x
Convex Datacenter
Página 72 de 275 PrimeiroPrimeiro ... 22626364656667686970717273747576777879808182122172 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 853 a 864 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9

    Do Rio ao São Luis & Alcântara de Kyron IV - Agora sim... muita areia de praia




    Amigos foristas, boa noite,

    Agora sim, muita areia de praia. Estou em São Miguel do Gostoso, RN. Um lugar realmente gostoso.

    Desde que cheguei a Salvador, na semana passada, o tempo ficou fechado, chuvoso, com fortes ventos e mar revolto. Por conta disso, adiantei o passo e segui adiante, com poucas paradas. Um lamentável destaque para as péssimas condições da BR-101, nos trechos próximos da divisa entre PE-PB, com pistas em estado lastimável e obras de duplicação da estrada abandonadas. Tenho usado somente o diesel S-500 aditivado e o S-50.

    Cheguei na noite de sexta-feira em Natal. Finalmente vimos o sol glorioso, no sábado e domingo. Curtimos um pouco da cidade e partimos hoje para pegar o litoral norte do RN. A partir de Muriú, só beira de praia, com 2 pontos de maior tensão, mas sem problemas – uma subida de areia fofa e a travessia da barra do rio Punaú. Usei 18lbs de pressão nos pneus. Poderia baixar mais, se houvesse necessidade.

    Mais novidades na próxima semana.

    Abraços a todos,

    Ismael

  • #2
    Usuário
    Entrada
    28/04/2011
    Idade
    77
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, boa noite
    Ontem fiz meu segundo abastecimento com o diesel S-50, no entanto, fiquei decepcionado com o consumo, pois a minha k fez apenas 7,24km com o primeiro abastecimento, ou seja, caiu o consumo em relação ao diesel que vinha usando (metropolitano), média de 7.5km/l. A maioria dos amigos foristas expõem nos seus posts que suas k fazem no mínimo uma média de 8 a 9km/l (percurso urbano), coisa que a minha nunca chegou a fazer, sempre ficou na faixa de 7.5 a 7,8km/l. Recentemente estive na ccs daqui pra mais uma vez verificar a tal batidinha na coluna intermediária da direção (junção do frezado) que fica meio folgado embora esteja cheio de graxa mas produz batida de ferro com ferro que é sentida na direção. Essa coluna já foi trocada uma vez, mas não resolveu o problema. Alguém poderia me dar uma
    solução?
    Aguardo alguma dica, obrigado!

  • #3
    Usuário Avatar de Elsiony
    Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos.

    Realmente não sei o que ocorreu com meu post, prefiro acreditar que seja problema técnico. Os moderadores possuem meu e-mail e, com certeza, entrariam em contato para me comunicar, ou se for o caso, me advertir. Um forista, amigo meu, aconselhou-me a não citar o nome do produto. Não concordo muito com isso, pois, se pararmos para pensar, o assunto KYRON, por si só, já é uma propaganda permanente e gratuita do veículo. Todos aqui fazem a propaganda grátis do automotor sem, ao menos, conhecer o proprietário da marca. Sou um exemplo clássico disso, pois, fui muito influenciado pelos comentários desse fórum quando da aquisição de meu veículo. O meu post se resumia, simplesmente, a tentar passar as impressões ao se dirigir o KYRON com uma determinada peça instalada. Não conheço e não tenho vínculo nenhum com o fornecedor da peça em questão, pois resido em Brasília/DF, e, segundo meu amigo que a instalou, o fornecedor reside no Rio de Janeiro. Vou postar novamente minhas impressões ao dirigir o KYRON com a peça instalada.

    Abraço a todos os foristas.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

  • #4
    Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    69
    Posts
    778
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Elsiony Ver Post
    Bom dia a todos.

    Realmente não sei o que ocorreu com meu post, prefiro acreditar que seja problema técnico. Os moderadores possuem meu e-mail e, com certeza, entrariam em contato para me comunicar, ou se for o caso, me advertir. Um forista, amigo meu, aconselhou-me a não citar o nome do produto. Não concordo muito com isso, pois, se pararmos para pensar, o assunto KYRON, por si só, já é uma propaganda permanente e gratuita do veículo. Todos aqui fazem a propaganda grátis do automotor sem, ao menos, conhecer o proprietário da marca. Sou um exemplo clássico disso, pois, fui muito influenciado pelos comentários desse fórum quando da aquisição de meu veículo. O meu post se resumia, simplesmente, a tentar passar as impressões ao se dirigir o KYRON com uma determinada peça instalada. Não conheço e não tenho vínculo nenhum com o fornecedor da peça em questão, pois resido em Brasília/DF, e, segundo meu amigo que a instalou, o fornecedor reside no Rio de Janeiro. Vou postar novamente minhas impressões ao dirigir o KYRON com a peça instalada.

    Abraço a todos os foristas.
    Acho que você poderia postar suas impressões novamente, pois ninguém questionou o conteúdo nem respondeu aos nossos posts.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #5
    Usuário Avatar de Elsiony
    Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Para evitar maiores problemas, vou substituir o nome do produto.

    Tive oportunidade de andar em um KYRON, de um amigo aqui de Brasília/DF, no qual havia sido instalado um chip de potência. Estava com o jumper na posição 4 e no modo Esportivo. Na cidade, o carro virou outro, ficou irreconhecível, muito "arisco", com respostas absurdamente rápidas, e aquela tradicional "lerdeza" desapareceu. Na rodovia, a insegurança, nas ultrapassagens, deu lugar à retomadas instantâneas e extremamente rápidas. Perguntei a ele se estava tomando algum tipo de precaução, tipo molykote no óleo do carter ou filtro especial, ele negou prontamente, afirmando que, para esta programação, não havia necessidade. Só não tive como constatar se este dispositivo melhora ou não a economia de combustível pois teria que ficar um certo tempo na posse do veículo. Segundo meu amigo, melhorou consideravelmente.

    Abraço a todos.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

  • #6
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    44
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 5
    Tem alguem aki de fortaleza? Quero trocar informações do comportamento dela nas dunas. Fui com uma Kyron para os cataventos, nem esvasiei os pneus e ela se saiu muito bem, também não fiz nada muito "hard core". A tração passou muio confiança na areia fofa.
    Carregando...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    SANTOS/SP
    Idade
    48
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Caros foristas,

    Boa tarde!

    Ontem abasteci meu terceiro tanque - segunda medição, pois - com o diesel S-50 e meu carro fez apenas 7,58 km/l em uso exclusivo na cidade com ar ligado quase 100% do tempo (um tanque durou mais de duas semanas...). Antes creio que nessas condições também não passaria de 7,5 a 8,5.

    Ainda insisto no seu uso porque não tenho feito viagens e quero fazer uma medição na estrada para avaliar melhor antes de condenar definitivamente essa substituição feita pela Petro. Na estrada - com o extra-diesel BR metropolitano - meu carro fazia fácil 11, às vezes 12 km/l mesmo andando forte; vamos ver como se sai com o diesel "ecológico" que, ao menos por ora, tem se mostrado apto apenas a gerar mais lixo que o antes, vez que preciso dispender mais "notas de papel", conhecidas como $$$, para comprá-lo do que dispendia com o anterior...-rsrsrs .

    Saudações a todos

    Alexandre

    P.S.: o Fertag foi para ilha de Lost...

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    Desculpem-nos o tempo fora, mas estamos em meio a turbulências com saúde na família e isso tem consumido o tempo(e o ânimo) enormemente...Neste ano sequer conseguimos ir à praia ! Esperamos que a normalidade retorne, e para compensar as “teias de aranha” no Kyron, no fim de semana passado conseguimos um mini relax por alguns caminhos de asfalto no sábado (existe um pequeno e bonito trecho entre São Gotardo e Otávio Rocha, passando pela Linha 60) , por onde levamos a “recuperanda”, e depois, no domingo, com a cara metade, refizemos o trecho, mas adicionando “chão”, indo ao famoso Santuário de Caravaggio(uma rezadinha sempre ajuda) através de Travessão Carvalho e São Thiago. O caminho, normalmente, via asfalto+trecho de chão por onde passam os romeiros todo dia 26 de maio, é de ~38 km. Pelo “atalho” anti-teias de aranha, a distância foi de ~ 80 km. Ida e volta. É o melhor “remédio” para ‘relaxar’ : uma boa estrada ! E isso independente da velocidade, pois os trechos por onde passamos, alguns íngremes(com peraus) e em meio a quase mato fechado, não permitem que se ande depressa. Em vários outros trechos havia cascalho em boa quantidade. Porém, o fator “segurança”, que distingue um carro 4x4 de um outro, 4x2, foi utilizado a partir do momento em que saímos do asfalto, acionando o 4x4 H. Andando em velocidades baixas(dificilmente acima de 60 km/h) em meio ao cascalho solto , em nenhum momento ocorreram ‘dançadas’ ou saídas involuntárias de traseira.
    Por outro lado, ficamos com um pouco de saudades da ex-GSportageTD2001 e sua boa suspensão, que filtrava, em um bom grau de amortecimento, as irregularidades do caminho de chão com pedras e buracos, coisa não obtida pelo Kyron (este vem a ser o preço a se pagar pela sua ótima estabilidade no asfalto) que por sua vez, retrucava com uma boa desenvoltura para subidas e curvas (é mais potente e mais largo) .

    A respeito da suspensão do Kyron, a ‘recuperanda’ implorou-nos não passar por ruas com calçamento de paralelepípedos irregulares, obrigando-nos a, com ela a bordo, somente utilizar ‘asfalto’ ! Mas com a Hilux CD da cunhada, ela também reclamou ( e com toda a razão do mundo), que andando no banco traseiro, se sacode, se balança, se torce e se pula sem parar !!! Aliás, entre outras razões, é por isso que preferimos SUV, e por não precisarmos de uma caçamba ...

    Mas que o Kyron poderia ser algo mais macio( em estradas ruins ), isso adoraríamos !!

    Até um conhecido de Pôrto Alegre, que tem um Discovery ’98 (talvez), o último que é mecânico(sem depender de eletrônica embarcada), disse-nos que ao passar pela estrada do inferno(antes do asfaltamento) seu carro mais parecia um ‘jumbo’ devido à maciez proporcionada aos ocupantes durante a viagem . Deve ter mais de 300k km ....!!!

    A propósito da Hilux, enfrentou uma viagem mista transbordador(de Quélon,Chiloé) + carretera austral, até Coyhaique (Chile) e seus ocupantes reclamaram bastante da péssima conservação da estrada (parte de chão), desistindo de ir até Villa O’Higgins (fim da carretera austral), em parte devido ao tempo ruim-chuvas.

    Temos tido conhecimento de um ou outro caso de Korando (4x4 permanente) em que o consumo de diesel está mais elevado do que era em outros casos comparando Kyron e Action , ambos com 4x4 não permanente . Será que isso está se concretizando ?

    Nada do diesel S-50 ainda por aqui, onde costumamos abastecer(postos BR) . Não saberíamos dizer se de outras bandeiras existiria também esse tipo de diesel .
    Continuamos com o aditivado metropolitano (amarelo), ou o S-500.

    Ficamos surpresos com a venda dos mais de 500 Kyron e mais de 700 Korando no mês de dezembro/2011, conforme a revista 4x4 e cia de janeiro/2012. Esperamos que todos os seus proprietários venham se juntar conosco trocando suas experiências/informações aqui no fórum .

    Sobre as trocas de óleo, vimos recentemente, no tópico da picape AS-SSY, post de um forista que obteve da Daisul-Pelotas, informação de que a Districar teria abolido as trocas a cada 5k km, fazendo-as junto com as revisões, a cada 10 k km !!!!!! Seria isso verdade ? Alguém sabe alguma coisa a respeito, que confirme essa nova postura ?
    E em sendo verdade, seria aplicado esse procedimento aos demais veículos da linha SSY ?

    Gratos pelo apoio(cadê o fertag?!!!) .
    Abraços e Muita Saúde para vocês todos .

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/02/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    63
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Passeios - Parceria

    FERTAG, quando resolver dar mais uma passeada pelo interior da Serra Gaúcha, e se quiser me convidar, sou parceiro. Abraço.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Prezado Fertag, bom receber notícias suas, desejo um pronto restabelecimento à "recuperanda" e muita saúde para vc. e toda a família!
    Aproveitando a deixa do SUV macio, fiz um teste essa semana: em um caminho alternativo de volta do serviço à minha residencia tem um trecho onde é possível pegar um atalho, uma estrada de chão, com muita areia solta e buracos, mais ou menos uns 10 km; fiz o trajeto com o SUV Mahindra, que é mais macio que o K., e até 40 ou 60 km/h ele "flutuava" nos buracos, mas acima disso (perto de 100 km/h) o amortecedor batia e chegava no fim do curso com facilidade! Estava com o carro vazio, sem carga e somente eu dirigindo.
    Dia seguinte fiz o mesmo percurso com o K., e ele pulava quase tanto quanto o Mahindra, mas em momento algum a suspensão chegou ao fim do curso, chegou a lembrar uma saudosa Nissan Frontier que tive; nas 2 situações eu não usei o 4x4, preferi ficar só no 4x2 para ter mais emoção (estou acostumado a andar assim neste tipo de estrada que derrubou o BillRG), e os 2 veículos se portaram muito bem, mas se eu tivesse que escolher uma viatura para participar de um rallye de velocidade, escolheria o K. pq. transmite mais segurança, embora um pouco mais duro que o outro.
    Como a estrada não era fechada/controlada que nem os trechos de rallye de velocidade, não passei de 110 km/h, mas acho até que dava, embora o medo dos moirões (cercas) e barrancos das margens da estrada, mais algum tipo de bicho grande (vaca/cavalo); este é o tipo de "teste" que só fiz pq. minha esposa não estava comigo, senão seria impossível...
    Em tempo: no Mundo 4x4 do Canal Rural deste último domingo, teve uma trilha perto de região costeira em SC com um SUV (acho que era um Kia Mohave) onde foi aconselhado a desligar o controle de tração ou ESP para aproveitar melhor o passeio; lembrando disso e do que aconteceu com o BillRG, o meu K. não tem o ESP, mas tem certos tipos de estrada que é melhor não deixar o veículo dirigir sozinho, pois imagine tentar fazer um pêndulo para uma curva de 90º e a tecnologia embarcada tentar atuar (estrada de chão), o vivente vai sair reto para a frente...
    Eu até fiz um vídeo do trecho com o K., se conseguir eu posto aqui no fórum, mas não tente fazer isso em casa, como dizem os programas de TV!
    Sobre o óleo (trocas de 10 em 10 mil km): o PessoaK entrou neste fórum alguns posts atrás informando que a CCS indicava a troca de óleo de 10 em 10 mil km, pode ser a tal mudança de atitude da Districar que o Fertag mencionou; como já estou quase nos 25 mil km, vou verificar isso na CCS aqui da região.
    No mais, abraço a todos!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    SANTOS/SP
    Idade
    48
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Caro Fertag,

    É um prazer tê-lo de volta e, principalmente, desejo que passe logo o infortúnio com a família tendo um resultado bem POSITIVO.

    Força Fertag!

    Saudações a todos

    Alexandre

  • #12
    Usuário
    Entrada
    28/04/2011
    Idade
    77
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Caros foristas
    Boa noite!
    Hoje fiz a revisão de 10k km na minha K, e os custos de óleo+filtros+mão de obra ficou em R$650,00, confesso que me surpreendi, pois conforme relato de alguns foristas, achava que ficaria em torno de uns 800 ou mais. Aproveitei para conversar com o chefe da oficina e relatei que já ahvia abastecido duas vezes com o diesel S-50, e ele me pediu pra voltar a abastecer com o metropolitano, pois segundo informação de algumas ccs através de e-mails, estavam aconselhando os proprietários de ssangyong movidos a diesel pra não utilizarem esse diesel, porque a fabrica está adequando os componentes eletronicos dos novos modelos para usarem esse novo diesel e ai então ver o que fazer com os modelos anteriores. Confesso que não entendi, pois segundo muitos artigos que já li sobre o K, é um veículo cujo motor está preparado para usar diesel de qualidade superior ao existente aqui no Brasil.
    Caro Alexandredasneves, como relatei anteriormente meu k com esse diesel fez apenas 7,2km/l e agora que o chefe da oficina falou pra usá-lo por ora, vou voltar a utilizar o metropolitano que fazia em média 7,8km/l.
    Saudações.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade