x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    26/02/2012
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Ola, SSY_Power !
    Trocas de Oleo do Kyron : O que sabes das trocas de oleo lubrificante, para o Kyron, a cada 10k km (como na Hilux e SW4) ? Ha possibilidade, aqui no pais, sem perda da garantia? Este eh um assunto algo polêmico, pois quando me venderam o Ky, passaram-me como perfeitamente possivel efetuar essas trocas a cada 10k , e depois( da compra), disseram-me que perderia a garantia se o fizesse , obrigando-me a cada 5k km, dar uma paradinha na ccs para essa operacao, mesmo se estiver em viagem ...
    Abs!
    Olá Fertag, desculpe pela demora em responder, estive meio sem tempo, a troca de óleo deve ser realmente efetuada a cada 5mkm. É uma prevenção contra formação de borras ou entupimento das galerias do motor devido as várias "espécies" de Diesel existentes em nossos postos. Essa medida vem sendo adotada por várias marcas até mesmo para motores gasolina.

Usuário
    Entrada
    26/02/2012
    Citação Postado originalmente por 6420 Ver Post
    Bom dia a todos! Pertinentes as perguntas do Fertag, afinal, através desse fórum acabamos sabendo mais que os próprios vendedores da SSY, e a fábrica não respondeu nunca (pelo menos para mim!) os pedidos de informação feitos através do SAC.
    E quanto ao colega SsangYong_ Power, bem vindo ao fórum! Parece saber bastante de SSY, és represente de CCS? Continue nos ajudando, suas dicas são bem vindas.
    Quanto a mim, já vou para 27 mil km, sempre no diesel ruim do interior, e sem apresentar problemas de combustível, e o consumo é bom, em média 10,5 km/l no uso misto cidade x estrada.
    Bom fim de semana a todos!
    Olá 6420,
    Obrigado pelas boas vindas! Sempre que puder compartilhar alguma informação estarei por aqui.
    Abs!

Usuário
    Entrada
    26/02/2012
    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Olá para vocês
    Continuo na "briga" com a CSS de Brasília na tentativa de trocar meu Pajero Sport pelo Kyron 10/11. O que me chamou atenção foi o qu li na ultima msg do Fertag a respeito da legenda "Powered by MB" que só devem existir na traseira dos modelos até 2009. É isto mesmo ? O K que estou negociando é anunciado como 10/11 (não vi sua documentação), está com 17k km e tem a tal legenda na tampa do porta-malas ! E ai ? É para desconfiar ?
    Boa tarde mgalvao,

Dê uma olhada na CCS de taguatinga, talvez possa ajudar a esclarecer suas dúvidas. Quanto a motorização é a mesma com os mesmos 141cv com 34,7 de torque.

Abs.

Usuário
    Entrada
    26/02/2012
    Meus amigos, grato pelas respostas.
    Como disse antes, perdi a "briga" com a Css de Brasília. Por uma diferença de R$2.000,00 não consegui trocar minha Pajero pela Kyron. Quiseram receber meu carro com 4 amortecedores, pastilhas, 4 penus, corrrente do motor, buchas, bateria, tudo novo, trocado há menos de 2 meses e IPVA em dia, por 3 mil abaixo da tabela FIPE. E eu deveria levar o Kyron, sem IPVA e pneus carecas acima da tabela. Brigamos e não abriram mão da diferença dos 2 mil,paamento da diferença a vista. Não faz mal, continuo com meu Mit até que consiga vende-lo por um preço honesto. Aí, volto à procura.
    Abç,
    mg
    Faça uma visita na CCS de taguatinga no pistão sul.

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Tudo bom mg, qual é sua pajero? quanto esta pedindo? Abraço.
    Carregando...

Usuário Avatar de vinicius10
    Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ
    Meus amigos, grato pelas respostas.
    Como disse antes, perdi a "briga" com a Css de Brasília. Por uma diferença de R$2.000,00 não consegui trocar minha Pajero pela Kyron. Quiseram receber meu carro com 4 amortecedores, pastilhas, 4 penus, corrrente do motor, buchas, bateria, tudo novo, trocado há menos de 2 meses e IPVA em dia, por 3 mil abaixo da tabela FIPE. E eu deveria levar o Kyron, sem IPVA e pneus carecas acima da tabela. Brigamos e não abriram mão da diferença dos 2 mil,paamento da diferença a vista. Não faz mal, continuo com meu Mit até que consiga vende-lo por um preço honesto. Aí, volto à procura.
    Abç,
    mg
    Boa noite,
    Qual o modelo , ano e qual o valor que esta pedindo?
    Ex frontier sel 2008
    ex-ssangyong kyron 2011
    s-10 lt / diesel 4x4 12/13

Usuário Avatar de Elsiony
    Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Citação Postado originalmente por SsangYong_Power Ver Post
    Faça uma visita na CCS de taguatinga no pistão sul.
    Comprei meu kyron nessa Ccs.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

Usuário Avatar de Elsiony
    Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Citação Postado originalmente por Elsiony Ver Post
    Fiz a revisão dos 10.000 km que ficou em R$ 480,00. Meu questionamento é com relação á troca do filtro separador que o manual informa ser apenas aos 20.000 km. A CCs o trocou alegando ser uma nova política de prevenção, sendo assim, sempre que houver a substituição do filtro de combustível, (10K) haverá, também, a troca do filtro separador.
    SsangYong_Power, você sabe me informar se esse procedimento de troca de filtro separador a cada dez K, sempre que houver a troca do filtro de combustível, em desacordo com o manual, e conforme informado pela Ccs é procedimento padrão adotado pela Ssy?

Obrigado.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

Mgalvão : “Powered by MB” : Só para constar : Meu carro é um Ky 2010/2010, comprado em março 2010 e recebido em abril/2010, motor 2,0 l, rodas aro 16, bancos de tecido, sem ESP/etc : nesse modelo (pelado e talvez por isso mesmo) não só não havia o tal adesivo acima, como também nada constava nos vidros indicando alguma relação entre a SSY e a MB ! Mas comprei, entre outras razões, pelo motor de tecnologia MB e pelo câmbio MB.

Mauro B : Tua citação: “Apesar da altura, achei o carro muuuito bom para isso, passagens tranquilas, subidas íngremes sem stress, e, o que achei interessante, em uma ladeira ele não pega velocidade e não troca de marcha sozinho; segura a velocidade quase como um carro com câmbio manual “
    Teu carro dispõe do HDC ? Estavas utilizando a 4x4L ? O HDC ?
    E outra coisa que se nota em trechos ruins (apesar de alguns ruídos internos a mais) : a sensação de rigidez p/ construção em chassi duplo.
    Cia de seguros na renovação, bônus 10 : ~ R$ 2.400,00 (Alfa Cia de Seguros, do grupo Daisul, revendora da marca). Eu descarto a Bradesco, pois alguns conhecidos meus tiveram uma série de problemas (daquele tipo : “precisa certidão da tataravó”) quando do resgate e se incomodaram bastante .

SSY_Power : Existiria algo jah preparado pela SSY para incrementar o Ky para o fora de estrada “mais brabo”, e quem sabe, ajudar aos colegas foristas (conforme expressado por Vinicius10 e Mauro B, entre vários outros) ? Afinal, a SSY (com uma equipe de competição) já participou de ralis tipo cross-country / paris / dakar / etc., na Europa e África, e possivelmente na Ásia e talvez tenhas acesso aos seus arquivos, não ?

Outra sugestão : para ajudar a difundir a marca(e o 4x4), por que não, anualmente, em todas as regiões do país, investir em organizar encontros de passeios 4x4 abertos a todas as marcas (não só aos SSY), oportunizando a que os proprietários de SSY mais bem conheçam os seus veículos ( e suas capacidades ) e possam passar algumas horas, juntos com as respectivas famílias, fazendo algum passeio “soft” (nada do tipo atravessar rios com água cobrindo o motor ou pior) ? Retorno ? Meu Ky foi comprado através de uma pessoa que conheci em tais eventos efetuados(duas vezes) anteriormente por uma ccs de outra marca, quando participei com minha GSportage ...

Rs095849 : “concorrência” : Tens toda a razão do mundo ! Para essa faixa de preço/mercado do Kyron, não existe concorrente ! Por outro lado, pensando em termos mais abrangentes “SSY” – Action, ASports(picapes), Ky, Ko, Rexton, da linha diesel, a concorrência aumenta e bastante. Basta ver a torrente de novos lançamentos propiciados pela alteração da Norma seguida (Proconve 7 / Euro 5) e a disponibilização do diesel S-50: várias picapes estão aí(Nissan, Amarok, S-10, daqui a pouco a Ranger), o próprio Marruá, e outros mais, atuais e novos SUVs(já foi veiculado sobre um da VW e tb da Ford-Ranger, sem esquecer da substituta da Blazer) que deverão seguir/acompanhar, obrigatoriamente ( ou sair do mercado ) . Não sei quanto à Mahindra. E no meu caso, muito aprecio modernas tecnologias, apesar de, às vezes, “pagar o pato” por isso (incômodos devido ao diesel vermelho que jah ocorreram com meu Ky) . E muitos foristas tb apreciam picapes . Foi nesse sentido.

Elsiony : “substituição do filtro separador juntamente com a do filtro de combustível” :
    Na revisão dos 40k há pouco efetuada, houve a troca do filtro de combustível, mas a do separador, não . Se é o novo padrão esse procedimento que informaram a ti, acho que ainda não foi bem assimilado pelas outras ccs do país.

Qto ao meu Ky : mais um tanque foi completado e abasteci com diesel S-50 R$2,399/l)(!!!) Ipiranga(em Terra de Areia, BR 101) . A média, como peguei algumas estradas de serra, para os 749 km, foi de 11,6 km/l . Posso estar equivocado, mas parece que o consumo aumentou. Eu esperaria fazer perto de 12,5 km/l, pelo menos . No próximo abastecimento volto ao diesel S-500, que parece ser mais econômico(em km/l) . Mesmo tendo disponibilidade do S-50.

Abs a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    Segundo a Revista 4 Rodas 04/2012, no 2º semestre/12 será colocada no nosso mercado a picape AS com visual do Korando, e o motor, será um 2,0 l diesel, 16V, mais turbo e intercooler, com potência de 155 cv e 36,7 mkgf de torque. A tração é 4x4 e o câmbio é automático com 6 marchas. Depois virão os novos Rexton e Kyron. Pelo visto, o novo Kyron não terá instalado o motor atual do Korando, e sim, de acordo com o histórico passado da SSY, receberá o mesmo motor 2,0 da AS ....de 155 cv, e não os 175 cv....E sendo assim, percebe-se que o torque vai aumentar(para os 36,7 mkgf), o que poderia ajudar, talvez, a reduzir a sensação de letargia ao sair-se de baixas rpm com o Kyron.
    Estou torcendo para que não só a potência como também o torque aumentem para maiores valores !
    Abs a todos.

Usuário
    Entrada
    16/05/2011
    Pessoal, aquela luz amarela, em espiral, está acendendo muito raramente em meu carro, ou seja, ela acende e apaga de vez em quando. Percebi que isso ocorre quando entro em minha garagem de ré. Ela acende por uns cinco segundos e apaga. Segundo o manual é o sinal da vela aquecedora. Com quantos kilometros troca-se essa vela? Pois o meu Actyon Sports está com exatos 30K Km. Alguém já teve esse problema???

Usuário
    Entrada
    16/05/2011
    Outro detalhe, estou usando aquele Teccom 10 para motores a diesel. Dizem que é muito bom para a limpeza dos bicos. Todavia percebi que depois que comecei a usá-lo que essa luz da vela aquecedora começou aacender muito raramente. Será que é coincidência ou tem algo a ver???

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem