x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    27/11/2014
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0

Boa Tarde, possuo uma kyron2010/2011 com 50.000 rodados, ultimamente vem apresentando um ruido estranho acompanhado de um "arranhado" no momento das acelerações, pensei q fosse algo relacionado a troca de marchas; porem pus no N acelerei e aconteceu o mesmo barulho acompanhado do mesmo arranhado, se persistir na aceleração soa tipo um alerta, para qdo tiro o pe do acelerador. não há uma frequencia, porem noto mais a noite qdo o transito é mais intenso. pela manha quase nunca ocorre o problema, será q alguem no fórum pode me ajudar, pois em Natal/RN a CCs Foi fechada e nem a chave reservar conssigo fazer na mesma. desde ja muito obrigado

Usuário
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    Teresina/PI
    Pneu original aro 18 é o 255/60. Eu estou usando o 265/60 na minha actyon sports.
    Ainda sobre estepe, no carnaval passado rasquei um pneu em Jericoacoara, CE e tive que viajar quase 500km sem estepe, com crianças no carro, pois não encontrei pneu novo ou usado aro 18 para repor. Hoje tenho dois estepes na minha caminhonete. Fica na carroceria o segundo.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por valladares75 Ver Post
    Pneu original aro 18 é o 255/60. Eu estou usando o 265/60 na minha actyon sports.
    Ainda sobre estepe, no carnaval passado rasquei um pneu em Jericoacoara, CE e tive que viajar quase 500km sem estepe, com crianças no carro, pois não encontrei pneu novo ou usado aro 18 para repor. Hoje tenho dois estepes na minha caminhonete. Fica na carroceria o segundo.
    Valladares75,
    O estepe de tua A Sports eh igual aos pneus que rodam ? De qqr modo fico imaginando fazer 500km em estradas ruins sem um sobressalente e pior ainda, rodar com um estepe provisorio(com velocidade limitada a 80km/h e de durabilidade estimada para uns 200 km...).Façanha !

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Prezados, boa noite,

Meu pneu estepe desmanchou-se ainda "virgem", sem nunca sequer ter tocado o chão. Penso em trocar o estepe original por outro montado numa roda aro 18" normal, a ser mantido no porta-malas. O risco de precisar do estepe é baixo, mas penso que seria deveras problemático estar longe do asfalto e depender daquele pneuzinho de canela fina para poder retornar à civilização. Não vejo problema em reparar um pequeno furo ou calibrar o pneu, pois ando preparado para isso. Mas um corte num pneu teria consequências dramáticas...

Alguém saberia informar as medidas corretas de largura de tala e offset das rodas aro 18"? Alguma sugestão?

Saudações a todos,

PS... Ainda aproveito para perguntar se alguém trocou a roda do estepe, e se alguém já considerou instalar um tanque de combustível auxiliar no lugar do estepe original...
    4X4 Brasil
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Prezados, bom dia.

Valladares, obrigado pela resposta. Eu tenho um jogo de pneus usados, ainda em condições de rodar. Meu interesse seria encontrar uma única roda aro 18 compatível para usar como estepe, substituindo o estepe original.

Encontrei um jogo num vendedor de sucatas em Santa Catarina, mas esse vendedor só vende o jogo das 4 rodas, com ou sem os pneus em meia-vida.

Haveria alguém aqui do Rio de Janeiro ou proximidades interessado em repartir esse jogo comigo? O preço apresentado foi de R$1.100 para o jogo de rodas ou R$1.700 com os pneus???

Ainda estou no aguardo de fotos das rodas, para conferir o modelo.

Saudações a todos.
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Prezados, bom dia.

Valladares, obrigado pela resposta. Eu tenho um jogo de pneus usados, ainda em condições de rodar. Meu interesse seria encontrar uma única roda aro 18 compatível para usar como estepe, substituindo o estepe original.

Encontrei um jogo num vendedor de sucatas em Santa Catarina, mas esse vendedor só vende o jogo das 4 rodas, com ou sem os pneus em meia-vida.

Haveria alguém aqui do Rio de Janeiro ou proximidades interessado em repartir esse jogo comigo? O preço apresentado foi de R$1.100 para o jogo de rodas ou R$1.700 com os pneus???

Ainda estou no aguardo de fotos das rodas, para conferir o modelo.

Saudações a todos.
    Ismael,
    Impressionante que estão lançando ao mercado carros sem estepe(de fabrica) - vide Suzuki G Vitara(dizem para uso urbano)...Com nossas ruas e estradas lunares, em minha opinião, isso eh inconcebivel.

Usuário
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    Teresina/PI
    R$1.100,00 pelo jogo de rodas está barato. Paguei no meu segundo estepe 500,00 com pneu.

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Oi Fertag, Foristas, boa noite,

Meu Kyron está já rodou mais de 130 mil e o estepe nunca saiu do cantinho dele. Com a idade, ele está se desmanchando, com a banda de rodagem já descolando da carcaça do pneu. Ou seja, ainda mais inutil que um novo... Como furar um pneu atualmente é um evento raro, as consequências, enquanto no trânsito dentro das cidades, não tende a ser das mais graves. Se estivermos numa área suspeita, dá para rodar com o pneu furado mesmo até um lugar seguro - danem-se o pneu e a roda. Pneu furado ou meio vazio eu mesmo resolvo. Casos como o do Valladares, com pneu rasgado em lugares de acesso difícil é que me dão preocupação.

Seguem abaixo as fotos quem me foram enviadas pelo vendedor. Quem estaria interessado em roda e pneu para dividir o lote?

Ssangyong Kyron-img-20141201-wa0000.jpgSsangyong Kyron-img-20141201-wa0001.jpgSsangyong Kyron-img-20141201-wa0003.jpg
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Ola, Ismael,
    Agradeço a oferta sobre a roda+pneu reserva convencional, mas vou permanecer com o sistema que vem com o carro, em especial, pois no momento, nem tenho condições de empreender viagens longas por caminhos ruins, me restringindo a pequenos passeios pelas redondezas de minha cidade (ou uma mui rara viagem de mais de 1000km)...não quero perder espaço no bagageiro ! Abraços .

Usuário
    Entrada
    29/09/2013
    Local
    Teresina/PI
    A picape Actyon Sports vem com estepe normal. Eu que comprei uma "sexta" roda com pneu para ter um segundo estepe.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por valladares75 Ver Post
    A picape Actyon Sports vem com estepe normal. Eu que comprei uma "sexta" roda com pneu para ter um segundo estepe.
    Pois e, Valladares, acho que todo carro 4x4(com propensão a sair do asfalto ou preparado para tal) deveria sair de fabrica ja equipado com todos os 5 conjuntos de rodas / pneus iguais, como acontece com a tua A S. Abçs.

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Fertag e foristas

Acabei de enviar meu carro por guincho para a autorizada Funcional, em Jundiaí, por superaquecimento em função de problema com tensionador e Correia.
    A Correia havia sido inspecionada na última revisao, e estava boa, mas tinha começado a "cantar" há algumas semanas.
    Recomendo a todos não desprezarem o barulho da correia.
    Estou aguardando para saber se houve algum prejuízo mais sério, pois não pude parar o carro imediatamente, e chegou a tocar o alarme de temperatura crítica.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem