Olá, Lelima. Já pode nos dar sua opinião sobre o multimídia?
Abraços!
Versão Imprimível
Bom dia, colegas.
Só para compartilhar.
Estou em viagem a trabalho em Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina e vi que várias viaturas da polícia local são SsangYong Rexton. Achei bem legal!
Quanto tiver um tempinho perto de uma tiro uma foto e posto aqui.
Amigos,
Alguém já teve problema com a caixa de direção da Kyron? A minha trincou a tampa do sem fim e estou a procura de alguma para substitui-lá, alguem sabe alguma que sirva ou se vende apenas a tampa? Agradeço
Seguem novidades da Districar, homologada no Inovar como importadora:
Habilitação definitiva do Inovar-Auto é concedida à Districar
ffsaguiar: o problema de folga na direção do K é bem conhecido, mas se estiver na garantia peça para trocar.
o meu K está com este problema mas eles não me chamaram para a troca ainda ....
vsarto
Olá, Ismael
O meu scanner continua encostado, sem uso. Após testar e desistir do seu uso com um notebook, ganhei um mini-iPad, baixei um programa OBDII e, como no caso do notebook, o problema é conseguir a conexão. No note, as duas senhas não foram aceitas. No Pad, o progrmam pede uns parâmetros do scanner que não conheço. Só ainda não testei com celular/Android porque não tenho um aparelho destes.
Se conseguir alguma coisa, nos conte, com detalhes qual foi a mágica !
Abç
mg
Caros colegas, fiz ontem a revisão de 30k do meu Kyron por R$932,00 e achei o preço justíssimo pela quantidade de itens checados. Poderia ainda ter custado uns R$ 170,00 se eu tivesse tirado o filtro do ar condicionado e a higienização do mesmo.
Ainda um pouco (mais) sobre "scanners" :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...cs-system.html
Olá, Cesar
Quando você estará indo para a Patagonia ? Qual o roteiro ?
Estou planejando ir em outubro para a região dos lagos andinos, só que com o meu LR Defender. Me preocupa um pouco ir com o K sem ter assistência técnica na AR.
A propósito, comprei ontem um equipamento chamado de SPOT GPS MESSENGER (ou algo parecido). É bem interessante como item de segurança para estas viagens a lugares remotos, principalmente para mim que estou viajando só com minha mulher. O aparelho tem o tamanho de um celular. Capta a posição GPS e a transmite por satélite/e-mail para contatos cadastrados que recebem sua posição plotada sobre o Google Maps. Há serviços adicionais de "siga-me" (maior frequencia de envio de posições), resgate, etc
Abç,
mg
Para os interessados e que acompanham a minha novela do scanner comprado e que não consegui faze-lo funcionar seja no notebook, seja no celular ou no iPad. Depois de mais de dois meses de tentativas, resolvi escrever para o vendedor (Deal Extreme). O serviço de pós-venda funcionou muito bem, via chat e e-mail. Ao final, resolveram me dar um crédito para a compra de qualquer outro aparelho com eles. Creio, no momento, ter sido um final relativamente feliz. Pretendo comprar agora um outro scanner, desta vez um pouco mais caro, com ligação USB.
Abç,
mg
Galera, boa noite!
O mais legal de um fórum no meu ponto de vista são as trocas de experiências...
Por isso resolvi compartilhar com vocês o que aconteceu comigo este mês.
Tenho uma Kyron 2010/2011 e acho um carro excelente. Até agora não tive uma decepção ou reclamação a fazer, mas uma concessionária em específico pisou na bola comigo e, resolvi compartilhar porque acho que foi uma falha grave que poderia ter me dado um grande prejuízo!!!
Este email foi repassado para a representante da Ssangyong no Brasil e ainda aguardo resposta. Se sair, depois posto para todos.
Boa leitura:
Fiz a revisão de 60.000km de meu veículo Ssangyong Kyron na concessionária NAVESA de Goiânia-GO no final do mês de junho de 2013.
Estava compreendido nesta revisão a troca do filtro do óleo do câmbio automático e o óleo do câmbio automático conforme recomenda o manual do proprietário.
Quando recebi o veículo, vi que me foi cobrado o filtro e 5 litros de óleo PETOSIN.
Viajei em julho para um lugar remoto do estado de Goiás e ao chegar lá, aconteceu um imprevisto devido a uma irresponsabilidade desta concessionária. O caule de uma folha de Buriti entrou entre o Chassi e o cárter do câmbio automático fazendo com que a junta deste cárter se rompesse e todo o óleo vazasse. Porquê isso aconteceu? Simples, espanaram um dos parafusos que segura esta tampa do cárter de forma que ele se perdeu e a folha foi justamente estragar a junta na falta deste parafuso.
Até aí tudo bem. O que me irritou profundamente foi o fato de que a concessionária cobrar-me por um serviço e, a meu ver, não o ter prestado.
Vejamos:
1) O óleo que saiu do câmbio estava muito sujo.
2) Ao retirar a peça para trocar a junta verifiquei que o ímã que existe estava cheio de limalha de ferro, demonstrando claramente que não havia sofrido qualquer processo de limpeza.
3) Como não sou mecânico e não conheço o filtro que vai nesta caixa de câmbio, não posso afirmar que o mesmo não foi trocado, mas a julgar pelo estado do ímã...
4) Achei muito estranho o fato de que foi preciso colocar 8 litros de óleo no câmbio, conforme está descrito no manual do proprietário e, a concessionária ter me cobrado apenas 5 litros nesta revisão de 60.000km, então, entrei em contato com a mesma que disse-me que não faz a troca de todo o óleo do câmbio, fazendo apenas uma sangria e completando posteriormente...
Então pergunto: Está correto este procedimento? É assim que a Ssangyong treina seus concessionários?
Sinceramente, a melhor maneira de "queimar" uma marca no mercado é não fiscalizar seus concessionários.
Me senti estúpido com tal acontecimento. Levei o veículo na esperança de estar recebendo um tratamento digno de uma marca e recebo o veículo desta maneira descrita. Imaginem se o meu veículo viesse a fundir o câmbio, como eu iria provar que houve má fé por parte da concessionária?
Para piorar, ninguém na concessionária conhecia a junta do câmbio de meu veículo, nem a oficina, nem o atendente de venda de peças, por mais que eu explicasse que o meu veículo é um Kyron 2010/2011 2.0 com câmbio automático de 5 marchas.. Mandaram-me uma peça de outro veículo e ainda disseram que não existia a peça que eu estava procurando...
Enfim, resolvi o problema com um mecânico conhecido meu que desmontou o câmbio de outro veículo e me socorreu a 600 km de minha casa...
Se vocês pretendem ter fábrica no Brasil e conquistar a confiança dos consumidores brasileiros sugiro uma maior atenção na hora de conceder uma concessão!!!
Acho qur esta estória de fábrica tah mortinha.
Ademais, se sabe que a Districar está de briga com a Ssangyong Corea e dificilmente continuará representante deles por aqui.
Parece que a CAOA está interessada.
Aqui no Sul, onde tinha muitos Ssangyong a coisa tah bem parada, não vi nenhuma Actyon nova nas ruas até hj.
E sei de uma Cc do Grupo DAISUL(Representante da marca para o SUl do Brasil), que está á venda e a outra, de Porto Alegre, se mudou para um patio que parece mais venda de ponta de estoque.
A minha, infelizmente já coloquei á venda, pois considero que o risco é alto de ficarmos, pelo menso por um tempo, sem representação no Brasil.
Estou pessimista.
Desculpem.
Abs
Districar e CAOA - se correr o bicho pega, se ficar o bicho come! Difícil dizer quem é pior!
Aqui em Campinas a CCS fechou; ficou só o mínimo de oficina necessário. Disseram que iria reabrir em 2013, mas até agora não há nenhum motivo para acreditar.
É uma pena!