x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 9

mas gostaria da ajuda de vcs se existe a possibilidade de colocar o liquida na tal da embreagem?
    Com essa discussão sobre a embreagem viscosa, olhei muito na Internet e os sistemas são bem semelhantes.
    Não sei como é na Kyron mas fizemos esse "conserto" numa Hilux. a diferença foi bem perceptível.
    Aqui como fizemos: https://sites.google.com/site/ivande...coes-e-reparos
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

Ainda sobre check

Olá pessoal! Do mesmo modo que FERTAG, também continuo com meu Kyron e já está com 103 mil km de trilhas, cidades e asfaltos. Descobri q o check "geral" (não o 4WD) ascende às vezes por causa da fiação do rastreador e do piloto automático, que o instalador conectou na fiação do pedal do acelerador. Aí com o tempo o isolamento cede, penetra umidade, ou vai batendo na lavação e cria mau contato. Aí dispara o check. Resolvi isso e pronto. Nunca mais me incomodei com check.
    Se alguém estiver nessa situação, tá aí a dica.
    Abraço.

Citação Postado originalmente por Miguel_CE Ver Post
    bom dia pessoal,

essa questão da luz do 4WD CHECK é simples de resolver. por falta de acionamento ou mau contato a transmissão entra em modo de emergência e o carro não anda além da 1ª marcha. caso acionando a tração de alta por alguns quilômetros não resolva, o problema pode ser de contato do acionador. basta subir o veículo e efetuar uma limpeza no engate da solenóide da transmissão 4x4 com car80. soprar c compressor, conectar novamente, e..bingo! problema resolvido. rápido e fácil de fazer em qualquer oficina com elevador e numa CCS iam cobrar ao menos 1 ou 2 horas de serviço. aqui cada hora sai a 150,00.

caso não apague após o procedimento verifiquem também o nível do óleo da transmissão, porque pode ser que o nível esteja baixo ou já passa da hora de substituir. é outra razão pelo qual o câmbio entra em modo de emergência.

Pessoal! Alguém tem dica sobre o relógio do painel do Kyron q enlouqueceu? A cc diz que é difícil d encontrar e repor. Alguém tem solução?
    Obrigado.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Ola, rs095849,
    Talvez exista alguma alternativa...o colega Icdalzoc indicou um mecanico de Mercedes aqui em Caxias, que talvez possa ajudar (vide http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...html)....posts (Mercedes ML - w163) #1 e #3. O que houve com o relogio do painel, não mais indica as horas ? Abçs.

Isso, Fertag. O relógio liga e desliga a qualquer momento e quando volta a funcionar marca horas nada a ver. Aí acerto ele manualmente, mas lá pelas tantas ele desliga do nada e volta a funcionar dali uns minutos ou meia hora depois, marcando sempre 1h. Totalmente louco. kkkkk
    Vou procurar a tua indicação da Mercedes. Obrigado. Abç.

Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Ola, rs095849,
    Talvez exista alguma alternativa...o colega Icdalzoc indicou um mecanico de Mercedes aqui em Caxias, que talvez possa ajudar (vide http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...html)....posts (Mercedes ML - w163) #1 e #3. O que houve com o relogio do painel, não mais indica as horas ? Abçs.

Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Olá fertag,

Grato pela lembrança!

Sobre o referido mecânico de Caxias do Sul, larguei de mão. No começo parecia atencioso e comprometido. Na segunda vez que precisei, fez pouco caso. Na terceira vez, eu mesmo resolvi com ajuda de um amigo (que é mecânico por diversão) que mora perto.

Resumindo: não coloco a mão no fogo por ninguém e não indico ninguém. Salvo raríssimas exceções, mecânicos consertam (quando conseguem) com um olho no problema e outro no seu bolso.

Forte abraço, camaradas.

Então, vamos tentar outra solução. eheheh

Sobre a marca, ouvi dizer que o contrato com a Districar vence logo ali em março e, a partir de então, a própria Ssangyong assumiria os negócios no Brasil, com tudo.
    Será? Tomara que sim.

Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Olá fertag,

Grato pela lembrança!

Sobre o referido mecânico de Caxias do Sul, larguei de mão. No começo parecia atencioso e comprometido. Na segunda vez que precisei, fez pouco caso. Na terceira vez, eu mesmo resolvi com ajuda de um amigo (que é mecânico por diversão) que mora perto.

Resumindo: não coloco a mão no fogo por ninguém e não indico ninguém. Salvo raríssimas exceções, mecânicos consertam (quando conseguem) com um olho no problema e outro no seu bolso.

Forte abraço, camaradas.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Olá fertag,

Grato pela lembrança!

Forte abraço, camaradas.
    Ola, Icdalzoc,
    Pena que não deu certo com aquele mecânico...e a tua constatação eh bem verdade, com grande numero de mecânicos/oficinas ! Por outro lado, um conhecido meu tem o costume de levar para revisar o seu ‘slk’ 98 num mecânico de Ivoti,RS (Marcio, no bairro Bom Jardim); sua oficina eh de preparação de motores e muita gente leva seus carrões importados para verificação/revisão/’mexida’. A sua especialização se traduz em motores ! Ele já trabalhou em ccs Mercedes, então, se algum dia precisares de uma alternativa, apesar de mais distante de tua cidade ...Abração.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por rs095849 Ver Post
    Então, vamos tentar outra solução. eheheh

Sobre a marca, ouvi dizer que o contrato com a Districar vence logo ali em março e, a partir de então, a própria Ssangyong assumiria os negócios no Brasil, com tudo.
    Será? Tomara que sim.
    Ola, rs095849 !
    A ccs daqui não teria oferecido alguma outra opção? E sera que existiria algum carro de PT que possa ceder a peça, para ‘transplante’? Infelizmente, carros precisam peças e se elas chegam do exterior, mais complicada se torna a manutenção ! Chegaste a procurar no mercado livre a respeito desse relógio ? A proposito da situação da Districar, há algum tempo estive ali na ccs de Caxias e também ouvi essa versão...não sei se podemos acreditar, uma vez que o dólar estah nas alturas...e algumas outras marcas ate’ ‘encolheram’ devido a isso e a crise...entretanto, existiria sempre algum mercado para a marca, porquanto na semana passada, um novo conhecido, ao ver meu Kyron(recém lavado e encerado), perguntou-me o que achava da marca; depois de minha resposta, ele confessou que estava ‘namorando’ um Korando 2015 – mas usado, para pagar um valor menor, claro-e passou a se interessar pela SSY quando um amigo lhe emprestou, por uma semana, uma Actyon S com mais de 200k km no odômetro...disse-me ele que se apaixonou pelo carro, mas o amigo nem pensa em vender ! Boa sorte com o conserto do relógio! Abraços.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Vinhoza Ver Post
    Bom dia foristas,

Hoje recebi chamada da CCS de Botafogo no Rio de Janeiro para agendar a troca do relógio de horas de meu Kyron pedido á 15 dias. Estou agendado para ir substituir o velho na semana que vem.

Meu Kyron com o diesel S500 (amarelo) - de R$ 2,00 por litro, está fazendo, depois da revisão de 20K km, 11.2 km/litro. Quando reabasteço com S50 - de R$ 2,07 por litro, o consumo no mesmo trajeto cai para 10 km/litro. Acho estranho porque o S50 deveria ter um desempenho pelo menos igual, senão melhor.
    Ola, rs095849,
    Na epoca, o colega forista Vinhoza conseguiu trocar o relogio do Kyron(na garantia) e aparentemente levou uns 15 dias para chegar...como ficou no teu caso ? Abçs.

Olá Fertag. No meu caso já estou fora da garantia e não passei na cc p/ ver o caso do relógio. No passado eles disseram que seria bem complicada a troca. Vou ver se consigo por aí.
    Obrigado pelo interesse e vamos que vamos.
    Abç.

Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Ola, rs095849,
    Na epoca, o colega forista Vinhoza conseguiu trocar o relogio do Kyron(na garantia) e aparentemente levou uns 15 dias para chegar...como ficou no teu caso ? Abçs.

Usuário
    Entrada
    11/12/2015
    Local
    Curvelo/MG
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, comprei um Kyron 2010/2011 a pouco mais de um mês e estou com problemas no freio de estacionamento (freio de pé). andei pesquisando e os preços são absurdos. Alguém já trocou as sapatas de freio de estacionamento do Kyron? o preço é esse mesmo ou existe solução alternativa?
    Obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem