x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    15/12/2016
    Local
    Gravataí/RS
    Agradecimentos: 0

Comprei uma Kyron 2009/10, estou com problema na luz do CHECK do painel, ela acende e perde força...
    O dono da loja onde comprei, me aconselhou a usar Diesel comum.
    A Kyron e linda, confortavel, economica, mas esta com este problema do CHECK, estou quase devolvendo ela!

Usuário
    Entrada
    07/05/2016
    Local
    nova venecia/ES
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Everton Og Ver Post
    Comprei uma Kyron 2009/10, estou com problema na luz do CHECK do painel, ela acende e perde força...
    O dono da loja onde comprei, me aconselhou a usar Diesel comum.
    A Kyron e linda, confortavel, economica, mas esta com este problema do CHECK, estou quase devolvendo ela!
    Everton, eu posso te ajudar. Eu passei pela mesma situação que está passando. Menos de 24 horas depois de comprar minha kyron, tentei devolver mas não consegui. Ja se vão 8 meses e estou com ela bem mais tranquilo. Por isso posso de afirmar que diesel comum não é recomendado para nossos carros. A primeira coisa que eu faria é passar um scanner no carro pra ver o código de erro acusado. A partir daí podemos ter um rumo do que pode ser feito pra resolver. Vá a uma oficina e peça pra scannear o carro. Assim que tiver com o código de erro, pode me chamar no whatzap 27 99930 8656 que posso te ajudar. Fraterno abraço.

Usuário Avatar de lucasgolfeto
    Entrada
    12/09/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Olá Everton!

Não se preocupe e não devolva o carro. A Kyron é um ótimo carro para aqueles que sabem cuidar.
    Exatamente a mesma coisa que você descreveu, aconteceu comigo logo que comprei a minha.

Levei minha Kyron em minha mecânica de confiança e realizaram a limpeza do tanque de combustível e substituíram uma peça chamada modulador de vácuo. Com esta peça danificada, o veículo fica sem força e o "Cruise" (piloto automático) também não funciona em decorrência disso.

Gasto obtido: R$ 850,00 incluindo a mão de obra.
    Com a peça substituída, nunca mais tive problemas. Só alegria e conforto!

Todos aqueles que moram em Porto Alegre/RS e desejam um mecânico de confiança, posso indicar o meu. Ele trabalha com grande carros importados (BMW, Porsche, Nissan, Dodge e claro, Ssangyong).

Só utilizo Diesel S10 (sempre!!!).

Um forte abraço!!
    Lucas A. R. Golfeto

Usuário
    Entrada
    15/12/2016
    Local
    Gravataí/RS
    Vou esta semana entao, obrigado jordano.

Usuário
    Entrada
    15/12/2016
    Local
    Gravataí/RS
    Acabei de resolver o problema da minha KYRON, gastei todo diesel S10 que havia no tanque e coloquei diesel comum. A luz do CHECK apagou, e a kyron ficou melhor para andar.

Usuário
    Entrada
    15/12/2016
    Local
    Gravataí/RS
    Hoje, dia 19/12/16 fui sair com a kyron, para minha surpresa acendeu a luz do CHECK novamente, essa luz pode te alguma relação com a caixa de cambio automatico? Amanha vou passar o scaner, espero que nao seja nada grave.

Everton: Aconteceu comigo tb. Era uma influência do rastreador q a seguradora havia instalado. Influia na parte elétrica e acionava o CHECK. Desliguei o rastreador faz 2 anos e nunca mais ascendeu.
    Então, pode ser algum contato elétrico ou d algum equipamento eletrônico q está influindo.
    Abç.
    Citação Postado originalmente por Everton Og Ver Post
    Hoje, dia 19/12/16 fui sair com a kyron, para minha surpresa acendeu a luz do CHECK novamente, essa luz pode te alguma relação com a caixa de cambio automatico? Amanha vou passar o scaner, espero que nao seja nada grave.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Oi, Everton,
    em meu caso, o Kyron somente fucnionou bem a partir do momento em que comecei a usar diesel bom, o S-10, de postos confiaveis de boa bandeira, bom movimento de caminhões, antes, com o S-1800 e depois com o S-500, ele volta e meia acendia a luz de check engine e em outras vezes, entrava no modo segurança, funcionando a 80%, permitindo voltar para a cidade e ir a oficina. Mas se um motor sempre digeriu diesel comum e de repente começa a usar o S-10 sem uma previa limpeza na tubulação/tanque/filtros, pode ser que a propriedade como detergente do S-10 aja, retirando tudo o que e' deposito/borra/etc que encontra pelo caminho, podendo causar algum funcionamento irregular...sem contar que a valvula EGR travada aberta(pelo excesso de residuo da combustão, em especial de diesel de menor qualidade), tambem pode fazer acender a luz de check engine...entre outras coisas, que o scanner da oficina pode revelar, como colocou o Jordano(atraves de determinados codigos de leitura/erro)! Esses motores mais modernos de commom rail, como os do Kyron, são muito sensiveis a qualidade do diesel, mas, pode ser que a causa de anomalia de funcionamento do motor de teu carro seja outra ...

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS

EGR + coletor Kyron com 98k km

Vide estado do coletor e base da EGR de um Kyron 2,0 com 98k km...o sintoma da falha em operação era a de demorar a dar respostas ao acelerar, em especial ao sair de quebra-molas fisicos e retomadas desde baixas rpm...
    Diesel S-10 desde os 35k km...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ssangyong Kyron-img-20161221-wa0024.jpg   Ssangyong Kyron-img-20161221-wa0025.jpg   Ssangyong Kyron-img-20161221-wa0026.jpg   Ssangyong Kyron-img-20161221-wa0027.jpg  

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Feliz Natal a todos !

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Oi Everton,
    Como sugestão, porque não liga para o forista Willian Neves, apaixonado por SSY Kyron, que montou o Ssangyong Clube Brasil, via Whatsapp, para ele para te adicionar ao grupo .
    Acabei de fazer a minha inscrição la’ e noto que o pessoal e’ bem apaixonado, experiente e muito dinâmico(via whats).Ali se pode aprender muita coisa para ajudar a manter em dia a manutenção de nossos SSY, em especial nesse momento em que estamos desamparados pela importadora Districar, uma vez que a marca saiu do Brasil.
    Como lembrete, sempre sera’ muito útil pertencer a tais grupos, como proteção mutua entre os proprietários de veículos SSY, mas para maior divulgação entre todos, e para se ter um registro acessível a todos os interessados(não somente proprietários de veiculos SSY), a postagem no fórum 4x4 brasil, em minha opinião, e’ de grande importância, e não deve ser esquecida.
    Grande Abraço e Boas Festas.

Usuário Avatar de lucasgolfeto
    Entrada
    12/09/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pessoal, boa tarde!

Alguém já trocou os alto falantes das portas dianteiras e traseiras da Kyron? Saberiam informar de quantas polegadas são? Estou a fim de comprar uns da marca "Hurricane", mas segundo um primo meu, também há necessidade de verificar se os mesmos caberão no quesito profundidade e tamanho do buraco.

Sempre tive pra mim que um alto falante de 6,5 polegadas, por exemplo, caberia qualquer outro alto falante que também fosse de 6,5 polegadas.

Instalei uma Central Multimídia na minha, mas os alto falantes originais não estão proporcionando um som de qualidade.

Não quero instalar módulo de potência e nem mesmo fazer uso de caixa no porta-malas. Nada de som alto. Apenas som interno de qualidade.

Abração!
    Lucas A. R. Golfeto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem