Postado originalmente por
fertag
Olá, Pessoal !
TD diferente :
Estive na ccs da Subaru /PoA para ver um Forester e um Outback(este não tinha), para avaliar a possibilidade de troca de meu Kyron , por serem mais fáceis de entrar (altura desde o solo até a parte livre da porta aberta, + ou – 44 cm para o Forester, contra 53 do Kyron), e como daqueles dois somente tinha o Forester, resolvi me atualizar através de um TD algo diferente, para um fim de tarde quente e de tráfego pesado( e travado ) ali em volta da ccs: o vendedor, que conhece bem o carro, iria dirigindo, enquanto eu, ao lado dele, ia observando, e a minha “navegadora” ia no banco traseiro...foi um TD em que eu não dirigi (era praticamente impossível acelerar ou “fazer curva”)! O vendedor me avisará ao chegar a remessa de Outback para que eu dê uma avaliada nela também antes de me decidir pela substituição (ou não ) de meu Kyron. Depois, na viagem de volta para casa, a “navegadora” me deu as suas impressões sobre o ter andado no banco de trás do Forester: “ talvez esse carro seja de mais fácil acesso, mas ele lembra, de suspensão, nas ruas e buracos de Porto Alegre, a GSportage (Antes de comprar o Kyron, eu havia tido a mesma impressão, dirigindo mansamente uma outra Forester de TD em 2009/2010). O rodar desse carro, comparativamente ao do Kyron, dá a sensação de ser um veículo relativamente mais frágil(aqui não dá para esquecer que é um “crossover”, enquanto o Kyron é um “chassi+ carrroceria”), e talvez por isso mesmo, o Kyron tem um rodar mais sólido/consistente e ao mesmo tempo, mais suave , a gente se sentindo mais segura dentro dele. Minha sugestão : independentemente de ter motor 2,0 ou 2,5XT, não troque por um Forester; de minha parte, eu prefiro permanecer com o Kyron!” Bem rodamos 12 h (quase) com o Kyron para cumprir com os objetivos do dia, fazendo ~250 km, perto da metade deles de trânsito travado, chegando tranqüilos ( e inteiros ) em casa( quando se viaja no Kyron não se cansa , ou pelo menos, se cansa bem menos ) ! E em casa, com a família, de novo, falando na experiência do TD no Forester e de substituir o Kyron, quase fui ‘esquartejado’ ! “Nem pensar em sair de um carro assim tão bom! Para quê? E como ele tem a “escadinha”(o estribo que mandei instalar), se consegue subir e descer do carro sem problema ! E não te esqueças da segurança desse carro: lembras de quando aquele louco nos bateu e nem nos fizemos nada e o Kyron só teve o para-chóques traseiro trocado? Fique com esse carro ! Não é todo carro que é assim tão seguro! “
Vou ter algo em que pensar...
Abs a todos.