x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    26/02/2012
    Agradecimentos: 0

Olá pessoal, boa tarde! Estive uns dias afastado do forum, pois estive viajando fazendo alguns treinamentos. E para completar minha falta de tempo, estou na reta final da faculdade e a monografia consome até as poucas horas de sono que tinha. Vou tentar voltar a participar e ajudar a contribuir com as informações q eu souber.

6420: Qual a km do seu carro? Experimente a troca do Diesel, se essa fumaça insistir e aumentar não podemos descartar a hipótese de bomba injetora.

Abs a todos!! Desculpem pela ausência!!

Ainda a tempo, desejo a todos uma excelente semana!

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

6420 : EGR(Exhaust Gás Recirculation) : Basicamente essa válvula é utilizada para reduzir as emissões de NOx através da recirculação de uma porção dos gases de escapamento, que assim retornam à câmara de combustão e formam parte de uma nova mistura ar-combustível, modificando a queima e mantendo as temperaturas em valores menores, favorecendo o surgimento de menores quantidades de NOx por isso mesmo. E como conseqüência, se o diesel não for o ‘bom’, vai contribuir para a formação de fuligem que pode vir a ‘travar’ essa válvula (como aconteceu com o meu carro, com diesel vermelho, hoje de comercialização proibida).

Devagar estamos notando a oferta do S-50 em alguns postos por aqui. Resta ver o preço e também o desempenho do motor com esse novo ‘alimento’!
    Em Caxias, já tem no posto Capoani-Ipiranga, na BR-116 perto da Policia Rodoviária e perto da Daisul(informação deles, Daisul); também no posto BR-Casa Fagundes, na BR-116, mas em Vila Cristina, junto ao pedágio; e em Farroupilha, na saída dali para Bento Gonçalves, no posto Farrapos-Ipiranga, conforme info do colega forista Lc dalzoc .

Quanto ao meu Kyron, fiz a troca de óleo dos 45k km, lá Daisul/Caxias, por R$130,00. Quis aproveitar a ocasião para eliminar o ruído do ‘gritch-gritch’ quando em virando a direção em manobras, mas não gostei do resultado: eles só passaram um WD-40 que fez com que reduzisse algo nesse ruído, mas ele ainda está lá. Noutra ocasião, quando a assistência da SSY era através de uma terceirizada, o conjunto voltante + coluna da direção foi desmontado e substituída a tal borracha (que estava ‘mordida’) , eliminando por um tempo o problema. Acho que tanto ‘tira e bota’ esse conjunto do volante da direção para ajuste do air-bag (+ respectiva lâmpada) do motorista e tb do ‘piloto automático’ deve ter ocasionado o contratempo.
    Para eliminar isso creio ser necessária a visita a alguma outra oficina de ccs ou a alguma terceirizada, a mesma que fez o serviço anteriormente, da maneira correta(depois da garantia) ......
    Pedi para eliminarem um pequeno, leve e chato ruído (tipo ‘clonck’) ao se parar/arrancar o carro nos congestionamentos (com vidro fechado e ar ligado fica fácil de ouvir), oriundo da traseira do carro mas nada conseguiram descobrir ...
    É isso.
    Abs a todos.

Fertag.
    Esse ruído "clonk" q vc fala será q pode ser do suporte do estepe?
    Tempo atrás tinha um barulho lá a trás e era isso. Colocaram um reforço e resolveu.
    Abç.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !

Rs095849 : Não havia pensado nisso. Vou dar uma olhada por baixo do carro, para ver se descubro algo. Ainda mais que a oficina da ccs nada encontrou ! Mas que estou chateado é que eles me dizem : “se tiver alguma coisa, pode marcar um dia que a gente vai verificar !” Ora, se eu estou ali naquele momento, tendo já marcado previamente, com o intuito de resolver o ‘pepino’ de uma vez por todas, quantas vezes mais deverei marcar hora para resolver algum problema ? E o pior é o fato de que se algo está errado com o tal anel de borracha entre a coluna da direção e o conjunto do volante(como eu havia comentado por ocasião dos 45k km), um mero ‘jato’ de wd-40 não vai resolver. Pior, pois o wd-40 vai atacar os componentes da borracha...
    Um vizinho, com uma ASports, comentou que tão logo terminar a garantia e não precisar apor o tal carimbo no manual, volta à primeira oficina(terceirizada) que prestava a assistência aos SSY por aqui, pois o serviço era mais confiável.
    Abs. a todos.

Bom dia Pessoal,

Meu Kyron GLS 2.0 chegou aos 8500 km com muito brilho.Fiz algumas viagens longas ao Rio de Janeiro e por ultimo a Uberlandia, essa por último me deu um pequeno prejuizo , pois, uma pequena pedra que surgiu de um caminhão a minha frente acabou trincando meu para-brisa , onde solicitei seguradora a troca , mas não é fácil achar no mercado e isso já tem uns dez dias.

Pessoal ,

Estou querendo colocar um multimídia no kyron, a concecionária me ofereceu o original por 4.500. Alguem sabe de algum preço melhor em se tratando do original?
    Achei um Booster por 2.500 , mas a concecionária me orientou a não instalar , pois, segundo eles provavelmente seria cortado o chicote para a instalação do mesmo e se caso ocorrese algum problema eu perderia a garantia. Alguém poderia me auxiliar?

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !

Rs095849 : Nada vi sobre algo solto no estepe, mas o barulho persiste; parece ser algo no acabamento junto/na à porta traseira . Ainda não consegui localizar. Mas vou continuar tentando.

Wagner Camargo : As peças dos SSY demoram, mas sempre se consegue o que se precisa. Já tive experiência após uma batida que levei, na traseira do Kyron : o Ka que bateu em mim, quase desmanchou sua frente direita, enquanto o lado traseiro esquerdo do Kyron foi pouco afetado : foi a troca do para-choques e a alma metálica do mesmo(por trás do para-choques), e o que mais demorou foram os adesivos SSY e o refletor traseiro esquerdo (um mês e meio + - de demora) .
    Não saberia dizer quanto à central multi-mídia, mas cuidado para não perder a garantia.
    Na ccs de Porto Alegre, na época em que comprei meu Ky, a oferta era da Kaska(ou algo assim), montada por terceirizados autorizados pela ccs.

No findi fiz um levantamento referente ao consumo médio acumulado de combustível ao longo dos 45k km de meu Kyron 2,0, 2010, e considerando algo mais confiável a km de 44,4k km, o valor obtido foi de 12,0 km/l. 75% estrada e 25% cidade.

Abs a todos.

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    [QUOTE=fertag;1676044]Olá, Pessoal !

Rs095849 : Nada vi sobre algo solto no estepe, mas o barulho persiste; parece ser algo no acabamento junto/na à porta traseira . Ainda não consegui localizar. Mas vou continuar tentando.

Fertag

Veja se a chave de roda nao se soltou. Outra possibilidade é o módulo do sensor de ré.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Cotia - SP/SP
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, tive um dissabor na revisão de 30.000km na Practical. Quando apresentei o comando da chave (rádio) inoperante, eles se recusaram a atender na garantia (não tem um ano). Disse que este item expira com 30.000km. Vou investigar no manual, mas acho que é um ponto falho. Também vou tentar no SAC alguma ação corretiva. Alternativa proposta era trocar o CHIP por R$ 560,00.

Acho descabido, uma vez que a dupla continua funcionando, mas garanto que esta pode pifar também.

Alguém já teve problemas com o módulo de controle remoto da trava elétrica?

grato

Vsarto

São coisas assim que detonam a marca. Eita pós venda ruim da gota.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

Usuário
    Entrada
    26/02/2012
    Citação Postado originalmente por vsarto Ver Post
    Pessoal, tive um dissabor na revisão de 30.000km na Practical. Quando apresentei o comando da chave (rádio) inoperante, eles se recusaram a atender na garantia (não tem um ano). Disse que este item expira com 30.000km. Vou investigar no manual, mas acho que é um ponto falho. Também vou tentar no SAC alguma ação corretiva. Alternativa proposta era trocar o CHIP por R$ 560,00.

Acho descabido, uma vez que a dupla continua funcionando, mas garanto que esta pode pifar também.

Alguém já teve problemas com o módulo de controle remoto da trava elétrica?

grato

Vsarto
    Vsarto a garantia do veículo é total exceto peças de desgaste (pastilhas de freio, lonas etc). Desconheço itens que expiram a garantia em 30.000km na SsangYong. Procure o SAC e confirme essa informação.

Usuário
    Entrada
    26/02/2012
    Citação Postado originalmente por Wagner Camargo Ver Post
    Pessoal ,

Estou querendo colocar um multimídia no kyron, a concecionária me ofereceu o original por 4.500. Alguem sabe de algum preço melhor em se tratando do original?
    Achei um Booster por 2.500 , mas a concecionária me orientou a não instalar , pois, segundo eles provavelmente seria cortado o chicote para a instalação do mesmo e se caso ocorrese algum problema eu perderia a garantia. Alguém poderia me auxiliar?
    Dê preferência para a marca Kaska independente de onde for instalar, a qualidade é mil vezes superior.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem