Postado originalmente por
fertag
Ola, Toor4,
Seria interessante ver com os atuais proprietarios desses Kyrons qual o combustivel que estão utilizando, pois se estiverem usando um inferior ao diesel S-10(aditivado ou não) e depois fores abastecer com o S-10 direto, talvez ocorram problemas(entupimento de filtros e/ou mau funcionamento do sistema de injeção) devido ao poder detergente do S-10, que contribui para soltar eventuais detritos/residuos que estejam acumulados no sistema de alimentação, desde o tanque ate os filtros(e mais alem) . E para, quem sabe, evitarem-se ‘pepinos’, seria prudente iniciar a utilização do S-10(se anteriormente não era ele utilizado) completando o tanque já a partir da metade, para diminuir o efeito do ‘choque’ ou ‘limpeza’ no tanque e dutos.
Na minha realidade/experiência, depois que passei a usar o S-10, não tive mais transtornos com isso, ressaltando que anteriormente, o único diesel que minha cidade tinha a disposição era o S-1800. Um fato observado: depois de começar o uso do S-10, o consumo em km/l caiu um pouco, lembrando ainda, que o % de biodiesel aumentou nos ultimos tempos ...
Há’ já’ algum tempo tenho observado que nos motores diesel, ao utilizar o diesel aditivado(e não o comum), tenho me incomodado bem menos com o sistema de injeção/bicos e afins, embora a ccs, de inicio tenha recomendado o uso apenas de diesel ‘comum’(claro, para poder, quiça’, voltar para a oficina, para executar mais seguido com as manutenções ‘corretivas’...
Abraços e Feliz 2016 a todos.