Postado originalmente por
fertag
Olá, Pessoal !
Segurança do Kyron :
Kalydor, Amigos : não vou questionar se o carro(seja Forester, seja Kyron) passou em testes de segurança ou não, o fato é que, bem como o 6420 reportou, há um ano e meio atrás, um Ford Ka, a mais ou menos 50 ou 60 km/h, entrou, isto é, bateu , na traseira esquerda do meu Kyron(este parado, esperando entrar em um estacionamento), e o resultado disso foi que voltei para casa rodando, com o para-chóques machucado/batido, que precisei substituir, bem como a alma interna do para-chóque, que foi a que realmente suportou a pancada, enquanto o outro carro, embora o distraído motorista iniciante(carteira provisória) nada tenha sofrido, seu (e nem era seu) Ka teve de esperar a carona de um carro-resgate, pois teve a frente e direita destruídos, inclusive roda. Nós, dentro do Kyron sentimos um “Tum” amortecido que quase nem percebemos, sem nos machucarmos. Isso, a não ser que tenha outro nome, entendo ser segurança, e se eu estivesse com o meu ex-Uno, tenho plena certeza de que o resultado teria sido bem outro. E por isso prezo muito esse quesito, tanto para mim como para quem estiver comigo num carro.
Aproveitando a deixa, no findi dei um pulinho na ccs SSY para ver um Rexton II: gostei da aceleração (segundo o vendedor, 0 a 100 em 12,5 s, e motor de 186 cv-que o rapaz jura ter 200 cv): silenciosamente, se percebe que o ponteiro do velocímetro sobe rápido; um bom espaço interno, tanto na frente quanto atrás, mas não gostei dos bancos traseiros, algo mais baixos do que o Kyron, resultando em que o apoio não fique bem distribuído para quem ali senta (o do Kyron é melhor, mais alto, pena não ter tanto espaço longitudinal); não sou muito fã de couro nos bancos e o carro só vem com couro(não com tecido), e claro, o 3. banco, lá no fundo, é coisa para trajetos curtíssimos e para crianças...boas as portas traseiras, que abrem 90 graus, facilitando o acesso ao interior. Quanto ao que eu prezo muito, a filtragem da buraqueira, os pneus originais para rodas aro 18” do Rexton, comparativamente ao meu Kyron, com pneus Hankook 50/50, para rodas aro 16”, filtra talvez, algo menos, referindo-me a ruas com calçamentos irregulares, isto é, senti o Kyron, nessa situação, mais suave. Não andei em cascalho ou estrada de chão. Mas valeu a experiência. E o carro é diesel e também tem reduzida! O resumo disso: gostaria de ter a mesma capacidade de aceleração em meu Kyron e já estaria tudo muito bom ! Estou bastante curioso em relação ao Rexton W( o do Salão, e que teve alteração em seu design assinada por Giugiaro ), com uma frente até que lembrando o Kyron. Ainda pretendo dar uma olhadela na Outback, quando ela chegar por aqui(não sei quando(??)). Já me falaram que ela é mais “dura” de suspensão, mas isso é algo que só podemos avaliar ao andar no carro. Pelo valor similar deste último é que pensei num Rexton, para ficar na linha diesel ( e esse tem a tal da “escadinha”, de fábrica, para acessar ao interior do veículo).
Enquanto isso temos mais material para pensar...
Abraços a todos.