x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Bom dia a todos, pessoal tenho acompanhado o fórum, gostaria de dizer que nem tudo está perdido. A Mahindra adquiriu ou melhor, comprou a Ssangyong. Não sei se piorou a situação, mas também, nunca foi boa mesmo. É uma pena, pois é um excelente veículo. Tinha tudo para ser o melhor custo/benefício do Lisarb (leia de trás pra frente pois esse país não é um país sério) em termos de caminhonete. A falta de respeito atinge todos os segmentos o que nos salva são esses fóruns, sou Rangeiro e a Fode, digo Ford, sacaneia do mesmo jeito, só pensam naquilo (dinheiro, muito dinheiro).

Ao que tudo indica a DISTRICAR não é mais a distribuidora, importadora e representante da Ssangyong no Brasil. Com certeza será um passo a frente, mas penso que a Ssangyong deveria ter feito algum comunicado para orientar seus clientes.

Concordo. Como disse, é uma falta de respeito muito grande para com os proprietários, É perigoso adquirir veículos de algumas marcas, meu filho quase comprou um tiggo, quase, consegui fazer ele mudar de idéia, mostrei as fragilidades, não do jipinho mas da política praticada junto ao cliente.

Acabei de ligar para a Ccs Nova Santa de Florianópolis e eles informaram que a Districar continua representando a Ssg no Brasil. Não sei mais nada.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    Alguém aí do Rio poderia opinar sobre a nova ccs da SSY, inaugurada em 10/02/2015 ? Gratos pela atenção ! Abçs.
    http://g6comunicacao.com/2015/02/10/...io-de-janeiro/

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Gordinhocross Ver Post
    Fertag a bateria é nova de 95 Amp. logo quando abasteci ainda rodei 90 km pra chegar no destino e nada de anormal aconteceu porém hoje pela manhã na primeira partida aconteceu de acender as luzes. Quanto ao funcionamento do motor esta normal não tem nenhum barulho diferenciado e aceleração tá normal. Ismael espero que de nada grave acontece com nossas viaturas.
    Gordinhocross,
    como está a situação com o funcionamento do motor de teu carro ? Abçs.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    GordinhoCross, boa noite,

O mesmo aconteceu comigo ontem!!! Voltei para casa rodando a 40 km/h. Hoje retirei o filtro decantador e drenei. Saiu um pouco de água e o diesel me pareceu turvo. Fui ao posto com uma amostra do combustível para reclamar. Minha posição era de aquele era o posto que eu tinha como referência para abastecer regularmente, inclusive nos 3 últimos abastecimentos. Daí que o posto tinha que se responsabilizar por rebocar o carro para uma concessionária para fazer a limpeza do tanque e da linha de alimentação, incluindo a substituição dos filtros e do combustível. O gerente insistiu na garantia de qualidade do combustível que fornecia, e se recusou a assumir qualquer responsabilidade com relação ao meu problema em particular. Minha preocupação vai além da limpeza do tanque e da troca dos filtros. Mesmo que eu assuma esse prejuizo, quem banca um problema maior, e muito mais caro, como a troca da bomba de alta pressão ou dos bicos injetores danificados pela má qualidade do combustível??? Como consumidores, somos leigos e não temos capacitação técnica para verificar a qualidade de um produto.

Estou procurando o procedimento juridicamente correto, com adequada coleta de amostras, laudo técnico e testemunhas... Amanhã devo ir até o Procon para me informar melhor sobre o assunto.

Saudações a todos
    Olá, Ismael,
    Como está a situação de funcionamento do motor 2,7 de teu Kyron ? Será que existe alguma proteção/filtro especial para que fiquemos livre desse fantasma do combustível ruim ? Há algum tempo os Discovery diesel sofriam horrivelmente com o mesmo problema do combustível ....não sei agora, mas eles apresentavam enorme sensibilidade à qualidade do combustível. Abçs.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Willian Neves Ver Post
    Olá Amigos...

Segunda-Feira pela manhã ao girar a ignição só escutei TlecTlecTlecTlec...
    Imaginei cabos frouxos, mas não era...
    Ai fui debaixo do banco do carona e peguei meu auxiliar de partida importado de bateria de super lithium, que já tinha sido testados algumas vezes ( http://shop.antigravitybatteries.com/micro-start-xp-1/ ) mais feliz que guri usando brinquedos novos, ligo e para minha tristeza TlecTlecTlecTlec....DeNovooo!!!!!

Ai murchei as orelhas, olhei para outro lado vi o Mantenedor da moto da Oxford e fui ligar ele na Camionete pois ele é para moto, carro, e lanchas ou partidas rápidas em emergência, mas menos recomendada pois a rápida envia carga com amperagem muito alta e deve ficar neste modo por no máximo 5 min ao contrario dos outros dois que se pode deixar ligado o ano inteiro.
    (http://www.twistedthrottle.com/oxfor...attery-charger )

Logo pude ver que a Voltagem estava muito baixa e uma hora após não subida, mudei para modo Fast por 05 min desliga e vamos ver se da partida agora....e pegou reinando mais que guri novo para sair da cama no inverno, e a luz do 4wd acende no painel...saio dou uma volta ando uns 10 km e a luz acessa, mas motor normal, volto desligo a chave e ligo novamente luz apagada (e não acendeu mais)... boto no carregador novamente para uma carga lenta... e mais de 24 H após o veredito do carregador "Weak", Hora de comprar bateria nova...

Liga aqui liga ali...Não encontrei nenhuma de 100ap que tivesse tamanho compatível com berço que a aguardava, até achar uma de 90a mesma capacidade da original... que deu certinho na caixa...então fica ai a dica do modelo...

Também vai outra dica importante que eu desconhecia sobre uso do auxiliar de partida:

Quando tentar fazer pegar com auxiliar e não pegar, Solte os cabos da bateria e liga os mesmos direto no Auxiliar isolando a bateria, ai vai pegar no ato, depois volta os cabos para bateria e vai trocar ou até próximo ponto seguro, de fato funciona, pois fiz uma caravam 6cc carburada parada amais de mês virar 4 vezes somente com este auxiliar, e em capitiva, azera todos 6cc, neste últimos dois com bateria mas tinham esquecido porta semi aberta e luzes internas ligadas...como no meu caso era o fim da vida útil da bateria e um possível rompimento do placas...teve que soltar a bateria..

Alguns anexos: da velha da nova e do mantenedor mostrando voltagem...

Anexo 492039Anexo 492040Anexo 492041

Informações da bateria nova:

Bateria Moura 90Ah – 12V – M90TD / M90TE – Livre de Manutenção – Antiga Moura Inteligente MI95TD / MI95TE
    Toda a Linha de Baterias Moura automotiva é homologada sob os requisitos do Inmetro
    Apresentação:

Computador de bordo, ar-condicionado, GPS, trava elétrica... Nas últimas duas décadas os acessórios elétricos dos veículos cresceram expressivamente. No entanto, o aumento da necessidade do uso de eletricidade causa o desgaste mais rápido da bateria. Diante deste cenário, os produtos da Moura são destaque em qualidade. Sempre investindo em tecnologia e inovação, a empresa reforça seu compromisso com o consumidor e apresenta a renovação de sua linha de acumuladores de 40 a 200 amperes-hora, que atendem de veículos leves a pesados. A Moura realizou melhorias, chegando a uma linha com maior robustez e máxima resistência a condições adversas de uso. Entre as novidades, o prazo de garantia de 18 meses para baterias de até 75 amperes-hora. Mais uma vez a Moura promove uma evolução nos seus produtos para atender cada vez melhor os consumidores.
    Principais Aplicações:
    Voltagem : Positivo Direito
    Asia: Topic - GM: Tracker (Diesel) - Kia: Besta - Mitsubishi: Pajero Full (Diesel)

Voltagem: Positivo Esquerdo
    Chrysler: Dakota - Hyundai: H100, HR - Mitsubishi: L-200 Triton (Diesel), Pajero (Diesel), Pajero Sport (Diesel)

Principais Características:

A Bateria Inteligente tem uma vida útil superior em até 50% à das baterias automotivas convencionais. Produzida com novos agentes de natureza química, elétrica e mecânica (Agentes QEM), o produto oferece um comportamento especial em relação aos mais rigorosos contextos externos. Nas situações em que as baterias automotivas comuns sofrem um intenso desgaste, a Bateria Inteligente oferece repostas corretivas.
    O resultado é uma maior capacidade de enfrentar os principais vilões das baterias: a elevação da temperatura no compartimento do motor (típica dos veículos modernos), as descargas acentuadas e prolongadas, as dilatações resultantes dos ciclos de carga e descarga, e, finalmente, as vibrações que são transmitidas do veículo para a bateria. Assim, é principalmente nas situações críticas de operação que a Bateria Inteligente se distingue das baterias automotivas comuns.
    Quais são esses novos agentes?
    Agente Químico:
    Liga Prata-Estanho Ag-10, presente nas placas positivas;
    Agente Elétrico:
    Íons ativos, presentes no eletrólito (solução);

Agente mecânico:
    Estrutura espacial e de contorno contínuo das placas positivas.
    Especificações Técnicas:

Tensão
    : 12V
    C20 : 90Ah
    RC 25: 160 min
    CCA -18ºC: 700
    Dimensões ( Comp x Larg x Alt ): 306 x 172 x 230mm

FONTE: WWW.MOURA.COM.BR

Abraço a todos!!!

Olá, Professor Pard...aliás, Willian !
    Gostei das dicas, guri cheio de brinquedos novos !!!
    Tenho visto no jornal ZH publicidade de um aparelho para partidas de emergências nos carros e vendo teu post, comecei a pensar, pois pouco adianta eu andar com cabos para fazer chupeta(bateria) se eu estiver em algum local em que não há nenhum veículo...Boa idéia ! Abçs.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Amigo willian comigo aconteceu a mesma coisa que vc relatou do tec tec e apos uma chupeta a luz do check 4wd ascendeu, troquei a bateria por uma de 80 ah que era direcionada pra hilux, sendo que na meu caso é uma actyon sport 2012 no meu caso era original a de 90 ah, estou rodando com essa de 80ah sem problemas.
    Olá Lucciano,
    Talvez, mais adiante, por essa diferença entre as baterias atual e a original, venhas a ter um maior esforço no trabalho dessa bateria, o que poderá levá-la a perder carga antes, voltando a acender algumas luzes do painel...resumindo: talvez essa bateria dure menos ! Abçs.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Para os que não acompanham a Lista CSSY do B no Yahoo, retransmito uma série de três mensagens :

Esta é para quem anda falando dos mecânicos de esquina ... (rs,rs) - as css podem ser piores !

Telefonei para a css NAJU, em Brasília e perguntei se tinham o filtro do carte da caixa de marchas. Sim, temos, responderam , e me deram o preço.

Em seguida, consultei a JP Imports e verifiquei que o preço era maior !!!

Estranhei o fato mas, pela facilidade de obtenção e pelo preço, é lógico, fui comprar o filtro na bendita NAJU (anotem o nome).

Pego o filtro e vou para a loja onde trocam o óleo por terem a tal máquina que faz "dialise" no carro.

Espero quase duas horas pela volta do mecânico que faz o serviço. Ele chega, drena o carter e , em seguida, abre o carter onde ainda havia uma boa quantidade de óleo (estranho esta drenagem que não esgota todo o óleo , mas vamos em frente).

Em seguida, ele retira o filtro. Juntos, abrimos a caixa com o novo e, EUREKA !!!, não era o mesmo !!!! Muito maior e o bocal não encaixava no carter !

Chamo pelos sete santos para não me estressar e ligo para a css (por sorte havia levado um cartão deles). O vendedor jura que aquele é o filtro, que na oficina da css é aquele que usam, duvida da "originalidade" do meu carro, etc, etc

A esta altura, já irritado, peço que ele chame o gerente que não está ou não quis chamar. Me disse que não poderia fazer nada e que, no máximo, devolveria o que paguei. Pergunto pelos R$400,00 que iria pagar pela troca na oficina, que teria que colocar óleo novo com filtro velho, etc, etc. Aí o fdp faz uma malcriação e desliga o telefone !

Colocamos o óleo com o filtro velho, etc, etc - serviço terminado.

Volto, espumando, à NAJU. Vou à seção de peças e já entro aos gritos com o famigerado vendedor mal-educado. O gerente se apresenta e, calmamente, lhe relato o problema.

Aí começa a parte mais interessante.

Ele faz as perguntas de praxe, que modelo é o carro, se 2.0 ou 2.7, etc, etc. Reafirma que aquele é o único filtro que usam na oficina. Pergunto se usam o mesmo no 2.0 e no 2.7 e ele fica mudo. Digo que no site das JP existem dois modelos, etc, etc. Tiro um cartão do bolso onde anotara os números existentes no filtro instalado no carro, um part number Mercedes Benz. Ele questiona se meu carro é original, se não foi modificado, etc. E aí chega ao seu limite : diz que os K 2.0 não tem nada da Mercedes. Pergunto pelo motor e caixa. Afirma que não têm nada da MB. Pergunto - com toda a clama - se eu e todos os proprietários do K 2.9 fomos enganados pela fábrica que cola na traseira um adesivo "Licensed by Mercedes Benz". Ele dá os ombros e diz que não sabe. Desisto.

Vou ao caixa, faço o estorno do valor pago e vou embora..

Detalhes : a) não é filme; é fato real; b) o cara era mesmo o gerente (cheguei a imaginar que não fosse); c) antes, havia conversado com meu mecânico - de uma grande e conhecida oficina de carros 4x4, e de competições, que me sugeriu não trocar o filtro aos 80k km e que esperasse os 120k km. Perguntou-me : "-Se a MB recomenda a troca aos 120, porque a SSY quer a troca aos 60k km ?"; d) eu não estava numa birosca, e , sim, dentro de uma concessionária : NAJU, em Brasília.

Depois vou postar a Parte II deste eletrizante assunto.
    Olá, magalvao,
    Simplesmente inacreditável ! Já me aconteceu, com outro carro que tive, sair da ccs e levar um baita fumo em outra oficina(sem muita experiência na marca), o que me fez voltar para as peças + serviços da ccs; mais tarde, quando o principal cabeça saiu e abriu oficina própria, fui naquela direção, onde pelo conhecimento do profissional, de pleníssima confiança, consegui manter meu carro como novo por quase 9 anos . Hoje, ainda tenho sorte com a turma da ccs SSY daqui, que me tem atendido bem, inclusive no quesito peças. Conseguiste resolver o mistério das peças que não serviam em teu Kyron, isto é, conseguiste achar para comprar e trocar? Abçs.

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá Lucciano,
    Talvez, mais adiante, por essa diferença entre as baterias atual e a original, venhas a ter um maior esforço no trabalho dessa bateria, o que poderá levá-la a perder carga antes, voltando a acender algumas luzes do painel...resumindo: talvez essa bateria dure menos ! Abçs.
    Amigo Fertag, vou pagar pra ver, heheheh nao vou gastar novamente com bateria agora, abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Ismael,
    Como está a situação de funcionamento do motor 2,7 de teu Kyron ? Será que existe alguma proteção/filtro especial para que fiquemos livre desse fantasma do combustível ruim ? Há algum tempo os Discovery diesel sofriam horrivelmente com o mesmo problema do combustível ....não sei agora, mas eles apresentavam enorme sensibilidade à qualidade do combustível. Abçs.

Fertag, Foristas, bom dia a todos,

O drama do combustível contaminada continua na mesma. Carro parado desde o dia 2, quando tive o problema. Não culpa somente desse problema, mas também porque ainda me recupero de uma forte infecção que me coloca de molho na cama, já faz mais de uma semana.

Em resumo, fiz reclamações com a ANP, com a Ipiranga e ontem me arrisquei fora do repouso determinado pelo médico para registrar queixa na Delegacia de Polícia especializada (DDSD). Bem, consta que nenhuma perícia no combustível dentro do tanque é considerada válida. A perícia legalmente aceita é aquela realizada no posto de combustível, após denûncia ou em fiscalizações de rotina. Como eu demorei muito tempo para formalizar a denûncia, é pouco provável que possa acontecer algum efeito prático. Lembro que minha preocupação é com os eventuais custos de reparo do carro, enquanto a preocupação dos orgão fiscalizadores e da polícia é com a parte "criminal", o que não me traz benefício direto. Fica a dica para reclamarem -imediatamente- com a ANP e a Polícia, em caso de suspeita de combustível adulterado.

Antes de seguir para a delegacia, retirei mais uma amostra do diesel no meu tanque - puro LIXO! Um vermelho amarronzado, turvo, com material em suspensão visível a olho nú. Isso com o carro já parado faz 1 semana, o que seria mais que suficiente para decantar toda a lixarada. Imagine-se como fica o combustível quando sujeito à movimentação normal do carro... Não quero rodar com o carro antes de fazer uma boa limpeza no tanque e trocar os filtros. Parece que só na semana seguinte ao Carnaval terei change de providenciar isso.

Abraços a todos, muito juizo e boa diversão para todos nesse Carnaval
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem