x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Pessoal

Aqui em Campinas fecharam a concessionária. Atendimento, agora, só em Jundiaí.
    Não gostei. Acho que na hora da troca vou ter que abandonar a marca.
    É estranho, talvez esse seja um caso isolado e não reflita o mercado nacional; aqui pelo Sul, cada vez mais eu vejo veículos da SSY: muitas pickups (a grande maioria), mas tenho cruzado cada vez mais por vários Kyron e Korando. Eu penso em trocar por um Korando (no ano que vem) ou continuar com meu Kyron, que aceita qualquer tipo de combustivel (quase 40 mil km e nenhum problema até agora).
    Bom fim de semana a todos!

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Fiz um TD no Korando e gostei muito.

Só o perfil do pneu é muito baixo e transmite muito as irregularidades!!

Mas vou esperar a nova Actyon Sports, ainda mais depois que li este estudo que o amigo Murilo publicou no SsangYongclubedo braisl.yahoogrupos.

http://http://exame.abril.com.br/seu...e-carro?page=1

ABs

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Fiz um TD no Korando e gostei muito.

Só o perfil do pneu é muito baixo e transmite muito as irregularidades!!

Mas vou esperar a nova Actyon Sports, ainda mais depois que li este estudo que o amigo Murilo publicou no SsangYongclubedo braisl.yahoogrupos.

http://http://exame.abril.com.br/seu...e-carro?page=1

ABs
    Bom dia Chalbuque e demais foristas; também fiz um TD no Korando este fim de semana, e em que pese o pouco tempo de rodagem para poder avaliar melhor, tb. gostei do Korando: parece não perder em nada para o Kyron em termos de conforto, e certamente deve ser mais seguro e estável que o Kyron (se é que isso é possível), considerando ter uma altura do chão menor, pneus aro 18 perfil baixo e tração AWD.
    Também senti que as irregularidades do piso passam bastante para a direção, isso deve se refletir em barulhinhos de plástico ao longo do tempo, considerando a péssima conservação de nossas estradas.
    Não cheguei a sentir uma diferença muito grande na performance entre o Korando e o Kyron na cidade, já que não peguei a estrada; achei que o Korando tinha o tempo de resposta para acelerar com o mesmo lapso que o Kyron, ou seja, ou meu Kyron é muito bom ou colocaram o motor 2.7 nele por engano...
    Provavelmente não vai fazer diferença na performance se eu colocar um chip de potência, por exemplo.
    Bom, resumindo: na prática o Korando é uma excelente alternativa para um SUV diesel para quem quer um carro novinho; no meu caso, eu acho que só valeria a pena trocar meu Kyron pelo Korando Top (teto solar, central multimídia, bancos elétricos e com aquecimento e etc...), mas por hora estou achando que não vale a pena dar o meu e mais 47900,00.
    Boa semana a todos!

Pessoal

Aqui em Campinas fecharam a concessionária. Atendimento, agora, só em Jundiaí.
    Não gostei. Acho que na hora da troca vou ter que abandonar a marca.
    Não fechou, fiz troca de pastilhas ontem.

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Jose Luiz Colombi Ver Post
    Não fechou, fiz troca de pastilhas ontem.
    Onde? Na oficina hoje utilizada pela Hyundai e Peugeot do Grupo Andretta? Porque falei pessoalmente com o gerente da Campyong (já em Jundiaí), que disse que posso trocar o óleo nesta oficina, e que "pretendem" voltar para Campinas em 2013.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Onde? Na oficina hoje utilizada pela Hyundai e Peugeot do Grupo Andretta? Porque falei pessoalmente com o gerente da Campyong (já em Jundiaí), que disse que posso trocar o óleo nesta oficina, e que "pretendem" voltar para Campinas em 2013.
    É la mesmo, enquanto se define a localização da nova loja.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

Lelima ! Estás fazendo algum levantamento para trocar de estado de emplacamento para o teu Kyron ? Ele está agora ainda com a placa de SP, ou tinhas ele já emplacado em SC ? Enfim, vais colocar a placa aí do Pará? Eu estava lendo no ht forum (indicação do colega leão77) , que o primeiro IPVA de um carro zero no estado de Goiás não estaria sendo cobrado(só a partir do 2º ano) e que teria gente daí do norte e nordeste que estaria viajando para GO especificamente para isto, além é claro, de encontrar veículos mais baratos em Goiás do que nos estados de residência efetiva. Quanto à legalidade disto eu não sei, mas desde que eu tenha um endereço real meu ali, não vejo problemas. Notei também, no tópico do LR Freelander2 diesel, de que os interessados pelo carro, praticamente atravessam o Brasil inteiro em busca de seu veículo, não interessando se moram em Fortaleza ou Mato Grosso, compram no estado em que conseguirem a melhor opção !!
    Novidades para ter-se em conta essa situação dos bicos injetores travarem nos cabeçotes. Meu Ky está com 52k km e nunca havia ouvido algo a respeito.
    Com relação ao teu procedimento de colocar uma barreira como contenção de sujeira junto aos orifícios dos bicos injetores, não seria menos arriscado colocar materiais mais resistentes às temperaturas de trabalho alcançadas por ali do que panos embebidos em óleo, que poderiam, dependendo de algumas condições de temperatura de trabalho, quiçá, entrar em ignição espontânea(pegar fogo)?

Recebi hoje, emitido pela Daisul Porto Alegre, e-mail de promoção do Showroom Daisul para sábado, dia 06/10/2012, das 8h às 18h, promovendo todos os veículos de sua linha(SSY, Mahindra e Changan), ali perto do Aeroporto, na rua Dona Teodora, ofertando para os veículos dessas marcas, troca de óleo do motor gratuita (!!) Acho que a coisa não está lá muito boa, com essa história do IPI mais elevado para os importados. Conforme li na última Carro, a SSY, em 2012, não alcançou praticamente a metade(~1500) do que vendeu em 2011(~3200), aqui no país, dentro do mesmo período. O que pode explicar, em parte, o fechamento da ccs de Campinas, cfe post mais atrás. Por aqui na região, vi que existem alguns Korando a mais nas ruas e outros em que anteriormente os proprietários possuíam o Kyron ! Estou curioso para ver a reação da turma da Districar/Mahindra quanto à manutenção da intenção de construir uma fábrica para os SSY aqui no Brasil depois da divulgação do novo regime automotivo brasileiro do período 2013-2017, nesta semana. Se a idéia era somente fazer uma montagem de veículos no sistema CKD, com todas as peças vindas de fora, então, poderemos dar adeus à tal fábrica, mas...aguardemos !

Meu Kyron : funcionamento perfeito e normal, botão do câmbio para troca manual na alavanca inclusive. Mas estou rodando muito pouco com ele, um dos motivos pelos quais não estou participando tanto no fórum, além de ler outros sites e tentar prover no meu carro, através de pen-drives, meus quase 1k discos (estou gravando esses discos CD, via PC para os pen-drives), o que toma bastante tempo também, mas com esse sistema, não preciso mais me preocupar com a buraqueira das estradas(como quando eu ouvia meus discos alojados no toca-disco de mala).

Continuo adorando o carro e a sua boa estabilidade em curvas aqui pela região da serra do nordeste do RS (Caxias/Garibaldi/Gramado/Taquara/etc), mas estou me informando sobre outros possíveis candidatos para o futuro, do tipo Forester/Outback 3,6/quiçá LR2, mas tudo vai depender do que vai acontecer daqui para diante com a história do IPI...
    Grande Abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Ola, Pessoal !

6420 : Infelizmente não tenho dados sobre custos e revisões do Jeep Compass, mas lembro de uma materia na 4 Rodas(acho que de fevereiro/2012) em que eles comentaram ser o Compass o primeiro Jeep urbano 4x2 e que viria para o Brasil, inicialmente, nessa configuração, com `cambio no sistema do tipo `continuamente variável...e que mais adiante, viria, talvez, como 4x4, efetivamente. Logo, 6420, verificar na ccs se o veiculo disponível eh um 4x2 ou um 4x4 !
    Ainda sobre ele, a Fiat(principal proprietária da Chrysler/Jeep) comentou que seria tirado de linha esse veiculo e em seu lugar, estariam preparando algo sobre uma plataforma conjunta (para venda na Europa e tambem nos USA) do tipo Fiat 500 L(SUV ou similar)4x4.
    Passei na ccs LR aqui em Caxias e existe um Freelander diesel 2012 SD4 SE por 167,9k e sem troca e com algum choro, pode ir para 160k . Realmente eh um bocado, em comparação a um Kyron completo. Bagageiro não muito grande, banco traseiro não reclinável(ou inclinável) e sem um detalhe que faz diferença em viagens mais longas : o carro não possui o descanso para o pe esquerdo. Como não estavam com o veiculo de TD não dei uma volta nele, para sentir a maciez(ou dureza) da suspensão – pneus aro 18-. E veiculo curto(mais que o Kyron), donde se poderia prever que ele seria mais `pulador` em nossas ruas e estradas ruins !
    Tambem passei em algumas lojas da Subaru para ver de perto os modelos disponíveis, mas eh dificil de encontrar: não existia nenhum Outback(6 cilindros, 280 cv), a 150k e do ano 2011/2011 ! Ergonomicamente vi/entrei/não dirigi um Legacy GT com uma facilidade de entrar e sair do carro que eh uma maravilha, mas eh algo baixo para colocar nas estradas de chão, alem de ser um automóvel(não um SUV). Forester chegaram a me mostrar um 2,5 XT 2010/2011, e me informaram que o TD na Forester 2,0 geralmente e efetuado em um veiculo 2009 que não foi vendido. Esse eh o panorama: veículos todos de 2011 ! E jah estamos saindo de 2012(quase) ! Todos veículos a gasolina ! A proposito do Outback: 0-100km/h em aproximadamente 7,5 s ! Mas uma coisa assustadora : existem alguns desses carros 2006, A venda na WEB no preço de 46k ! A desvalorização, em seis anos, eh bastante grande ! Não acredito que o Kyron , em seis anos, tenha uma desvalorização de 2/3 de seu valor original, e ai o motor a diesel faz a diferença. Acompanhei anúncios na ZH de dois veículos, um Legacy 2,0 2010, e um Outback com estofamento claro(couro bege, manchado), também de 2010 e ambos com baixa km, e duraram/ficaram anunciados por apenas duas semanas ! Isto eh, esses carros têm seu publico ! Mas comprar um carro desses novo, no fim de 2012, tendo ainda o ano de fabricação 2011, eh brabo ! Imaginar a desvalorização ao sair da loja/ ccs ! P.S. Pois eh, quase ao fim do período de garantia(marco/2013), a indecisão esta aparecendo... e gostei da tua decisão: ainda eh a que mais custo beneficio traz ficando com um Kyron, apesar da cor branca, mais cara(e bem mais difícil de manter limpa)!
    Abracos a todos.

Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Pelotas/RS

Apresentação, Saudações, Abraços ao Foristas

Boa tarde senhores...

A alguns meses venho pesquisando bastante sobre um SUV a Diesel, cambio Automático e manual (tiptronic) tração 4X4 e etc... Enfim um veiculo para viagens mais longas aqui na América do Sul, quero um veiculo que ande bem no asfalto e também em estradas de terra, barro, Ripio e etc... Enfim quero um veiculo que me leve onde tiver vontade de ir...a hora que quiser ir...

De tudo que tenho lido e escutado até agora não encontrei nada com Custo beneficio igual a Kyron GLS TOP ( 110k a 118k)

Olhei Pajero Dakar, mas as revisões e o seguro dela não é para meu bolso...

Olhei o Free Lander 2 Mas o preço não é atraente, as revisões e seguros tb não são em conta e ainda esbarra na falta de concessionarias e peças de reposição. Ouvi ainda que o carro vai ser completamente mudado e já estará no brasil a versão nova no meio do ano que vem...ou seja não seria hora de comprar um destes...

O LM 350 não vou nem comentar os 300k dele me impedem até de sonhar...kkk

A Kyron vem sempre na frente em minhas pesquisas até que descobre este fórum onde aprendi muito mais sobre este veiculo, O que me preocupava era se teria rede de concessionárias, Na argentina Chile, Peru e redondezas.... Esta semana descobri que tem muitos SSangYang Rodando no Chile e tem Ass. até na Carreteira Austral... inclusive vi muitos Action Suv na Carretera Austral em Janeiro. Neste site tem todas concessionarias e lojas de norte a Sul SSANGYONG | Red de Concesionarios SsangYong Isso deixa mais tranquilo para viajar para lá...no Peru também tem CC..um pouco menos quantidade mas tem...

Para quem busca um veiculo para Viajar não consegui ver vantagem na nova Korando, Portamalas metade da Kyron, Tanque de combustivel menor e autonomia menor e o fato de ser mono bloco transmite a irregularidade do terreno, na kyron parece que isto é bem menor...O que eu gostaria é que a Kyron tivesse o computador de bordo dela...

Encontrei esta Central Multimídia para Kyron com câmera de ré, deve ficar muito legal...

Opção 01 Central multimidia original Ssangyong Action/kyron Caska ... - Multicenter - Central Multimidia

Opção 02 Central Multimídia Painel Personalizados SsangYong KYRON ano 2009 até 2012

Se o a Kyron tiver o Cambus para conectar a central ai sim ela ficara super completa...

Enfim estou prestes a fechar negocio, Quero uma Suv para casar com ela pelo menos por 10 anos e uns 500 mil km, por isso ainda não bati martelo, Se os amigos tiverem alguma sugestão de veiculos desta categoria X finalidade...agradeço, toda sugestão é bem vinda...

agradeço todos os posts dos amigos... e uma boa semana a todos

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Citação Postado originalmente por Willian Neves Ver Post
    Boa tarde senhores...

A alguns meses venho pesquisando bastante sobre um SUV a Diesel, cambio Automático e manual (tiptronic) tração 4X4 e etc... Enfim um veiculo para viagens mais longas aqui na América do Sul, quero um veiculo que ande bem no asfalto e também em estradas de terra, barro, Ripio e etc... Enfim quero um veiculo que me leve onde tiver vontade de ir...a hora que quiser ir...

agradeço todos os posts dos amigos... e uma boa semana a todos

Bem vindo, "conterrâneo"; és mais um que quer um bom carro com um bom preço, então talvez o Kyron possa lhe atender...
    Eu tenho um Kyron GL 2.0 aro 16 2011 desde fev/2011, e já rodei quase 40 mil km com ele sem problemas, é um carro seguro para grandes velocidades em asfalto, também é muito seguro na chuva e encara bem terrenos mais difíceis, tendo cuidado com os ângulos de entrada e saída.
    Só não sei como estão os veículos zero, se eles aceitam só o diesel S50, essa é tb. uma das minhas preocupações pq. gosto de passear para os lados do Uruguai e Argentina, e dizem que o diesel uruguaio aditivado é pior que nosso diesel comum. A minha eu sempre abasteci com diesel comum e nunca deu problema.
    Em posts acima eu comentei que estou com vontade de trocar de veículo, mas só para trocar mesmo, que se fosse pela lógica eu teria que ter um projeto igual ao seu: ficar 10 anos com a viatura...
    No mais, que carro é o LM 350? É o Mercedez ML 350? Deve ser, pelo preço que mencionou.
    Buenas, boas compras!

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Nova informação sobre a Concessionária de Campinas.

Conversei, hoje, por telefone, com o gerente da "Campyong" sediada em Jundiaí. É o antigo gerente de Campinas. Tive 3 informações:
    1. Pretendem reabrir a loja de Campinas em 2013, em outro endereço
    2. Posso fazer a troca de óleo no endereço antigo, pois está sendo ocupado por concessionária Peugeot pertencente ao mesmo grupo - Andretta
    3. A Actyon Sports nova deve chegar neste mês

Um abraço
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário Avatar de Willian Neves
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Pelotas/RS

Para 6420

Vivente eu não muito manso de escrever em forum, geralmente só leio...kkk

Legal saber que tua maquina nunca apresentou nada... eu tb gosto de ir para lados da Argentina... não sei te informar quanto a qualidade do Dissel deles, mas a gasolina a pior deles e muito melhor que a nossa...já fiz muitos km por lá e as minhas medias de caneta e papel são muito melhores lá...não se comparam com as daqui..

Esta questão de ter que usar diesel novo... é só na Korando na Kyron 2012 bebe qual quer um...Isso é outro ponto positivo para gente que esta no estremo sul...

Tenho vontade de esperar para pegar uma 2013..2013 ou 12-13 pelo menos tenho esperança que venha mais alguma coisa como computador de bordo...pois já estamos perto do fim do ano, mas tenho medo que venha com novo motor para diesel novo...que só aceite este tal S50...ai ficamos limitados a ir somente onde tem ele...

Se quiser algumas dicas sobre estradas roteiros e qual quer coisa lá para baixa...é só me escrever willianzen@yahoo.com.br tenho bastante informação guardada...

O 350 o Mercedes sim.. errei nas letras...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem