x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Elsiony
    Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por hbfonseca Ver Post
    Bom dia a todos,

    É verdade que o Kyron vai sair de linha? Alguém tem informações?

    Abraço.
    Você colheu essa informação em algum lugar? Por aqui em BSB não ouvi falar nada sobre isso.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

  • #2
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    Kyron 2,0 2010 : revisão dos 50k : Nesta semana foi feita a revisão, aqui em Caxias, ao custo de R$515,00 de peças/material utilizado e mais R$315,00 de MO, num total de R$830,00. Interessante que a NF quem a emite é a matriz, lá em Porto Alegre (não a oficina/cidade que executa a revisão), enviando pela internet apenas a de peças utilizadas; a outra NF, referente aos serviços/MO, essa, dificilmente se recebe...(vai se saber o que essas ccs fazem...)
    Barulhinhos traseiros retirados: o do estepe meio solto(que se percebia ao arrancar – ou parar- especialmente no para-e-anda dos engarrafamentos, sendo o Kyron um veículo silencioso) e um outro que estava começando a aparecer, de forma tênue e que era originado pelo macaco que estava se soltando paulatinamente de seu local. Ainda não precisei preocupar-me com válvula EGR ou com troca de pastilhas de freio. E a média acumulada ‘estrada-cidade’, 75%-25%, ao longo dos ~50k km continua nos 11,9 km/l, velocidades legais. Combustível atualmente consumido: S-500(agora de cor vermelha, a partir de 01/07/2012) ou também o S-50(cor tradicional, quase incolor, mas puxando a um levemente amarelado), sem a adição de nenhum aditivo mais a não ser o que já vem da refinaria. E como todo o diesel distribuído no país tem o percentual de 5% de biodiesel, essa mescla já ajuda a compensar a perda da lubricidade proveniente do enxofre retirado do diesel, em especial do S-50 (50 ppm de enxofre) . E o carro continua uma tranquilidade inclusive para enfrentar os engarrafamentos do trânsito Caxias-Porto Alegre, cidade/estrada !
    Abs a todos.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos; chegando de um passeio de mais ou menos 3 mil km, tudo OK, o Kyron é um carro muito seguro e adequado para grandes percursos. A média geral de consumo foi de 11.30 km/l, e a melhor média foi de 12.7, sempre (ou quase...) dentro das velocidades regulamentares e diesel comum.
    Como calibrei em 30 libras, senti muito solavanco em asfaltos com muito buracos, mas de um modo geral o carro se mostrou bem confortável, com boa posição de dirigir, mas depois de 10 horas dirigindo, senti o traseiro ficar meio quadrado... Não sei se é a idade chegando ou é o banco, que poderia ser mais "fofo".
    No meio do caminho atingi a quilometragem de 35 mil km, troquei o óleo em um posto Shell (usei o óleo recomendado e guardei a NF), e foram 7 litros sem trocar o filtro de óleo.
    No mais, o GPS foi essencial para chegar ao hotel em SP (e sair de lá depois!), e paciência com os caminhões, pois já não há muitos carros de passeio nas estradas - é mais barato viajar de avião, eles ocupavam as 3 pistas nas subidas da serra com aquela velocidade deles, acho que dava uns 5 minutos de ultrapassagem...
    Acho que vou aproveitar o fim das pequenas férias e ir para a Expointer; entre outras novidades, a Mahindra vai fabricar tratores em Dois Irmãos/RS, e mais aquele monte de pickup.
    Até mais!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0
    Prezados colegas do forum,

    Venho informar a todos você que nesta data vendi meu KYRON e voltei para o meu Honda CIVIC EXS 2010 que estava abandonado.

    O maior motivo da venda não foi problemas com o veiculo que admito ser de muito boa qualidade, mas sim o pós venda com os preços elevados nas revisões nas CCS - SSY, seguro e IPVA.

    Grande abraço a todos e grato por terem me dispensado a sua atenção

    Vinhoza

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Notícias da Expointer
    Boa noite a todos. O stand da SSY estava apresentando a nova Action Sports com a frente do Korando; O valor é o quase o mesmo do Korando GL (112 mil), e segundo o vendedor, o motor tb. é o mesmo do Korando só que com mapeamento diferente (tem menos potência e mais torque); achei bem bonita a pickup, mas o preço não é competitivo se comparado a outras pickups com mais tradição no mercado.
    Ainda segundo o vendedor, o recomendado é o diesel S50, mas em emergência pode ser usado o diesel comum (preferível ao diesel aditivado, segundo ele).
    A Expointer, para quem não conhece, é uma exposição de veículos a céu aberto, é quase um salão do automóvel, tem outros veículos além das pickups e utilitários (minha mulher ficou "apaixonada" por um Veloster...); eu fiquei muito interessado num Jeep Compass, que se por um lado não tem motor diesel nem tração integral, por outro carrega a "lenda" do nome Jeep e tem um câmbio automático CVT de 2ª geração, eu já tive esse câmbio num Nissan X-Trail e chegava a fazer 15 km/litro na gasolina.
    Boa semana a todos!

    Ssangyong Kyron-dsc00603.jpgSsangyong Kyron-dsc00604.jpg

  • #6
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    56
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 6420 Ver Post
    Notícias da Expointer
    Boa noite a todos. O stand da SSY estava apresentando a nova Action Sports com a frente do Korando; O valor é o quase o mesmo do Korando GL (112 mil), e segundo o vendedor, o motor tb. é o mesmo do Korando só que com mapeamento diferente (tem menos potência e mais torque); achei bem bonita a pickup, mas o preço não é competitivo se comparado a outras pickups com mais tradição no mercado.
    Ainda segundo o vendedor, o recomendado é o diesel S50, mas em emergência pode ser usado o diesel comum (preferível ao diesel aditivado, segundo ele).
    A Expointer, para quem não conhece, é uma exposição de veículos a céu aberto, é quase um salão do automóvel, tem outros veículos além das pickups e utilitários (minha mulher ficou "apaixonada" por um Veloster...); eu fiquei muito interessado num Jeep Compass, que se por um lado não tem motor diesel nem tração integral, por outro carrega a "lenda" do nome Jeep e tem um câmbio automático CVT de 2ª geração, eu já tive esse câmbio num Nissan X-Trail e chegava a fazer 15 km/litro na gasolina.
    Boa semana a todos!

    Ssangyong Kyron-dsc00603.jpgSsangyong Kyron-dsc00604.jpg

    102 mil reais estava a modelo antigo, cotei a um mês atrás.

    Acredito que vai baixar a nova, tem que deixar passar a novidade.

    Abs

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !
    Sexta-feira passada voltei na ccs em Caxias para substituir uma lâmpada de posição (queimada), junto aos faróis dianteiros, lado direito. É uma lâmpada de 8W, e o pessoal não levou 5 minutos para efetuar a troca ( sem cobrar nada (!) ). Como eu já ligo o carro e mantenho sempre as lâmpadas de posição acesas, mesmo durante o dia, o consumo e, por conseguinte, a duração dessas lâmpadas será menor ( já queimei com duas ao longo dos 2,5 anos de Kyron) ... razão : tenho dificuldade de bem enxergar os dados do painel / velocímetro / etc, com as luzes apagadas, e com isso, sempre ando com as luzes acesas(faroletes)...
    Enquanto o rapaz da oficina trabalhava no farolete, falei com um outro proprietário de uma Action Sport 2011, que iria(ela) completar 1 ano daí a dois dias, com ~21k km, e estava lá na oficina para onde foi, transportada em uma plataforma de resgate, após ter acendido a tal luz de emergência e apagado o motor na estrada. A razão para tal era a troca de bomba e bicos, danificados pelo combustível ruim utilizado no veículo. O dono do carro disse-me que simplesmente seguiu à risca as instruções da loja, sempre colocando apenas o diesel comum. Aí está uma prova de que devemos sempre, procurar utilizar o melhor tipo de diesel disponível para evitar ou ficar na estrada ou ter dores de cabeça com o sistema de alimentação. E, pode parecer meio estranho, mas, desde o início, eu sempre achei que este tipo de recomendação da loja que vendeu-me o carro, para usar o diesel comum, com um motor algo mais delicado, como o Euro 4 do Kyron, seria para levar mais seguido o veículo à oficina para reparos......!!!! Quem vai saber ?

    Mais uma que me surgiu nos últimos dias: para reduzir a marcha antes de uma sinaleira costumo utilizar o botão no lado esquerdo da alavanca de troca de marchas, esta já colocada no “M”- troca manual de marchas-, com o que se espera, como é uma redução, que se eu estiver em 3ª, na redução, colocando o botão para trás, deveria entrar a 2ª marcha, e se eu repetir o procedimento, alcanço a 1ª, de acordo com a velocidade em que eu estou/ e o giro do motor; ocorre que percebi o carro não estava sendo segurado pelo freio motor, e ao olhar o mostrador do painel, para identificar qual a marcha engatada, lá estava aparecendo a 4ª marcha e depois a 5ª ( repetindo: eu estava buscando uma redução de marcha e não um avanço delas ) . Não é sempre que isso está ocorrendo, mas marquei hora para que o pessoal da ccs passe o ‘scanner’ verificando/ buscando a causa do ocorrido. Não fiz o teste com os botões de troca de marchas na direção, pois acho mais prático o tal botão da alavanca.
    E trocando ‘figurinhas’ com novos conhecidos a respeito de SUVs, fiquei sabendo que um deles andou(e muito bem, fazendo entre 10 a 10,5 km/l na estrada) num Mohave diesel, V6 , mais silencioso que Citroen Pallas...este com o motor de ciclo Otto, a gasolina...
    O outro fanático por SUVs, tem um SW4 2010 com 140k km, e faz, segundo ele, em estrada, médias de 11 ,9 km/l de diesel. O carro anterior dele, uma outra SW4, 2008, diesel, foi substituída (em 2010), após ter percorrido 193k km !!! E parece que sem problemas, como soe ocorrer para carros que estão sempre em estradas...

    6420 : Essa nova Action Sport da Expointer tem a mecânica do Korando, inclusive a transmissão, isto é, não tem a reduzida ? Quanto ao Compass, da Jeep-Chrysler, parece que esse carro já está com os dias contados, pois será substituído proximamente por outro veículo agora já usando as plataformas do grupo Fiat-Chrysler... E a respeito da marca Mahindra, alguma novidade na Expointer , aqui me referindo às SUVs ou picapes?
    Vinhoza : Quem se acostumou com um SUV, para voltar a um automóvel, não demora muito e vai sentir a falta ! Logo, logo, você vai voltar para um outro SUV...! Isso vicia!
    Abs. a todos.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !
    Sexta-feira passada voltei na ccs em Caxias para substituir uma lâmpada de posição (queimada), junto aos faróis dianteiros, lado direito. É uma lâmpada de 8W, e o pessoal não levou 5 minutos para efetuar a troca ( sem cobrar nada (!) ). Como eu já ligo o carro e mantenho sempre as lâmpadas de posição acesas, mesmo durante o dia, o consumo e, por conseguinte, a duração dessas lâmpadas será menor ( já queimei com duas ao longo dos 2,5 anos de Kyron) ... razão : tenho dificuldade de bem enxergar os dados do painel / velocímetro / etc, com as luzes apagadas, e com isso, sempre ando com as luzes acesas(faroletes)...
    Enquanto o rapaz da oficina trabalhava no farolete, falei com um outro proprietário de uma Action Sport 2011, que iria(ela) completar 1 ano daí a dois dias, com ~21k km, e estava lá na oficina para onde foi, transportada em uma plataforma de resgate, após ter acendido a tal luz de emergência e apagado o motor na estrada. A razão para tal era a troca de bomba e bicos, danificados pelo combustível ruim utilizado no veículo. O dono do carro disse-me que simplesmente seguiu à risca as instruções da loja, sempre colocando apenas o diesel comum. Aí está uma prova de que devemos sempre, procurar utilizar o melhor tipo de diesel disponível para evitar ou ficar na estrada ou ter dores de cabeça com o sistema de alimentação. E, pode parecer meio estranho, mas, desde o início, eu sempre achei que este tipo de recomendação da loja que vendeu-me o carro, para usar o diesel comum, com um motor algo mais delicado, como o Euro 4 do Kyron, seria para levar mais seguido o veículo à oficina para reparos......!!!! Quem vai saber ?

    Mais uma que me surgiu nos últimos dias: para reduzir a marcha antes de uma sinaleira costumo utilizar o botão no lado esquerdo da alavanca de troca de marchas, esta já colocada no “M”- troca manual de marchas-, com o que se espera, como é uma redução, que se eu estiver em 3ª, na redução, colocando o botão para trás, deveria entrar a 2ª marcha, e se eu repetir o procedimento, alcanço a 1ª, de acordo com a velocidade em que eu estou/ e o giro do motor; ocorre que percebi o carro não estava sendo segurado pelo freio motor, e ao olhar o mostrador do painel, para identificar qual a marcha engatada, lá estava aparecendo a 4ª marcha e depois a 5ª ( repetindo: eu estava buscando uma redução de marcha e não um avanço delas ) . Não é sempre que isso está ocorrendo, mas marquei hora para que o pessoal da ccs passe o ‘scanner’ verificando/ buscando a causa do ocorrido. Não fiz o teste com os botões de troca de marchas na direção, pois acho mais prático o tal botão da alavanca.
    E trocando ‘figurinhas’ com novos conhecidos a respeito de SUVs, fiquei sabendo que um deles andou(e muito bem, fazendo entre 10 a 10,5 km/l na estrada) num Mohave diesel, V6 , mais silencioso que Citroen Pallas...este com o motor de ciclo Otto, a gasolina...
    O outro fanático por SUVs, tem um SW4 2010 com 140k km, e faz, segundo ele, em estrada, médias de 11 ,9 km/l de diesel. O carro anterior dele, uma outra SW4, 2008, diesel, foi substituída (em 2010), após ter percorrido 193k km !!! E parece que sem problemas, como soe ocorrer para carros que estão sempre em estradas...

    6420 : Essa nova Action Sport da Expointer tem a mecânica do Korando, inclusive a transmissão, isto é, não tem a reduzida ? Quanto ao Compass, da Jeep-Chrysler, parece que esse carro já está com os dias contados, pois será substituído proximamente por outro veículo agora já usando as plataformas do grupo Fiat-Chrysler... E a respeito da marca Mahindra, alguma novidade na Expointer , aqui me referindo às SUVs ou picapes?
    Vinhoza : Quem se acostumou com um SUV, para voltar a um automóvel, não demora muito e vai sentir a falta ! Logo, logo, você vai voltar para um outro SUV...! Isso vicia!
    Abs. a todos.
    Caro fertag,

    Você talvez esteja certo... na semana seguinte da venda do Kyron tive que fazer uma viagem de 700 km (ida e volta) e minha coluna lombar reclamou tanto que tive que levá-la ao médico. Será que ela sentiu falta do Kyron?

    Na verdade em termos de conforto na cabine não existe termo de comparação entre a KYRON e o CIVIC ... Vou utilizar um acento/encosto ortopédico no banco do CIVIC prá ver no que dá. Se continuar a me atrapalhar a lombar vou realmente ter que voltar a um SUV.

    Caso volte, vou examinar a possibilidade até de 1 a gasolina. A Hilux 4X2 da Toyota tá na faixa de 120 mil a gasolina, preço identico ao do RAV4 4 X 2 Flex. A gasolina pura mesmo só o CRV 4X4 da Honda. O CRV tem um custo de manutenção bem aprazivel, a primeira revisão aos 10k km está por 160,00 reais.

    Os Toyotas vou verificar o que fazem em termos de revisões....gastam mais combustíveis, porém tem mais motores 2.4L no RAV4 e 2.7L na Hilux. O unico ponto negativo da Toyota é que só tem 4 marchas no automático.

    Estou fazendo este post porque estou aceitando sugestões dos amigos do forum....senão no final é capaz de eu voltar pra SSY.

    Grande abraço

    Vinhoza

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    6420 : Essa nova Action Sport da Expointer tem a mecânica do Korando, inclusive a transmissão, isto é, não tem a reduzida ? Quanto ao Compass, da Jeep-Chrysler, parece que esse carro já está com os dias contados, pois será substituído proximamente por outro veículo agora já usando as plataformas do grupo Fiat-Chrysler... E a respeito da marca Mahindra, alguma novidade na Expointer , aqui me referindo às SUVs ou picapes?
    Vinhoza : Quem se acostumou com um SUV, para voltar a um automóvel, não demora muito e vai sentir a falta ! Logo, logo, você vai voltar para um outro SUV...! Isso vicia!
    Abs. a todos.


    Prezado Fertag e demais foristas, bom dia; a pickup não é como o Korando (tração integral "on demand"), tem 4x2, 4x4 integral e reduzida, e nem vi direito, mas acho que continua com chassi (o Korando é monobloco), e como disse o Chalbuque, deve baixar de preço depois de ser novidade (a não ser que o IPI não seja prorrogado!).
    Quanto à Mahindra, nenhuma novidade, só que agora dizem os vendedores que ela já tá com motor padrão Euro V; interessante que estavam vendendo o SUV pelo mesmo preço da pickup cabine dupla (87900).
    E falando em SUVs e Fiat-Chrysler, o Freemont tá na faixa de 88 mil, mas outro carro chamou bastante minha atenção (tendo em vista minha ótima experiência anterior com carros japoneses): o Subaru Forrester, que estava na ZH da semana passada em promoção: de 87900 por 78 mil, um bom preço para um SUV completo, automático e com tração integral.
    Mas eu estou sem coragem de trocar o Kyron (costumava ficar 2 anos e trocar), pois ele é bem econômico no diesel e seguro para viajar, talvez o Korando fosse uma opção, mas como dizem que ele é mais duro que o Kyron...

  • #10
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    56
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    talvez o Korando fosse uma opção, mas como dizem que ele é mais duro que o Kyron...
    O Korando é menor..............eu pegaria a Actyon Sports, pois com a caçamba não vai faltar espaço pra bagagem ou eventual carga, e terá o conforto e espaço interno muito semelhante ao Kyron.

    Eu pretendo trocar por outra, ano que vem.

    Abs

  • #11
    Usuário
    Entrada
    24/01/2012
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Chip de Potência

    Olá Pessoal.

    Tenho um amigo que encomendou um chip de potência TDC Powerbox CRplus e disse que o SAC nos EUA informou que esse chip utiliza os limites especificados pelos fabricantes.

    Ele tem um K e já informei do nosso fórum.

    Vou acompanhar o desempenho dele e relatar aqui no fórum e no Grupo do Yahoo.

    Já li posts sobre o tema em nosso fórum, mas nada que tenha sido experimentado no K.

    Vou colocar um link onde todos podem obter mais informações.

    TDC PowerBoxes

    Abraços

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    Levei o meu Kyron para a verificação na oficina da ccs quanto a entrar a marcha errada nas reduções; lá passaram o tal ‘scanner’, constatando não ter ficado registrado nada do incidente. E claro que, também na voltinha que foi dada com o carro, ‘scanner’ instalado e mais os especialistas da oficina a postos dentro do carro, nada de errado aconteceu ....
    Mas aproveitando que eu já estava lá, retiraram a parte da alavanca da troca de marchas em que apoiamos a mão para operacionalizar as mudanças, junto ao console, e passaram um ‘spray de limpeza’ nos contatos, pois a suspeita era a de alguma sujidade entre esses pontos de contato do botão de troca de marchas(à esquerda da alavanca) e a própria alavanca. Nada mais ocorreu desde então, isto é, voltei a utilizar o carro como estava acostumado sem outros incidentes.

    6420 : Vi na revista Autoesporte a foto/montagem da perua Ford Escape (a Ranger “fechada”) que pretendem lançar pelo fim deste ano/início do ano que vem, e tem um aspecto bastante interessante, ainda mais que gostas das Ranger. E quanto à suspensão desse veículo, será com molas helicoidais e diferente da picape, para beneficiar o conforto dos passageiros...e motor de 200cv , diesel, 3,2l !

    Abs a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade