6420 : Infelizmente não tenho dados sobre custos e revisões do Jeep Compass, mas lembro de uma materia na 4 Rodas(acho que de fevereiro/2012) em que eles comentaram ser o Compass o primeiro Jeep urbano 4x2 e que viria para o Brasil, inicialmente, nessa configuração, com `cambio no sistema do tipo `continuamente variável...e que mais adiante, viria, talvez, como 4x4, efetivamente. Logo, 6420, verificar na ccs se o veiculo disponível eh um 4x2 ou um 4x4 !
Ainda sobre ele, a Fiat(principal proprietária da Chrysler/Jeep) comentou que seria tirado de linha esse veiculo e em seu lugar, estariam preparando algo sobre uma plataforma conjunta (para venda na Europa e tambem nos USA) do tipo Fiat 500 L(SUV ou similar)4x4.
Passei na ccs LR aqui em Caxias e existe um Freelander diesel 2012 SD4 SE por 167,9k e sem troca e com algum choro, pode ir para 160k . Realmente eh um bocado, em comparação a um Kyron completo. Bagageiro não muito grande, banco traseiro não reclinável(ou inclinável) e sem um detalhe que faz diferença em viagens mais longas : o carro não possui o descanso para o pe esquerdo. Como não estavam com o veiculo de TD não dei uma volta nele, para sentir a maciez(ou dureza) da suspensão – pneus aro 18-. E veiculo curto(mais que o Kyron), donde se poderia prever que ele seria mais `pulador` em nossas ruas e estradas ruins !
Tambem passei em algumas lojas da Subaru para ver de perto os modelos disponíveis, mas eh dificil de encontrar: não existia nenhum Outback(6 cilindros, 280 cv), a 150k e do ano 2011/2011 ! Ergonomicamente vi/entrei/não dirigi um Legacy GT com uma facilidade de entrar e sair do carro que eh uma maravilha, mas eh algo baixo para colocar nas estradas de chão, alem de ser um automóvel(não um SUV). Forester chegaram a me mostrar um 2,5 XT 2010/2011, e me informaram que o TD na Forester 2,0 geralmente e efetuado em um veiculo 2009 que não foi vendido. Esse eh o panorama: veículos todos de 2011 ! E jah estamos saindo de 2012(quase) ! Todos veículos a gasolina ! A proposito do Outback: 0-100km/h em aproximadamente 7,5 s ! Mas uma coisa assustadora : existem alguns desses carros 2006, A venda na WEB no preço de 46k ! A desvalorização, em seis anos, eh bastante grande ! Não acredito que o Kyron , em seis anos, tenha uma desvalorização de 2/3 de seu valor original, e ai o motor a diesel faz a diferença. Acompanhei anúncios na ZH de dois veículos, um Legacy 2,0 2010, e um Outback com estofamento claro(couro bege, manchado), também de 2010 e ambos com baixa km, e duraram/ficaram anunciados por apenas duas semanas ! Isto eh, esses carros têm seu publico ! Mas comprar um carro desses novo, no fim de 2012, tendo ainda o ano de fabricação 2011, eh brabo ! Imaginar a desvalorização ao sair da loja/ ccs ! P.S. Pois eh, quase ao fim do período de garantia(marco/2013), a indecisão esta aparecendo... e gostei da tua decisão: ainda eh a que mais custo beneficio traz ficando com um Kyron, apesar da cor branca, mais cara(e bem mais difícil de manter limpa)!
Abracos a todos.