x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 9

Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Amigo Fertag, vou pagar pra ver, heheheh nao vou gastar novamente com bateria agora, abraços
    Luciano, bom dia,

Rodei com meu Kyron por um bom tempo com uma bateria de 60Ah - a única que consegui numa emergência quando tive um problema com minha bateria. Mas troque assim que puder pela maior bateria que você conseguir instalar. E guarde a tua menor sempre bem carregada para ajudar um amigo, ou para usar em casa mesmo, no próximo apagão.

Saudações
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Fertag, Foristas, bom dia a todos,

O drama do combustível contaminada continua na mesma. Carro parado desde o dia 2, quando tive o problema. Não culpa somente desse problema, mas também porque ainda me recupero de uma forte infecção que me coloca de molho na cama, já faz mais de uma semana.

Em resumo, fiz reclamações com a ANP, com a Ipiranga e ontem me arrisquei fora do repouso determinado pelo médico para registrar queixa na Delegacia de Polícia especializada (DDSD). Bem, consta que nenhuma perícia no combustível dentro do tanque é considerada válida. A perícia legalmente aceita é aquela realizada no posto de combustível, após denûncia ou em fiscalizações de rotina. Como eu demorei muito tempo para formalizar a denûncia, é pouco provável que possa acontecer algum efeito prático. Lembro que minha preocupação é com os eventuais custos de reparo do carro, enquanto a preocupação dos orgão fiscalizadores e da polícia é com a parte "criminal", o que não me traz benefício direto. Fica a dica para reclamarem -imediatamente- com a ANP e a Polícia, em caso de suspeita de combustível adulterado.

Antes de seguir para a delegacia, retirei mais uma amostra do diesel no meu tanque - puro LIXO! Um vermelho amarronzado, turvo, com material em suspensão visível a olho nú. Isso com o carro já parado faz 1 semana, o que seria mais que suficiente para decantar toda a lixarada. Imagine-se como fica o combustível quando sujeito à movimentação normal do carro... Não quero rodar com o carro antes de fazer uma boa limpeza no tanque e trocar os filtros. Parece que só na semana seguinte ao Carnaval terei change de providenciar isso.

Abraços a todos, muito juizo e boa diversão para todos nesse Carnaval
    Olá, Ismael !
    Estimo pronta recuperação, tanto tua como do teu Kyron 2,7, e com isso, a pronta retomada dos planejamentos para a longa viagem deste ano ! ...que servirá, inclusive, para te afastares dos pensamentos carregados de raiva, e que irão repercutir em teu organismo, afetando a tua saúde, cedo ou tarde...O nosso colega forista Lelima, durante um período, se não me engano, esteve utilizando um sistema adicional de filtragem do diesel(também utilizado no Mahindra Scorpio) com bons resultados, viajando por tudo quanto é lugar com seu Kyron 2,0, tanto no exterior como dentro do país, sem ocorrências de problemas com o diesel...Por algum motivo ele retirou o equipamento, lá no Pará, onde foi morar, mas não me lembro do porque ...talvez venha a ser uma das soluções viáveis...Essa história da qualidade do diesel ter tanto efeito nos motores diesel de rampa comum(esses modernos, que trabalham com altas pressões de injeção do combustível) é, em essência, o que mais temo em sair do país com o Kyron 2,0...nem quero imaginar alguém viajando pelas imediações do Salar do Uyuni e aparecer acesa a tal ‘check engine’, seja com o Kyron, seja com qualquer outro veículo a diesel mais moderno !!! Quando esteve, há algum tempo na Argentina, meu irmão fez a última revisão da garantia na sua Hilux 4x4 nas cercanias de Salta, e nessa ccs estavam algumas picapes Hilux de uma empresa mineradora que operava em altitudes entre os 4000 e os 5000 m de altitude. Segundo o funcionário, o que essas picapes tinham de especial era o uso de um diesel diferenciado e mais puro, próprio para uso em climas mais frios e de altitude, para evitar formação de gel ou sujidades que obstruíssem os filtros...a propósito, a Hilux de meu irmão, nessa revisão estava também verificando a terrível luz do ‘check engine’ após o uso de diesel ruim lá de Antofagasta de la Sierra....Se fosse no caso do Kyron, nem ccs acharíamos ali nessas regiões meio ermas... Complementando, a Toyota que é vendida na Europa(com bastante tecnologia embarcada), é bem diferente do mesmo modelo destinado à venda na África(mecânica o mais simples e fácil de consertar possível, sem tanta perfumaria eletrônica)...Será que teremos de regredir ? Boa saúde para vocês dois, tu e o Kyron ! Abraços.

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Gordinhocross,
    como está a situação com o funcionamento do motor de teu carro ? Abçs.
    Bom dia Fertag, até o momento nada pedir o kit de filtros e correia da viatura la JP imports mas os correios pra variar não atualiza o rastreio, resumindo os fatos a viatura está no berço! Gostaria de saber se após a trocas dos filtros a atualização scanner do módulo da viatura somente será feita na CCS? Ou poderia ser numa Bosch Service? Obrigado a todos e bom feriado.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Gordinhocross,
    Pois é, o ano de 2015, inclusive para os correios, só vai começar após o carnaval ...! Tens ccs na tua cidade, para efeitos de garantia ? Se já passou da garantia, e o Bosch Service consegue efetuar o atendimento, talvez seja uma opção ! Eu não saberia informar com precisão, uma vez que sempre(98% das vezes) tenho utilizado os serviços da ccs daqui...Como sugestão, ao consultar o mecânico reparador, verificar se não existiria alguma solução mais recente para se enfrentar esse fantasma do diesel ruim, como aconteceu contigo e também, com mais intensidade, com o Ismael, e certamente vai continuar a acontecer com outros foristas mais, inclusive até comigo, pois infelizmente ao pararmos num posto de combustível em busca do diesel bom, ultimamente, estamos apostando numa loteria...! Bom feriado e Abraços.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Willian,
    Só para conhecimento : aquele caminho que fizemos com nossos Kyrons quando estiveste por aqui, junto a parreirais, está com um perfume de uva que é um espetáculo ! A uva já amadureceu e foi colhida em muitos locais ! Hoje passei de novo pelo mesmo caminho, para tirar as teias de aranhas de meu Kyron 2,0 e observei, não só o perfume, com também restos, bem perfumados, da uva esmagada usada para fazer vinho ! Abraços.

Pessoal
    A página da Ssangyong do Brasil continua fora do ar, seja a oficial ou através da Districar. Alguém tem alguma ideia do que isto significa?

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Kyron e ODB2 Scanners

Prezados, bom dia,

Meu antigo ODB2 Scanner ELM-327 parou de funcionar, com problema no módulo Bluetooth. Não lembro de chegar a usá-lo no meu Kyron, mas sei que funcionou em carros da linha VW.

Comprei um novo e tentei usá-lo no Kyron, sem sucesso. A conexão Bluetooth funciona e do computador consigo me comunicar com o scanner, mas este não consegue estabelecer comunicação com o carro. Já tentei de várias maneiras, todos os protocolos e nada. Funciona sem problemas na linha VW. Não sei se é um problema específico com meu Kyron, talvez seja algum fio partido. Não sei se é alguma troca no uso dos pinos, já que algumas montadoras abusam dos clientes para mantê-los cativos às concessionárias. E a SsangYong usa um equipamento específico nas oficinas (SCAN-100)

Ando pesquisando o assunto e encontrei algumas referências interessantes:
    - http://usuariosssangyong.mforos.com/...ag=2#106214554
    - http://www.aliexpress.com/item/Newes...967530020.html
    - http://www.elmelectronics.com/AppNotes/AppNote02.pdf (com um pouco de eletrônica para quem se interessa)

Lembro de ter lido alguma referência sobre alguns modelos usarem uma voltagem muito baixa em algum pino, insuficiente para o ELM-327 trabalhar com o circuito eletrônico de referência, sendo necessária a substituição de um resistor... Também lembro de alguém ter comprado um cabo de extenção, cortado e trocado a ordem dos fios, para recompor a pinagem padrão ODB2. Não guardei essas referências. Lembro que não eram específicas para carros da SsangYong, mas bem que pode ser caso semelhante.

Pergunto: alguém tem sucesso no uso de scanners do tipo ELM-327 no Kyron?

Grato.

Saudações a todos
    4X4 Brasil
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Prezados, boa tarde,

Pesquisando um pouco mais, encontrei uma referência sobre as trocas de pinagem que os fabricantes usam para atrapalhar a vida da gente.

Segue um link daqui do Forum, neste caso mais específico sobre os Trollers, mas a SsangYong pode ter feito alguma troca parecida:

- http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post2214242

Saudações a todos
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Pessoal
    A página da Ssangyong do Brasil continua fora do ar, seja a oficial ou através da Districar. Alguém tem alguma ideia do que isto significa?
    Leao77,
    o pessoal da ccs daqui está de feriadão ! Acredito que devem estar de feriadão também lá na Districar ...!Abçs.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Prezados, bom dia,

Meu antigo ODB2 Scanner ELM-327 parou de funcionar, com problema no módulo Bluetooth. Não lembro de chegar a usá-lo no meu Kyron, mas sei que funcionou em carros da linha VW.

Comprei um novo e tentei usá-lo no Kyron, sem sucesso. A conexão Bluetooth funciona e do computador consigo me comunicar com o scanner, mas este não consegue estabelecer comunicação com o carro. Já tentei de várias maneiras, todos os protocolos e nada. Funciona sem problemas na linha VW. Não sei se é um problema específico com meu Kyron, talvez seja algum fio partido. Não sei se é alguma troca no uso dos pinos, já que algumas montadoras abusam dos clientes para mantê-los cativos às concessionárias. E a SsangYong usa um equipamento específico nas oficinas (SCAN-100)

Ando pesquisando o assunto e encontrei algumas referências interessantes:
    - http://usuariosssangyong.mforos.com/...ag=2#106214554
    - http://www.aliexpress.com/item/Newes...967530020.html
    - http://www.elmelectronics.com/AppNotes/AppNote02.pdf (com um pouco de eletrônica para quem se interessa)

Lembro de ter lido alguma referência sobre alguns modelos usarem uma voltagem muito baixa em algum pino, insuficiente para o ELM-327 trabalhar com o circuito eletrônico de referência, sendo necessária a substituição de um resistor... Também lembro de alguém ter comprado um cabo de extenção, cortado e trocado a ordem dos fios, para recompor a pinagem padrão ODB2. Não guardei essas referências. Lembro que não eram específicas para carros da SsangYong, mas bem que pode ser caso semelhante.

Pergunto: alguém tem sucesso no uso de scanners do tipo ELM-327 no Kyron?

Grato.

Saudações a todos
    Ismael,
    Há pouco tempo, o pessoal de oficina da ccs daqui não estava conseguindo operacionalizar uma leitura de scanner, somente em meu Kyron, e descobriram que existia um fusível queimado(queimava devido a uma disfunção de funcionamento ocasionada pelo módulo de vácuo do turbo) Será que não existiria alguma relação, ainda ? Verificar meu post # 3023, página 252, onde descrevi o que ocorreu ...pode ser uma pista...e nem implicaria em substituir o leitor OBD...Quem sabe ? Abçs.

Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos, gostaria de saber se existe alguma maneira de retirar o diesel sem tirar o tanque do Kyron? tipo uma bomba de sucção? No aguardo.

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    GordinhoCross, Fertag, Prezados Foristas, boa tarde,

Sigo na minha tragédia grega. Diesel contaminado no tanque, scanner que não funciona, e a danada da infecção que não me largou de todo ainda.

Verifiquei e limpei cada fusível e cada relé. Testei o scanner novamente e não funcionou. Pior é que eu deixei alguma coisa ligada no carro que zerou a carga da minha bateria. Mais 1 dia para carregar a bateria! Testei cada via do conector ODBII do carro com um multímetro e anotei as voltagens em cada via, primeiro com o carro totalmente desligado, depois só ligado na chave e, por último, como motor funcionando. Não observei mau contato ou fio quebrado.

O meu mecânico está cheio de serviço e só pode me atender para retirar o tanque e limpar tudo a partir da próxima quarta ou quinta-feira.

Procurei a companhia de limpeza urbana, os orgãos ambientais e a ANP para saber como descartar uns 60 litros de diesel podre que tenho no tanque - ninguém sabe como devo proceder e me colocam da roda da burocracia, me empurrando de um telefone para outro. Um chegou a me dizer que tenho que levar para um posto de combustível para ser descartado. Qual posto vai querer receber 60 litros de rejeito para cuidar? Já penso que se alguém aceitar, vai logo entornar no tanque do posto, para servir aos próximos clientes.

Enquanto não recebo uma resposta oficial sobre o descarte do diesel contaminado, já fui providenciar a drenagem... Comprei 2 metros de uma mangueirinha de plástico fina e flexível, para drenar pela boca do tanque. Não deu certo, pois a mangueira bate em algum obstáculo e não chega ao combustível. Talvez haja alguma grade para evitar furtos de combustível... Já penso em comprar uma bomba de combustível de um carro qualquer, para sugar tudo pela frente, junto ao filtro decantador de água.

Minhas tentativas para comprar filtros novos não resolveram. Parece que os filtros do Kyron sumiram da praça no Rio... Tento comprar antecipadamente, mas como troquei os meus recentemente, nem havia considerado já comprar novos. Agora, terei que importar ou ser esfaqueado na concessionária.

Oh vida...

Galvão, foristas, alguém pode confirmar o uso com sucesso de scanner ELM 327 no Kyron???

Saudações a todos
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem