Desculpem o erro na data. Na verdade, hoje que falo é 8-10-12 e não 8-1.
Abç.
Versão Imprimível
Ola, Pessoal !
6420 : Infelizmente não tenho dados sobre custos e revisões do Jeep Compass, mas lembro de uma materia na 4 Rodas(acho que de fevereiro/2012) em que eles comentaram ser o Compass o primeiro Jeep urbano 4x2 e que viria para o Brasil, inicialmente, nessa configuração, com `cambio no sistema do tipo `continuamente variável...e que mais adiante, viria, talvez, como 4x4, efetivamente. Logo, 6420, verificar na ccs se o veiculo disponível eh um 4x2 ou um 4x4 !
Ainda sobre ele, a Fiat(principal proprietária da Chrysler/Jeep) comentou que seria tirado de linha esse veiculo e em seu lugar, estariam preparando algo sobre uma plataforma conjunta (para venda na Europa e tambem nos USA) do tipo Fiat 500 L(SUV ou similar)4x4.
Passei na ccs LR aqui em Caxias e existe um Freelander diesel 2012 SD4 SE por 167,9k e sem troca e com algum choro, pode ir para 160k . Realmente eh um bocado, em comparação a um Kyron completo. Bagageiro não muito grande, banco traseiro não reclinável(ou inclinável) e sem um detalhe que faz diferença em viagens mais longas : o carro não possui o descanso para o pe esquerdo. Como não estavam com o veiculo de TD não dei uma volta nele, para sentir a maciez(ou dureza) da suspensão – pneus aro 18-. E veiculo curto(mais que o Kyron), donde se poderia prever que ele seria mais `pulador` em nossas ruas e estradas ruins !
Tambem passei em algumas lojas da Subaru para ver de perto os modelos disponíveis, mas eh dificil de encontrar: não existia nenhum Outback(6 cilindros, 280 cv), a 150k e do ano 2011/2011 ! Ergonomicamente vi/entrei/não dirigi um Legacy GT com uma facilidade de entrar e sair do carro que eh uma maravilha, mas eh algo baixo para colocar nas estradas de chão, alem de ser um automóvel(não um SUV). Forester chegaram a me mostrar um 2,5 XT 2010/2011, e me informaram que o TD na Forester 2,0 geralmente e efetuado em um veiculo 2009 que não foi vendido. Esse eh o panorama: veículos todos de 2011 ! E jah estamos saindo de 2012(quase) ! Todos veículos a gasolina ! A proposito do Outback: 0-100km/h em aproximadamente 7,5 s ! Mas uma coisa assustadora : existem alguns desses carros 2006, A venda na WEB no preço de 46k ! A desvalorização, em seis anos, eh bastante grande ! Não acredito que o Kyron , em seis anos, tenha uma desvalorização de 2/3 de seu valor original, e ai o motor a diesel faz a diferença. Acompanhei anúncios na ZH de dois veículos, um Legacy 2,0 2010, e um Outback com estofamento claro(couro bege, manchado), também de 2010 e ambos com baixa km, e duraram/ficaram anunciados por apenas duas semanas ! Isto eh, esses carros têm seu publico ! Mas comprar um carro desses novo, no fim de 2012, tendo ainda o ano de fabricação 2011, eh brabo ! Imaginar a desvalorização ao sair da loja/ ccs ! P.S. Pois eh, quase ao fim do período de garantia(marco/2013), a indecisão esta aparecendo... e gostei da tua decisão: ainda eh a que mais custo beneficio traz ficando com um Kyron, apesar da cor branca, mais cara(e bem mais difícil de manter limpa)!
Abracos a todos.
Boa tarde senhores...
A alguns meses venho pesquisando bastante sobre um SUV a Diesel, cambio Automático e manual (tiptronic) tração 4X4 e etc... Enfim um veiculo para viagens mais longas aqui na América do Sul, quero um veiculo que ande bem no asfalto e também em estradas de terra, barro, Ripio e etc... Enfim quero um veiculo que me leve onde tiver vontade de ir...a hora que quiser ir...
De tudo que tenho lido e escutado até agora não encontrei nada com Custo beneficio igual a Kyron GLS TOP ( 110k a 118k)
Olhei Pajero Dakar, mas as revisões e o seguro dela não é para meu bolso...
Olhei o Free Lander 2 Mas o preço não é atraente, as revisões e seguros tb não são em conta e ainda esbarra na falta de concessionarias e peças de reposição. Ouvi ainda que o carro vai ser completamente mudado e já estará no brasil a versão nova no meio do ano que vem...ou seja não seria hora de comprar um destes...
O LM 350 não vou nem comentar os 300k dele me impedem até de sonhar...kkk
A Kyron vem sempre na frente em minhas pesquisas até que descobre este fórum onde aprendi muito mais sobre este veiculo, O que me preocupava era se teria rede de concessionárias, Na argentina Chile, Peru e redondezas.... Esta semana descobri que tem muitos SSangYang Rodando no Chile e tem Ass. até na Carreteira Austral... inclusive vi muitos Action Suv na Carretera Austral em Janeiro. Neste site tem todas concessionarias e lojas de norte a Sul SSANGYONG | Red de Concesionarios SsangYong Isso deixa mais tranquilo para viajar para lá...no Peru também tem CC..um pouco menos quantidade mas tem...
Para quem busca um veiculo para Viajar não consegui ver vantagem na nova Korando, Portamalas metade da Kyron, Tanque de combustivel menor e autonomia menor e o fato de ser mono bloco transmite a irregularidade do terreno, na kyron parece que isto é bem menor...O que eu gostaria é que a Kyron tivesse o computador de bordo dela...
Encontrei esta Central Multimídia para Kyron com câmera de ré, deve ficar muito legal...
Opção 01 Central multimidia original Ssangyong Action/kyron Caska ... - Multicenter - Central Multimidia
Opção 02 Central Multimídia Painel Personalizados SsangYong KYRON ano 2009 até 2012
Se o a Kyron tiver o Cambus para conectar a central ai sim ela ficara super completa...
Enfim estou prestes a fechar negocio, Quero uma Suv para casar com ela pelo menos por 10 anos e uns 500 mil km, por isso ainda não bati martelo, Se os amigos tiverem alguma sugestão de veiculos desta categoria X finalidade...agradeço, toda sugestão é bem vinda...
agradeço todos os posts dos amigos... e uma boa semana a todos
Bem vindo, "conterrâneo"; és mais um que quer um bom carro com um bom preço, então talvez o Kyron possa lhe atender...
Eu tenho um Kyron GL 2.0 aro 16 2011 desde fev/2011, e já rodei quase 40 mil km com ele sem problemas, é um carro seguro para grandes velocidades em asfalto, também é muito seguro na chuva e encara bem terrenos mais difíceis, tendo cuidado com os ângulos de entrada e saída.
Só não sei como estão os veículos zero, se eles aceitam só o diesel S50, essa é tb. uma das minhas preocupações pq. gosto de passear para os lados do Uruguai e Argentina, e dizem que o diesel uruguaio aditivado é pior que nosso diesel comum. A minha eu sempre abasteci com diesel comum e nunca deu problema.
Em posts acima eu comentei que estou com vontade de trocar de veículo, mas só para trocar mesmo, que se fosse pela lógica eu teria que ter um projeto igual ao seu: ficar 10 anos com a viatura...
No mais, que carro é o LM 350? É o Mercedez ML 350? Deve ser, pelo preço que mencionou.
Buenas, boas compras!
Nova informação sobre a Concessionária de Campinas.
Conversei, hoje, por telefone, com o gerente da "Campyong" sediada em Jundiaí. É o antigo gerente de Campinas. Tive 3 informações:
1. Pretendem reabrir a loja de Campinas em 2013, em outro endereço
2. Posso fazer a troca de óleo no endereço antigo, pois está sendo ocupado por concessionária Peugeot pertencente ao mesmo grupo - Andretta
3. A Actyon Sports nova deve chegar neste mês
Um abraço
Vivente eu não muito manso de escrever em forum, geralmente só leio...kkk
Legal saber que tua maquina nunca apresentou nada... eu tb gosto de ir para lados da Argentina... não sei te informar quanto a qualidade do Dissel deles, mas a gasolina a pior deles e muito melhor que a nossa...já fiz muitos km por lá e as minhas medias de caneta e papel são muito melhores lá...não se comparam com as daqui..
Esta questão de ter que usar diesel novo... é só na Korando na Kyron 2012 bebe qual quer um...Isso é outro ponto positivo para gente que esta no estremo sul...
Tenho vontade de esperar para pegar uma 2013..2013 ou 12-13 pelo menos tenho esperança que venha mais alguma coisa como computador de bordo...pois já estamos perto do fim do ano, mas tenho medo que venha com novo motor para diesel novo...que só aceite este tal S50...ai ficamos limitados a ir somente onde tem ele...
Se quiser algumas dicas sobre estradas roteiros e qual quer coisa lá para baixa...é só me escrever willianzen@yahoo.com.br tenho bastante informação guardada...
O 350 o Mercedes sim.. errei nas letras...
Olá Pessoal.
Lelima: eu tenho visitado o nosso fórum regularmente e como a minha K tem se portado bem, tenho estado sem assunto.
Quanto à questão dos bicos de injeção e cabeçote, será que essa abertura pode ser fechada? Sendo um motor Mercedez creio que o projeto considerou esse detalhe para algum efeito. Como eu sou leigo, vou logo enviar um e-mail à ssy mundial para questionar esse ponto.
Todos: reçentemente eu li uma matéria sobre o Jeep e fiquei estarrecido. Imaginem que no teste de frenagem e mudança brusca de direção, simulando um desvio na estrada em velocidade, o Jeep só não capotou porque o piloto de teste foi habilidoso.
quanto ao K, o que eu posso dizer é que no domingo passado na BR116, eu estava a 110 Km/h e um infeliz de carro cruzou a pista a menos de 100 metros e eu travei o K e em seguida fiz o desvio. Foi por pouco, e o K foi impecável, tudo funcionou, graças a Deus.
Onde se lê Mercedez, leia-se Mercedes Benz.
Olá Willian, seja bem vindo e espero que escolha o Kyron.
Eu o recomendo.
Eu tenho a central Caska com câmera de ré, eu gostei dela. O GPS é Ok e o som tem boa qualidade. MP4 tem que ser MPEG4, caso tenha vídeos em MP4 H.264, ela reproduzirá apenas o áudio, tenho usado o DivX tipo AVI. No mais, DVD, MP3, etc. Vai tudo bem.
quando instalaram a minha, usaram os Falantes originais do K, caso queiras um som mais potente e com subwoofer, terá que os trocar.
Um abraço.
PessoaK
Fertag: se eu fosse para o Jeep Compass, eu até não teria necessidade do 4x4, visto que tenho reservado o Mahindra para a lama... Mas acho que vou à POA este feriado com o Kyron e penso em ir pela praia até antes da Lagoa do Peixe (lá tem uma barra muito funda e com essas chuvas certamente não está dando passagem), então o ideal é ter um veículo com o 4x4. Uma coisa eu já tenho certeza: se trocar o K. por um SUV gasolina, certamente daqui a 1 ou 2 anos eu vou ter um SUV mais desvalorizado...
Eu notei uma coisa: em junho deste ano a FIPE do Kyron era mais ou menos 83mil, agora está em 87450,00; com o fim do IPI reduzido e o novo regime automotivo (que vai privilegiar montadoras do Brasil), acredito que os importados vão ficar bem mais caros pelos próximos 4 ou 5 anos, e se por um lado o meu atual Kyron possa até valorizar, por outro os possíveis carros de interesse também vão ficar mais caros e aumentar cada vez mais a diferença a dar em uma troca. Baseado nisso (e mais a "coceira da troca") que estou tentando convencer a minha navegadora de trocar agora, em que pese eu ter prometido a ela que não iria trocar de carro enquanto tivesse a garantia de fábrica...
Freelander 2 SD4 S: tem alguns por 139.900,00 em POA; o que o o SE tem a mais para custar tão mais caro?
Willian Neves: obrigado pela oferta dos roteiros, eu tenho uma imensa vontade de viajar pelo extremo sul, mas por hora tenho 2 restrições: não consigo tirar períodos muito grandes de férias, e tenho 05 vira-latas em casa que não aceitam que eu fique longe por mais de 1 semana...
Quanto à gasolina dos "hermanos", também achei melhor que a nossa, que tem grande adição de etanol, a deles fez com que um Dobló Adventure que eu tive fizesse sua melhor média; e quanto a escrever no fórum, não te preocupes que a coisa é para ser sem formalidades, só os chatos que nem eu costumam escrever um "jornal".
PessoaK, obrigado pelo lembrete (Onde se lê Mercedez, leia-se Mercedes Benz), é tanta letrinha que a gente vai se perdendo, e MauroB, bom saber que a SSY vai continuar aí em Campinas, significa que os veículos estão vendendo bem e vale a pena investir neles.
Bom feriado a todos!
Ola, Pessoal !
6420 : Sobre a FL2 SD4 (diesel), existem 3 versões por ai : S, SE e a HSE. Tenho acompanhado os colegas foristas do htforum-veiculos no tópico freelander diesel(são 128 paginas, e a indicação foi do colega leão77) e com presenças rotineiras dos interessados (ao contrario do que existe por aqui, neste “nosso”fórum 4x4(!), dentro da marca especifica(LR)... Sugiro que entres ali e faca um bom curso sobre o carro: se aprende muito ! E se vê que a marca LR + suas ccs cobram preços bastante altos pelos carros/pecas/revisões/etc, e o pior, eh que, me pareceu ocorrerem problemas algo significativos para carros com baixa km (quebra de rolamentos/troca de diferencial/etc), não esquecendo a falta de pecas e tempo de agendamento de revisões obrigatorias a cada 6 meses ou 12k / 13k km...Sôbre o ágio, fica difícil mencionar, visto que a historia do IPI ate ajuda isso !!! Os veículos subiram perto de 25% de antes para após o IPI novo ! E a todo o momento aparecem relatos de ex-proprietarios que vão partir para um carro mais simples e que não mais dara dores de cabeça: a SW4 da Toyota, o CRV da Honda, pois o pos vendas dessas marcas eh de muito maior confiança, prezando mais o cliente ! E claro, Tb existem os relatos dos mais apaixonados, que comentam nunca terem dirigido um carro tão bom quanto ele, em especial a versão a diesel...e de brinde, se encontram relatos de horrores passados com os carros da Mit ! Ali nesse tópico, fiquei sabendo que a Mahindra eh de propriedade do milionário Ratan Tata(Tata Motors), e que existe o interesse desse grupo nos nossos mercados da (America Latina); a propósito a Land Rover e Jaguar também pertencem a esse mesmo grupo, e parece que estaria havendo alguma melhora para reduzir a falta de confiabilidade da marca LR(em especial nos EUA). Quem sabe alguma coisa sobra para nos, aqui no Brasil, em termos de bons veículos(SSY )? Mas, de novo, estas com razão, pois parece que os preços vão para as alturas, seja dos importados ou não(SUVs da S-10 e da Ranger)e, fico aqui pensando que ao invés de comprar um zero, talvez fosse interessante me enveredar por um outro veiculo como 2o. dono(Subaru ou outro). Necessito avaliar...
MauroB : jah veio um alivio ! A ccs vai trocar de prédio, e vai continuar existindo! Muito bom saber isso !
Willian Neves : Mais um que esta chegando a mesma conclusão de CxB através do Kyron ! E mais um que gosta de viajar. O Ky, para boas estradas eh uma maravilha, mas para estradas ruins eh um pouco duro (a estabilidade cobra o seu preço com a dureza da suspensão). Quanto a rodar pela Argentina, há algum tempo, quando pesquisei sobre possíveis ccs de suporte para eventuais viagens, em 2010, não havia rede SSY, o que significaria dizer, se ocorresse algum problema e se estivesse ali por perto de Mendoza, teria que subir a cordilheira e atravessar para o Chile, onde existe uma boa rede. No Peru também, com preferência ao motor gasolina. No Paraguai existe assistência, inclusive do outro lado de Foz do Iguacu tem uma ccs (para quem vai seguido ali para a fronteira). Na Bolivia e no Uruguai, creio que ainda não deve ter rede SSY. Mesmo sem ccs na Argentina, sempre tendo em mente a proximidade da fronteira chilena, creio seja tranqüilo ir com o Kyron ateUshuaia, eles
têm feito/espalhado a sua rede asfaltica por todo o pais. Ali pela Patagônia, a temida Ruta 40, senão estiver toda asfaltada hoje, devem estar faltando perto de uns 300 km para isso. Para o norte e oeste muita coisa deve ser feita ainda, pelo `interiorzão`-sofri bastante com minha GSportageTD quando lah estive em 2006, pelas estradas de chão(e muita pedra grande), inclusive algumas beirando a fronteira chilena . Não acho ser uma boa colocar um Kyron por ali, pela sua suspensão e pela sua(motorista) coluna !!! Mas fora isso, e pelo que já deve ter acompanhado por aqui neste fórum(aspectos positivos e negativos do carro), um TD sempre ajuda a se tomar uma decisão. E como complemento, em meu carro, também sinto falta de uns mimos a mais, do tipo computador de bordo, bussola ou GPS no painel, e de um acesso melhor para a entrada e saída, visto eu precisar fazer uma certa acrobacia para isso. Esse eh um dos motivos que me levam a pensar, ultimamente, em um carro mais ergonômico para o dia-a-dia(estou pensando em Subaru, mas não sei o modelo). A historia de a loja ter para vender, no final de 2012 ainda carros de 2010 e 2011, como “0 km”, me deixa algo temeroso...Todavia, o principal eh que o Kyron ainda nessa atual motorização consegue digerir o “nosso”diesel. Não viajei com ele para os outros países do Mercosul para ver o comportamento frente ao combustível de nossos vizinhos. Por via das duvidas, se fores, leve um filtro de combustível de reserva,para eventuais trocas de emergência(pelo menos eu faria isso, ainda mais se não existem ccs por perto). A proposito, o meu Ky eh o modelo 2010, pelado, 2,0 , com rodas aro 16, para suavizar os “trancos”de nossas ruas e estradas de chão da região. E um importante fato: o Kyron e muito seguro: levei uma batida na traseira de um Ford kA(que se desmanchou no lado em que bateu) e fui para casa, rodando, com o pára-choque amassado, e esperei a te chegar a peca por trás dele ( uma travessa “alma”). Quase não sentimos a batida. O outro carro foi para a oficina num caminhão plataforma.
PessoaK : Algo assim ocorreu também com a Toyota Hilux, em um teste com profissionais do volante, mas no dia-a-dia a coisa se confirmou da pior maneira, pois a minha cunhada perdeu o controle em sua Hilux CD e capotou diversas vezes, com PTotal, numa estrada de areião perto da Reserva do Taim, aqui no RS, andando perto dos 80km/h em 4x2, sem muito tempo de carteira de habilitação...Para mim, como aconteceu contigo, tive algumas situacoes em que se eu estivesse com uma Blazer ou com uma GSportage, certamente o resultado teria sido outro(acidente). Realmente, o Kyron transmite um rodar de muita confiança.
Abracos a todos.
Boa tarde Fertag...
De Bariloche para baixo o asfalto novo vai até Perito Moreno "Cidade" não glaciar se não me falha a memoria são 531 km até Tres Lagos perto de El Chalten de ripio... esta acabando os brinquedos...
A Carretera Austral ainda esta 90% sem Asfalto Mas o chile promete asfaltar 95% até 2015, encontrei com diretores das obras Bari em Janeiro...e não acreditei na conversa, quando entrei na carretera vi muitos caçambão da MAN e Renaut...tudo traçado coisa linda de ver trabalhando...muita maquina nova...alargamento das estradas e etc...A pavimentação vai tirar um pouco do brilho mas até pode ser melhor para turismo, tem muito cantinho para entrar muito lago para conhecer, o lugar é legal de mais... assim como a Região dos lagos que fica ao norte de Bari...07 argentino e 07 chilenos..
Já tinha pensado em carregar sempre 03 filtros de Combustível, tu sugestão reforça minha logica...e também deve se levar filtros de ar e A/C...Quando vira ventania lá em baixa as cenizas expelidas pelo vulcão fica no ar como se fosse serração e penetra em tudo...já pilotei na chuva o dia todo, com cerração com sol a 40 e pico de grau.. mas pilotar na cinzas é pior coisa que existe para mim até agora...arde os olhos, penetra nos capacetes na roupa...e é logico que os filtros de ar vão saturar prematuramente....
Andei olhando no site da CC do chile tem Concessionária até Punta Arenas acho que e mais ao sul, que tem no meio da Carretera tem uma em Cohaique e se vão até o limite norte em Iquique...estou compartilhando da tua idéia de que se alguma coisa de anormal acontecer pula cordilheira e resolve no chile...embora nem sempre este relacionamento de CC X garantia funcione bem outros países...
Agradeço mais uma vez a manifestação dos amigos...e tão logo eu tenha novas noticias venho aqui para compartilhar...
Grande abraço a todos e bom feriado...
Prezados Amigos,
Precisei esvaziar o radiador e substituir o líquido de arrefecimento. Não encontrei no mercado o líquido especificado no manual: Basf Glysantin g05-11.
Alguém conhece um fornecedor do produto a um preço razoável no mercado? Ou algum produto equivalente?
Agradeço desde já.
Aproveitem bastante o feriadão
Ismael