Olá, Pessoal !
A todos que procuram se informar sobre os Kyron e os demais SSY, eis algo para compartilhar, de origem espanhola :
Categorías - ClubSSangyong
Boa diversão a todos !
Versão Imprimível
Olá, Pessoal !
A todos que procuram se informar sobre os Kyron e os demais SSY, eis algo para compartilhar, de origem espanhola :
Categorías - ClubSSangyong
Boa diversão a todos !
Olá, Tamim!
Otimo depoimento sobre sua RAV 4 !
Sugiro que compartilhes essas informações também no tópico da Toyota, pois lá é raro o material sobre o carro.
Ainda não fui na ccs Toy para ver mais detalhadamente a nova RAV4, mas já vi uma, emplacada (SC), andando por aqui (já estão vendendo/comprando!) .
A respeito de Toyota, num dia desses, depois de tanto ler (lá no tópico da Toyota) sobre a Land Cruiser Prado, fui ver uma, 2006/2007, com 82k km, preta, pensando na maciez da suspensão, mas o vendedor, ao ligar o motor(ruído) e responder-me de que não existia o tiptronic nesse modelo, sendo um automático comum, aliado ao fato dos 2 bancos traseiros (lá no bagageiro) ficarem dependurados nas laterais, me fez ver que ainda prefiro ficar com minha Kyron(e seu tiptronic), sua estabilidade e sua não tão macia suspensão...
Abçs.
Olá, Pessoal !
Compartilhando infos (site espanhol sobre os SSY-não tendo muito sobre o Kyron) SSANGYONG - Foro Mecánica - Page 1
Sds a todos.
Olá, Pessoal !
Compartilhando mais infos(algo raras por aqui no Brasil) sobre os Kyron e outros SSY, oriundas de fonte espanhola ...
Foro de usuarios de SsangYong - Índice de subforos
Sds a todos e boa diversão.
Olá, Pessoal !
Compartilhando, eis um Blog espanhol que pode fornecer dados sobre os Kyron e outros SSY..
Tengo un SsangYong
Sds.
Ola pessoal, boa noite. Tenho um ssangyong Kyron, 11/12 e o que ta acontecendo é que quando se força o carro (acelerando forte ou então subindo um morro muito ingrime) ele faz um barulho estranho, parecendo estar forçando o cambio ou então o diferencial e desengata o D caindo pro N. O mesmo barulho acontece quando se acelera curvando o carro, ai não precisa nem forçar demais. Depois voltando pro D o carro anda, porém se forçar acontece a mesma coisa. Já aconteceu isso com algum de vocês? o carro está com 37 mil quilômetros rodados.
Olá, Otávio !
Tenho um Ky 2,0 2010, com ~68k km, e nunca tive esta ocorrência anormal. Minha sugestão, uma vez que estás com o carro ainda na garantia (3 anos ou 100 k km), é de ires até a ccs mais próxima para que seja analisada/corrigida a situação, de modo a que teu carro volte a ser confiável...Sds e Boa Sorte!
Bem lembrado Fertag, para voltar a ter um carro CONFIÁVEL, por morar a 300 quilômetros da css mais próxima, vou esperar completar os 40.000 km e levar para olhar esse problema, fazer a revisão e também ver porque a tração 4x4 não desengata sozinha, tem que parar o veículo e dar uma ré pra poder desengatar.
Pois é, Otávio !
Quando eu saí da GSportage TD2001, me aventurei no Kyron pois existe assistência da SSY aqui em minha cidade, caso contrário teria que me dirigir a Porto Alegre (~250km ida-e-volta) . Já desisti da Subaru pois a ccs que atende a marca com as revisões(etc.) se concentrou apenas em Porto Alegre, embora a Caoa-Hyunday daqui (Caxias) agilize um veiculo plataforma para levar/trazer o carro para/de Porto Alegre...No teu caso, com a ccs distante 300km, sugiro verificares com o respectivo responsável técnico a fim de te inteirares sobre o risco de continuar dirigindo com o carro nessas condições, isto é, se não é arriscado continuares “ajudando” a agravar a situação, rodando dos 37k aos 40k km nesse estado... Lembres que precisas ter um carro confiável para o teu uso no dia-a-dia, e não um que poderá te dar um contratempo ao virar a próxima esquina ! Boa sorte e nos mantenha informados!
Amigo
Boa tarde
Vamos aos fatos
O que o colega Ismael falou e verdade mas esta codificação dos bicos injetores no ECU do veiculo não faria com que ele não pegasse
O Kyron com motor 2,7 é euro 3 e assim sendo os bicos tem 24 numeros que devem ser informados ao ECU. Estes numeros são a sintonia fina de cada bico injetor. Sem isto o motor funciona mas não em todo seu esplendor...
A bomba funciona com uma pressão maxima de 2,200 bar, ou seja alta pra cacete. Para o veiculo pegar a pressão minima é de 1.100bar. Se você fizer o bico funcionar fora do cabeçote ele pode sair voando. Não recomento. Na própria Delphi eles funcionam o bico em maquinário especial fora do veiculo e somente com 500 bar. Assim mesmo usam um liquido especial e não Diesel.
Existem muitos outros fatores que podem fazem com que este motor não pegue.
Immobilizer na chave
ECU com problema
O sensor CKP
Tanque entupido. O Ssangyong tem um vicio de soltar o acabamento interno do tanque e entupir o pescador.
Bomba de combustível com problema
Válvula reguladora de pressão na Bomba de combustível.
Não tem solução facil.
Meu conselho. Leve para um cc.
Pessoal
Vejo isto todo dia
A Ssangyong usa hoje em suas ccs dois Scaners.
O Scan 100 ( vermelhão ) que é uma scan onde se pode ler o sistema de injeção, Airbag, cambio, abs etc...
E o DSM ( azulzinho) que é uma interface com um laptop. tem as mesmas funções do Scan100 mas verifica também o Korando e a New Actyon.
O problema é que ele dá o DTC ( diagnostic troble code) mas não te diz qual o problema. O diagnostico fica por conta do que o pião sabe.
O DSM também cadastra chaves ( sistema immoblizer) injetores, fazem update do sistema de injeção e cambio alem do sistema de ABS tec...
O Scan100 somente faz o cadastramento de chaves.
Os scaners "genéricos" geralmente leem as informações mas não tem nenhuma capacidade de reprogramação.
O que vemos todos dia é o mecânico não entendendo o que o scaner esta dizendo.
Olá, Pessoal !
Compartilhando, eis aqui alguns dados de um teste italiano sobre o KyronM200XDi
Ssangyong Kyron M200 XDi - Kyron - Ssangyong - Prova - Auto
Sds.