Alavanca seletora de marchas K 2.0
Meu K 2.0 2011 também apresenta este problema do mal contato. A seleção de marchas fica perdidinha quando estou descente uma encosta ingreme e tentando frear o carro no câmbio.
os botões do volante funcionam normalmente, mas nestas situações o volante balança muito por conta dos burados e desníveis da estrada que faço. Resolvi não mexer nisto..
abs
Vsarto
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Postado originalmente por
delcosta
Boa noite, colegas.
Passei um tempo sumido em viagem mas retornei.
Notícia ruim (mas esperada) da Mahindra. Aguardemos novas notícias.
Pensei, também, em instalar esse filtro adicional na saída do tanque. Apesar do carro estar quase com 5 anos, nunca tive problema e sempre procuro usar aditivo de limpeza no diesel. Continuo pensando.... Recentemente comprei um aditivo de limpeza de bicos vendido na CSS Mit em BSB por recomendação de um outro cliente do Reginaldo da SsangY daqui de BSB. Funcionou bem. Retomadas e aceleração melhoraram. Nível de fumaça preta na aceleração brusca também diminuiu bem.
Isso, acrescentado a nova calibragem dos pneus (28 libras), acarretou numa melhora considerável do consumo. Consegui impressioantes 500km com meio tanque da Kyron 2.7 2010 com 76.000km. Antes fazia 300-350 no máximo. Tudo com ar ligado.
Depois posto fotos do aditivo, mas recordo que ele é fabricado em Catalão-GO e recomenda-se aplicar a cada 5.000km.
Esses dias me deparei com a alavanca seletora do câmbio em D sem funcionar corretamente. Ela avança a marcha mas não reduz sempre que acionado. Pior: as vezes avança quando pressiono pra reduzir. Parece um mal contato de fato, mas nunca mudam de marcha sem que eu pressione. Os botões no volante funcionam normalmente.
Alguém já passou por isso também?
Meu scanner ODB2 bluetooth também não funciona mais. As luzes acendem mas nada de conexão. O motor do esguicho da água do limpra-brisa parou de funcionar. R$ 177 por um novo. Parece que a bruxa está solta! Pedi outro bem recomendado no DX, mas com cabo. Espero chegar em 2 meses e ver no que vai dar.
Para os que mencionaram da bateria, em janeiro do ano passado troquei a bateria original por uma Heliar de 100A. Nenhum problema até agora, exceto que ela era ligeiramente maior que a original e só precisei trocar o parafuso que a prende no suporte.
Preocupado com o futuro da marca a médio-longo prazo, já comecei a investir $ para (provavelmente) trocar minha viatura 2010, mas isso lá pra 2018 ou 2019. Vejamos o que o futuro nos reserva.
Abraços.
Travamento da alavanca de marcha.
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Denesrib
Olá PessoaK, Sobre o travamento do cambio automatico, tem uma trava que deve ser pressionada para destravar a alavanca. Só descobri após ler o manual.
Porém o problema estava no sensor do freio que estava com defeito, consequentemente travava a alavanca do cambio. Novamente o serviço não estava coberto pela garantia! porem valor do reparo não foi caro (160 R$)
Olá Denesrib
estou com este problema de travamento da alavanca da marcha na posição N do meu Kyron e não possuo o manual (foi perdido em uma oficina), agradeceria se descrevesse como executar esse destravamento e se não for pedir muito, me enviar uma imagem da página do manual que menciona este procedimento.
Grande abraço.