Boa noite pessoal, relatar algumas coisas aqui, da minha kyron 2011 com 105 mil kms rodados.. bom, tava na concessionaria naju em vila velha e tinha um cliente com uma kyron preta, chipada, que diz que até canta pneu saindo do semáforo em linha reta.. bom, perguntei a ele se o chip anula aquela demora a resposta ao acelerador e ele me mostrou uma solução técnica (gambiarra) interessante, ele colocou cabo de aço bem fino nas mangueiras do intercooler para elas não incharem, ai quando se acelera o motor ja responde na hora.. Na minha já fiz diferente, enchi a mangueira de abraçadeiras para que ela não inchasse, o resultado ficou bom, melhorou bastante.. Porém, a questão foi que quando eu tirei as mangueiras pra fazer isso eu vi que tava passando muito óleo por dentro delas, e um mecânico me disse que aquilo ali vinha do suspiro e que não podia ficar daquele jeito, a solução mais prática e econômica era ligar uma mangueira no suspiro jogando os gases e o óleo que sai do motor para o chão, ao invés de jogar pro sistema da turbina, que encheria o intercooler de óleo, e o sistema da turbina ficaria todo melecado de óleo, a outra solução seria a retifica, mas que o motor não estava ruim não..
Hoje eu fiz tudo isso, coloquei a mangueira jogando os gases que saí do suspiro pro chão (R$ 6,50) e tampa do CHT (R$ 5) para poder tampar a entrada de onde passa o ar para ou da turbina, o mecânico disse que do jeito que tava não podia ficar, que poderia as vezes disparar o motor, entre outras coisas.. não sou entendedor, sou apenas um curioso..
Também aproveitei e mandei limpar o radiador, intercooler, e o radiador do ar condicionado, ao pegar o carro percebi uma arrancada muito mais nervosa e quase que instantânea.
alguém aqui com o carro chipado? vi um chip na olx que o camarada ta vendendo por 400 reais, e to interessado em comprar, alguém para dar um opinião??
vou colocar algumas imagens aqui, depois se alguém quiser ver o que foi feito, no suspiro para poder jogar pro chão o óleo junto com os gases eu posto aqui.. o óleo que sai é pouco, mas sujava bastante o sistema do intercooler
Anexo 500441
Anexo 500442