x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9

Rs095849 e Pessoal,
    Um conhecido meu hoje falou-me, muito alegre, que conseguiu, enfim, depois de muita espera, comprar a sua ASnova, entregando a antiga, 2010. Ele até comentou com o vendedor aqui da ccs de Caxias sobre o fato de várias ccs estarem fechando e a resposta dele foi : "vai ver que eles não vendem como deveriam, entretanto, eu(o vendedor) estou recebendo, semanalmente, uma carreta cheia de SSY e os vendo todos..."
    Esse conhecido tem seu filho que mora em outro bairro e passa diariamente pela ccs e toda a semana está avisando ao pai(depois de terem lido sobre as ccs fechando) sobre a chegada de uma nova “carga” de SSYs novos; o filho partiu de uma AS 2011 usada e depois trocou na nova AS, então, já são duas na família ...
    E, rs095849, se hoje estamos no dia 25 de fevereiro e mais duas carretas chegarão até o fim de fevereiro, realmente, o João está com tudo. O conhecido falou-me que foram contratados mais funcionários para dar conta do trabalho ! E mais o que mencionaste, creio que alguma coisa está vindo por aí e espero que seja boa para nós consumidores e usuários SSY ! Abçs a todos.

Usuário
    Entrada
    24/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    eric82,
    Qualquer que seja a tua escolha, opte por um veículo que tenha assistência técnica por perto, evitando cair, às vezes, nas mãos de "mexânicos". Eu mesmo desisti de ir atrás de um Subaru Forester por morar a 240 km(ida e volta) da ccs mais próxima. Não conheço o Outlander, mas sim um pouco do Kyron 2,0, e para viajar em estradas boas é excelente, pecando pela sua suspensão algo dura para estradas de pisos muito irregulares, e minha média, em quase 78k km, tem sido 11,7 km/l de diesel, 75% estrada e 25% cidade, o que dá uma boa autonomia. Boa pesquisa e Boa escolha.
    Realmente, aqui existem diversos mexanicos e poucos experientes, com a mitsubishi eu não tive problemas, a peguei com 55mil km rodados e ja estou nos 80 sem demais problemas, pouca coisa fiz em oficina não oficial, amortecedores, suspensão, filtros de ar, trocas de óleo e filtro feitas em casa, com óleo recomendado pelo fabricante e as peças em sua maioria comprada na CC, preço imbativel com relação as importadoras concorrentes de autopeças... nada demais.. Agora o carro precisa cair na revisão dos 80mil que tem a famosa troca do óleo do cambio e diferenciais, neste caso estou preferindo fazer na CC, já até agendei aqui em sp onde estou para fazer, ficou 200 reais mais barato que a cc de salvador na bahia. Onde me cobraram 1290 a revisão completa aqui, contando troca de óleo, velas fluido de freio e óleo do cambio, onde na bahia a assistência técnica que fez serviço numa solenóide de traçai do meu carro me cobrou 1200 somente para trocar o óleo do cambio... Há coisas que vale mais a pena fazer na mitsubishi mesmo, como a revisão de 90 que também irei fazer na CC por conta da correia dentada...
    Mas falando de SSY, sei que também deve-se ter coisas mais vantajosas fazer na CC do que por fora, mas a pergunta é: Será que eu vou ficar refém da autorizada? Como voce falou, o meu medo é a CC fechar aqui, na capital so existe uma, a mais próxima esta a 110km e a segunda a 500km. Eu fico com receio de ter problemas num futuro bem próximo, apesar das informações estarem prometendo o inverso que é justamente o crescimento da marca no país.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Eric82, na dúvida, repense a situação e procure outras alternativas, para não te arrependeres mais tarde! A marca SSY tem poucas ccs e não é em qqr lugar que se encontra a assistência técnica. Eu somente tenho SSY pois existem dois possíveis pontos de assistência técnica para ele, a ccs e uma oficina, que anteriormente prestava serviço terceirizado para a loja, quando do início do funcionamento aqui na cidade.

Usuário
    Entrada
    24/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Hoje eu fui na Mitsubishi de são paulo, e gostei dos planos de manutenção programada da Outlander V6, de 60 a 100mil km que é o que pretendo rodar com a minha Tr4, as manutenções em CC são 600reais mais baratas da outlander em relação a Tr4. Achei isto impressionante, como eu não faço revisões na CC, isso ainda deve melhorar um pouco, deixei somente para fazer a de 80mil por se tratar de troca de óleo de cambio automático o que é mais confiavel fazer em concessionária, com óleo original.&nbsp;<br>No caso da uma SSY, estas trocas de óleo de motor e cambio variam em torno de quanto? Fico preocupado pois rodo a media de 30mil km por ano.&nbsp;<br>

Usuário
    Entrada
    24/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Eric82, na dúvida, repense a situação e procure outras alternativas, para não te arrependeres mais tarde! A marca SSY tem poucas ccs e não é em qqr lugar que se encontra a assistência técnica. Eu somente tenho SSY pois existem dois possíveis pontos de assistência técnica para ele, a ccs e uma oficina, que anteriormente prestava serviço terceirizado para a loja, quando do início do funcionamento aqui na cidade.
    fertag, no caso de salvador/bahia, há somente uma CC, a cidade mais próxima fica a 100km, e eu teria que procurar alguma oficina especializada em mecânica diesel para poder tratar das revisões do carro, a única preocupação é a eletrônica, se pifa alguma coisa, só a CC vai resolver e eu ja percebi com a própria mitsubishi que na bahia só existem 2 CCs, a concorrência é menor e o preço é absurdamente superior aos praticados aqui em sp por exemplo. A revisão de 80mil que estou fazendo no meu carro está torno de 300 reais mais barata.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por eric82 Ver Post
    Hoje eu fui na Mitsubishi de são paulo, e gostei dos planos de manutenção programada da Outlander V6, de 60 a 100mil km que é o que pretendo rodar com a minha Tr4, as manutenções em CC são 600reais mais baratas da outlander em relação a Tr4. Achei isto impressionante, como eu não faço revisões na CC, isso ainda deve melhorar um pouco, deixei somente para fazer a de 80mil por se tratar de troca de óleo de cambio automático o que é mais confiavel fazer em concessionária, com óleo original.*<br>No caso da uma SSY, estas trocas de óleo de motor e cambio variam em torno de quanto? Fico preocupado pois rodo a media de 30mil km por ano.*<br>
    Eric82,
    a revisão mais cara de meu Ky 2,0, até agora foi a dos 60k km, onde foi trocado o óleo do câmbio, que por ser MBenz, deve usar um óleo especial, bem caro e difícil de encontrar, e resumindo, o valor que eu paguei foi perto de R$1.900,00, se não me engano.
    Quanto ä dúvida a respeito da eletrônica e da proximidade de uma ccs(ou assistência técnica que realmente entenda do carro), é exatamente para não ter que andar com o carro "pifado"em eventual pane: imagine andar 100 km com o carro no modo segurança, não ultrapassando 80 km/h e não aceitando aceleradas mais vigorosas...(aconteceu algo parecido comigo, mas bem perto da cidade, quando o único diesel que existia disponível aqui na cidade era o S-1800, que, no frio, criou um gel em volta do filtro de diesel( o filtro foi trocado; agora o diesel, posso usar o S-10, e nunca mais deu problema).

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Rs095849,
    falei hoje com o João, que ficou surpreso que sabíamos sobre a visita dos chefões da SSY-Coréia ao chefão da Districar(Ibrahimo), em S Paulo(graças ao Forum 4x4 Brasil e aos foristas!!!), e perguntei quando mais uma partida de peças iria chegar, e a resposta foi de que já teria chegado, mas devido à enorme burocracia da alfândega, ainda não ocorreu a liberação desse material; no tocante à chegada de mais uma remessa de SSY novos, estaria para chegar para o período março/abril, pois o estoque da Districar está realmente, minguando(segundo ele, não tem mais Rexton, um dos modelos do Korando já acabou, os Kyron estão quase no fim...)

Usuário
    Entrada
    24/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    O Ky la na bahia esta sendo queimado a 89900 a versão gl. a AS nova também o mesmo valor. Mas tenho visto poucas unidades rodando, todas as oficinas que eu pergunto pedem para correr da marca. E quanto mais eu procuro outro carro para comprar, menos eu me empolgo, a ky realmente é de encher os olhos.

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Aqui no RS a AS tha 79.900 e o Korando, 89.900.

Ky não sei, mas não deve ser muito diferente disso.

Abs

Usuário
    Entrada
    24/04/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Eu fui ver na CC a Ky nova, mas está fora da minha realidade, retirar um 0km é uma opção boa para sanar as preocupações contra defeitos e manutenções, visto que as revisões não são absurdas. Porém estava querendo ver algo em torno de 50mil somente. Ja que financiarei 20mil... Encontrei uma Ky de 47, mas com 110mil km rodados, vou aguardar a aparição de outra menos rodada, já tinha visto uma com 84milkmrodados por 54, GLX R18. talvez seja mais vantagem esperar um pouco mais e comprar algo menos rodado e com mais itens de conforto e segurança.

Usuário
    Entrada
    20/02/2008
    Local
    POA/RS
    Olá pessoal, tenho um Korando estou pensando em viajar com patroa pela Argentina e Chile, pergunto aos amigos se posso fazer as revisões em outro país?é possivel ?ou por causa da garantia tem quer ser nas ccs do Brasil.
    Abcs

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Leo,
    O setor de vendas de uma ccs (geralmente antes da venda) pode dizer que sim, que um carimbo de uma ccs do exterior é válida, mas é bom confirmar com o setor de oficina/garantia para ver a realidade. O próprio manual de meu Kyron 2,0, distribuído aqui no país pela Districar, traz, no item “Cobertura”: item 2.: “A garantia é válida em qualquer ccs ou Serviço Autorizado(pela Districar) em território brasileiro.” Mas por causa disso, eu não deixaria de viajar ...! Sds e Boa viagem !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem