aqui em SP. Não que a RAV4 seja um sucesso absoluto de vendas, mas mesmo com reestilização, neste ano foram vendidas 70 unidades em SP contra 7 do Kyron, ao contrário do RS, em que as vendas do Kyron e do Korando batem a RAV4. Questão de mercado, vai entender...
Tamim
Colegas.
Voltei após uma longa ausência.
Meu Kyron 2010 estava com as botas carecas. Após uma longa pesquisa, comprei pneus Toyo HT Open Country, maiores que a medida padrão do meu Kyron 2.7. Comprei pneus 265/60 R18. Pelos relatos de usuários, este pneu, mais voltado para estrada, rende fáceis 100.000km rodados. Cada um custou R$ 900,00. Os Michelin, Continetal, etc, estavam custando em torno de R$ 1.300,00 cada!!!
Eles não raspam na parte interna da viatura. A diferença do conjunto é de 6mm apenas, se não me engano.
Estou gostando muito deles. Só fazem um pouquinho de barulho a mais que os Khumo em altas velocidades.
Agora ele está com 60.000km. Liguei na css em Brasília e eles queriam cobrar absurdos R$ 2.700,00 para a revisão dos 60.000km. As pastilhas, tanto dianteiras como traseiras estavam bem gastas. Queriam cobrar mais R$ 1.400,00 para as duas juntas.
Liguei na css de Anápolis-GO e perguntei sobre o orçamento da revisão dos 60.000km e eles informaram que sairia a R$ 1.600 + a troca das pastilhas dianteiras e traseiras. No final, saiu por R$ 2.400,00. Com a troca das pastilhas, tudo que indica o manual para 60.000km, além da correia poli.
Com essa diferença de preço, comprei uma passagem promocional pros EUA em outubro.
Pontos ruins da css em Anápolis:
- Só possui um elevador. Não possui alinhamento e balanceamento. Foi feito em uma loja próxima.
- Só possui 1 mecânico. Deixei a viatura sexta pela manhã e só peguei sábado perto de meio-dia.
Aproveitei pra coloca-la na estrada com as novas botas da Toyo. Só ida e volta até Anápolis mesmo. Bem estáveis e macias. O funcionamento do motor turbo na estrada é adorável. Minha namorada foi buscar a viatura comigo no sábado no meu Hyundai I30, que agora está com meu irmão. O I30 é maravilhoso na estrada, mas se tivesse um turbo, seria um carro excepcional.
Mas a Kyron foi deliciosa na estrada. Não vejo a hora de coloca-la novamente em um trajeto um pouco maior.
Abraços.
Desculpe-me mgalvao e ismael. Estava viajando sem acesso ao Forum. Vamos por partes: não sei muito bem como é o comportamento dos scanners com PC-Windows, mas vou gastar um tempo no Final de Semana próximo para explorar isto. Vou tentar no notebook Windows XP e no MAC 10.7 para ver qual o melhor software etc. Como só utilizei no Android até agora, nunca tive problemas. Mas vou tentar achar um jeito de te ajudar a fazer funcionar. Quanto aos dados que o OBDII manda, eles são padronizados. Se quisermos ler os codigos de erros teremos que comprar a versao paga do Torque ou de um destes de Windows. A utilização de tais scanners é mais para especialistas mecânicos do que amadores como nós, pois muitas das informações não sabemos interpretar corretamente. Porém, várias das informações de performance do motor, enviados pela centralina, poderão ser úteis numa situação ou outra. Porém encaro mais como uma curiosidade do que uma efetiva ferramenta para manutenção do carro.
Me aguarde que no final de semana eu passo uma receita de uso. Abraços.
Vsarto
Pessoal, algumas noticias da fabrica, ou melhor, ausencia de noticias:
Planos de montadoras da China encalham
vsarto
Grato pela ajuda, Vsarto
No meu note HP já desisti de tentar fazer funcionar o scanner. No momento, não consigo fazer a conexão pois os códigos 1234 ou 6789 não funcionam. No site da DealExtreme há comentários de que a introdução do código deve ser feita bem rápida para ele aceitar a conexão. Nem assim .....
Meu note Sony, mais antigo, não possui bluetooth. Encontrei o adaptador em uma loja e levei o note até lá para testar antes de comprá-lo. Não é que a bateria do note foi para o espaço e nem o teste consegui fazer, no balcão da loja !!! Zic-zira !!!!
Agora é esperar algum milagre ou a compra de um próximo celular que tenha o Android .
Diferente de você que disse estar usando o scanner como "curiosidade" dado que os códigos dos erros não são familiares para nós (concordo), na verdade, o comprei para ter dentro do carro em viagens. Em caso de alguma avaria, com ele poderia ajudar o mecânico que não possua um scanner para detetar o problema. Agora, se ele não tiver um e também não souber identificar os códigos, aí ....... pelo menos custou 15 dólares !! (rs,rs). A propósito, vi no site que o preço agora caiu para 11 dólares !
Abç,