x
Convex Datacenter
Página 54 de 275 PrimeiroPrimeiro ... 4444546474849505152535455565758596061626364104154 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    14/08/2011
    Agradecimentos: 0

Usuário
    Entrada
    14/08/2011
    Boa tarde Foristas!
    Ontem as 16:55h capotei minha K.2 em uma estrada de saibro, mesmo com todos os eqps de segurança acionados ela não se segurou sobre o saibro, vindo a deslizar e tombar em uma vala, ficando com os sapatinhos para o ar, graças ao GADU nada d ruim aconteceu com o meu corpo, os danos foram só materiais:
    - Perguntas que não querem calar, o tal de ARBG não teria que ter acionado quando da capotagem?
    Pois bem os ARBG não acionaram, nas fotos irão ver que com o impacto deveriam ter acionados!
    - A célula da K.2 é considerada agora por mim a mais segura de todas as SUV, até qu provem o contrário, visto que eu estou inteiro juntamente com toda a parte interna da K.2, os bancos e todos os eqps internos ficaram intactos, isto sim é segurança.
    Quando fiz os testes em diversas SUV's e outros veículos o que me levou a comprar a K foi sua tecnologia em segurança, tirando óbvio, os ARBG que não funcionaram.
    Bom agora acionando o seguro e partindo para minha segunda K.2, eta CARRÃO BAM GENTE, é porrada segurou-me la dentro firme e seguro, novamente obrigado GADU por mais esta vida que tu me deu.
    As fotos estarão em breve no foro para tirarem suas dúvidas, segue uma de amostra...Ssangyong Kyron-dsc06248.jpg

Quando bati o REXTON (frente e traseira) os airbags também não abriram fato que me deixou intrigado e desconfiado quanto a funcionalidade dos equipamentos de segurança. Outra coisa que não gostei, foram os bancos dianteiros terem se deslocado para traz (quando o impacto foi traseiro) quase a ponto de esmagar as pernas dos passageiros. Agora, fundamental para que nada de grave ocorresse conosco, foi o chassis que segurou o impacto de uma Dodge ram carregada e a 60km/h, uma vez que a Rexton estava parada.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

Usuário
    Entrada
    14/08/2011
    Obrigaduuu!
    Adriano, aqui em Rio Grande é só chegar.
    Agora vou ter que dar geito em comprar outra.
    Bill
    Citação Postado originalmente por AdrianoJPX Ver Post
    Quando bati o REXTON (frente e traseira) os airbags também não abriram fato que me deixou intrigado e desconfiado quanto a funcionalidade dos equipamentos de segurança. Outra coisa que não gostei, foram os bancos dianteiros terem se deslocado para traz (quando o impacto foi traseiro) quase a ponto de esmagar as pernas dos passageiros. Agora, fundamental para que nada de grave ocorresse conosco, foi o chassis que segurou o impacto de uma Dodge ram carregada e a 60km/h, uma vez que a Rexton estava parada.

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Bill.rg Ver Post
    Obrigaduuu!
    Adriano, aqui em Rio Grande é só chegar.
    Agora vou ter que dar geito em comprar outra.
    Bill
    Bill

Qual será o valor de indenização? Ainda não temos tabela FIPE para o carro, mas nas lojas já chegou a 100mil.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    14/08/2011
    Boa noite! Foristas,

Incrivel na FIPE um valor para as seguradoras e nas lojas é o valor para nós pagarmos, fazendo cotação a K.2 GLS igual a minha esta em 124mil, acho muita diferênça para a tal da FIPE, e sem falar que não tem coerência eu fazer um segurop de 110% sobre o meu carro, visto que isto me lembra maracutaia, pago mais para receber o justo? Da mesma forma que os valores em PoA da K.2 GL é de 115mil. Bom se as coisas continuarem assim acho que vou ficar sem K.2 por um bom tempo, visto que até agora a cotação da FIPE fala em 80mil. Sem milongas aqui pelos pagos do Sul os irmãos tem um rancho e um canto para se aprochegar.
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Bill

Qual será o valor de indenização? Ainda não temos tabela FIPE para o carro, mas nas lojas já chegou a 100mil.

Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Prezado Mauro B

A tabela FIPE para o Kyron existe, sendo assim:

Mês de referência: Novembro de 2011

Código FIPE:055026-4

Marca:SSANGYONG

Modelo:Kyron 2.0 16V 141cv TDI Diesel Aut.

Ano Modelo:2011 - 2012 - Diesel

Preço médio:R$ 85.531,00 - R$ 88.624,00

Data da consulta: sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O problema do seguro é que se a gente não fizer com 110% da tabela FIPE a defasagem para um novo, na ccs, é muito grande.

Abraço Grande a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, BILL.RG : Que lástima o teu acidente ! Que bom que ficaste ileso ! Parece quase o que ocorreu com a minha cunhada, quando numa estrada, acho que de saibro, ali por perto do Taim, ela não conseguiu segurar a Hilux, ao tentar desviar de um grande buraco em seguida a uma pequena ponte, capotando e ocasionando perda total. Ela não estava em 4x4H e andava a uns ~80km/h .
    Tu Poderias descrever o que ocorreu, se era uma curva, a velocidade em que estavas, se estavas com a 4x4H acionada, como estavam os pneus(km) e quais eram eles(tipo/marca) ?
    E quanto à segurança do Kyron, também sou testemunha, pois um Ka me bateu na traseira e quase não senti, de tão abafado que foi o choque. Teve o estrago da parte traseira esquerda(para-chóques +alma interna), frisos,+ um amassado na tampa traseira, mas voltei para casa rodando e continuei a utilizar o carro até a chegada das peças, sem maiores preocupações, enquanto que o Ka teve de voltar numa plataforma, com a frente direita+roda+eixo+motor+radiador bem danificados, sem condições de rodar .
    Abs e pronto retorno ao volante de um Kyron.

Usuário
    Entrada
    14/08/2011

Incidente com o K.2

Boanoite! Foristas!

Mano FERTAG, não estava em 4x4, visto que quando euvou percorrer estradas com pisos irregulares no caso desta que é mista um poucoareia fina (pequena quantidade) e a maior parte atualmente é de chão batido(saibro) utilizo sempre acionados o ESP e o W para evitar derrapagens e patinaros pneus quando na travessia dos trilhos do trem (britas) e cruzamentos emgeral nestes tipos de caminhos. Bom sendo assim eu estava a uma velocidade de80/90km/h em uma reta os pneus são os originais, visto que na CCs me foi ditoque ainda é cedo para trocar (estão com 46mil/km) tudo aconteceu apósultrapassar uma moto, que ao retornar para a reta houve algo que não seiexplicar ele deslizou a traseira e não mais voltou ao alinhamento, que acreditoter sido um pneu estourado, vindo logo em seguida a sair da estrada, indo emdireção a uma grande vala de drenagem da estrada, na sua margem tinha, digoainda esta lá uma certa saliência e algumas arvores que fez com que o K.2 fossedesviada da cerca de arame e depois vindo a capotar e ficando no sentidocontrário do caminho, assim que o K.2 parou eu me deparei ainda preso ao santocinto de segurança, mas sem a presença dos ARBG que não acionou, incríveltambém em referência a sua segurança são os seus vidros o dianteiro ficou nolugar tão somente trincado e quanto aos laterais estes estão intáquitos, e sóquebrou o traseiro devido ao impacto com o solo e o deslocamento da tampa traseira,mas em contra partida sua lataria esta detonada. Informo também que estou comdores no ombro esquerdo por culpa do cinto de segurança e algumas luxações nascanelas e braços visto que foi um tombo feio, hehehe, tombinho mas em umveículo com sua célula muito resistente, lembro aos Foristas que não devemosescolher um veículo só para nossa segurança mas sim para a segurança de nossas famílias,sendo assim escolho novamente o K.2 por sua segurança em uma batida mais fortecomo foi esta, Um TFA e vamos fazer poeira.

Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, BILL.RG : Que lástima o teu acidente ! Que bom que ficaste ileso ! Parece quase o que ocorreu com a minha cunhada, quando numa estrada, acho que de saibro, ali por perto do Taim, ela não conseguiu segurar a Hilux, ao tentar desviar de um grande buraco em seguida a uma pequena ponte, capotando e ocasionando perda total. Ela não estava em 4x4H e andava a uns ~80km/h .
    Tu Poderias descrever o que ocorreu, se era uma curva, a velocidade em que estavas, se estavas com a 4x4H acionada, como estavam os pneus(km) e quais eram eles(tipo/marca) ?
    E quanto à segurança do Kyron, também sou testemunha, pois um Ka me bateu na traseira e quase não senti, de tão abafado que foi o choque. Teve o estrago da parte traseira esquerda(para-chóques +alma interna), frisos,+ um amassado na tampa traseira, mas voltei para casa rodando e continuei a utilizar o carro até a chegada das peças, sem maiores preocupações, enquanto que o Ka teve de voltar numa plataforma, com a frente direita+roda+eixo+motor+radiador bem danificados, sem condições de rodar .
    Abs e pronto retorno ao volante de um Kyron.

Usuário Avatar de Elsiony
    Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Citação Postado originalmente por Bill.rg Ver Post
    Boanoite! Foristas!

Mano FERTAG, não estava em 4x4, visto que quando euvou percorrer estradas com pisos irregulares no caso desta que é mista um poucoareia fina (pequena quantidade) e a maior parte atualmente é de chão batido(saibro) utilizo sempre acionados o ESP e o W para evitar derrapagens e patinaros pneus quando na travessia dos trilhos do trem (britas) e cruzamentos emgeral nestes tipos de caminhos. Bom sendo assim eu estava a uma velocidade de80/90km/h em uma reta os pneus são os originais, visto que na CCs me foi ditoque ainda é cedo para trocar (estão com 46mil/km) tudo aconteceu apósultrapassar uma moto, que ao retornar para a reta houve algo que não seiexplicar ele deslizou a traseira e não mais voltou ao alinhamento, que acreditoter sido um pneu estourado, vindo logo em seguida a sair da estrada, indo emdireção a uma grande vala de drenagem da estrada, na sua margem tinha, digoainda esta lá uma certa saliência e algumas arvores que fez com que o K.2 fossedesviada da cerca de arame e depois vindo a capotar e ficando no sentidocontrário do caminho, assim que o K.2 parou eu me deparei ainda preso ao santocinto de segurança, mas sem a presença dos ARBG que não acionou, incríveltambém em referência a sua segurança são os seus vidros o dianteiro ficou nolugar tão somente trincado e quanto aos laterais estes estão intáquitos, e sóquebrou o traseiro devido ao impacto com o solo e o deslocamento da tampa traseira,mas em contra partida sua lataria esta detonada. Informo também que estou comdores no ombro esquerdo por culpa do cinto de segurança e algumas luxações nascanelas e braços visto que foi um tombo feio, hehehe, tombinho mas em umveículo com sua célula muito resistente, lembro aos Foristas que não devemosescolher um veículo só para nossa segurança mas sim para a segurança de nossas famílias,sendo assim escolho novamente o K.2 por sua segurança em uma batida mais fortecomo foi esta, Um TFA e vamos fazer poeira.
    Bom dia amigos foristas:
    Acabei de chegar de uma viagem de 2 semanas e por isso estive ausente no fórum, vou direto aos pontos que me chamaram a atenção quanto à experiência vivida durante o percurso. A cada dia que se passa fico cada vez mais impressionado com o Kyron. O prazer de dirigir é imenso, segurança e estabilidade,nem se fala, o desempenho muito bom mas falta um pouquinho, mas muito pouco mesmo. Pra ser mais exato, apenas nas lombadas físicas falta aquele pouquinho, mas dá para conviver com isso, afinal o carro é a diesel e não se pode esperar que desenvolva como se usasse gasolina ou etanol. E por falar em diesel, em uma cidade do interior abasteci com um diesel suspeito e saiu uma fumaceira cinza que parecia uma Maria fumaça. Desde que comprei o K, nunca havia passado por isso, e acho que aquele combustível era duplamente “batizado”, mas, por sorte, ficou só na fumaça e depois que gastei aquele “diesel”, abasteci com outro de melhor qualidade e tudo voltou ao normal. Andei em asfalto, terra, poeira, serras e buracos, e tudo em ordem como já relatei em outras ocasiões, verifiquei que a melhor calibragem dos pneus (minha opinião), para estradas com costelas e muito esburacadas, é 25 libras. Ao dirigir nesse tipo de estrada utilizando o câmbio na posição automática, por duas vezes, a alavanca do câmbio escapou da função D para a N. Para não mais sair, a coloquei no modo manual M pelo fato de este possuir um encaixe, posição na qual a alavanca permaneceu até o fim, o que veio a resolver o problema. Hoje o K está completando 5K Km e vou fazer a troca de óleo e filtro de óleo do motor. Estou em dúvida quanto à troca do filtro de combustível.
    Que baita azar, sofrer esse capotamento.Todos nós podemos passar por isso, Deus queira que não. Graças a nosso bom Deus nada aconteceu com nosso amigo. Agora, fiquei impressionado com a proteção interna do Kyron, nada estragou. Quanto aos AIRBAGs, não sei não, heim... se não abriram, vão abrir quando????Vou tecer aqui alguns comentários, porém, quero que fique claro que não estou criticando ninguém, e o fórum é para que possamos trocar experiências, e que aquilo de bom que venha a ocorrer com os colegas que possa também contemplar os outros, e, por outro lado, o que acontecer de ruím, que fique bem longe dos demais. Quando fiz a interpretação do manual do Kyron, entendi que eu deveria desligar o ESP em estradas de cascalho, areia, saibro, terra, barro e lama. Isto porque, quando o ESP está acionado, você não tem absoluto controle do carro. O ESP exerce o controle do veículo quase que completo por você, em determinada situação de perigo/descontrole, o que não é bom para estrada de chão e sim para asfalto que tem aderência e geralmente se está em altíssima velocidade. A função ESP é composta por três sistemas na verdade: ESP(Sistema Eletronico de Estabilidade), BAS (Sistema Auxiliar de Freios) e ARP (Proteção Ativa Contra Capotamento). Ocorre que, quando o ESP está ligado nesse tipo de estrada, a qual provoca muita instabilidade, ele fica acionando o tempo todo(chega a incomadar, pois já testei) o que vem prejudicando o sistema aos poucos até estragar por completo. Ao meu ver, ele foi feito para situações emergenciais e em superfície que possa responder ao sistema com exatidão (asfalto). Além disso, o BAS corrige a frenagem quando o pedal é acionado por pessoas que não tem força para apertá-lo, como um velhinho, por exemplo, sendo assim, nessas situações em que exercemos uma leve pressão no pedal de freio, o ESP entende que é para completar a força, pois o cascalho ou areia geram uma sensação de instabilidade para o veículo. Agora imaginem o freio sendo acionado em uma curva cheia de cascalho solto ou mesmo em uma reta, também com cascalho ou areia, quando o motorista deseja apenas uma insignificante redução de velocidade. O motorista não está esperando por isso, então o risco de capotamento é muito grande. Vejam o que o manual diz: “Atenção: Quanto ao ARP, este sistema controla o motor e cada roda mais fortemente que a função ESP, quando a função ARP é aplicada, uma redução repentina da velocidade do veículo ou uma força de frenagem potente pode tornar a direção de seu veículo um pouco difícil”. Outra coisa, a tecla W tem a função de apenas dar a oportunidade de o veículo sair da inércia em segunda marcha, ou em marcha ré, quando o veículo não pode arrancar com muita rotação (lama ou neve) com o veículo parado. Esse mecanismo não foi feito para ficar o tempo todo acionado até porque, não surte efeito nenhum. Devemos observar essas pequenas informações para não danificarmos os sistemas e também para que eles funcionem corretamente, como ao se acionar o HDC (Controle de descida de ladeiras)o ESP, obrigatoriamente, deve estar desligado, pois um vai em desencontro do outro. Sempre que entro em estrada de terra, a primeira coisa que faço é desligar o ESP e ligar o 4x4H. Bom, essa é minha opinião, que extrai do manual quando da aquisição de meu Kyron, espero ter ajudado. Abraço a todos.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde pessoal,
    Elsiony, vc tem razão na cautela sobre o uso do ESP no off road !
    Realmente o uso do ESP no off road é controverso e o mesmo pode atuar diferentemente conforme as condições da pista, sendo em alguns casos benéficos porém em outras situações prejudicial para o controle da situação.
    Alguns modelos mais recentes (AUDI) trazem o ESP seletivo, com atuação diferente no off road.
    Pesquisando a matéria pude verificar que muitos preferem desligá-lo e utilizar os conhecimentos do off road e a tração ligada.
    Da mesma forma também há controvérsias quanto ao benefício do ABS na terra, pois ainda que ajude muito em manter a dirigibilidade nas freiadas nas curvas, em algumas pistas menos aderentes devido à areia, chega a aumentar muito a distancia de frenagem.
    Como as condições de uma estrada de terra são as mais variadas possível, creio que ainda há muito a se evoluir , a exemplo do ABS.
    Abs,
    Cezar

Usuário
    Entrada
    04/10/2011
    Local
    Floripa/SC
    Esta ficha técnica cte no site SsangYong Korando 2011 - Símbolo de classe entre os SUVS já é sobre o GLS aut ou ainda é GL aut? E a Fipe só fala no 2.0 16v TD AWD aut ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem