x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    05/11/2013
    Local
    Ubatuba/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Prezados amigos,

Tive hoje o terceiro episódio de "superaquecimento": o marcador de temperatura bate no topo e o carro começa a apitar feito doido, forçando a parada urgente. Não é falta de liquido refrigerante no sistema, nem há sinal de "fervura". Não acontece toda hora, nem nem parece que o motor está mais quente que o normal. Basta desligar e religar o carro para tudo voltar ao normal.

Não me parece um problema com a válvula termostática travando fechada, pois penso que a atuação da válvula não dependeria de desligar e religar o motor.

O sensor de temperatura fica escondido, numa posição bem apertada para se alcançar. Apenas no tato, deu para sentir que o conector e os fios estão firmes.

Pergunto: alguém já teve problema similar? Seria uma falha no sensor ou mal-contato na sua fiação? Alguma sugestão?

Agradeço desde já.

Saudações a todos
    Hoje eu tive o mesmo problema. Trê vezes em 35 km. Conseguiu resolver o seu? Era mesmo o sensor?

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Someday Ver Post
    Hoje eu tive o mesmo problema. Trê vezes em 35 km. Conseguiu resolver o seu? Era mesmo o sensor?
    certa vez tive esse problema, era o cabo terra que estava com mau contato por zinabre,pede praa verificar o aterramento da sua kyron
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Ola, Ismael,
    Podem existir algumas pistas(dentre outras) no fórum inglês, conforme abaixo, motor 2,7...Abçs.
    (acho que precisa ser cadastrado para ver os topicos).
    Forums - Ssangyong Owners Club
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Oi, Ismael,
    títulos dos tópicos(dentre outros) com pistas para o que reportaste, no fórum ingles...
    removing coolant temp sensor on rexton 27
    temp rise check engine light
    rexton temp gauge
    coolant temp sensor

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Oi, Cesar,
    E o que levou(causa) a essa rachadura da junta do cabeçote no motor do carro do teu amigo ?Gratos pela atenção.

Usuário Avatar de cesarcastro
    Entrada
    15/07/2005
    Local
    SALVADOR/BA
    Opa fertag, não perguntei, mas acredito que líquido de arrefeicimento ruim ou fora das especificações, falta de manutenção no caso dele.
    Mas posso tentar confirmar.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Oi, Cesar,
    Pois e', sendo o problema de manutenção mal feita, para um carro desses(ou para qualquer outro) isso e' uma verdadeira pena ! Gratos pela atenção.

Usuário Avatar de eduardo83lacerda
    Entrada
    08/09/2016
    Local
    Natal/RN
    Boa tarde pessoal!

Acabei de adquirir um Kyron 2011 do meu vizinho com 120km. Ele fez TODAS as revisões na CCS até 90km, e as 3 últimas na seguradora (porto seguro). Após 2 anos afastado do 4x4 (minha antiga conta não consegui recuperar) estou de volta agora mais light (tive troller e samurai). Esse tópico foi muito útil nos últimos 7 dias na decisão de compra do Kyron.

Aos mais assíduos, gostaria de participar do grupo do yahoo (já enviei a solicitação) e do grupo do wapp se possível (meu telefone: 84 988057180).

Obrigado.
    Atenciosamente,
    Eduardo Lacerda
    4X4 Brasil
    Atual Ssanyong Kyron 2011 / Ex-Troller 33' 2005 / Ex-Samurai Top Metal 1997

Usuário
    Entrada
    07/05/2016
    Local
    nova venecia/ES
    Agradecimento: 1
    Eduardo, se ainda não estiver no grupo yahoo, solicite que eu envio o questionario para preenchimento e posterior adesão. Abraços

Usuário
    Entrada
    14/03/2011
    Boa noite pessoal,

Queria uma ajuda sincera de vocês. Tenho uma TR4 há pouco tempoe, me aventureiro algumas vezes pela Serra da canastra. Veículo ótimo, valente mesmo. Só uma objeção: bebe bastante! Nós locais onde vou é quero me aprofundar (trilhas leves, somente lazer com família), as vezes fica difícil com tanque pequeno dessa viatura.

No meu uso, o veículo é 30% terra, ou até menos, portanto estava inclinado a comprar uma Sorento 2009, diesel. Contudo, pesquisando, me interessei demais pela Kyron. Já havia lido no passado sobre este carro, mas deixei de lado para adquirir algo mais no meu orçamento.

Depois de ler bastante (não tanto gostaria), estou muito interessado na Kyron, mas fico com medo, pois estou no interior de SP. Devo ter medo?

A sy parou de importar a Kyron, isto é uma preocupação? Arrisco nessa viatura?

Grato.

Abs

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por PLBugalho Ver Post
    Boa noite pessoal,

Queria uma ajuda sincera de vocês. Tenho uma TR4 há pouco tempoe, me aventureiro algumas vezes pela Serra da canastra. Veículo ótimo, valente mesmo. Só uma objeção: bebe bastante! Nós locais onde vou é quero me aprofundar (trilhas leves, somente lazer com família), as vezes fica difícil com tanque pequeno dessa viatura.

No meu uso, o veículo é 30% terra, ou até menos, portanto estava inclinado a comprar uma Sorento 2009, diesel. Contudo, pesquisando, me interessei demais pela Kyron. Já havia lido no passado sobre este carro, mas deixei de lado para adquirir algo mais no meu orçamento.

Depois de ler bastante (não tanto gostaria), estou muito interessado na Kyron, mas fico com medo, pois estou no interior de SP. Devo ter medo?

A sy parou de importar a Kyron, isto é uma preocupação? Arrisco nessa viatura?

Grato.

Abs
    Todos nós, proprietários, temos esta preocupação. Estamos unidos, trazendo informações de onde consertar e onde encontrar peças. O Kyron já não é mais comercializado, nem produzido, e estamos aguardando a confirmação da volta da Ssangyong para o Brasil.
    A verdade é que o carro é ótimo, e, com certeza, você vai encontrar um por um bom preço. Não há nenhuma corrida por parte dos proprietários para desfazer-se do carro. O carro tem chassi, eixo traseiro e 4x4 reduzida. Verifique, também, as diferenças entre os modelos GL e GLS, para tomar a decisão.
    A decisão é sua!
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    14/03/2011
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Todos nós, proprietários, temos esta preocupação. Estamos unidos, trazendo informações de onde consertar e onde encontrar peças. O Kyron já não é mais comercializado, nem produzido, e estamos aguardando a confirmação da volta da Ssangyong para o Brasil.
    A verdade é que o carro é ótimo, e, com certeza, você vai encontrar um por um bom preço. Não há nenhuma corrida por parte dos proprietários para desfazer-se do carro. O carro tem chassi, eixo traseiro e 4x4 reduzida. Verifique, também, as diferenças entre os modelos GL e GLS, para tomar a decisão.
    A decisão é sua!
    Mauro, obrigado pela resposta!

A viatura em questão é 2.0 XDI 200XVT 4X4 16V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO 2010/2010. Não conheço bem sobre este veiculo. O preço está R$ 40.000,00. Está bom?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem