x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Hybrid View

Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Ola, Pessoal,
    Willian, Ismael, Leao77, achei aqui no fórum, postado pelo forista Alberto.Oliveira, algo muito interessante para compartilhar sobre as diferenças entre chipar e reprogramar, e que poderiam ser uteis na busca de um melhor e mais seguro objetivo para os motores de nossos 4x4... Abçs a todos.
    TÓPICO: CHIP DE POTÊNCIA NA TRACKER, #POST 61, PAGINA 6.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tracker-6.html (Chip De Potência Na Tracker)

Por tudo que pesquisei recentemente eu me arriscaria a falar que esta informação esta defasada, digo isso baseado na informação passada pelos sites dos fabricantes atuais que estávamos pesquisando, Na época do Post em 2009 ela poderia ser verdadeira, já nos dias de hoje com evolução dos chip não acredito que seja mais assim...

Primeiro por que li alguns casos que ao colocar o chip o moto entrou em modo de segurança, Se não falha memoria foi S10 e TRiton, E tinha que Remapear só assim o Modo de Emergência não entraria. E mesmo o serviço de remapeamento feito por pessoas mais conceituado e qualificado diz ser normal sair fumaça quando mais CV mais fumaça... ou seja não é só os chip que faziam fumaça...

Segundo hoje alguns chips informam ter tecnologia suficiente dentro de seus processadores para prever uma quebra e evitar seja por temperatura, ponto errado etc...tinha encontrado este informação naqueles dois sites Italianos, ajudou na decisão por eles, enquanto os demais pouca informação davam...Acredito com os novos chips tem capacidade suficiente tanto de memoria quanto de processador para ler e interpretar todas informação tanto da ECE que recebe dos sensores do motor e informa ao Rail um ajuste mais fino...

A muita informação sobre os Chips, mas tb tem muita informação antiga referente a aparelho antigos tem que separar isso...difícil ta de encontrar info nova principalmente quanto aos SS.

Grande Abraço
    Willian Neves

willianseguros@yahoo.com.br

Fertag e Willian
    Estou na praia e com um pouco de dificuldade em postar. Mas acredito que realmente esta discussão com relação ao chip vai longe. E no caso específico de fato acho que está defasada na medida que se refere ao ano de 2009. De lá para cá o aperfeiçoamento foi rápido.
    De qualquer forma, reconhecendo meu total desconhecimento sobre mecânica, acho que o chip tem alguma vantagem sobre a reprogramação se considerarmos que é possível usá-lo somente quando desejamos (não sobrecarregando desta forma o motor) e além disso a vantagem de desinstalarmos rapidamente e sem custos.
    Também penso que a tecnologia do chip é igual qualquer que seja sua origem, veja o caso das italianos que já pesquisamos. Vejam esta alemã, me parece igual: https://maxchip.de/de/chiptuning-max...FeVj7Aod_SYARw
    abraços

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Ola, Leao77, Willian, Ismael,
    Leao77, bastante interessante esse produto, entretanto, aqui se escolhe de antemão o que usar para o motor e se adquire aquela configuração especifica de Chip-Tuning, ao passo de que na ótica do produto italiano, ele poderia comportar as especificações desejadas tão somente pelo modo como se conectarão os cabos/conectores, pelo próprio cliente...pareceu-me mais pratico este ultimo !
    Ismael, no exemplo fornecido pelo Leao77, existe a garantia de 1 ano / ir acima de 200k km depois de instalado o produto, mas, ressalvado, para veículos com não mais do que 5 anos de uso, confirmando aquela nossa suspeita de que seria talvez, algo arriscado equipar-se um veiculo mais ‘idoso’-meu Kyron 2,0 esta fazendo 5 anos em março/2015...Deve-se lembrar, ainda, de que na Alemanha existe a revisão veicular periódica(TUV) e dizem ser bastante rígida, e se esses dispositivos(chips) conseguem ser homologados apesar disso, teriam uma boa confiabilidade.
    Willian, acredito optaste por um produto devidamente atualizado, esse italiano, e admiro-te pela coragem de sempre experimentares coisas novas/equipamentos diferentes ! Fico no aguardo das tuas impressões obtidas com o novo ‘brinquedo’ ! Abçs a todos.

Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 0
    Ola, Leao77, Willian, Ismael,
    Leao77, bastante interessante esse produto, entretanto, aqui se escolhe de antemão o que usar para o motor e se adquire aquela configuração especifica de Chip-Tuning, ao passo de que na ótica do produto italiano, ele poderia comportar as especificações desejadas tão somente pelo modo como se conectarão os cabos/conectores, pelo próprio cliente...pareceu-me mais pratico este ultimo !
    Ismael, no exemplo fornecido pelo Leao77, existe a garantia de 1 ano / ir acima de 200k km depois de instalado o produto, mas, ressalvado, para veículos com não mais do que 5 anos de uso, confirmando aquela nossa suspeita de que seria talvez, algo arriscado equipar-se um veiculo mais ‘idoso’-meu Kyron 2,0 esta fazendo 5 anos em março/2015...Deve-se lembrar, ainda, de que na Alemanha existe a revisão veicular periódica(TUV) e dizem ser bastante rígida, e se esses dispositivos(chips) conseguem ser homologados apesar disso, teriam uma boa confiabilidade.
    Willian, acredito optaste por um produto devidamente atualizado, esse italiano, e admiro-te pela coragem de sempre experimentares coisas novas/equipamentos diferentes ! Fico no aguardo das tuas impressões obtidas com o novo ‘brinquedo’ ! Abçs a todos.
    Buenas Tardes... Continuando a Prosa!!!

O site Alemão compartilhado pelo leão reforça meus compreendimentos sobre o sistema e me deixa mais confiante e otimista sobre os resultados dos mesmos.

Apesar de ser uma marca que inspira muita confiança pelos anos no mercado e abordagem sobre seus produtos, principalmente por venderem a segurança e não ter um site com marketing tão voltado para números tão altos de potencia, torque e economia ele também me pareceu um pouco menos atualizado em tecnologia por oferecer somente um tipo de mapa por chip e somente dois chips e uma terceira opção para quem quer o máximo de potencia que seria a reprogramação na própria ECE, sem a possibilidade de desligar por Wi-Fi. Neste aspecto os Italianos ainda se sobrepõem e acredito que tb ganhem em processamento de dados e maior numero de mapas.

Por outro Lado eles oferecem uma garantia de até 5 mil Euros caso venha ocorrer algum problema no motor que tenha sido causado pelo Chip, Garantem o seu produto por um ano ou 200 mil Milhas (algo em torno de 320 mil KM) Então imagino eu que se eles são capazes de se arriscar a uma garantia para até mais de 300 mil km é por que poderia pelo menos rodar o dobro, ou seja a possibilidade de uma quebra por ação direta do chip é relativamente muito difícil, salvo falha eletrônica tipo aquelas que acontecem uma em um milhão.

Eles dão garantia na Alemanha, Suíça e Áustria, ou seja não é só na Alemanha, Acredito que tb coloquem que o carro não deve ter mais de 5 anos de uso pelo fato de não ter dor de cabeças com carros que não estão dentro da garantia e não tem mais a mesma manutenção que deveria....Agora se considera a garantia de 300 mil km e o carro ter menos de 100 estaria mais do que dentro do período de segurança

Não sou tão corajoso quando vc imagina, pesquisava este assunto desde antes de ter o Ky, e só resolvi adotar agora devido a ver que a tecnologia e o uso dos mesmos cresceram muito nos últimos anos, também pelo fato de ver que o vendedor no Ebay Speed IT tem mais de 7 mil pontos em vendas obtidas de forma particular via ebay agora imagina se somado a vendas diretas e através de seus distribuidores e se for somar isso as demais marcas fortes concorrentes...ou ainda ver neste ultimo site alemão MAXchip que tb é usado em caminhões e maquinas agrícolas, ou seja é um produto que veio para ficar, e talvez só deixe de ser utilizado quando os fabricantes já incluírem de fábrica estas opções de novos mapas de injeção no veiculo.

Para compreender mais sobre o assunto seria interessante uma pesquisa sobre os tipos de injeção e processamento pelas ECE no sistema Common Rail.

TchÊ para de chamar teu carro de idoso com apenas 90 mil km, ou vou acabar achando que tudo isso é uma desculpa para trocar de carro...kkkk

Baita Abraço
    Willian Neves

willianseguros@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Willian,
    Pela tua escolha de carro com bancos em couro, sabes diferenciar se o couro seria natural ou sintetico ? A SSY usa qual dos tipos em seus carros ? Qual produto seria aconselhavel para manter o couro sem rachaduras por mais tempo ? Gratos pela atenção. Abçs.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Abortei um pequeno passeio hoje(com o Kyron 2,0) devido a ter acendido a luz de check engine e a resposta as acelerações em subida ficarem abaixo da expectativa...Tenho utilizado sempre o S-10, mas a suspeita e’ de que quando estive, meses atrás, numa outra cidade e ali abasteci com S-10, notei, pelo caminho de volta e por alguns dias mais, uma certa vacilação na resposta ao motor...que desapareceram ao abastecer em meu posto habitual . Algumas outras possibilidades em que pensei(manutenção) nem quero comentar...Abçs.

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Prezados, boa tarde

Ruido no motor de 5 cilindros? Que ruído? Sou mesmo quase surdo. Só ouço um doce ronco quando piso mais forte no acelerador. Não chega a ser um ronco de V6 ou um V8, mas...

Aqui uma explicação: Motor de cinco cilindros em linha ? Wikipédia, a enciclopédia livre

Caxias do Sul e Rio Grande já estavam no meu roteiro doido para viajar ao Sul do Brasil/Sul da América do Sul. Já tive que cortar o Noroeste da Argentina e o Atacama, pois para fazer tudo isso já passava dos 90 dias. Na forma atual, incluindo Santiago e a Carretera Austral, levo mais de 30 dias só para chegar em Villa O'Higgins. Ou seja, ainda há muito mais a cortar para caber em 40 dias. Ainda tenho uns poucos meses para melhorar esse roteiro.

Boas viagens em 2015 para todos,
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Abortei um pequeno passeio hoje(com o Kyron 2,0) devido a ter acendido a luz de check engine e a resposta as acelerações em subida ficarem abaixo da expectativa...Tenho utilizado sempre o S-10, mas a suspeita e’ de que quando estive, meses atrás, numa outra cidade e ali abasteci com S-10, notei, pelo caminho de volta e por alguns dias mais, uma certa vacilação na resposta ao motor...que desapareceram ao abastecer em meu posto habitual . Algumas outras possibilidades em que pensei(manutenção) nem quero comentar...Abçs.
    Acredito jah estar sentindo o efeito do biodiesel degradado...sempre uso o diesel S-10 e assim mesmo, esta’ ocorrendo o problema do aviso do check engine aceso...como uso pouco o carro, enchendo o tanque uma vez por mês apenas, isso me parece estaria contribuindo para surgir esse inconveniente, mais ou menos conforme o artigo abaixo, do jornal O Sul, de 11/12/14...
    E, segundo o mesmo artigo, ainda não existe uma decisão definitiva sobre como evitar tal ocorrência de irregularidades no funcionamento junto ao sistema de alimentação dos motores diesel(com o tal biodiesel) – quaisquer sejam eles, o motor do Kyron ou de outro veiculo a diesel...
    SETCERGS - Transporte & Logística - Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul - COMUNICAÇÃO - NOTICÍAS

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Quem defende o Brasil e os brasileiros do desgoverno? Bastaria uma igual canetada para desfazer a lambança, até que houvesse uma solução comprovada. Fora isso, é mais uma forma de IMPOSTO, dentre tantos outros IMPOSTOS milionários indiretos que pagamos por conta dos desserviços prestados.
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Quem defende o Brasil e os brasileiros do desgoverno? Bastaria uma igual canetada para desfazer a lambança, até que houvesse uma solução comprovada. Fora isso, é mais uma forma de IMPOSTO, dentre tantos outros IMPOSTOS milionários indiretos que pagamos por conta dos desserviços prestados.
    Ismael, quero ver agora como ficara' o mercado dos importados (e o dos SSY) frente aos valores elevados do dolar ....

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Na ccs passaram o scanner e nada foi detetado ! A tal luz apagou sozinha a caminho da ccs (so' podia!) e o desempenho normalizou (sozinho) !!! Dias depois, hoje, as vezes, o carro pede que 'chumbemos' o pe' direito para responder ...sem acender luz nenhuma ! não da' plena confiança para viajar...

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Na ccs passaram o scanner e nada foi detetado ! A tal luz apagou sozinha a caminho da ccs (so' podia!) e o desempenho normalizou (sozinho) !!! Dias depois, hoje, as vezes, o carro pede que 'chumbemos' o pe' direito para responder ...sem acender luz nenhuma ! não da' plena confiança para viajar...
    Ola, Pessoal !
    Descoberto o problema de meu Kyron 2,0 2,10(~84,7k km) : o modulo de vácuo da turbina ! Trocada a peça o carro voltou ao normal, acelerando bem...em meu caso, essa peça jah devia estar falhando progressivamente há algum tempo, pois eu estava notando respostas significativamente mais lentas do que as obtidas hoje(uso normal), após a saída da oficina... agora digo que ‘troquei’ de carro ! E o técnico colocou um pequeno calço entre o coletor de admissão e a própria peça, para tentar reduzir o efeito do calor sobre ela, o que motiva, essa continua exposição ao calor, as falhas depois de um certo tempo de uso. A ccs troca com frequência essa peça para os veículos com motores 2,0l (Kyron e Actyon/A Sports), geralmente entre os 60k km e os 120k km. A peça em meu carro teve uma vida media, atingindo os quase 85k km...A peça nova estava no estoque da ccs, então foi rápido o conserto!
    Acrescentou que para os motores de Kyron 2,7 (e Rexton), com 5 cilindros, eh utilizado um modulador de dupla função, e também, por trabalhar noutra configuração de montagem/diferente motor, a durabilidade eh significativamente maior...ate hoje, ele somente trocou para um Rex, com 190k km no odômetro . Abçs a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem