lelima uanto a instalaçao e super simples,ele fez em 10 minutos.
Versão Imprimível
lelima uanto a instalaçao e super simples,ele fez em 10 minutos.
Olá, Pessoal !
Para quem procura ccs da SSY, após comentar com a loja daqui da cidade, de que ela sequer constava na relação, soube da explicação: alguma "caca" ocorreu e as ccs SSY estão identificadas como ccs Changan, e vice-versa. Para conferir, nem aparece a ccs SSY de FLP, ou a de CxSul, mas em se procurando como 'ccs Changan', ali estão elas ! E ainda não 'consertaram o equívoco' !
Abs a todos.
Olá, Roliver82 e demais amigos, bom dia; eu já estou no 3º carro com câmbio automático (FERTAG, espere um pouco mais que vou postar o que senti do Korando - peguei ele sábado em POA e rodei até RG: é magnífico, superou minhas expectativas - inclusive em relação ao conforto!), e acredito que a demora na resposta após freadas é uma característica dos veículos com câmbio automático; segundo o manual do Korando, este "delay" é um sistema de proteção da caixa, e pode ser minimizado dando um pequeno toque no acelerador após usar o freio, para depois então acelerar com o "pé embaixo". Ainda não testei essa técnica, mas é importante saber que isso não é um problema dos carros automáticos, e sim uma característica de proteção do sistema.
Olá para todos,
Pela primeira vez, agora fora da garantia, fui ao posto trocar o óleo do K. Pedi para colocar o carro no elevador e fui ver o estado das graxeiras. Pelo que observei, apesar de todas as revisões feitas nas CCS, há muito tempo o carro não via um pouco de graxa nos pinos. Estava tudo ressecado !
Fiquem alerta pois a falta de graxa é caminho para folgas e danos nas cruzetas e no eixo.
Olá, Elsiony
E aquela oficina que vc me indicou, na saída de Brasilia, rumo a Taguatinga ? VocÊ não vai mais lá ? Algum problema ?
Abç
mg
Vinhoza, se não me engano, levando o carro numa CSS eles podem passar o scanner e saber a real km do carro. Boa sorte,
mg
Excelente site para quem procura identificar peças do Kyron. Apresenta todos os blocos explodidos. O site é em russo porém pode-se usar o tradutor do navegador para tê-lo em Português ou Inglês.
Çàï÷àñòè äëÿ Ssangyong KYRON | Êàòàëîã çàï÷àñòåé Ssangyong, ïîäáîð àâòîçàï÷àñòåé äëÿ ÑñàíãÉîíã KYRON ïî àâòîêàòàëîãó.
Este link e muitas outras informações úteis sobre os K estão nos Arquivos e Banco de Dados do Clube SSY do B, no Grupos do Yahoo.
[QUOTE=mgalvao;1830549]Olá para todos,
Pela primeira vez, agora fora da garantia, fui ao posto trocar o óleo do K. Pedi para colocar o carro no elevador e fui ver o estado das graxeiras. Pelo que observei, apesar de todas as revisões feitas nas CCS, há muito tempo o carro não via um pouco de graxa nos pinos. Estava tudo ressecado !
Fiquem alerta pois a falta de graxa é caminho para folgas e danos nas cruzetas e no eixo.
Olá mgalvao, quantos anos de uso tem o seu K e qual a quilometragem atual? Acredito que seria interessante para todos, saber suas impressões e experiencias, ao fazer suas manutenções independentemente. Vc faz uso de algum filtro suplementar, aditivo para o diesel ou algum filtro de ar não original? Sabia que se quiseres pode substituir seu filtro separador de água e o de partículas por um único e com desempenho mais eficiente?
Abraço a todos.
Fale mais sobre isso amigo LELIMA.Citação:
Sabia que se quiseres pode substituir seu filtro separador de água e o de partículas por um único e com desempenho mais eficiente?
ABs
Olá, mgalvão !
Uma sugestão : por que não replicar aqui dentro do tópico do Kyron um tópico inicial 'fixo' sobre auto peças da SSY, para o Kyron, como já existe para o tópico dos Toyota? Facilitaria muito a consulta para os interessados e muito ajudaria a divulgar mais ainda não só o teu endereço(como referência) como tb este mesmo tópico do forum brasil 4x4, e todos ganharíamos...
Abs.