Postado originalmente por
delcosta
Boa noite, Fertag,
Utilizo o S10 da Shell de um posto específico no Setor de Indústria da cidade. Pertence a um grupo empresarial aqui que possui frota de caminhões de distribuição da coca cola, css de veículos e uma empresa de construção civil, além dos postos de combustível.
Um amigo que trabalha na Casa da Moeda com emissão de certificados, selos, contratos internacionais e que já trabalhou no Ministério da Fazenda disse que a Shell é a única empresa no Brasil capaz de fazer o rastreamento do combustível e dizem com precisão com a análise da amostra do seu tanque e a nota fiscal, comparar e dizer quando ele foi produzido, distribuido e quando chegou ao posto em questão.
O motor 5 cilindros não vibra muito e não produz muito ruído em condições normais. Mas vibra bem quando em retomadas fortes em subidas com o giro quase no limite.
Ele não vem com bancos aquecidos e nunca reparei se abaixo deles possui o equipamento para conectar como outros colegas aqui descreveram. Eu, particularmente, acho aquecimento de banco desnecessário aqui em Brasília, assim como bancos de couro. Sofro ao extremo com o calor! hehehe
Pesquisei muito (mas muito mesmo) antes de comprar os pneus da Toyo. Todos os proprietários de várias partes do mundo nos fóruns que pesquisei gostam muito dele. Quando recebi o veículo, ele possuía pneus Khumo com alto desgaste e estavam bem duros. Pensei nos Michelin, dos quais sempre gostei, mas estavam 1.360 cada aqui. Os da Toyo comprei por 900 cada e já montados. Paguei 40 de frete no total pra trazer da loja do ES pra Brasília.
Meu pai e a esposa dele sentem saudades do porta-malas e do rodar confortável (evoque tem pneus aro 19 de perfil mais baixo e curso de suspensão mais curto), até mesmo em estradas de terra, onde eles possuem um sítio.
Na cidade e estrada o Evoque é sensacional: 240cv, ergonomia impecável, silêncio absoluto... porém, existe também um lag no turbo, assim como o kyron, mas é menor. Consumo de 7,8km/L... será o meu daqui a uns anos, quem sabe! ehehhe
Abraço