x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9

Oi, Ruffatto,
    Tambem tenho Kyron 2,0 2010 e tenho experimentado outros locais que não a ccs aqui em Caxias.
    Recentemente levei o carro na Bormana da BR-116 e vi varios SSY sendo la' atendidos.Ela e' uma ccs da Foton mas entendem de motores diesel e tem sido uma boa alternativa(vide o post #3545, fl 296, de 23/01/2017,deste topico). Recentemente fiz contato com o Felipe dono de oficina de Caixas Automaticas, ali perto do Panela Velha, que tem feito atendimento para SSY tambem(vide post #482, fl 41, de 14/03/17, do topico "Quem tem Rexton ..."). Neste local ainda não efetuei nenhuma manutenção ainda, mas pretendo fazer para verificar os serviços, e vem a ser uma alternativa.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Kyron 2,0 2010 - 100k km - rodar muito duro.
    Os amortecedores perfeitos segundo a ccs. em novembro/16, diante da queixa de rodar muito duro, fazendo ate' surgirem ruidos de fios raspando atras do painel do airbag e tambem, carro pulando bastante em piso ruim, descartando a origem disso ser os pneus velhos(gosto dos Hankook por serem macios de rodagem e estão com algo menos de meia vida ainda pela frente, tendo atingido os 50k km), pensando agora em termos de ligações entre carroceria/chassi/suspensão/buchas/batentes/etc...Bom com isso em mente, fui na oficina do Felipe, perto do Panela Velha, aqui em Caxias, e ao escutar o meu relato e das minhas desconfianças, foi ver os amortecedores e balançar a dianteira do carro, diagnosticando travamento do amortecedor esquerdo.
    Com isso, estou pensando em trocar os 4 amortecedores duma vez por novos, para deixar o carro com rodar bom outra vez, ou, a outra hipotese, aplicar a receita do Beto Parana', aumentando a altura livre ao chão com calços e mexendo internamente nos amortecedores(mantendo a carcaça externa) de maneira a deixar rodagem mais macia(prefiro isso a ir dirigindo um kart, ainda mais nas nossas pessimas estradas e esburacadas ruas do RS).
    Estou decidindo o proximo passo a dar. Na segunda alternativa acima, eu teria praticamente um carro novo e mais macio, (embora com 100k km e ainda bem confiavel)com um menor valor do que os 'zero' existentes nas ccs das outras marcas(vide que o preço dos Corollas e Spacefox ja ultrapassaram os 100k $ e não são 4x4).

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Decidi : Encaminharei o Kyron para o Beto Parana, que vai aumentar a altura livre do chão em uns 4 cm e modificar internamente os amortecedores de tal modo a privilegiar a maciez ao rodar. E claro se tiver algum batente ou bucha com problemas isso tambem sera' sanado.

Usuário Avatar de DanielBarreto51
    Entrada
    09/02/2016
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    Muito bom. Boa sorte.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS

Kyron 2,0 2010

Kyron 2,0 2010 100k km
    colocação de calços de tecnil na suspensão deixando o carro 4 cm mais alto, e modificação interna nos amortecedores(mantendo a carcaça externa) de tal modo a propiciar maior maciez de rodagem. Estou gostando do resultado em que o objetivo era o maior conforto. Proxima etapa : novos pneus !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ssangyong Kyron-20170324_181738.jpg   Ssangyong Kyron-20170324_231947.jpg   Ssangyong Kyron-20170324_181807.jpg  

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Agora só faltam os pneuzões 265/75 R16 AT.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Cotia - SP/SP
    Agradecimentos: 2

Novos pneus Kyron 2.0 16pol

Mauro e Fertag, eu coloquei há 43kkm atrás os BF Goodrich nesta dimensão - na verdade 70, mas agora acho que seria melhor os 75, e era mesmo preço, entrei na onda do instalador - ... Ainda estão como novos.... na mesma época coloquei num Tracker que eu tenho os mesmos pneus (10mm mais estreitos e 75 altura) e eles já gastaram por desalinhamento, alteração da cambagem suspensão etc. No Kyron ainda duram mais uns 30 ou 40 kkm. Abs.

vsarto

Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Agora só faltam os pneuzões 265/75 R16 AT.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Oi, Mauro,
    Obrigado pela sugestão. Vou considerar !Abçs.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Oi, Mauro e Vsarto,
    Como fica a maciez(filtragem da buraqueira/piso irregular) de rodagem com esses pneus 70 /75, relativamente ao jogo original, para asfalto ?
    Gratos pela informações. Abçs.

Usuário
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Cotia - SP/SP
    Agradecimentos: 2
    Após o AT, ficou mais duro, tanto que achei que os amortecedores tinha danificado, mas é bem pouco perceptível. O assobio deste pneu no asfalto é maior claro, mas nada que incomode demais.

Também com o passar dos kms ele vai ficando menos borrachudo e mais duro. Outros usuários de BF Goodrich já tinham notado isso em caminhonetes. Após os 50.000 km de uso eles ficam mais rígidos. Nada que comprometa o conforto e o desempenho continua absolutamente o mesmo.

vsarto

Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Oi, Mauro e Vsarto,
    Como fica a maciez(filtragem da buraqueira/piso irregular) de rodagem com esses pneus 70 /75, relativamente ao jogo original, para asfalto ?

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Oi, Mauro e Vsarto,
    Num pneu maior, volume de ar maior, a absorção de irregularidades do terreno é melhor. Além disso, esses pneus podem rodar com uma pressão inferior, são projetados para isso, o que vai aumentar o conforto.
    Eu rodo com 28psi, e está muito bom.

Se você está achando 265/75 R16 muito grande, opte por 265/70 R16 ou 245/75 R16; ambos terão o diâmetro externo bem parecido, vão diminuir o erro original do velocímetro, protegerão o aro contra encostadas na calçada, e darão uma aparência bem melhor ao carro, além de elevarem a altura livre do solo, diminuindo os impactos em baixo.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    11/11/2017
    Local
    Três passos/RS
    Agradecimentos: 0

Fertag

Oi, Mauro e Vsarto,
    Bom dia

Comprei uma Kyron 2.7 2008/2009 e me apresentou dois problemas luz do airbag e o motor começou de fazer um barulho TIC TIC TIC TIC TIC TIC como se fosse barulho de coletor escape do Gazes... Mas acho que não é isso... Alguem sabe de uma oficina boa para ver estes problemas? Moro no Rio grande do sul distante 350 km de Caxias do sul e 260 km de Chapecó.. na cidade de três passos RS
    OBRIGADO a todos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem