x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9

Alvaristo,
    A própria ccs que efetuou o serviço anteriormente não tem como resolver ? Tentaste entrar em contato com o SAC da SSY/Districar ? Como uma alternativa, se a ccs não conseguir resolver, poste no “reclame aqui” onde, pelo menos, alguém da Districar/SSY vai ver e quem sabe, encaminhar alguma solução/providenciar a peça(em ela estando disponível). Ao longo de todos os posts do Kyron deste tópico, não lembro de fato acontecido similar ao teu. Chegaste a pesquisar em sites lá de fora sobre a existência de algo parecido ?

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Alvaristo,
    A propósito de resolver problemas, como vi que o responsável de oficina aqui da ccs de minha cidade estava, via internet, ontem, 02/5/14, on-line com a engenharia de fábrica tentando resolver algo complicado num Korando, acredito que a ccs que te atendeu também terá condições de isso fazer, de modo a dar uma conveniente solução para o caso. Espero. O importante é que voltes a ter um carro confiável !

Desativado
    Entrada
    23/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pra todos.
    Enfim alguem citou o "batepino" em diesel!!
    Tenho um Kyron 2.7 e sempre bate pino nas ultrapassagens ou mesmo em subidas. Isto até que reduza a marcha. Se não houver pisada suficiente para ele reduzir, vai continuar batendo até readquirir velocidade e rodar "mais livre".
    Na garantia chegaram a substituir os bicos injetores (!)... Olha nós pagando mais caro na compra, por conta de CCs mal preparadas - isto é custo no proximo carro... Em suma:::: o carro é assim mesmo! e pronto. Essa foi a conclusão!
    De resto, é só alegria, embora, há algum tempo venho tendo problema com a luz do airbag acesa. Na leitura acusa B1346 DAB RESISTENCE HIGH. Alguem já teve o problema, sabe onde e como verificar a resistencia? soube que é no volante.
    Um outro problema me acompanhando já faz tempo é o pedal do acelerador. Passa meses sem alteração e de repente volta a acender a luz do check entrando em modo segurança... e restabelece em seguida e vai e volta.... até "assossegar" novamente!! Já coloquei um pedal comprado em loja de usados (com garantia), e não solucionou.
    Se alguem trouxer alguma luz, agradeço.
    No mais, só troco quando voltarem a fabrica-lo. ..rsrs!. Não conheço um SUV com o mesmo grau de conforto. Me corrijam se estou errado.
    abçs

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Arogerio,
    Logo que tirei da loja o meu Ky 2,0, em 2010, a tal lâmpada do air-bag do volante, ao passar em um buraco, acendeu e mais tarde, durante uma viagem, outro buraco e voltou a acender, mas com o atendimento em garantia, foi trocado o chicote que vai na direção e de lá para cá, nenhuma outra ocorrência similar... . Não sei qual o código lido pelo scanner da ccs. Quanto à “bateção de pino”, uma ou outra vez percebi, logo que fiquei com o carro, mas em mudando o jeito de dirigi-lo(sem forçá-lo numa mesma marcha), nunca mais ouvi ou me preocupei com isso. Quanto ao Kyron 2,7l, talvez tenhas a chance de trocá-lo pelo Kyron 2,0(de 155 cv, motor Euro5), 2014, que virá para o Brasil agora na virada do semestre(cfe a ccs daqui), embora nada disso esteja aparecendo ainda no site da SSY da Coréia ! Abçs.
    4X4 Brasil

Alvaristo. Tempo atrás eu tive problema de ascender check, perda de potência e foi difícil descobrir o q era. No fim, era dos componentes do acelerador, q davam incompatibilidade eletrônica com o rastreador q a seguradora havia instalado. Removidos os fios e instalado de outra forma, pronto. Tudo certo. Pode não ter nada a ver no teu caso, mas um scaner no acelerador pode detectar algo.
    Abç.

Citação Postado originalmente por Alvaristo.Jr Ver Post
    E quanto à esta minha situação, alguma possivel solução?

Usuário
    Entrada
    19/10/2011
    Boa Noite a todos,

Tenho que fazer a revisão dos 30.000 Kms na minha Kyron 2011 (estou com 30280 Kms), ainda no periodo de Garantia, e achei o preço da ccs aqui do Rio de janeiro (Maracanã), muito salgado R$ 2170,00. Eu sempre fazia as revisões na ccs do Recreio dos Bandeirantes que era muito mais em conta mais a ccs de lá fechou mes passado. Alguem tem alguma sugestão de uma ccs perto do Rio de Janeiro (MG/ES/SP) que tenha preços mais camaradas ? Obrigado de antemão a todos pela ajuda. Cordialmente Marcos Silva

Usuário
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    Teresina/PI
    Confira a de Angra dos Reis. O proprietário é o mesmo da de Juiz de Fora.

Citação Postado originalmente por marcoscc Ver Post
    Boa Noite a todos,

Tenho que fazer a revisão dos 30.000 Kms na minha Kyron 2011 (estou com 30280 Kms), ainda no periodo de Garantia, e achei o preço da ccs aqui do Rio de janeiro (Maracanã), muito salgado R$ 2170,00. Eu sempre fazia as revisões na ccs do Recreio dos Bandeirantes que era muito mais em conta mais a ccs de lá fechou mes passado. Alguem tem alguma sugestão de uma ccs perto do Rio de Janeiro (MG/ES/SP) que tenha preços mais camaradas ? Obrigado de antemão a todos pela ajuda. Cordialmente Marcos Silva

Usuário
    Entrada
    02/05/2014
    Local
    Itaboraí/RJ
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Alvaristo,
    A própria ccs que efetuou o serviço anteriormente não tem como resolver ? Tentaste entrar em contato com o SAC da SSY/Districar ? Como uma alternativa, se a ccs não conseguir resolver, poste no “reclame aqui” onde, pelo menos, alguém da Districar/SSY vai ver e quem sabe, encaminhar alguma solução/providenciar a peça(em ela estando disponível). Ao longo de todos os posts do Kyron deste tópico, não lembro de fato acontecido similar ao teu. Chegaste a pesquisar em sites lá de fora sobre a existência de algo parecido ?
    Então, ele me falou que acreditava que o problema agora, com relação ao ruído, fosse da válvula IMV, porém ele não tinha uma nova para por no lugar e testar se era isso, e para encomendar levaria mais ou menos 20 dias úteis (cerca de 1 mês) para chegar a peça. E quando perguntado sobre a possibilidade de limpeza da válvula IMV ele me disse que o custo maior não seria o da peça em si, mas sim da mão-de-obra, pois ele teria que retirar o motor do carro para poder tirar a bomba injetora e só aí soltar a válvula da bomba.

Citação Postado originalmente por arogerio Ver Post
    Bom dia pra todos.
    Enfim alguem citou o "batepino" em diesel!!
    Tenho um Kyron 2.7 e sempre bate pino nas ultrapassagens ou mesmo em subidas. Isto até que reduza a marcha. Se não houver pisada suficiente para ele reduzir, vai continuar batendo até readquirir velocidade e rodar "mais livre".
    Na garantia chegaram a substituir os bicos injetores (!)... Olha nós pagando mais caro na compra, por conta de CCs mal preparadas - isto é custo no proximo carro... Em suma:::: o carro é assim mesmo! e pronto. Essa foi a conclusão!
    De resto, é só alegria, embora, há algum tempo venho tendo problema com a luz do airbag acesa. Na leitura acusa B1346 DAB RESISTENCE HIGH. Alguem já teve o problema, sabe onde e como verificar a resistencia? soube que é no volante.
    Um outro problema me acompanhando já faz tempo é o pedal do acelerador. Passa meses sem alteração e de repente volta a acender a luz do check entrando em modo segurança... e restabelece em seguida e vai e volta.... até "assossegar" novamente!! Já coloquei um pedal comprado em loja de usados (com garantia), e não solucionou.
    Se alguem trouxer alguma luz, agradeço.
    No mais, só troco quando voltarem a fabrica-lo. ..rsrs!. Não conheço um SUV com o mesmo grau de conforto. Me corrijam se estou errado.
    abçs
    Eu já havia notado esse bater de pinos em ultrapassagens, mas não era nada de assombroso e não dei atenção, achei que era normal (primeiro diesel da família), mas andando em outras Kyron de conhecidos, notei que a deles não fazia o mesmo ruído. No fim das contas troquei bicos com cerca de 85mil km e agora estou com esse problema, estou levando o carro para um mecânico diesel que me recomendaram (donos de hilux e amarok que fazem serviços com ele) e que só de olhar já me disse que, embora fosse mais dificil, ele tem como tirar a valvula para verificar se está só suja ou com defeito sem tirar o motor, e que é a mesma usada pela Kia, sendo fácil comprar ela em auto-peças. Mas que no entanto se trata de um serviço demorado, até pelo número de veículos que ele atende em sua oficina.
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Alvaristo

O erro se verifica quando se compara velocímetro e GPS. O problema dos 265/75 é que não é possível instala-los sem fazer um "lift" da suspensão, de umas 2". Os 245/75 são a melhor solução; um pouquinho maiores que os originais, e muuuuito mais fáceis de encontrar (todos os fabricantes têm).

Tenho a acrescentar que os pneus Kumho, além do que já disse, não são ruidosos.

Mauro
    Entendi Mauro, muito obrigado, estarei verificando isso do velocímetro, mas como a daqui de casa é aro 18 vou ter que pesquisar bem com relação às medidas dos pneus e se encontro pneus mais OFF pra ela.

Usuário
    Entrada
    19/10/2011

Revisão de 30.000 Kms - Problema para troca de Peças em Garantia

Citação Postado originalmente por valladares75 Ver Post
    Confira a de Angra dos Reis. O proprietário é o mesmo da de Juiz de Fora.
    Acabei fazendo em outra ccs do RIO (Korea), que depois de muita negociação fez o mesmo valor da ccs de Volta Redonda R$ 1.500,00 . Achei caro mais tinha pressa e não podia aguardar mais.

Tinha dois problemas no carro que não foram resolvidos. Um é relacionado ao Modulador de vacuo do Turbo, que eles informaram que nunca trocaram essa peça em garantia e que iriam contactar a Districar para saber se essa peça tem garantia !!! e o outro problema é relacionado a embreagem viscosa da ventoinha, que esta fazendo barulho quando o carro esta quente que parece que o carro esta super acelerado. A ccs me informou que essa peça não tem garantia porque isso é desgaste normal do carro ... Vou acionar a Districar para verificar isso. Fiz todas as manutenções na ccs para poder dispor da garantia e quando preciso nada que esta com defeito é coberto pela garantia !!

Alguem já teve problema nessas peças ??

Obrigado

Abraços a todos do Grupo

Marcos Silva - RJ

Usuário Avatar de ademar davison
    Entrada
    19/01/2010
    Local
    joao pessoa/PB
    boa Alvaristo, vi que vc passou por uma situacao semelhante a que eu estou passado com sua kyron.
    meu carro comecou a aparecer essa luz vermelha no painel 4x4 check e hdc, o carro entra em emergencia. ja estou ficando louco, a concecionaria eh uma porcaria e nao estao dispostos a tentar solucionar meu problema. vc poderia me dar uma luz.
    vlw
    4X4 Brasil
    Ford Ranger 4.0v6 1996
    Jeep Renegade Trailhawk 2016

Usuário
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    Teresina/PI
    Marcoscc, eu não sabia que Volta Redonda tem concessionaria.
    Me passa o contato?
    Ou quiz dizer Angra dos Reis e disse Volta Redonda.
    Obrigado.

Usuário
    Entrada
    25/05/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Ademar,
    Na minha o problema era o relé do pedal do freio que precisou ser trocado. Acho que eles chamam de sensor do freio, na concessionária. O relé custa uns R$100,00 e é trocado em garantia. Veja se não é isso!
    Abs e boa sorte!
    Marcel

Citação Postado originalmente por ademar davison Ver Post
    boa Alvaristo, vi que vc passou por uma situacao semelhante a que eu estou passado com sua kyron.
    meu carro comecou a aparecer essa luz vermelha no painel 4x4 check e hdc, o carro entra em emergencia. ja estou ficando louco, a concecionaria eh uma porcaria e nao estao dispostos a tentar solucionar meu problema. vc poderia me dar uma luz.
    vlw
    Ssangyoung Kyron 2.0 R18

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem