Postado originalmente por
6420
Prezados, semana passada o gerente da Oficina da Daisul Rio Grande disse que a Daisul está abrindo (se é que já não abriu) uma loja com oficina em Camaquã/RS, pois um mecânico dali estava indo para ser o responsável lá; na última sexta-feira, na Daisul Pelotas, fui informado que o pós-venda da SSY iria sair dali para uma oficina própria junto à loja da SSY/Mahindra, visto que hoje eles atendem Renault, Chery, Chana e SSY e Mahindra na mesma oficina (a idéia era especializar/qualificar mais o pós-vendas).
Isso sem falar que a Daisul é uma grande revenda, mas não é a única representante da SSY; como eles trabalham com outras marcas, não seria nada difícil entender que eles pensem em vender algumas concessões para se dedicar àquela que seja mais rentável para eles (qual o administrador que não faria isso?).
Mesmo assim, em recente passeio à capital (Porto Alegre), vi o pátio da Daisul SSY cheio de Korandos, Kyrons e pickups para a venda, eles mudaram recentemente a loja da Sertório e deixaram a parte de vendas junto à oficina.
Eu penso que todo o mercado de importados é mais sensível às crises mundiais, políticas econômicas e tudo o mais; mas eu tenho visto em minha cidade (que cresceu por demais nos últimos anos) muito mais SSY do que Volvos, BMWs, Land Rovers e outros importados premium.
Agora sendo mais objetivo: 1) os veículos SSY tem ótimo custo x benefício; 2) a rede de CCS poderia ser melhor, por outro lado já há várias oficinas independentes que sabem atuar no veículo; 3) valor de revenda do SSY (para quem pensa em comprar carro como se fosse investimento): quem comprou o SSY dando um usado na troca teve uma boa avaliação do usado, e os veículos diesel ainda tem menor desvalorização do que os veículos gasolina; 4) peças de reposição: meu Korando praticamente "zero km" deu uma pane, o SSY 24h foi acionado e levado à oficina, 3 dias depois já foi entregue funcionando perfeitamente (acho que já tinham a peça no estoque); minha sobrinha ficou esperando 3 meses para vir peças (da CCS autorizada VW) de um gol que teve uma leve colisão.
"Alea jacta est", como dizia um amigo tomando uma dose num bar...