x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    05/01/2010
    Local
    Irecê/BA
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por 6420 Ver Post
    Dilsonpb, esqueci de mencionar o link onde consegui os mapas atualizados para GPS gratuitamente, é este:
    Forum
    Precisa se cadastrar, daí o acesso é liberado.
    6420 Perguntei qual mapa estavas usando é porque aqui no Nordeste o Tracksource funciona muito bem, com muitas estradas vicinais.
    O link está direcionando para outra página.

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Citação Postado originalmente por dilsonpb Ver Post
    6420 Perguntei qual mapa estavas usando é porque aqui no Nordeste o Tracksource funciona muito bem, com muitas estradas vicinais.
    O link está direcionando para outra página.
    Ok, Dilsonpb, que bom que o seu mapa já corresponde às expectativas (o link direciona a um fórum no qual é preciso se cadastrar).
    Olá, Vinhoza; eu fiquei com vontade de trocar de carro e acabei ficando na marca (pois daí consegui uma ótima avaliação no meu Kyron dado de entrada), comprei um Korando.
    O meu Kyron era 2010/2011, comprado em fev. 2011, e eu achei que já tinha rodado bastante com ele (39 mil km), os pneus já estão meia vida, mas realmente é um carro muito bom; todavia, pela diferença de preço, eu pensaria em ir para um zero, se fosse possível.
    Mas tem um Korando 2011/2012 aqui numa revenda que está ótimo para quem não vai dar o carro na troca: é um GL (com kit multimídia e bcs. couro) por 102 mil, está com 1.400 km rodados (ou seja, é zero km, igual ao que está 117.900 na loja); só não comprei este porque a pessoa precisava de dinheiro e o meu K. foi avaliado por 10 mil a menos que a avaliação da revenda SSY.

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Notícias sobre a Concessionária de Campinas

Atendei a troca de óleo de 25000 km (ganhei em promoção da revisão anterior), e aproveitei para investigar mais um pouco. Disseram que a intenção inicial era levar o show room e a oficina para Jundiaí, mas as reclamações foram tantas (inclusive minha), que decidiram manter a oficina em Campinas, e mudar para junto do novo local da loja, ainda não definido, em 2013.

Sobre a Actyon Sports do Salão, chamaram-me a atenção o freio de mão central, bem melhor que o nosso no pé, e o banco com regulagens elétricas.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    6420 : 39k km no Kyron e 26k km/ano com os dois carros ! Bem, mantidas as atuais condições, e considerando daqui para a frente(logo,logo) o Korando, essa média de km anuais vai tender a aumentar(se gostares do carro) !
    Abs a todos.

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Olá para todos,
    Para quem não conhece, uma outra opção para compras :
    Armazém Auto Peças - Armazém Auto Peças
    Esta e outras dicas e referências estão nos Arquivos e Banco de Dados do Clube SSY do Brasil (Yahoo grupos)
    Abç,
    mg

Usuário
    Entrada
    16/12/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    ola mgalvao!

Poderia me auxuliar numa duvida amigo?

estou precisando trocar pastilhas de freio da minha kyron 11/12 esta com 33k,na autorizada me cobraram 500,00 pela dianteira e 495,00 pela traseira,carpoint no rj,dai vi um site oferecendo a mais ou menos 70,00 cada lado que diferenca ne?,vc sabe dar alguma informaçao sobre essas pastilhas no paralelo,pois vou pra gramado no comeco de janeiro,e nao posso arriscar a ter problemas,fico agradecido,abraços

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Olá, Oliver
    Lamento pela demora em lhe responder. É que só hoje li sua postagem. Sobre as pastilhas, o que tenho é o seguinte :

Freio Pastilha Traseira Kyron ECO PADS ECO1134 0800-144-446 Compre Vaz / VAZ - Você pode confiar pedidos@vaz.com.br Editar Excluir

Freios Pastilhas dianteira SSY Actyon Karpeças Brasília/DF (61) 3348 9300 Editar Excluir

Freios Pastilhas dianteiras Hyundai Santa Fé Fras-Le (nacional) Editar Excluir

Freios Pastilhas traseiras Hyundai Tucson Fras-Le (nacional)

Espero que consiga entender, apesar da formatação perdida no meu Copy/Paste.

Aproveito para conviadá-lo a se associar ao Clube SSY do Brasil, encontrado no YAHOO GRUPOS. Lá já temos , na seção Banco de Dados - uma série de informações sobre peças, oficinas, mautenção, etc de nossos K.

Abç,

mg

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por roliver82 Ver Post
    ola mgalvao!

Poderia me auxuliar numa duvida amigo?

estou precisando trocar pastilhas de freio da minha kyron 11/12 esta com 33k,na autorizada me cobraram 500,00 pela dianteira e 495,00 pela traseira,carpoint no rj,dai vi um site oferecendo a mais ou menos 70,00 cada lado que diferenca ne?,vc sabe dar alguma informaçao sobre essas pastilhas no paralelo,pois vou pra gramado no comeco de janeiro,e nao posso arriscar a ter problemas,fico agradecido,abraços
    =========================

Olá, Oliver. Lamento o atraso na resposta mas é que tenho vindo muito pouco por aqui. Espero que já tenha resolvido o seu problema.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    TD diferente :
    Estive na ccs da Subaru /PoA para ver um Forester e um Outback(este não tinha), para avaliar a possibilidade de troca de meu Kyron , por serem mais fáceis de entrar (altura desde o solo até a parte livre da porta aberta, + ou – 44 cm para o Forester, contra 53 do Kyron), e como daqueles dois somente tinha o Forester, resolvi me atualizar através de um TD algo diferente, para um fim de tarde quente e de tráfego pesado( e travado ) ali em volta da ccs: o vendedor, que conhece bem o carro, iria dirigindo, enquanto eu, ao lado dele, ia observando, e a minha “navegadora” ia no banco traseiro...foi um TD em que eu não dirigi (era praticamente impossível acelerar ou “fazer curva”)! O vendedor me avisará ao chegar a remessa de Outback para que eu dê uma avaliada nela também antes de me decidir pela substituição (ou não ) de meu Kyron. Depois, na viagem de volta para casa, a “navegadora” me deu as suas impressões sobre o ter andado no banco de trás do Forester: “ talvez esse carro seja de mais fácil acesso, mas ele lembra, de suspensão, nas ruas e buracos de Porto Alegre, a GSportage (Antes de comprar o Kyron, eu havia tido a mesma impressão, dirigindo mansamente uma outra Forester de TD em 2009/2010). O rodar desse carro, comparativamente ao do Kyron, dá a sensação de ser um veículo relativamente mais frágil(aqui não dá para esquecer que é um “crossover”, enquanto o Kyron é um “chassi+ carrroceria”), e talvez por isso mesmo, o Kyron tem um rodar mais sólido/consistente e ao mesmo tempo, mais suave , a gente se sentindo mais segura dentro dele. Minha sugestão : independentemente de ter motor 2,0 ou 2,5XT, não troque por um Forester; de minha parte, eu prefiro permanecer com o Kyron!” Bem rodamos 12 h (quase) com o Kyron para cumprir com os objetivos do dia, fazendo ~250 km, perto da metade deles de trânsito travado, chegando tranqüilos ( e inteiros ) em casa( quando se viaja no Kyron não se cansa , ou pelo menos, se cansa bem menos ) ! E em casa, com a família, de novo, falando na experiência do TD no Forester e de substituir o Kyron, quase fui ‘esquartejado’ ! “Nem pensar em sair de um carro assim tão bom! Para quê? E como ele tem a “escadinha”(o estribo que mandei instalar), se consegue subir e descer do carro sem problema ! E não te esqueças da segurança desse carro: lembras de quando aquele louco nos bateu e nem nos fizemos nada e o Kyron só teve o para-chóques traseiro trocado? Fique com esse carro ! Não é todo carro que é assim tão seguro! “
    Vou ter algo em que pensar...
    Abs a todos.

Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !
    TD diferente :
    Estive na ccs da Subaru /PoA para ver um Forester e um Outback(este não tinha), para avaliar a possibilidade de troca de meu Kyron , por serem mais fáceis de entrar (altura desde o solo até a parte livre da porta aberta, + ou – 44 cm para o Forester, contra 53 do Kyron), e como daqueles dois somente tinha o Forester, resolvi me atualizar através de um TD algo diferente, para um fim de tarde quente e de tráfego pesado( e travado ) ali em volta da ccs: o vendedor, que conhece bem o carro, iria dirigindo, enquanto eu, ao lado dele, ia observando, e a minha “navegadora” ia no banco traseiro...foi um TD em que eu não dirigi (era praticamente impossível acelerar ou “fazer curva”)! O vendedor me avisará ao chegar a remessa de Outback para que eu dê uma avaliada nela também antes de me decidir pela substituição (ou não ) de meu Kyron. Depois, na viagem de volta para casa, a “navegadora” me deu as suas impressões sobre o ter andado no banco de trás do Forester: “ talvez esse carro seja de mais fácil acesso, mas ele lembra, de suspensão, nas ruas e buracos de Porto Alegre, a GSportage (Antes de comprar o Kyron, eu havia tido a mesma impressão, dirigindo mansamente uma outra Forester de TD em 2009/2010). O rodar desse carro, comparativamente ao do Kyron, dá a sensação de ser um veículo relativamente mais frágil(aqui não dá para esquecer que é um “crossover”, enquanto o Kyron é um “chassi+ carrroceria”), e talvez por isso mesmo, o Kyron tem um rodar mais sólido/consistente e ao mesmo tempo, mais suave , a gente se sentindo mais segura dentro dele. Minha sugestão : independentemente de ter motor 2,0 ou 2,5XT, não troque por um Forester; de minha parte, eu prefiro permanecer com o Kyron!” Bem rodamos 12 h (quase) com o Kyron para cumprir com os objetivos do dia, fazendo ~250 km, perto da metade deles de trânsito travado, chegando tranqüilos ( e inteiros ) em casa( quando se viaja no Kyron não se cansa , ou pelo menos, se cansa bem menos ) ! E em casa, com a família, de novo, falando na experiência do TD no Forester e de substituir o Kyron, quase fui ‘esquartejado’ ! “Nem pensar em sair de um carro assim tão bom! Para quê? E como ele tem a “escadinha”(o estribo que mandei instalar), se consegue subir e descer do carro sem problema ! E não te esqueças da segurança desse carro: lembras de quando aquele louco nos bateu e nem nos fizemos nada e o Kyron só teve o para-chóques traseiro trocado? Fique com esse carro ! Não é todo carro que é assim tão seguro! “
    Vou ter algo em que pensar...
    Abs a todos.
    Olá fertag,

só pra apimentar o tópico (não leve a mal meus comentários), me permita discordar da avaliação da sua "navegadora".

Tudo bem que o rodar de um carro pode transmitir uma sensação de segurança, mas o que interesse mesmo nesse quesito são todos os equipamentos de segurança que o carro oferece e a avaliação realizada nos testes de impacto (crash tests). Você pode estar rodando em uma lata de refrigerante bem estável e grande, mas na hora de uma batida será que ela vai realmente te proteger?

Existem algumas entidades que realizam esses testes na Europa e Estados Unidos, atribuindo notas aos carros de acordo com os resultados.

Nestes testes, os carros da Subaru (incluindo o Forester), sempre estão entre os melhores avaliados e figuram nas listas de carros mais seguros do mundo faz tempo.

Se você der uma "googada" vai achar vários sites com essas avaliações. Segue aú um link que lista os carros mais seguros de 2012: 2012 Safest Cars, Trucks and SUVs with IIHS Top Crash Test Ratings - Video

Repare que vários carros da subaru estão na lista (incluindo Forester) e nenhum da Ssangyong entrou.

A Forester tem 8 airbags, todo tipo de controle de estabilidade e uma estrutura reforçada.

Mais seguro que isso?

Usuário
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Cotia - SP/SP
    Agradecimentos: 2

Crash Tests Kyron - este site serve apenas para EUA

Desculpe, mas Ssangyong algum iria aparecer, pois o IIHS e lastreado por seguradoras de Auto Norte Americanas, e como a Ssangyong nao vende nos EUA nao sao avaliados. Mesmo que fossem, eu acho que nao pegariam boas colocacoes.

Uma boa dica seria pesquisar nos crash testes do Reino Unido ou Italia, dai poderemos avaliar. Eu procurei rapidamente e n'ao achei nenhum crash test do Kyron. Alguem ja viu?

vsarto

Citação Postado originalmente por kalydor Ver Post
    Olá fertag,

só pra apimentar o tópico (não leve a mal meus comentários), me permita discordar da avaliação da sua "navegadora".

Tudo bem que o rodar de um carro pode transmitir uma sensação de segurança, mas o que interesse mesmo nesse quesito são todos os equipamentos de segurança que o carro oferece e a avaliação realizada nos testes de impacto (crash tests). Você pode estar rodando em uma lata de refrigerante bem estável e grande, mas na hora de uma batida será que ela vai realmente te proteger?

Existem algumas entidades que realizam esses testes na Europa e Estados Unidos, atribuindo notas aos carros de acordo com os resultados.

Nestes testes, os carros da Subaru (incluindo o Forester), sempre estão entre os melhores avaliados e figuram nas listas de carros mais seguros do mundo faz tempo.

Se você der uma "googada" vai achar vários sites com essas avaliações. Segue aú um link que lista os carros mais seguros de 2012: 2012 Safest Cars, Trucks and SUVs with IIHS Top Crash Test Ratings - Video

Repare que vários carros da subaru estão na lista (incluindo Forester) e nenhum da Ssangyong entrou.

A Forester tem 8 airbags, todo tipo de controle de estabilidade e uma estrutura reforçada.

Mais seguro que isso?

Citação Postado originalmente por vsarto Ver Post
    Desculpe, mas Ssangyong algum iria aparecer, pois o IIHS e lastreado por seguradoras de Auto Norte Americanas, e como a Ssangyong nao vende nos EUA nao sao avaliados. Mesmo que fossem, eu acho que nao pegariam boas colocacoes.

Uma boa dica seria pesquisar nos crash testes do Reino Unido ou Italia, dai poderemos avaliar. Eu procurei rapidamente e n'ao achei nenhum crash test do Kyron. Alguem ja viu?

vsarto
    O máximo que achei foi um video com o crash test Koreano do Kyron: Arabian Drift | We Love Cars, Do You? - SsangYong Kyron 2WD 2006 Korean NCAP crash test.
    Achei interessante que o airbag do passageiro não disparou. Será que em 2006 só tinha do motorista?

Então a Ssangyong nem é testada? Que pena, essas avaliações de segurança são muito interessantes.

Na verdade eu nem questionei segurança da Kyron, simplesmente tentei esclarecer para o fertag que a Forester é um dos carros mais seguros do mundo. Se olharem o video que está no link que passei no post anterior, vão ver que em um momento o locutor fala que a Subaru se destaca por ser a única montadora onde todos os carros passaram em todos os testes de segurança.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem