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Tópico: Ssangyong Kyron

Hybrid View

  • #1
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    Diesel s10 ou S500?




    Citação Postado originalmente por OneOne Ver Post
    verdade, o pessoal acha que é chines, e que nada presta.

    Sou proprietario de ssangyongs a quase 10 anos, nunca tive problemas

    Diesel s10 NÃO RECOMENDO, ele contamina antes do diesel comum. ai começa a dar problema de bico e bomba.

    Vai de comum, só trocar o filtro no tempo certo e ja era.

    quanto ao consumo, todas elas não passam de 8 na cidade, ( porto alegre). não tem milagre.
    Esta questão é interessante, dá um nó na cabeça tambem, a tendência do mercado é partir para o diesel S-10, por gentileza, me fala mais desta questão? quais são os riscos? eu ví escrito a alguns posts atras mas achei meio vago, se utilizar o S-10 da problema??

  • #2
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    "Para usar o S10 em motores de carros fabricados antes de 2012, é necessário conferir antes se este possui as tecnologias EGR (Recirculação de Gases de Exaustão) ou SCR (Redução Catalítica Seletiva)." peguei este na referência abaixo:
    http://www.xp3.com.br/blog/oleo-diesel/diesel-s10-motores-antigos-podem-usar/#

    O Kyron tem estas tecnologias?? o S-10 pode ser a causa de problemas nos bicos?? devido à isto?

  • #3
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    Pelo que ví aqui pessoal, a kyron tem as duas tecnologias, sendo assim o S-10 estraga o motor, então e utilizar o S-500 e vida longa ao motor.

  • #4
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    02/09/2019
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    Citação Postado originalmente por msouzaneto Ver Post
    Pelo que ví aqui pessoal, a kyron tem as duas tecnologias, sendo assim o S-10 estraga o motor, então e utilizar o S-500 e vida longa ao motor.
    Que interessante! A Kyron tem sim a valvula EGR, logo o correto seria o S-10 não? Eu utilizo o S-10 na minha Kyron, devido a qualidade do s-500 ser muito ruim. Tenho visto as pessoas terem mais problemas com s-500 do que com s-10.

    Claro que, se não fizeres a troca de óleo e manutenção adequada, independente do combustivel que usa terá problemas.
    Analista de Sistemas - PUCRS
    Kyron 2.0 2011

  • #5
    Sobre o diesel, a CC de Caxias afirma que deve-se EVITAR O s-500, porque ficou muito ruim depois que surgiu o S-10. Experiência própria: antes de aparecer S-10, obviamente, sempre usei S-500, que era bom. Tempo atrás abasteci algumas vezes S-500 e o motor tossia, falhava na arrancada e não desenvolvia a contento. Voltei a usar S-10 e tudo voltou ao normal.
    IMPORTANTE: Tem muitos postos sem bandeira que vendem S-10 ruim também. Já tive experiências ruins em postos até de uma certa reputação. Faz quase 1 ano que abasteço somente em postos BR e de preferência fora das cidades. Procurar postos em rodovias com bastante rotatividade e caminhões. Aí o diesel não fica parado no tanque, o que é um grande problema. Nunca mais tive problema nenhum. É só alegria com meu 2011 de quase 200 mil km.

    Citação Postado originalmente por GuilhermeCS Ver Post
    Que interessante! A Kyron tem sim a valvula EGR, logo o correto seria o S-10 não? Eu utilizo o S-10 na minha Kyron, devido a qualidade do s-500 ser muito ruim. Tenho visto as pessoas terem mais problemas com s-500 do que com s-10.

    Claro que, se não fizeres a troca de óleo e manutenção adequada, independente do combustivel que usa terá problemas.

  • #6
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    03/03/2020
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    Para decisão...

    Boa noite!! Agradeço aos participantes e proprietarios de SY Kyron me ajudarem... apesar de não estar mais na lista de modelos à venda nas CCS no Brasil (pelo que pesquisei... se eu estiver enganado, podem me corrigir..), Ainda posso considerar uma boa opção de compra? Os Srs proprietários, têm conseguido praticar as manutenções preventivas e corretivas sem muitos percalços?... estava tendencioso a adquirir uma Mitsubishi ASX 4x4, de aprox R$43k.. mas pesquisando me deparei com a Kyron que aparenta possuir mais vantagens, porem, sem muitos exemplares disponíveis aqui na região. Li muitos e muitos posts dos Srs aqui neste fórum, mas poucos são recentes. Desde ja agradeço.. abraço. William

  • #7
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    29/05/2020
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    ola pessoal gostaria de saber se alguem aqui já trocou barra axial e terminal de direção, pelo que percebi a barra axial da l200 tem as mesmas dimensoes de rosca m16 passo 1.5 ambos os lados e comprimento similar, alguem ja fez substituição??

  • #8
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    31/08/2010
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    Pessoal, alguém sabe dizer se as Kyron vendidas aqui têm ESP (controle de estabilidade)?
    Em busca do 4x4 diesel, que me dê mais alegria do que oficina!

  • #9
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    30/11/2020
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    Citação Postado originalmente por Elizeu_Neto Ver Post
    Pessoal, alguém sabe dizer se as Kyron vendidas aqui têm ESP (controle de estabilidade)?
    A minha possui, ele é ativo de forma permanente e existe a opção de desativar, que fica junto ao local onde você ajusta os espelhos.

  • #10
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    23/02/2021
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    Citação Postado originalmente por Moacyr_Teixeira Ver Post
    A minha possui, ele é ativo de forma permanente e existe a opção de desativar, que fica junto ao local onde você ajusta os espelhos.
    Boa tarde Moacyr a minha tem quando aperto não desliga, você sabe se fica luz acessa no painel quando se desliga?

  • #11
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    31/08/2020
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    Tenho uma Kyron 2011 que ao pisar no acelerador faz um barulho de ratear. O carro não perde potência e o barulho acontece com o câmbio automático em qualquer opção, PRND. Um mecânico disse que poderia ser passagem de ar, mas tenho receio de ser algo mais complicado.

  • #12
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    23/02/2021
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    SÃO Bernardo do Campo/SP
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    Boa tarde tenho um kyron 2.0 ano 2010 com 123.000 km, começou a dar problema no cambio ele entra em emergência e trava em uma marcha geralmente a que esta engatada ai não muda muita vezes em 5ª marcha continua andando normal você só percebe quando para ou pega subida ai acusa o Código ODBII P220A que seria os sensores de velocidade alguém ja teve esse problema?

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