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Tópico: Ssangyong Kyron

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    Parabens pela linda viatura ! E consegues conserva-lo limpo, como zero !
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Foto da aparência atual, com as molas maiores (380 mm), fabricadas pela Molas Tigre, e os pneus Kumho AT 245/75 R16.

    As molas foram sugestão do colega forista Lelima, e, além de 30 mm maiores que as originais, também têm espessura um maior. Aproveitei para instalar quando levei o carro para recondicionar os amortecedores dianteiros

    Resultado: os barulhos do pedal de freio reduziram consideravelmente por causa dos amortecedores, e a suspensão do carro não bate mais na saída das lombadas, por causa das molas. E o principal, ficou com dianteira e traseira niveladas.

    Anexo 473732

  • #2774
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    Marcos,
    Boa iniciativa ! Acredito que de boa utilidade para varios de nos, foristas, com problemas de garantia não atendida !

    Citação Postado originalmente por marcoscc Ver Post
    Pessoal,

    Na minha ultima revisão de 30.000Km reclamei duas peças com problemas e eles negaram reparar em garantia. Enviei uma notificação extra judicial e tive o pedido atendido. Pode ser que sirva para alguem com problema parecido.

    Segue texto da Notificação com supressão de infos Pessoais:

    NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL


    NOTIFICANTE: MARCOS C. C. DA SILVA, CPF: Nº XXX.065.XXX/04, RESIDENTE à Rua dos Jacarandás, nº. XXX, BLOCO II APTO XXX, BARRA DA TIJUCA, Península, Rio de Janeiro, RJ CEP: 22776-XXX.


    NOTIFICADO: DISTRICAR IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA DE VEICULOS LTDA, inscrita no CNPJ sob o nº 04.207.590/0001-89, localizada a Avenida Jeronimo Monteiro, 1000 – Salas 413 e 415 – Vitoria - ES, CEP : 29010-004, que esta sendo notificada através de sua concessionária no Rio de janeiro – Korea Distribuidora de Veículos Ltda., situada a Rua Pereira Nunes, 356 – Loja – Vila Isabel, CNPJ: 97.528.143/0001-02.


    Pelo presente instrumento particular e na melhor forma admitida em direito, o NOTIFICANTE, que a este subscreve, vem formal e respeitosamente NOTIFICAR, sobre os seguintes fatos que a seguir passa a expor:

    O NOTIFICANTE, levou seu veiculo, Chassi: KPTS0A1KSBP1XXXX - Placa: LPZ-7XXX – Modelo : SSANGYONG KYRON 2.0 GL AUTOMATICO PRETO 11-11 KM Atual: 30266 para a revisão de 30.000 Km na Concessionaria Korea Distribuidora de Veículos Ltda., informada acima, no dia 05/05/2014 e indicou os itens listados abaixo com problema e que deveriam serem resolvidos através da garantia do veiculo, pois todas as regras de garantia foram seguidas pelo NOTIFICANTE.

    Itens:
    Embreagem viscosa cod:6652000222
    Modulador de vácuo cod: 6655403897

    A NOTIFICADA, informou que admitia que os referidos itens estavam com problema, porem também informou que os itens com problema não eram cobertos pela garantia e não soube explicar o porque desses itens não serem cobertos pela garantia do veiculo, e ficou de enviar um e-mail para a Importadora (DISTRICAR IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA DE VEICULOS LTDA, ) para que eles informassem o motivo. Como a concessionaria Korea, identificada acima não se preocupou em enviar esse e-mail questionando a DISTRICAR IMPORTADORA E DISTRIBUIDORA DE VEICULOS LTDA, o NOTIFICANTE resolveu entrar em contato diretamente com a importadora através do numero telefônico 0800-7714 -786, no dia 08/05/2014 e Falou com a atendente Sheila, gerando o Protocolo Numero : R14VE019769 solicitando que a Informação de não cobertura dos referidos Itens fosse explicado por escrito. A referida atendente solicitou um prazo de 72 horas para dar a resposta ao NOTIFICANTE.

    Na mesma data (08/05/2014), os senhores Jairo e Gustavo da Concessionaria Korea, foram informados por e-mail de minha decisão e não tomaram nenhuma ação a fim de resolver o problema.

    No dia 12 de Maio de 2014, o NOTIFICANTE recebeu uma ligação telefônica em seu celular de uma atendente da NOTIFICADA, informando que realmente esses itens não eram cobertos pela garantia e também não soube explicar o porque. O NOTIFICANTE solicitou mais uma vez a NOTIFICADA que necessitava dessa informação por escrito para poder tomar as ações cabíveis, e a atendente ficou de retornar com a informação por escrito.

    Até a presente data, 13/06/2014, o NOTIFICANTE não recebeu nenhuma informação por escrito da NOTIFICADA sobre os questionamentos referentes ao reparo em garantia.

    Face ao exposto, do NOTIFICANTE não ter recebido nenhuma resposta por escrito dentro do prazo de 30 dias da solicitação feita ao NOTIFICADO, e por entender que as referidas peças estão cobertas pela garantia de fabrica, ante o direito do NOTIFICANTE vem solicitar ao NOTIFICADO que substitua as referidas peças com defeito no prazo máximo de 10 dias corridos a partir do recebimento desta.

    A presente NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL estampada em 02 (duas) laudas assinadas e rubricadas representa a salvaguarda dos legítimos direitos do NOTIFICANTE e as mesmas estão sendo enviada por correio com aviso de recebimento.


    Certos de ser prontamente atendido nesse cordial pedido, desde já agradece sua compreensão e atenção.


    Atenciosamente,


    Rio de Janeiro, 13 de Junho de 2014.


    Marcos C. C. da Silva
    4X4 Brasil

  • #2775
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    Gordinhocross, boa noite!
    Aqui no sul, ja tive problemas, em 2011, com o diesel S-1800(filtro obstruido pelo gel formado quando muito frio, perto do 0 C, no inverno, alem de valvula EGR trancada aberta devido aos residuos de combustão(enxofre elevado), então, para evitar problemas com o sistema de alimentação, a meu ver, quanto melhor o diesel utilizado menos problemas ocorrerão com o motor Euro 4(projetado para combustivel com baixo teor de enxofre) do Kyron 2,0...resumindo, se puder optar por colocar ou o S-500( 500 ppm de enxofre ) ou o S-10( 10 ppm de enxofre ), eu sempre vou optar pelo S-10, e de postos com bom movimento de caminhões e ainda, de boa bandeira !
    Citação Postado originalmente por Gordinhocross Ver Post
    boa noite pessoal então não é aconselhavel usar o diesel S-500?
    4X4 Brasil

  • #2776
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    Citação Postado originalmente por SsangYong_Power Ver Post
    Sua Kyron está linda! Show de bola, ficou com uma aparência bem robusta.. e como ficou a questão da estabilidade? Comportamento do carro em velocidades maiores? Abraços!
    Ssy_Power

    Obrigado. Não senti nenhuma diferença até o momento. Vou continuar testando e postando impressões, mas o colega Lelima já tinha informado não haver diferença. Há que se considerar que as molas novas são um pouco mais firmes que as originais, o que, certamente, está contribuindo para manter o bom desempenho do carro nas curvas.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #2777
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    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Parabens pela linda viatura ! E consegues conserva-lo limpo, como zero !
    Fertag

    O carro foi lavado depois de uns quatro ou cinco meses sujo, sem exagero. Consciência ecológica!
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  • #2778
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    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Gordinhocross, boa noite!
    Aqui no sul, ja tive problemas, em 2011, com o diesel S-1800(filtro obstruido pelo gel formado quando muito frio, perto do 0 C, no inverno, alem de valvula EGR trancada aberta devido aos residuos de combustão(enxofre elevado), então, para evitar problemas com o sistema de alimentação, a meu ver, quanto melhor o diesel utilizado menos problemas ocorrerão com o motor Euro 4(projetado para combustivel com baixo teor de enxofre) do Kyron 2,0...resumindo, se puder optar por colocar ou o S-500( 500 ppm de enxofre ) ou o S-10( 10 ppm de enxofre ), eu sempre vou optar pelo S-10, e de postos com bom movimento de caminhões e ainda, de boa bandeira !
    Gordinhocross

    O Fertag já disse como é importante escolher postos confiáveis. Eu procuro abastecer sempre no mesmo, guardando. NF, para facilitar uma possível reclamação, se tiver problemas.
    Agora, depois de 35 anos trabalhando na Petrobras, posso assegurar que, tão importante quanto a procedência do diesel, é a utilização do aditivo. Se o diesel não for aditivado pela distribuidora, basta utilizar 500ppm de aditivo - concentração "keep Clean", isto é, 5 ml para cada 10 l de diesel não aditivado. Se for necessário limpar o sistema, por ter usado muito tempo diesel sem aditivo, ou de procedência questionável, pode-se limpar os bicos com uma concentração de 2000 ppm, 20 ml para cada 10 l.
    4X4 Brasil
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  • #2779
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    MauroB,
    Interessante que ao retirar o carro da loja, em 2010, avisaram-me para somente usar o diesel comum, o S-1800(não existiam os outros em minha cidade, na época), e sem ser o aditivado, pois, segundo eles(loja), os aditivos retirariam a tinta do revestimento interno do tanque de combustível formando resíduos que iriam prejudicar bomba e bicos, após entupirem filtros...! Ainda segundo a loja, esse problema foi resolvido para as versões 2010 dos carros/tanques. Eu, quando possível, sempre abasteci com o diesel aditivado, tentando, justamente preservar os bicos, cfe experiência anterior (minha e de meu irmão) com veiculos a diesel, e assim mesmo tive a tal formação de gel em volta do filtro, na época do frio daqui...imagine se eu somente tivesse usado o diesel comum...acho que ate os bicos teriam sido prejudicados. Hoje, as lojas recomendam o uso de S-10, ainda bem..., mas por aqui nesta região não se encontram facilmente as duas modalidades de diesel S-10 em um mesmo posto, isto e’, S-10 e S-10 aditivado, sendo bem mais fácil encontrar-se S-10 e S-500. Noutros, so o S-10 aditivado e o S-500. Mas já tenho percebido que ao passar em cidades para mim desconhecidas e abastecido(com S-10) em postos com bandeiras(mesmo) conhecidas, as vezes noto certa hesitação na resposta normal do carro, indicando que, possivelmente, estaria o carro utilizando uma dose de combustivel ‘batizado’ com solvente ou sabe-se la o que...não chegando a acender nenhum aviso no painel(o famoso ‘check engine’)...espero que o motor Euro 4 consiga dar conta do recado diante de algumas ‘porcarias’ que vendem por ai alguns donos de postos de ma’ indole!

  • #2780
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    Pois é. Assusta quando se ouve notícias de postos mesmo de grandes distribuidoras vendem combustível adulterado. Por isso é que eu procuro ser cliente de um único posto, exceto em viagem.
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  • #2781
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    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Foto da aparência atual, com as molas maiores (380 mm), fabricadas pela Molas Tigre, e os pneus Kumho AT 245/75 R16.

    As molas foram sugestão do colega forista Lelima, e, além de 30 mm maiores que as originais, também têm espessura um maior. Aproveitei para instalar quando levei o carro para recondicionar os amortecedores dianteiros

    Resultado: os barulhos do pedal de freio reduziram consideravelmente por causa dos amortecedores, e a suspensão do carro não bate mais na saída das lombadas, por causa das molas. E o principal, ficou com dianteira e traseira niveladas.

    Anexo 473732

    Lelima

    Dianteira e traseira ficaram niveladas. Sua dica do fabricante e tamanho das molas dianteiras foi perfeita.


    Vinicius10

    Na foto que postei, meu carro está com pneus 245/75 R16. Não vejo a hora de poder visualizar o seu com os pneus 265/75 R16.


    Mauro
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  • #2782
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    CRmapp

    Pessoal,

    Tentei achar informações sobre uma caixa para aumento de potencia da Kyron (acho que o nome era CRmapp),, mais não consegui achar mais no forum. Alguem tem informações sobre o assunto ?

    Obrigado antecipadamente

    Cordialmente,
    Marcos Silva

  • #2783
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    Citação Postado originalmente por marcoscc Ver Post
    Pessoal,

    Tentei achar informações sobre uma caixa para aumento de potencia da Kyron (acho que o nome era CRmapp),, mais não consegui achar mais no forum. Alguem tem informações sobre o assunto ?

    Obrigado antecipadamente

    Cordialmente,
    Marcos Silva
    Marcos

    Veja se é isso que está procurando, e, quando instalar, não se esqueça de postar os resultados.

    Power Box CR Diesel Tuning Performance Chip for Ssangyong Kyron 2 0 XDI 2WD | eBay

    Mauro
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
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  • #2784
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    Mauro B

    Dei uma olhada e acredito que o que era equivalente ao CRmapp que vi uma vez anunciado deve ser essa unidade:

    Digital Power Box Crplus Diesel Tuning Chip Ssangyong Common Rail | eBay

    A unidade que voce me informou eu acredito que seja analogica e não digital como essa do link acima. O problema com as unidades analogicas é que elas não tem a mesma performance em baixa e alta rotação. Normalmente voce tem um potenciometro para ajustar, e quando fica bom em baixa, não fica bom em alta.

    Importar um digital de USD 300.00 + Frete + Taxas e sem garantia fica mais dificil. O ideal seria uma unidade pelo menos com garantia aqui.

    Comprei essa no ebay UK (O cara diz que é digital) e deve estar chegando em Setembro (mandei para um Amigo em Portugal), e vou testar e postar os resultados.

    Chip Tuning Box SSANGYONG ACTYON 2.0 Xdi Diesel Power Kyron Rexton Rodius | eBay

    Detalhes no site do device que eu comprei:

    FAQ - ChipBoxTuning.com

    Digital or analog chip box?

    The main difference between these two devices is electronics and regulation. The digital chip box is a newer, more electronically advanced device. It is equipped with better regulation within 50 turns. The analog chip box, is a simple device with the regulation within 1 turn. We recommend the digital chip box because it is easily adjustable precisely to your requirements.
    Vou postar o manual

    Obrigado pela resposta,

    Cordialmente,

    Marcos Silva


    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Marcos

    Veja se é isso que está procurando, e, quando instalar, não se esqueça de postar os resultados.

    Power Box CR Diesel Tuning Performance Chip for Ssangyong Kyron 2 0 XDI 2WD | eBay

    Mauro

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