x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9

Citação Postado originalmente por Gordinhocross Ver Post
    Boa noite pessoal, gostaria de saber se alguém tem este problema parecido, pois tentei deixar meu câmbio manual e não seleciona o que será? Aguardo a ajuda de vcs. Obrigado antecipadamente.
    Ola, Gordinhocross,
    Já’ experimentaste verificar da existência de problema similar nos fóruns aqui contidos?
    De repente, alguém teve o mesmo problema que o relatado por ti e te daria uma pista da causa/solução...(Eu ainda não passei pela tua experiência em meu Kyron 2,0 -~85k km). Se não conseguires abrir, faças o cadastro nesse fórum(e’ gratuito) e ali há’ uma relação de vários fóruns em diversos países, todos sobre os Ssangyong. Boa sorte em tua pesquisa . Abçs.
    http://www.ssangyongclub.co.uk/forum...howtopic=13192

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Ola, Willian, Ismael,
    Uma das minhas ideias de conhecer ‘buracos’, seria ir de norte a sul pela ruta 40(se bem que já’ esta’ asfaltada em boa parte), além de subir/ descer pelos caminhos da cordilheira, conhecendo os passos possíveis de ir-se de carro, mas sem precisar passar para o outro lado(Chile), restringindo-me a Argentina...Numa ocasião, fiz um caminho paralelamente a fronteira Argentina/Chile, a partir de Chilecito / Villa Union / San Jose de Jacal / Iglesia / Tocota / etc., e terminando em Uspallata, passando por asfalto em alguns pontos, mas em boa distância, bastante ripio solto e algo profundo (eu me obrigava andar na 4x4L para poder prosseguir), sem esquecer ‘n’ cortes transversais de caminho por ação da agua (chuva / geleira), geralmente de uns 15 – 20 – 25 cm, que dinamitavam qualquer vontade de correr ou sequer de obedecer a algum horário. Pensando em tudo isso, o Kyron deve estar preparado para enfrentar caminhos ruins mesmo (não vejo a necessidade de guincho / snorkel, mas um bloqueio de diferencial viria bem), com pneus novos ou em muito bom estado(existe muita pedra), suspensão mais macia ou com um curso mais longo(especialmente para descer esses constantes ‘degraus’ em meio ao percurso), sem pretender fazer um tour por dunas, e levando estepes de verdade, bem como combustível de reserva para abastecimento de emergência (lembrar de levar filtros de ar e de diesel adicionais)...enfim, ‘sonhar’ não custa nada...ainda (de repente o governo começa a cobrar imposto disso, hein?) !
    Abração para todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Sensor de estacionamento adaptado ao Kyron
    Após uma bela lavagem(troquei de carro!!) em que meu Kyron 2,0 ficou ‘bem mais leve’(!), o sensor de estacionamento funciona pela metade, isto e’, somente indica a distância de um objeto ate o parachoques traseiro, não emitindo mais o sinal sonoro que aumenta a medida que diminui a distância...alguem tem alguma experiência sobre isso ? Quiça’ o jato d’agua da lavagem ferrou algum sensor ? Ou ...? Gratos pela atenção. Abçs a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Ismael, Willian,
    Anexo aqui umas fotos obtidas quando de minhas andanças, somente para te incentivar a colocar o Kyron 2,7 na estrada[EU ainda não tive coragem de voltar para la´ com o meu Kyron 2,0(rsrs)] ! Vide posts #36 (fl.3), #37 e #44, (fl.4) ...Abçs.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...edicoes-3.html (Sportage Aconselhavel para expediçoes ?!)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ki...edicoes-4.html (Sportage Aconselhavel para expediçoes ?!)

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Fertag, Willian, muito bom dia para todos os foristas,

Espero em breve ter essa oportunidade de conhecê-los pessoalmente aí no Sul, a caminho dos Andes, para aproveitar um bom papo e a experiência de vocês sobre os passeios pelos Andes. Dizem que a primavera é linda lá pelas bandas da Patagônia, ainda que bem fria. Minha maior vontade é percorrer a Carretera Austral de norte a sul e chegar até Ushuaia, retornando pelo lado leste da Cordilheira.  Atendendo a pedidos irrecusáveis da minha navegadora, não posso deixar de parar em Buenos Aires, Santiago e Bariloche. Tenho várias rotas já traçadas em Basecamp no meu computador. Nossa sede é tanta que ela até já considera camping como uma opção, se isso for necessário para viabilizar ($$$) nossa viagem - nem eu acredito. Isso mais ou menos define o caminho... Atacama, Catamarca, Salta e Jujuy ficam para uma próxima aventura, creio que mais exigente.

Enquanto isso, vamos cuidando do carro da melhor forma, acrescentando o que achamos melhor, em termos de função e custos. O tal bloqueio de diferencial custa uns R$2.000-2.500 para nossos amigos americanos. Aqui deve custar quase o dobro. Um snorkel que combine boa estética, perfeita adaptação, durabilidade e preço baixo deve ser coisa impossível de se achar por aqui.

Nas minhas próximas visitas ao mecânico vou tentar:
    - a limpeza da válvula EGR;
    - troca de óleo dos diferenciais - se os óleos mostrarem algum sinal de contaminação, penso em levantar os respiros - simples, mas talvez não seja necessário;
    - troca de fluido do câmbio;
    - viabilizar instalação de um tanque de combustível auxiliar no lugar do estepe original, cujo pneu que desmanchou-se - hoje já tenho no porta-malas o estepe com roda aro 18" e pneu normal;
    - instalação de um filtro extra de combutível, conforme comentários recentes no nosso grupo Yahoo; porém, a proteção inferior que tenho instalada deve ser um fator de complicação;
    - ver como duplicar os pontos de reboque na frente e na traseira - não confio muito naqueles pontos originais, mas fazer soldas no chassis também me preocupa;
    - interessante também a adaptação de filtros de ar de moto nos moduladores de vácuo - parece simples e barato;

Saudações a todos,
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Ola, Ismael,
    Bem pensado, mas se fores por estradas(como eu fui), os problemas com que vais defrontar-te, nos caminhos de rípio, bem entendido, seriam o pó e as pedras que batem em teu carro, podendo quebrar faróis/parabrisas/etc., em especial no momento em que cruzas com outro veículo em sentido oposto, além, é claro, do próprio estado das estradas(falta ou não de manutenção) e, convém ressaltar, da possibilidade da falta de diesel em alguns postos de combustível(é melhor viajar e abastecer cada vez que o tanque chegar perto da metade, para não ter surpresas) na Argentina...no mais, uma boa parte dos viajantes pelo caminho usa seus carros comuns 4x2 no dia a dia(o que às vezes os deixa em apuros devido à inerente falta de resistência dos próprios veículos quando comparados aos SUVs 4x4) ...Na época em viajei, meu G Sptg TD 2001 era original de fábrica, sem bloqueios ou outros equipamentos, a não ser o uso de pneus algo maiores, os quais aumentavam em 1 cm a altura livre sob o carro, modificação empreendida a partir da verificação da existência de caminhos muito empedrados e que utilizavam leitos de rios(com muitas pedras em seu interior), em especial no NoA. O que mais senti falta nessas viagens foi de uma suspensão mais macia(devido às pedras/buraqueira nas estradas de chão), e de um controlador de velocidade(piloto automático) para uso nas looongas retas do percurso . O tanque adicional de combustível teria sido uma boa, uma vez que quase ganhei multa entrando em Puerto Natales(Chile), pois o guarda aduaneiro viu no bagageiro um recipiente de 20 l para transporte de combustível de reserva: como eu confiava no consumo do carro, eu sequer enchi com diesel esse recipiente de emergência, e foi por isso que escapei da multa, depois de abrir a tampa e deixar o guarda cheirar (nunca tinha usado esse recipiente, então, nem tinha cheiro de diesel) ...o motivo: transporte de diesel no interior do veículo ! Resumindo, Ismael, se fores por caminhos convencionais(não indo pelo trajeto do rali Dakar), aquilo que para nós seria uma bela viagem de aventura e conhecimento, para os nativos do local é um mero dia a dia, enfrentado com seus carros comuns, e até no sentimos pequenos ao pensarmos nisso mais profundamente...Agora, em especial, para o Kyron, e a sua sensibilidade ao diesel ruim, acredito que a instalação de filtro adicional para a viagem e´ de bom tamanho, além de precaver-se ao localizar, de antemão, as possíveis ccs que atendem SSY. A propósito, uma verificação no modulador de vácuo do turbo seria prudente ...
    Quanto a alojamento, no Chile e na Argentina existem cabanas disponíveis, geralmente bem equipadas que facilitam as paradas para descanso ao fim de um dia dirigindo ! Para o Chile, chegaste a buscar os mapas/manuais da Copec (petrobras de lá)? Ajudam um monte !
    Bom planejamento e preparo. Abraços.

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Fertag, Galvão, prezados foristas, muito boa tarde,

Fertag, Eu já havia entrado no site da Copec, sem ir além da rede de postos, o que certamente é útil, mas não sabia da existência de tantas outras informações úteis para o viajante/turista. Pretendo dar uma boa olhada no site, com mais calma, quando eu for dar mais uma refinada no meu planejamento para o lado chileno.

Galvão, eu já quase fui um "landeiro" também. Isso faz muito tempo, e eu ainda tinha como um dos sonhos de consumo uma Land_CRUISER_ para dar uma volta completa na Austrália. Mas essa é uma outra longa estória.

Abraços a todos.
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Ismael,
    É isso aí mesmo ! Vá 'fatiando'(e planejando) teus destinos de viagem para sempre teres uma 'desculpa' de continuar viajando nas outras férias ! Apreciando cada viagem sem correr e cada cenário durante a mesma, isso é a melhor parte, e não somente ansiar para alcançar o objetivo, ou o destino final ...Abçs.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Aqui existem alguns dados característicos do Kyron 2,7 ( e também do 2,0 ) que podem ajudar a quem precisar ...
    http://pt.slideshare.net/kollenz/kyr...2330?related=1

Fertag
    interessante o slideshare.pt pena que não encontrei sobre o Korando

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Fertag
    interessante o slideshare.pt pena que não encontrei sobre o Korando
    Leao77, também não achei !

Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 0

Modulador de Vácuo do Kyron

Boa tarde Pessoal, Andei meio longe do computador por uns dias... esta semana vou dar conta de ler todos posts...

Com o post do mestre Fertag sobre Modulador de Vácuo, inclui ele em minha lista de compras de peças de reposição para ter no armário,

A poucos dias também foi comentado no grupo de e-mail do Yahoo Grupos sobre a instalação de um filtro de ar na entrada do Modulador de vácuo protegendo ainda mais as intempéries e sujeiras, foi falado em filtro de combustível de moto e filtro e ar do fusca... Meu mecânico me falou que ele já vem com filtro de esponja mas com tempo ou por falta de limpeza ele entope que a ideia de adicionar um filtro é boa... pretendo fazer em breve...

Minhas pesquisas encontraram o seguinte modulador lá fora, gostaria de saber se o amigo Fertag que recentemente trocou a peça ou algum outro que tenha ficado com a velha pode me confirmar o cod de referencia da mesma.

http://www.ebay.com/itm/2010-2011-20...0c486d&vxp=mtr

Uma boa semana a todos...

Quem quiser ver as mensagens do yahoogrupos fica o link abaixo

https://br.groups.yahoo.com/neo/grou...edobrasil/info
    Willian Neves

Willian Neves Westermann

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem