x
Convex Datacenter
Página 273 de 275 PrimeiroPrimeiro ... 173223263264265266267268269270271272273274275 ÚltimoÚltimo
Resultados 3,265 a 3,276 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

Hybrid View

Pessoal: A Concessionária de Caxias do Sul se chama Sul Motors. Fica na Perimetral Norte (Av. Rubem Bento Alves, 320). Telefone (54) 3039-0089. O proprietário é o João e o mecânico é o Alexandre. Pode ser que uma consulta às vezes ajude.

Usuário
    Entrada
    05/08/2019
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal, sou de BH e recentemente adquiri uma korando 2012 diesel atualmente com 79 mil km, gostaria de participar de algum grupo cujo alguém possa me ajudar onde comprar peças, e algumas informações sobre o carro pois desejo fazer uma manutenção preventiva. Desde já agradeço pela atenção!
    31 98748-4004

Usuário
    Entrada
    16/08/2019
    Local
    Porto alegre/RS
    Bom dia ,tenho uma KYRON 2011 ,estou com problemas no sensor de rotação ,alguém já resolveu?

Usuário
    Entrada
    11/05/2019
    Local
    GRAVATAÍ/RS
    Boa tarde.
    Retirei a Kyron, 2010, 154mil Km, da oficina, depois da reforma do cambio Mercedes 722.6, que entrou água pela serpentina de resfriamento do óleo integrada ao radiador principal.
    Não vi nenhum relato deste defeito aqui no fórum, será que foi o primeiro?
    O defeito foi constatado ao solicitar a troca do óleo, onde foi observada a aparência de chocolate.( Já vinha baixando o nível do líquido de arrefecimento do motor no reservatório)
    Segundo o mecânico, precisávamos abrir o cambio para substituição dos discos composite que em contato com a água se deterioram, idem reforma conversor de torque também, pistões vulcanizados, juntas etc.. também o radiador, o responsável pelo defeito.
    Serviço executado, Kyron com funcionamento normal.

Usuário
    Entrada
    02/09/2019
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por GuilhermeCS Ver Post
    Pessoal, bom dia!

Sou novo no fórum e este é meu primeiro Post, portanto me desculpe caso descumpri alguma regra. Sou novo também neste mundo do Diesel. Comprei uma Kyron 2.0 2011 usada com 105mil KM. Eu, minha esposa e filho, estamos encantados com o carro. Um conforto e segurança espetacular. Porém temos algumas dúvidas e espero que vocês possam me ajudar:
    ...
    Pessoal bom dia! Vim aqui no fórum postar um retorno pra vocês do serviço feito na Camionete Kyron 2011

Primeiro que ela esta funcionando show de bola, e bem silenciosa, parece um carro sedan, e agora com maior potência!

Mas o que foi feito?

1 - O problema do barulho NÃO era a turbina!
    2 - O problema do barulho que parece um avião quando esta andando é a POLIA VISCOSA. Com o tempo o gel que possui dentro dela resseca, e acaba forçando mais o motor aumentando consideravelmente o barulho de ventuinha.
    3 - Potência - Foram colocadas presilhas nas mangueiras que ligam o motor a turbina, isso evita que a mangueira se expanda demais, aumentando a velocidade que os gases que saem da turbina pra dentro do motor, resultando em maior potência do veículo.
    4 - EGR - Limpeza e Isolamento da EGR ajuda tanto na potência quanto no consumo.
    5 - Consumo - Limpeza da admissão! Esse é um dos segredos. Com o tempo vão se criando borras (igual de café) de diesel dentro do sistema de admissão do carro, logo a mistura de Diesel e Ar fica desregulada, causando um maior consumo do veículo.
    6 - Outros itens - Foi trocado também o tensor e a polia do alternador de maneira preventiva, evitando maiores problemas.

O que falta fazer?

Agora é manutenção básica, óleo e filtro. Pretendo trocar todos os óleos da camionete, colocando Millitec junto.

Dica:

É muito difícil uma turbina estragar, por tanto procurem mais de um mecânico. Vejam os vídeos do Clube Ssangyoung os caras sabem muito, e tudo o que eles colocam lá da certo.

Mecânica na região metropolita de Porto Alegre, especializada em SsangYoung

Mecânico: Rudi
    Telefone: +55 51 98100-1722
    Local: Cachoerinha - RS
    4X4 Brasil
    Analista de Sistemas - PUCRS
    Kyron 2.0 2011

Usuário
    Entrada
    23/02/2021
    Local
    SÃO Bernardo do Campo/SP
    Boa tarde Guilherme vi que você postou sobre a Polia viscosa, estou com um barulho igual na minha aumenta quando o carro esta quente ja fui em um mecânico o mesmo disse que era normal, acredito que não seja porque eu tinha uma outra ano 2088 motor 2.7 que não fazia essa que tenho hoje e 2.0 será que se eu trocar essa polia melhora a sua ficou boa?

Usuário
    Entrada
    16/10/2019
    Local
    Ipatinga/MG
    Boa noite, acompanho o fórum a alguns meses, não sou dono de um kyron, mas admiro, sou de MG Ipatinga, vi uns 2 aqui nas ruas, muito bonito
    Vamos lá:
    Estou para trocar de carro, vou comprar um na faixa de 40 mil, o kyron é uma opção mas tem sempre o medo de não ser mais linha, gentileza me ajudar com as perguntas abaixo:
    Qual o valor do seguro?
    Quantos km's roda um jogo de pneu? Quanto custa um razoável?
    É possível encontrar pçs de lataria no caso de um acidente? Tipo capô, parachoque, faróis...
    Dá muita manutenção??
    Quantos km's de vida útil do motor?? Visto que as usadas hoje estão com 150 mil km.
    E o principal, custo com problemas graves, bico injetor e caixa de marcha, vejo relatos de troca de bicos, qual a probabilidade de acontecer isto com uma usada que compre?? 10 mil é bruto
    Há alguma forma de avaliar se tera este tipo de problema no futuro??
    A mecânica é comum para os mecânicos ou é um mistério? Kk
    Vale a pena desembolsar 40k numa usada hoje em dia??
    Muito obrigado!

Seguro e pneu depende de cada um e tipo, mas não é fora dos parâmetros normais de qualquer veículo.
    Mecânica é simples, ao alcance de qualquer oficina diesel BOA.
    Peças e lataria tem de ver se tem revenda da marca na sua cidade, ou também se consegue nas demais oficinas. Eu já consegui em oficinas normais, que importam peças.
    Quanto ao motor, depende da manutenção ao longo da vida do veículo. Eu já fiz com o meu 2011 quase 200 mil e ainda está como novo em matéria de potência, ruído, consumo, não baixa óleo nem fumaceira nada. Tenho conhecidos que já passaram dos 300 mil sem notar nenhuma alteração.
    Sobre problemas graves de motor, caixa, bicos etc., não sei te informar, porque no meu nunca tive.
    Quanto ao preço de 40 mil, depende de cada um, mas o certo é que não se acha veículo nenhum dessa categoria por esse valor.
    A marca esteve fora do Brasil durante uns 2 anos e desde o ano passado retomou as vendas. Já tem várias CCs por aí.
    Boa sorte!

Citação Postado originalmente por msouzaneto Ver Post
    Boa noite, acompanho o fórum a alguns meses, não sou dono de um kyron, mas admiro, sou de MG Ipatinga, vi uns 2 aqui nas ruas, muito bonito
    Vamos lá:
    Estou para trocar de carro, vou comprar um na faixa de 40 mil, o kyron é uma opção mas tem sempre o medo de não ser mais linha, gentileza me ajudar com as perguntas abaixo:
    Qual o valor do seguro?
    É possível encontrar pçs de lataria no caso de um acidente? Tipo capô, parachoque, faróis...
    Dá muita manutenção??
    Quantos km's de vida útil do motor?? Visto que as usadas hoje estão com 150 mil km.
    E o principal, custo com problemas graves, bico injetor e caixa de marcha, vejo relatos de troca de bicos, qual a probabilidade de acontecer isto com uma usada que compre?? 10 mil é bruto
    Muito obrigado!

msouzaneto: completando a post anterior, vejo que vc é de POA. Parece que ali ainda não tem CC, mas em Caxias tem e o atendimento mecânico é 10. Tenho parentes que têm SSY aí e fazem as revisões na CC de Caxias. Mas também pode fazer por lá numa oficina diesel boa.

Vamos lá:
    Qual o valor do seguro?
    Dá muita manutenção??
    Muito obrigado!

Usuário
    Entrada
    16/10/2019
    Local
    Ipatinga/MG
    Muito Obrigado pelo retorno, na verdade sou de MG, Ipatinga.
    Sobre os itens de desgastes, Coxins de motor, buchas etc, achamos tudo aqui?
    Vou procurar um bem conservado e com manutenção em dia, sobre os problemas de bico que falei, queria saber se há uma vida útil para eles, o que faz estragar, deve-se usar sempre diesel s-10? Com a manutenção normal é confiável para uma viagem de 3000km?

Usuário
    Entrada
    02/09/2019
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 3
    Muito Obrigado pelo retorno, na verdade sou de MG, Ipatinga.
    Sobre os itens de desgastes, Coxins de motor, buchas etc, achamos tudo aqui?
    Vou procurar um bem conservado e com manutenção em dia, sobre os problemas de bico que falei, queria saber se há uma vida útil para eles, o que faz estragar, deve-se usar sempre diesel s-10? Com a manutenção normal é confiável para uma viagem de 3000km?
    Olá! Neto, eu também estava que nem tu e vou tirar algumas duvidas tuas, pois sou um feliz proprietário a 2 meses de uma Kyron.

Acima eu coloquei alguns problemas que tive com minha camionete, mas foi tudo muito tranquilo.

A primeira coisa é ter em mente que manutenção de Diesel é mais cara que de Gasolina, mas não é tão mais caro assim. Para não te incomodar, troque óleo+filtro e se puder coloque Militec.

Fique atento a qualquer ruído, o motor dela é silencioso, se tiver barulho de grilo ou fumaceira, leve no mecânico.
    Procure mecânico que conheça SSY, caso tu não tenha nenhum, vá num cara bom de diesel! Motor é Mercedes-Benz EURO4 atualizado, todo mundo sabe mexer....algumas mecânicas não pegam o serviço não é porque não sabem, mas é devido as peças que podem demorar a chegar, logo a mecânica opta por não atender pra não deixar o cliente esperando.

Existe peça? Sim. Existe e chega rápido. Aqui em POA, meu mecânico levou 2 dias pra me entregar o carro. É balela essa questão de peça. Tome cuidado com a JP imports, algumas peças são falsas.

Pneu - Compre no site da https://www.pneustore.com.br/ mais barato e chega tranquilo.

Seguro - depende do teu perfil

Manutenção - Como eu disse anteriormente, é só não querer dar uma de Sr. Mão fechada, colocando peça paralela que tu nunca vai te incomodar.

Consumo - É o unico ponto que ainda não estou feliz, a minha nesse transito caótico de Porto Alegre faz no máximo 7,5 a 8...na estrada ela brilha com 14km/l

Bico - Não adianta trocar um bico, tem que trocar todos. Custa caro, entre 10 a 12 mil. Vida util - é pra durar muito tempo. O que faz estragar é utilizar adtivos ruins ou diesel S500. Verifique questões de mangueiras e tubulações, elas não podem estar quebradas ou furadas, isso evita a entrada de detritos.

SEMPRE UTILIZE S-10

Com a manutenção normal é confiável para uma viagem de 3000km? Sem dúvidas! Confortavel e otima de dirigir. Mas para uma distância alta desta, tu deve considerar que, se a troca de óleo se da a cada 10mil km e em apenas uma viagem tu já fez 3000km, ou seja, 30% da vida util do óleo. Se torna mais importante ainda, colocar óleo de boa qualidade para não ficar na estrada.

No mais, aproveite sua Kyron, eu estou apaixonado ela é otima, segura, confortável e muito bonita!!

Um abraço
    Analista de Sistemas - PUCRS
    Kyron 2.0 2011

Usuário
    Entrada
    29/11/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    verdade, o pessoal acha que é chines, e que nada presta.

Sou proprietario de ssangyongs a quase 10 anos, nunca tive problemas

Diesel s10 NÃO RECOMENDO, ele contamina antes do diesel comum. ai começa a dar problema de bico e bomba.

Vai de comum, só trocar o filtro no tempo certo e ja era.

quanto ao consumo, todas elas não passam de 8 na cidade, ( porto alegre). não tem milagre.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem