x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    Teresina/PI
    Agradecimentos: 0

Pessoal,

Mudando de assunto, pois a turma anda pessimista demais. Acho que assim nós mesmos vamos desvalorizar nossos carros.

Bem, daqui a pouco terei que trocar o óleo do cambio automatico. Tem concessionaria pelo Brasil usando o mobil ao inves do titan do galao azul. Algum ja usou este mobil? Me disseram que pode danificar o cambio usar o mobil. Seguem fotos.Ssangyong Kyron-cam00044.jpg
    Este é recomendado no manual. Pelo menos do meu carro.

Ssangyong Kyron-cam00043.jpg
    Este tem concessionaria usando.

O que me dizem os mais experientes?

Obrigado

Abraco.

Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio Grande/RS
    Boa tarde Valladares 75

O que Vi falarem é que algumas oficinas trocam óleo sem trocar o filtro da caixa, não é só abrir o tampão do canto da caixa, tem que tirar tampa inteira de baixo e trocar o filtro preto que vai dentro chatinho e largo, se planeje para ter o filtro quando for efetuara troca... Mesmo assim fica uns 4 l dentro do conversor de torque, que não tem como extrair...ai os mais cuidadosos Rodam um pouco e baixam tudo de novo para ficar o menos possível de oleo velho dentro...

Penso que se o Oleo Cumprir as especificações não terá problemas...

Eu ainda colocaria uns 600 ML de Militec F1 na segunda troca... E Não vou esperar os 60 mil para fazer....no Maximo 50 mil...

Mas aguarde pelas sugestões dos que já estão com mais km...pois eu to amaciando ainda

Tome uma gelada no Frango leste por mim....

Baita abraço...

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Consegui o filtro no mercado livre R$ 80,00........Filtro Cambio Automatico Btr-4 Ssangyong - R$ 80,00 no MercadoLivre

Troquei aos 60 mil km na garantia, sem troca de filtro e agora vou trocar tudo.

Pretendo levar na RScâmbios em POA, pois o cara me prometeu tirar tudo, com uma maquina que ele tem tipo aquelas que suga o óleo do motor, veremos.........vou acompanhar o procedimento.

Depois que fizer a troca posto como foi.

Quanto ao óleo o manual fala no TQ 95 da Castrol, mas pelo que pesquisei não tem no Brasil.

Então esse Titan seria uma opção Valladares??

Quem vende aqui?

Por aqui só achei o Pentosin ATF 1.

Abs
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    Teresina/PI
    O indicado pela SsangYong é o Titan 3292 da foto. O manual antigo traz esse castrol, o novo traz outra especificacao, um livrinho fininho branco.

William o mobil tem outra especificacao.

Chalbuque.
    Eu gostaria q esse influente da Daisul pensasse q, antes de TENTAREM vender novos modelos 2014, devem restabelecer a credibilidade da marca e os postos de atendimento. Do jeito q está, não venderão um carro sequer dos novos, pois todos estão vendo q ficarão na mão no dia seguinte. Aí acabarão fechando mesmo e abandonando os consumidores.
    Aliás, confiar em gente fanática, q ainda cultua vacas como sendo deuses, dá no q deu.
    Eu ainda vou ficar um pouco com o meu "casamento", porque agora a credibilidade já está abalada e a desvalorização já é monstruosa. Mas logo q trocar, não vou mais entrar em estelionatos de fanatismos religiosos e voos de galinha de qualquer um. Vou comprar coisa de confiança. Americana e pronto. Temos de nos convencer de q não dá p/ ser diferente.
    Abç. e vamos torcer p/ q eu esteja enganado e as coisas mudem.

Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Bom...........enfim posto aqui com tom de otimismo.

Como todos devem ter percebido, preocupado eu estava com a situação e pra que lado seguir.

Resolvi dar um telefonema para uma pessoa que conheço, mas que há muito não falava, que é o braço direito de um dos donos da DAISUL.

Ele me confirmou que a Districar assinou contrato com a Ssangyong para esse ano e que vão chegar viaturas novas (tudo o que o amigo Fertag já havia postado) e que por enquanto a expectativa é de que as importações aumentem e retorne tudo a normalidade até o segundo semestre.

Falou que o lançamento do Novo Rexton será logo, ainda em março................será que dha tempo?

Fiquei com o canal aberto pra quando quiser ligar e ter novas infos.

Ufa.....................agora concordo contigo amigo Willian, .............nada de torrar a viatura por 50% da FIPE.

Abs

Citação Postado originalmente por Willian Neves Ver Post
    Chalbuque ....

Vivente eu penso diferente... Eu acho que agora que nossas viatura que bebem tudo que é Diesel vão valer mais...ou seja quem quiser carro para rodar para todo canto ta bem servido ou vai ter de correr para comprar logo, se não vão ficar reféns destes motor novo Euro 5 até ter S10 em todo Mercosul, ou correr o risco D....Se eu tivesse uma Ss Com 70 a 100 mil km hoje iria trocar em uma zero sem pestanejar e ser feliz por mais alguns anos... Esquece esta onda de consumismo do brasil que tem que se trocar carro por conta do Ano e modelo, Baita abraço meu amigo...
    Parabens, a minha tem 150.000 km e nem lampada queimou. Acredito que terei carro para usar por um bom periodo, foi o carro diesel mais economico que ja tive, tanto em combustivel como custo de manutenção.

Fertag e foristas olhai o link do video da Kyron na novela, foram mais de 2 minutos mostrando ela, muito bom! No final ela ainda bate o carro e essa é a mulher mais rica da novela (segundo minha esposa kkk)

Shirley bate no carro de Verônica só para chamar atenção - Em Família - Catálogo de Vídeos

Usuário
    Entrada
    25/05/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Realmente isso foi propaganda, sim! Aparece o carro super bem. Tentando ser otimista, não acredito que uma empresa que não está dando atenção à marca vá investir em propaganda desse nível, portanto acho que 2014 pode ser bom pra gente!
    Abs a todos.

Citação Postado originalmente por wagnertatu Ver Post
    Fertag e foristas olhai o link do video da Kyron na novela, foram mais de 2 minutos mostrando ela, muito bom! No final ela ainda bate o carro e essa é a mulher mais rica da novela (segundo minha esposa kkk)

Shirley bate no carro de Verônica só para chamar atenção - Em Família - Catálogo de Vídeos
    Ssangyoung Kyron 2.0 R18

Usuário
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    Teresina/PI
    Desculpe a demora Chalburque,
    Estava viajando.
    O carro de 4 velocidades tem como oleo indicado o CASTROL, mas o de 6 velocidades tem o CALTEX PED 1712 ATF.
    Encontrei na internet um documento da Ssnagyong indicando um oleo FUCKS TITAN ATF 3292 como o recomendado, que a districar recomenda por aqui no Brasil.
    Site e imagens em seguida:

O arquivo do link abaixo deve ser aberto no excell, mas estou postando o print screen do que tem no site.
    http://www.google.com.br/url?sa=t&rc...63556303,d.dmQ
    Ssangyong Kyron-compatibilidadefluidoatf.jpg

Seguem as paginas do manual branquinho. Para o carro de seis velocidades.
    A primeira indica a especificacao do oleo CALTEX e a segunda a troca que deve ser de 40 em 40 mil km rodados. Isso me deixou duvida Chalburque, seu carro tem 4 velocidades? Pois o meu tem seis.

Ssangyong Kyron-lubssangman001.jpg
    Ssangyong Kyron-lubssangman002.jpg

Bem alguem tem mais algo a dizer sobre o fluido de cambio MOBIL ou TITAN.

Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Consegui o filtro no mercado livre R$ 80,00........Filtro Cambio Automatico Btr-4 Ssangyong - R$ 80,00 no MercadoLivre

Troquei aos 60 mil km na garantia, sem troca de filtro e agora vou trocar tudo.

Pretendo levar na RScâmbios em POA, pois o cara me prometeu tirar tudo, com uma maquina que ele tem tipo aquelas que suga o óleo do motor, veremos.........vou acompanhar o procedimento.

Depois que fizer a troca posto como foi.

Quanto ao óleo o manual fala no TQ 95 da Castrol, mas pelo que pesquisei não tem no Brasil.

Então esse Titan seria uma opção Valladares??

Quem vende aqui?

Por aqui só achei o Pentosin ATF 1.

Abs
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    Teresina/PI
    Prezados,
    Pode ser util a alguem do MA e região.

Segue telefone da Leticia que trabalha na SsangYong de Sao Luis. Falei com ela a algumas semanas e me disse que a concessionaria mudou de local mas nao fechou, os telefones estao desatualizados no site da Ssangyong do Brasil (districar).

(98)81016259
    4X4 Brasil

Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Valladares,

A minha tem 6 marchas.

Realmente no manual branco fininho, fala em shell ATF 3353 ou Fuchs ATF 3353 e pro câmbio de 4 marchas fala no Castrol TQ 95.

E nãoooooooo fala nada pro câmbio de 6 marchas como no teu manual!!!!!

kkkkk
    4X4 Brasil

Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    òleo FUchs no mercado livre........caro em?

Óleo Cambio Automático Classe A - Fuchs Titan Atf 3353 - 2b48 R$ 149,90 no MercadoLivre

Site da Fuchs no Brasil...........voumandar e-mail pra ver se descubro o represente na minha região

teste_contato.html

Parece que esse teria a mesma especificação, assim como o Multi ATF da motul

Oleo cambio ATF Febi - BEST SHOP BRASIL

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem