Postado originalmente por
gibai
olá pessoal, parabéns pelo tópico.
estou pensando em entrar para o time, e dei uma "vassorada" geral nas 175 páginas.
infelizmente, já faz 10 anos que não ando de diesel ( saudade da minha "viuva negra" F1000 SS MWM229D turbo).
e eu tinha jurado nunca mais andar de "carro".
sem delongas, minha dúvida é sobre o DIESEL de hj em dia.
já li e estudei a parte TEORICA.
Mas, NA PRÁTICA, como fica, é só pedir "Diesel S10" no posto? o frentista vai saber ou vou ter que desenhar??
Como vcs tem certeza que é S10 mesmo e não é S500, S1800 ou outra coisa?
A qualidade/limpeza é outra preocupação. Na F1000 eu sangrava o separador de água a cada 2-3k km, e saía até barro (diesel sujo chegou a pingar pelo escapamento mas nunca afetou o motor).
Enfim, Posto/diesel merecem confiança hj em dia?
Quanto ao carro, como a perna é curta, estou olhando os usados 2008/2009/2010.
Estou inclinado pelo mais forte (2.7). Ainda não decidi se vou de K2.7 ou de Rexton (a família "foi mais com a cara" dele).
Uma coisa é certa, vou colocar o filtro adicional. Alguém conhece oficina de fé pra Ssangyong na grande Porto Alegre?
valeu, abraço