x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3

Oi Lucciano, o filtro vem completo, e é instalado na linha do combustível após o tanque e antes do filtro original, tem que analisar qual o melhor lugar para a instalação. No meu caso, instalei alguns centímetros após a saída do tanque, aproveitando uma fêmea no monobloco, que havia sem utilização. Tem que adaptar um suporte. Talvez no cofre do motor tenha algum espaço para a instalação. No post #3107, a empresa Relub, vende o aditivo teccon 10 e também oferece outra marca de filtro suplementar, que não conheço.
    Infelizmente nós consumidores, estamos abandonados a nossa própria sorte. Pois as montadoras fabricam os veículos com filtros de combustível caros, mas com eficiência duvidosa (se assim não fosse, porque existem bicos que entopem?). A nós resta pesquisar, perder o medo e buscar produtos que oferecem maior proteção. Ao responder sua dúvida, pesquisei na internet e encontrei a oferta de um pré filtro de ar que só permite a passagem 10% de impurezas para o filtro de ar original. Não sei se o produto é bom, só que tenho espírito de buscar soluções, pesquisar e apostar. Ficar refém sòmente da montadora, não é meu estilo.

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Amigo Lelima, obrigado pelas dicas, mas fiquei na duvida sobre o filtro de diesel, vc usou qual suporte para fixar o filtro? é o mesmo original? abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Amigo Lelima, obrigado pelas dicas, mas fiquei na duvida sobre o filtro de diesel, vc usou qual suporte para fixar o filtro? é o mesmo original? abraços
    Grande Lucciano, Você não está entendendo que esse filtro é suplementar. Significa que é um filtro a mais, é instalado na linha do combustível, antes do filtro original. O filtro original continua no local original. Acontece que com o funcionamento do filtro suplementar, o original estará sempre limpo, e você só terá o trabalho de 15 em 15 dias, esgotar os resíduos que foram filtrados, abrindo o dreno existente. A troca desse refil é feita a cada 50.000 Km.
    Visita alguma oficina diesel e o mecânico saberá te orientar a instalar.
    Espero ter ajudado.

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Amigo Lelima, quanto ao filtro suplementar, extra eu entendi perfeitamente, minha duvida era sobre qual suporte vc usou para o filtro suplementar, perguntei se vc usou outro suporte igual ao original para colocar como suplementar, obrigado por sua ajuda, abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 9
    Prezados Amigos Foristas, bom dia,

Continuação da saga do diesel, o mecânico fez a limpeza total do tanque e substituiu os filtros. Fiz um bom test drive este final de semana rodando uns 400 km. O motor parece até rodar mais suave. Mas o tanque, não tem jeito. Depois da limpeza e remoção do lixo acumulado ao longo dos anos, a parte superior do tanque ficou com uma textura porosa, indicando que houve uma corrosão, enquanto parte debaixo está perfeita. Como está agora, está bom, mas não deve demorar para a ferrugem atacar. É hora de trocar o tanque. Quem procura um tanque, pode acabar achando dois, e aproveito para instalar um tanquinho auxiliar de uns 40l - essa é uma idéia que tenho explorado.

Seguindo os conselhos de quem sabe mais, tentarei manter o(s) tanque(s) sempre cheio(s) de S-10. Embora, se o carro está preparado para rodar com S-1800, qualquer S-500 limpo não deveria causar qualquer preocupação, e menos ainda com um filtro extra para limpar as porcarias com que abastecemos os carros.

Lelima, enviei um email para a Eurofilt, inquirindo sobre o filtro aplicável à Kyron. Depois eu coloco aqui a resposta para o benefício dos interessados.

Saudações a todos,
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Bom dia pessoal!
    O que está acontecendo? Abandonaram o forum? Onde foi parar o fertag? Sumiu do mapa? Esse fórum não pode parar, além de tudo é cultura. Estou sentindo falta das conversas do dia-a-dia. Abraços!!!

Usuário
    Entrada
    10/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Amigos bom dia;

Essa semana eu vou fazer a limpeza da válvula EGR e colocar o filtro do modulador de vácuo. Gostaria de saber aonde é colocado a mangueira do filtro extra no modulador de vácuo e também, saber se na limpeza da vávula EGR, eu tenho que retirar ela toda ou somente a parte de cima.
    Quanto ao tópico de retirada de bicos, eu li que a sujeira acaba travando eles... A retirada destes é feita com alguma ferramente específica ou somente desrosqueando ele com a mão ?

abs

Pessoal do forum.

Para quem sirva veja caso ja nao o tenha, no link abaixo manuais completos da ssangyong varios modelos. O manual de servico com todos os detalhes de mecanica.

http://siw.smotor.com/emanual/eng/vi...W_eng_win.html

Usuário
    Entrada
    26/03/2015
    Local
    criciuma/SC
    Bom dia a todos amigos do fórum,
    Gostaria da ajuda de vcs estou namorando uma kyron já faz um tempo mas estou um pouco na dúvida é com medo quais são os prós e os contras? a manutenção e muito cara? Sendo q rodo de 2500 a 3000 km mês.
    Desde já agradeço.

Usuário
    Entrada
    26/03/2015
    Local
    criciuma/SC
    Pretendo comprar um 2010.

Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por silasconstantino Ver Post
    Bom dia a todos amigos do fórum,
    Gostaria da ajuda de vcs estou namorando uma kyron já faz um tempo mas estou um pouco na dúvida é com medo quais são os prós e os contras? a manutenção e muito cara? Sendo q rodo de 2500 a 3000 km mês.
    Desde já agradeço.
    Silas, faço meus os seus questionamentos... Já decidi vender a Pajero Sport. Estava pensando num Mahindra, mas a Bramont anunciou mês passado o fim da montagem dela aqui no Brasil e fechamento de todas as concessionárias...
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

Usuário
    Entrada
    26/03/2015
    Local
    criciuma/SC
    Poiseh tenho um pouco de receio com o carro uns falam amam já outros odeiam tenho medo de ele me quebrar na manutenção rsss.
    Atualmente tenho um fusion 2010 e ele nunca me deu manutenção.
    Mas sou apaixonado pelo 4x4 tive uma tr4 adora ela mas ela gostava muito de ir no posto de gasolina.
    E por eu andar muito não era viável.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem