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Tópico: Ssangyong Kyron

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  • #1
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    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Fertag, bom dia,

    Tento fazer uma viagem longa a cada 2 anos. Em 2012 eu e a esposa fizemos uma fantástica viagem de Kyron, do Rio até Alcântara, no Maranhão (e por pouco, quase uma esticada a Belém). Fomos pelo litoral, passeando pela areia das praias quando era possível. Pena os 40 dias passarem tão rápido...

    Adoro viajar de carro, sem compromissos, dentro de limites razoáveis, o que inclui segurança, conforto, tempo e dinheiro. Longas distâncias nunca me assustaram, nem estradas ruins. E o destino é mera referência inicial. Outro dia saí com a esposa para um passeio na região serrana do Rio. No caminho, desviamos para Vitória, para saborear a "melhor moqueca de lagosta do mundo" e seguiríamos até Regência. Mas lá descobrimos ser época de defeso. Então, na falta da lagosta mudamos para a comida mineira, graças a um pequeno desvio para Belo Horizonte, que minha queria conhecer, e depois retornamos ao Rio, cortando caminho por Ouro Preto e Tiradentes...

    Tenho feito muitos planos, variados. "Viajo" muito pela internet, lendo relatos, vendo vídeos e fotos dos lugares, juntando informações sobre as regiões que mais me interessam. Penso em algumas viagens por aqui mais próximas, como a Estrada Real, da qual já fiz alguns trechos. Ou a viagem ao que chamo de "Coração do Brasil", que inclui a Chapada Diamantina, Jalapão, Terra Ronca, Chapada dos Veadeiros... Ou "Ilhas ao Sul", incluindo as Ilhas Grande, Bela, Comprida, do Mel e Florianópolis. Dalí até as Serras Catarinese e Gaucha é um pulo. Também quero conhecer o Uruguai, passando pela gigantesca praia gaúcha de Torres ao Chuí. E já que estou seguindo rumo sul, porque não aproveitar e ir até o Ushuaia, mas descendo pela Carretera Austral no Chile e retornar acompanhando os Andes pelo lado argentino. Esse ERA o meu plano para a primavera de 2014 - não deu e ficou adiado para o outono de 2015. O roteiro de referência está 90% pronto. O carrão está 99% pronto, revisado - falta apenas instalar uma antena de rádio, colocar todas as tralhas na mala e partir. Vontade e disposição nunca me faltam.

    Sonhar e viajar pela internet não custa muito. Quem sabe, um dia, acertando na loteria, faço uma volta ao mundo...


    Viajemos!!! A vida é breve e há muitos lugares fantásticos a se conhecer.

    Saudações
    Ismael,
    Tambem gosto de viajar como tu descreveste, e sem nenhuma preocupação quanto ao horário (sei de alguns sujeitos que fizeram(ida e volta) de PoA a Ushuaia, em 10-12 dias, nessa época do ano, quando os dias são mais longos, iniciando a viagem(corrida) la pelas 5h da manhã e dirigindo ate perto das 23h ou da meia-noite==sinônimo de loucura)... E’ um baita investimento em cultura e ampliação de nossos horizontes, e sabendo aproveitar, nada substitui uma boa viagem de carro(com 4x4, por segurança)! Quando passares por aqui, avise-me, para tomarmos um cafezinho na beira da estrada, quiça, ali em Vila Cristina, pertinho de Caxias. Bons planejamentos ! Abçs.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Fertag, bom dia,

    Tento fazer uma viagem longa a cada 2 anos. Em 2012 eu e a esposa fizemos uma fantástica viagem de Kyron, do Rio até Alcântara, no Maranhão (e por pouco, quase uma esticada a Belém). Fomos pelo litoral, passeando pela areia das praias quando era possível. Pena os 40 dias passarem tão rápido...

    Adoro viajar de carro, sem compromissos, dentro de limites razoáveis, o que inclui segurança, conforto, tempo e dinheiro. Longas distâncias nunca me assustaram, nem estradas ruins. E o destino é mera referência inicial. Outro dia saí com a esposa para um passeio na região serrana do Rio. No caminho, desviamos para Vitória, para saborear a "melhor moqueca de lagosta do mundo" e seguiríamos até Regência. Mas lá descobrimos ser época de defeso. Então, na falta da lagosta mudamos para a comida mineira, graças a um pequeno desvio para Belo Horizonte, que minha queria conhecer, e depois retornamos ao Rio, cortando caminho por Ouro Preto e Tiradentes...

    Tenho feito muitos planos, variados. "Viajo" muito pela internet, lendo relatos, vendo vídeos e fotos dos lugares, juntando informações sobre as regiões que mais me interessam. Penso em algumas viagens por aqui mais próximas, como a Estrada Real, da qual já fiz alguns trechos. Ou a viagem ao que chamo de "Coração do Brasil", que inclui a Chapada Diamantina, Jalapão, Terra Ronca, Chapada dos Veadeiros... Ou "Ilhas ao Sul", incluindo as Ilhas Grande, Bela, Comprida, do Mel e Florianópolis. Dalí até as Serras Catarinese e Gaucha é um pulo. Também quero conhecer o Uruguai, passando pela gigantesca praia gaúcha de Torres ao Chuí. E já que estou seguindo rumo sul, porque não aproveitar e ir até o Ushuaia, mas descendo pela Carretera Austral no Chile e retornar acompanhando os Andes pelo lado argentino. Esse ERA o meu plano para a primavera de 2014 - não deu e ficou adiado para o outono de 2015. O roteiro de referência está 90% pronto. O carrão está 99% pronto, revisado - falta apenas instalar uma antena de rádio, colocar todas as tralhas na mala e partir. Vontade e disposição nunca me faltam.

    Sonhar e viajar pela internet não custa muito. Quem sabe, um dia, acertando na loteria, faço uma volta ao mundo...


    Viajemos!!! A vida é breve e há muitos lugares fantásticos a se conhecer.

    Saudações
    =========================

    Olá, Ismael, tudo bem ?

    Eu venho montando para os Landeiros (do que faço parte) dois "manuais" de viagens que talvez possam lhe interessar. Um é sobre o Brasil e o outro, para a América do Sul. Se desejar receber um ou os dois arquivos, me escreva diretamente, ok ? Abç

  • #3
    Usuário Avatar de Willian Neves
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    09/10/2012
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    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Ola, Ismael,
    Excelente ideia a dos depoimentos dos colegas foristas que possuem chip/reprogramação em seus Kyrons com alta quilometragem ! E ate, quiça, poderíamos descobrir outros tópicos no fórum 4x4 brasil (ou noutros), que possam mostrar o desempenho/manutenção dos carros(assim equipados) ao longo do avanço na quilometragem !
    Embora algo cedo, uma vez que o Natal sera em meio a semana, retribuo-te os votos de Feliz Natal, Boas Festas, Muita Saúde, Felicidades, Realizações e muitas viagens, a ti e aos teus!
    A proposito de viagens, Ismael, para onde esta apontando a frente do teu Kyron desta vez, Norte, Nordeste, ou ...? Abçs.
    Boa tarde....

    Esta semana Andei pesquisando sobre...mas não o bastante ainda e encontrei este pessoal aqui da L200, vi que tem muitos com remapeamento já com mais de cem mil km.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...otencia-5.html (Triton l200 reprogramação ou chip de potência)

    Eu Gostaria de saber se vcs chegaram a olhar aquele vídeo que enviei do sistema Common Rail? ele me tirou muitas duvidas inclusive sobre o fato do motor diesel em altitude como tínhamos falado a poucos dias aqui...

    Ismael Fale mais a respeito de seus temores, o que sua visão mais experiente prevê que possa a vir danificar, é claro considerando que os veículos chipados seriam usados de forma normal Longe de Tarumâ como disse o Fertag, pois o objetivo é Principalmente reduzir o LAG em baixas e talvez até melhorar o consumo...

    Tenho em mente que todo o sistema de um carro destes é projetado para suportar muito mais que seu curso do acelerador atual, inclusive pelo fato de ser permitido engate de reboque para trailler ou lanchas etc...este tipo de reboque forçaria muito mais que o uso que daria para o carro com duas pessoas em viagens etc..ou até mesmo no arranca e para do uso urbano. Penso até que poderia a vir ocorrer uma maior contaminação do oleo se alguma porção de diesel que não queimado, mas como sempre troco com 5 mil km e mais o militec,

    Enfim qual visão de vcs...e por que? Pistão, anéis, Turbina, Bomba de pressão do sistema Rail, Cambio automático, etc?

  • #4
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    Amigos bom dia;

    Na sexta finalmente eu peguei o meu Kyron mas hoje tive uma surpresa não muito agradável... Meu carro acende a luz do check no painel e não passa as marchas.
    Eu desliguei o carro e ele voltou ao normal... Alguém tem algum relato sobre isso ?
    Como eu comprei uma concessionária, na pior das situações, pego a minha grana de volta mas confesso que não gostaria de fazer isso !

    abs e bom domingo a todos ?

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Steen Ceqrueira Ver Post
    Amigos bom dia;

    Na sexta finalmente eu peguei o meu Kyron mas hoje tive uma surpresa não muito agradável... Meu carro acende a luz do check no painel e não passa as marchas.
    Eu desliguei o carro e ele voltou ao normal... Alguém tem algum relato sobre isso ?
    Como eu comprei uma concessionária, na pior das situações, pego a minha grana de volta mas confesso que não gostaria de fazer isso !

    abs e bom domingo a todos ?
    Steen, boa tarde,

    Pode ser um mero mau contato ou um problema severo. Para ajudar no diagnóstico de um problema, e dependendo da tua afinidade com mecânica, recomendo a você comprar um scanner ODB2. O meu é igual a este aqui (Scanner Automotivo Elm327 Obd2 Bluetooth Android Frete Grats - R$ 72,15 no MercadoLivre). Pode-se ligar no computador ou num smartphone, e há várias opções similares no mercado. Uso a versão grátis do programa ODB Facile (Outils OBD Facile - Info about the OBD, ELM327 and automobile diagnostics), instalada no meu laptop.

    Além das muitas informações úteis que você vai encontrar aqui neste tópico do Fórum, há ainda um grupo no Yahoo com mais informações que merecem ser consultadas (https://br.groups.yahoo.com/neo/grou...edobrasil/info).

    Se você estiver de passagem aqui pelos lados da Barra da Tijuca, me avise para darmos uma olhada.

    Bem-vindo e boa sorte com o carro. É um ótimo modelo de carro, mas a assistência mecânica e a disponibilidade de peças tendem a ser mais complicadas do que gostaríamos.

    Saudações natalinas
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #6
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    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Steen, boa tarde,

    Pode ser um mero mau contato ou um problema severo. Para ajudar no diagnóstico de um problema, e dependendo da tua afinidade com mecânica, recomendo a você comprar um scanner ODB2. O meu é igual a este aqui (Scanner Automotivo Elm327 Obd2 Bluetooth Android Frete Grats - R$ 72,15 no MercadoLivre). Pode-se ligar no computador ou num smartphone, e há várias opções similares no mercado. Uso a versão grátis do programa ODB Facile (Outils OBD Facile - Info about the OBD, ELM327 and automobile diagnostics), instalada no meu laptop.

    Além das muitas informações úteis que você vai encontrar aqui neste tópico do Fórum, há ainda um grupo no Yahoo com mais informações que merecem ser consultadas (https://br.groups.yahoo.com/neo/grou...edobrasil/info).

    Se você estiver de passagem aqui pelos lados da Barra da Tijuca, me avise para darmos uma olhada.

    Bem-vindo e boa sorte com o carro. É um ótimo modelo de carro, mas a assistência mecânica e a disponibilidade de peças tendem a ser mais complicadas do que gostaríamos.

    Saudações natalinas
    Meu amigo bom dia; eu moro na Barra da Tijuca... Onde você fica por aqui ?
    Segue o meu telefone
    98287 0300
    99983 1277

    Vou ver a central para comprar hoje sem falta...

    abs e aguardo o teu contato

  • #7
    Ismael Matos
    Considero perfeita sua avaliação sobre os chips de potência. Tenho estado atento pois também pretendo instalar.
    Sem dúvidas que algum dano secundário (ou até imediato) irá causar. Estou certo disso, o difícil é prever qual e quando. Não fosse isso não haveria tanta preocupação nas recomendações dos fabricantes. Ademais parece-me que o mercado desse tipo de produto é sempre marginal.
    Mas estou focando uma possibilidade interessante, pelo menos no meu caso. Um destes tantos fabricantes de chips oferece a possibilidade de você acioná-lo de dentro de veículo no momento que você desejar. E esta possibilidade para o meu caso é a ideal, pois que não pretendo tê-lo sempre acionado, minha ideia gira em torno de ter maior segurança nas ultrapassagens e retomadas e nunca em busca de velocidade final, pois a que oferece meu carro já satisfaz e tão pouco temos estradas para andar no limite.
    abç

  • #8
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    Leão, só tem um jeito... Vou pegar emprestado o aparelho com o Willian por uns tempos. Se alguma coisa quebrar, a culpa é dele! Se tudo funcionar bem por mais uns 100 mil quilômetros, eu devolvo o chip e compro um para meu carro.

    Brincadeiras à parte, penso que o uso sensível do chip não deve ser tão ruim. No trânsito urbano, penso que seja dispensável. Com a opção de ligar apenas quando se dirige na estrada, é uma opção a ser considerada.

    Pela dificuldade normal nas acelerações para as ultrapassagens, tenho usado a seguinte tática: ao invés de me aproximar ao máximo do carro a ser ultrapassado e acelerar tudo quando surge uma oportunidade, mantenho uma boa distância do veículo à frente. Conhecendo bem a estrada ou acompanhando o traçado pelo GPS, eu antecipo os trechos com possibilidade de ultrapassagem. Basta antecipar aqueles 2 ou 3 segundos iniciais e já começar acelerando, com seta e farol alto ligados... Estando a pista livre, é só dar um toque na buzina e seguir adiante, ou abortar a tentativa. É certo que essa tática também tem seus riscos. Em especial, exige manter uma distância segura para abortar a ultrapassagem sem sustos. Forçar a aceleração no meio de uma curva já limita um pouco fator pé-de-chumbo, ainda mais quando a pista está molhada. Talvez o lance mais frustrante seja levar uma ultrapassagem por outro carro mais ágil enquanto você abre espaço e se preprara para ultrapassar alguém. Aí, o remédio é xingar o FDP e pensar "você da ferrari pode chegar mais rápido perto da praia, mas não consegue andar na areia!".

    E não esquecer que agora, a multa por ultrapassagem perigosa custa muito mais que o chip.

    Boas aceleradas para todos!
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
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  • #9
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    Boa tarde amigos, sou novo no fórum e esta é a minha primeira participação...
    Sou de Brasília e a tempos estou com a ideia de adquirir uma SUV, eis que o momento chegou!
    Pesquisei MUITAS opções, praticamente todos as opções do mercado, todos com seus prós e contras, porém, nenhum me pareceu ter melhor custo benefício do que a Kyron.
    Tenho pesquisado bastante sobre ela e tem me agradado muito as opiniões apesar de alguns problemas.
    Problemas estes que não me deixaram muito assustados, pelo que pude perceber são facilmente controlados usando combustível de qualidade e mantendo as revisões sempre em dia!

    Uma dúvida que tenho, já revirei toda a internet e não achei...
    Afinal, qual é o melhor motor da Kyron, 2.7 ou 2.0, qual a diferença entre eles?
    Li muitos posts dizendo que o motor 2.7 é superior mesmo apresentando tecnologia inferior mais não sei se é um fato consumado!

    Minha questão é, estou olhando Kyron anos 2008 até 2010.
    Achei vários anúncios por aqui.
    R$50.000,00 é a média de valor que esta dentro das minhas condições no momento.
    Aqui em Brasília o preço dos veículos é em média de 3.000,00 mais caro que nos outros estados

    Achei uma 2009 motor 2.0 com 144.000 km por 49.000,00
    Uma 2009/2010 motor 2.0 com 130.000km por 50.000,00
    Uma 2007/2008 motor 2.7 com 80.000 km único dono por 50.000,00
    Uma 2008/2009 motor 2.7 top de linha com teto e tudo com 73.000,00 por 55.000,00
    Todas me pareceram estar em ótimo esta do conservação, revisões feitas conforme manual, pneus bons e etc.
    Todos os donos falam muito bem dos carros, dizem que nunca apresentou problema, que as revisões foram feitas rigorosamente... Não sei até que ponto tudo é verdade mais venderam muito bem o peixe principalmente o da 2007/08 e da 2008/09 garantiram de pé junto que está tudo 100% no carro e aparentemente está mesmo, além do que demonstraram ter conhecimento sobre o carro, passando dicas de manutenção e etc (isso me passou segurança).

    No geral resolvi recorrer a vocês na intenção de ouvir as opiniões a respeito do carro e qual a melhor negócio a se fazer.
    Sou leigo no assunto, portanto qualquer informação será de grande ajuda para que eu possa chegar a um bom negócio.

    Desde já agradeço a atenção de todos.
    Grande abraço.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por felipe_moura Ver Post
    Boa tarde amigos, sou novo no fórum e esta é a minha primeira participação...
    Sou de Brasília e a tempos estou com a ideia de adquirir uma SUV, eis que o momento chegou!
    Pesquisei MUITAS opções, praticamente todos as opções do mercado, todos com seus prós e contras, porém, nenhum me pareceu ter melhor custo benefício do que a Kyron.
    Tenho pesquisado bastante sobre ela e tem me agradado muito as opiniões apesar de alguns problemas.
    Problemas estes que não me deixaram muito assustados, pelo que pude perceber são facilmente controlados usando combustível de qualidade e mantendo as revisões sempre em dia!

    Uma dúvida que tenho, já revirei toda a internet e não achei...
    Afinal, qual é o melhor motor da Kyron, 2.7 ou 2.0, qual a diferença entre eles?
    Li muitos posts dizendo que o motor 2.7 é superior mesmo apresentando tecnologia inferior mais não sei se é um fato consumado!

    Minha questão é, estou olhando Kyron anos 2008 até 2010.
    Achei vários anúncios por aqui.
    R$50.000,00 é a média de valor que esta dentro das minhas condições no momento.
    Aqui em Brasília o preço dos veículos é em média de 3.000,00 mais caro que nos outros estados

    Achei uma 2009 motor 2.0 com 144.000 km por 49.000,00
    Uma 2009/2010 motor 2.0 com 130.000km por 50.000,00
    Uma 2007/2008 motor 2.7 com 80.000 km único dono por 50.000,00
    Uma 2008/2009 motor 2.7 top de linha com teto e tudo com 73.000,00 por 55.000,00
    Todas me pareceram estar em ótimo esta do conservação, revisões feitas conforme manual, pneus bons e etc.
    Todos os donos falam muito bem dos carros, dizem que nunca apresentou problema, que as revisões foram feitas rigorosamente... Não sei até que ponto tudo é verdade mais venderam muito bem o peixe principalmente o da 2007/08 e da 2008/09 garantiram de pé junto que está tudo 100% no carro e aparentemente está mesmo, além do que demonstraram ter conhecimento sobre o carro, passando dicas de manutenção e etc (isso me passou segurança).

    No geral resolvi recorrer a vocês na intenção de ouvir as opiniões a respeito do carro e qual a melhor negócio a se fazer.
    Sou leigo no assunto, portanto qualquer informação será de grande ajuda para que eu possa chegar a um bom negócio.

    Desde já agradeço a atenção de todos.
    Grande abraço.
    Amigo se vc interesar pela actyon sport (picape) tenho uma 2012 com 53 mil km garantia ate maio de 2015 todas as revisoes na concessionaria, e posso te vender, se interessar me passa seu email que mando mais detalhes, abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #11
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    Citação Postado originalmente por felipe_moura Ver Post
    Boa tarde amigos, sou novo no fórum e esta é a minha primeira participação...
    Sou de Brasília e a tempos estou com a ideia de adquirir uma SUV, eis que o momento chegou!
    Pesquisei MUITAS opções, praticamente todos as opções do mercado, todos com seus prós e contras, porém, nenhum me pareceu ter melhor custo benefício do que a Kyron.
    Tenho pesquisado bastante sobre ela e tem me agradado muito as opiniões apesar de alguns problemas.
    Problemas estes que não me deixaram muito assustados, pelo que pude perceber são facilmente controlados usando combustível de qualidade e mantendo as revisões sempre em dia!

    Uma dúvida que tenho, já revirei toda a internet e não achei...
    Afinal, qual é o melhor motor da Kyron, 2.7 ou 2.0, qual a diferença entre eles?
    Li muitos posts dizendo que o motor 2.7 é superior mesmo apresentando tecnologia inferior mais não sei se é um fato consumado!

    Minha questão é, estou olhando Kyron anos 2008 até 2010.
    Achei vários anúncios por aqui.
    R$50.000,00 é a média de valor que esta dentro das minhas condições no momento.
    Aqui em Brasília o preço dos veículos é em média de 3.000,00 mais caro que nos outros estados

    Achei uma 2009 motor 2.0 com 144.000 km por 49.000,00
    Uma 2009/2010 motor 2.0 com 130.000km por 50.000,00
    Uma 2007/2008 motor 2.7 com 80.000 km único dono por 50.000,00
    Uma 2008/2009 motor 2.7 top de linha com teto e tudo com 73.000,00 por 55.000,00
    Todas me pareceram estar em ótimo esta do conservação, revisões feitas conforme manual, pneus bons e etc.
    Todos os donos falam muito bem dos carros, dizem que nunca apresentou problema, que as revisões foram feitas rigorosamente... Não sei até que ponto tudo é verdade mais venderam muito bem o peixe principalmente o da 2007/08 e da 2008/09 garantiram de pé junto que está tudo 100% no carro e aparentemente está mesmo, além do que demonstraram ter conhecimento sobre o carro, passando dicas de manutenção e etc (isso me passou segurança).

    No geral resolvi recorrer a vocês na intenção de ouvir as opiniões a respeito do carro e qual a melhor negócio a se fazer.
    Sou leigo no assunto, portanto qualquer informação será de grande ajuda para que eu possa chegar a um bom negócio.

    Desde já agradeço a atenção de todos.
    Grande abraço.
    Felipe,
    Os colegas jah postaram suas opiniões e acrescento a minha. Concentre-se nos 2 Kyron 2,7, de 165 cv, com menor km ! Motivo : Na época em que comprei o meu Kyron 2,0, março 2010, consegui optar pelo motor com mais moderna tecnologia (o 2,0), mas ao longo do tempo, sinto alguma falta de potência em certas estradas de serra daqui da região, com subidas retas algo mais longas, onde os 141 cv parecem insuficientes para as 2 t do carro(a não ser que tenha muita curva, situação em que o carro se destaca pela sua boa estabilidade), e depois de conhecido o motor 2,7 de 186 cv, que parece não sentir subidas, sempre conseguindo manter a velocidade, embora pareça fazê-lo numa condição mais ruidosa(ao acelerar) e trabalhar, pelo fato de ser um 5 cilindros, numero impar de cilindros, com um ‘quê’ a mais de vibração em relação ao 2,0, 4 cilindros, numero par de cilindros), apesar de fazer uma km/l menor. Abçs.

  • #12
    Usuário Avatar de Willian Neves
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    Boa tarde Ismael,

    Se quiser vir tomar uns mates, podemos sim instalar o chip, no seu Auto....Ops. o Seu é o 2.7 tem que ser outro mas o chimarrão pode vir tomar igual...

    Proponho que dentro das nossas possibilidades e disponibilidades de tempo Investiguemos mais a respeito do funcionamento, pois não acredito que ficar divagando em cima de possibilidades vai nos levar algum lugar real imediatamente.

    Já descobrimos que tem Chip e Remapeamento é que este segundo mudaria uma ECU Original, Então o chip seria mais seguro por ser plug and play...

    Já descobrirmos que existe muitos tipos de Chip, Desde as caixas de Fumaça que só faziam injeção de mais combustível até as mais modernas que que interpretam resultados e calculam melhor performe de a cordo com ajuste feito pelo piloto.

    Já descobrirmos que algumas podem ser ligadas e desligadas remotamente via controle remoto RF

    Então o que poderia quebrar no carro em uso normal?

    Vai dar mais pressão na Turbina? isso é relevante em uso normal
    Vai correr o risco de quebrar um anel que possivelmente já estaria gasto ou trincado devido ao uso de mais de cem mil km?
    Vai forçar mais a bomba de pressão?
    Vai forçar os bicos?
    Pode danificar algum sensor?

    Se vai como e porque?

    cambio Automático, Caixas de transferência e diferencial imagino que não sejam nem de perto atingido por estes motivos...

    A preocupação é saudável, mas temos que buscar um embasamento para tal, se não é ficar sofrendo por antecedência.

    Baita abraço
    Willian Neves

    willianseguros@yahoo.com.br

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