x
Convex Datacenter
Página 72 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 22626364656667686970717273747576777879808182122172 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 853 a 864 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    14/08/2011
    Agradecimentos: 0

Incidente com o K.2

Boanoite! Foristas!

Mano FERTAG, não estava em 4x4, visto que quando euvou percorrer estradas com pisos irregulares no caso desta que é mista um poucoareia fina (pequena quantidade) e a maior parte atualmente é de chão batido(saibro) utilizo sempre acionados o ESP e o W para evitar derrapagens e patinaros pneus quando na travessia dos trilhos do trem (britas) e cruzamentos emgeral nestes tipos de caminhos. Bom sendo assim eu estava a uma velocidade de80/90km/h em uma reta os pneus são os originais, visto que na CCs me foi ditoque ainda é cedo para trocar (estão com 46mil/km) tudo aconteceu apósultrapassar uma moto, que ao retornar para a reta houve algo que não seiexplicar ele deslizou a traseira e não mais voltou ao alinhamento, que acreditoter sido um pneu estourado, vindo logo em seguida a sair da estrada, indo emdireção a uma grande vala de drenagem da estrada, na sua margem tinha, digoainda esta lá uma certa saliência e algumas arvores que fez com que o K.2 fossedesviada da cerca de arame e depois vindo a capotar e ficando no sentidocontrário do caminho, assim que o K.2 parou eu me deparei ainda preso ao santocinto de segurança, mas sem a presença dos ARBG que não acionou, incríveltambém em referência a sua segurança são os seus vidros o dianteiro ficou nolugar tão somente trincado e quanto aos laterais estes estão intáquitos, e sóquebrou o traseiro devido ao impacto com o solo e o deslocamento da tampa traseira,mas em contra partida sua lataria esta detonada. Informo também que estou comdores no ombro esquerdo por culpa do cinto de segurança e algumas luxações nascanelas e braços visto que foi um tombo feio, hehehe, tombinho mas em umveículo com sua célula muito resistente, lembro aos Foristas que não devemosescolher um veículo só para nossa segurança mas sim para a segurança de nossas famílias,sendo assim escolho novamente o K.2 por sua segurança em uma batida mais fortecomo foi esta, Um TFA e vamos fazer poeira.

Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, BILL.RG : Que lástima o teu acidente ! Que bom que ficaste ileso ! Parece quase o que ocorreu com a minha cunhada, quando numa estrada, acho que de saibro, ali por perto do Taim, ela não conseguiu segurar a Hilux, ao tentar desviar de um grande buraco em seguida a uma pequena ponte, capotando e ocasionando perda total. Ela não estava em 4x4H e andava a uns ~80km/h .
    Tu Poderias descrever o que ocorreu, se era uma curva, a velocidade em que estavas, se estavas com a 4x4H acionada, como estavam os pneus(km) e quais eram eles(tipo/marca) ?
    E quanto à segurança do Kyron, também sou testemunha, pois um Ka me bateu na traseira e quase não senti, de tão abafado que foi o choque. Teve o estrago da parte traseira esquerda(para-chóques +alma interna), frisos,+ um amassado na tampa traseira, mas voltei para casa rodando e continuei a utilizar o carro até a chegada das peças, sem maiores preocupações, enquanto que o Ka teve de voltar numa plataforma, com a frente direita+roda+eixo+motor+radiador bem danificados, sem condições de rodar .
    Abs e pronto retorno ao volante de um Kyron.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

SALAMANDRA : Recebi a NF da troca de óleo + filtro de diesel, e mostra que o valor de R$ 301,50 está assim distribuido :

R$136,50 : 7 l óleo shell rimula r3x 15w40 ($19,50/u);
    R$ 80,00 : filtro separador de água do diesel ;
    R$ 78,00 : filtro de combustível ;
    R$ 7,00 : plug tampão (p/troca do óleo lubrificante) .

Em resumo: a ccs está SIM, cobrando pelas peças substituídas, mantendo os mesmos preços das peças convencionais !

Fato destacável : Esta ação (substituição de tipo de filtro de diesel + separador de água) mostra que a SSY tem interesse em prestar algum atendimento ao consumidor de seus produtos .

BILL.RG : Sorte a nossa de estar lendo teus comentários após o acidente ! (Estás vivo e inteiro!) .
    Com que aconteceu contigo, estou aprendendo que, ao entrar em estradas de chão, e trafegando acima de 40/50km/h, e/ou ao sentir o carro inseguro(querendo derrapar devido ao piso irregular) , por redundante que possa ser, andar com a 4x4 H acionada é bastante saudável . Por outro lado, não entendi o uso do ‘W’ : esse dispositivo não seria apenas para andar em grama molhada(na partida) , ou neve(!) ? Eu até agora não o utilizei, nem sei como/quando usá-lo .
    A propósito, vi anúncio na ZH de 5ª feira, com o preço de Ky por R$ 104,9k (oferta), lá Daisul, ainda antes do IPI modificado a partir do dia 15. Será que o seguro vai liberar logo toda papelada, a fim de que possas adquirir o novo carro antes do aumento ?
    Até o Korando, nesse anúncio, apareceu com o preço de R$99,9k !

Abs a todos.

Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !

SALAMANDRA : Recebi a NF da troca de óleo + filtro de diesel, e mostra que o valor de R$ 301,50 está assim distribuido :

R$136,50 : 7 l óleo shell rimula r3x 15w40 ($19,50/u);
    R$ 80,00 : filtro separador de água do diesel ;
    R$ 78,00 : filtro de combustível ;
    R$ 7,00 : plug tampão (p/troca do óleo lubrificante) .

Em resumo: a ccs está SIM, cobrando pelas peças substituídas, mantendo os mesmos preços das peças convencionais !

Fato destacável : Esta ação (substituição de tipo de filtro de diesel + separador de água) mostra que a SSY tem interesse em prestar algum atendimento ao consumidor de seus produtos .
    Fertag: Preços muito bons para o filtro de comb+filtro separador, vc fez a troca no momento certo da revisão ou a troca foi antecipada? O sistema de filtro do K tem o sensor de acúmulo de água que informa no painel numa indicação própria, como a Sorento?
    Bill.RG: Sorte a sua em ter dado tudo OK, sem ter se machucado muito, mas nessas condições o ideal era ires mais devagar e no 4x4+ESP.

Usuário Avatar de Elsiony
    Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Citação Postado originalmente por Bill.rg Ver Post
    Boanoite! Foristas!

Mano FERTAG, não estava em 4x4, visto que quando euvou percorrer estradas com pisos irregulares no caso desta que é mista um poucoareia fina (pequena quantidade) e a maior parte atualmente é de chão batido(saibro) utilizo sempre acionados o ESP e o W para evitar derrapagens e patinaros pneus quando na travessia dos trilhos do trem (britas) e cruzamentos emgeral nestes tipos de caminhos. Bom sendo assim eu estava a uma velocidade de80/90km/h em uma reta os pneus são os originais, visto que na CCs me foi ditoque ainda é cedo para trocar (estão com 46mil/km) tudo aconteceu apósultrapassar uma moto, que ao retornar para a reta houve algo que não seiexplicar ele deslizou a traseira e não mais voltou ao alinhamento, que acreditoter sido um pneu estourado, vindo logo em seguida a sair da estrada, indo emdireção a uma grande vala de drenagem da estrada, na sua margem tinha, digoainda esta lá uma certa saliência e algumas arvores que fez com que o K.2 fossedesviada da cerca de arame e depois vindo a capotar e ficando no sentidocontrário do caminho, assim que o K.2 parou eu me deparei ainda preso ao santocinto de segurança, mas sem a presença dos ARBG que não acionou, incríveltambém em referência a sua segurança são os seus vidros o dianteiro ficou nolugar tão somente trincado e quanto aos laterais estes estão intáquitos, e sóquebrou o traseiro devido ao impacto com o solo e o deslocamento da tampa traseira,mas em contra partida sua lataria esta detonada. Informo também que estou comdores no ombro esquerdo por culpa do cinto de segurança e algumas luxações nascanelas e braços visto que foi um tombo feio, hehehe, tombinho mas em umveículo com sua célula muito resistente, lembro aos Foristas que não devemosescolher um veículo só para nossa segurança mas sim para a segurança de nossas famílias,sendo assim escolho novamente o K.2 por sua segurança em uma batida mais fortecomo foi esta, Um TFA e vamos fazer poeira.
    Bom dia amigos foristas:
    Acabei de chegar de uma viagem de 2 semanas e por isso estive ausente no fórum, vou direto aos pontos que me chamaram a atenção quanto à experiência vivida durante o percurso. A cada dia que se passa fico cada vez mais impressionado com o Kyron. O prazer de dirigir é imenso, segurança e estabilidade,nem se fala, o desempenho muito bom mas falta um pouquinho, mas muito pouco mesmo. Pra ser mais exato, apenas nas lombadas físicas falta aquele pouquinho, mas dá para conviver com isso, afinal o carro é a diesel e não se pode esperar que desenvolva como se usasse gasolina ou etanol. E por falar em diesel, em uma cidade do interior abasteci com um diesel suspeito e saiu uma fumaceira cinza que parecia uma Maria fumaça. Desde que comprei o K, nunca havia passado por isso, e acho que aquele combustível era duplamente “batizado”, mas, por sorte, ficou só na fumaça e depois que gastei aquele “diesel”, abasteci com outro de melhor qualidade e tudo voltou ao normal. Andei em asfalto, terra, poeira, serras e buracos, e tudo em ordem como já relatei em outras ocasiões, verifiquei que a melhor calibragem dos pneus (minha opinião), para estradas com costelas e muito esburacadas, é 25 libras. Ao dirigir nesse tipo de estrada utilizando o câmbio na posição automática, por duas vezes, a alavanca do câmbio escapou da função D para a N. Para não mais sair, a coloquei no modo manual M pelo fato de este possuir um encaixe, posição na qual a alavanca permaneceu até o fim, o que veio a resolver o problema. Hoje o K está completando 5K Km e vou fazer a troca de óleo e filtro de óleo do motor. Estou em dúvida quanto à troca do filtro de combustível.
    Que baita azar, sofrer esse capotamento.Todos nós podemos passar por isso, Deus queira que não. Graças a nosso bom Deus nada aconteceu com nosso amigo. Agora, fiquei impressionado com a proteção interna do Kyron, nada estragou. Quanto aos AIRBAGs, não sei não, heim... se não abriram, vão abrir quando????Vou tecer aqui alguns comentários, porém, quero que fique claro que não estou criticando ninguém, e o fórum é para que possamos trocar experiências, e que aquilo de bom que venha a ocorrer com os colegas que possa também contemplar os outros, e, por outro lado, o que acontecer de ruím, que fique bem longe dos demais. Quando fiz a interpretação do manual do Kyron, entendi que eu deveria desligar o ESP em estradas de cascalho, areia, saibro, terra, barro e lama. Isto porque, quando o ESP está acionado, você não tem absoluto controle do carro. O ESP exerce o controle do veículo quase que completo por você, em determinada situação de perigo/descontrole, o que não é bom para estrada de chão e sim para asfalto que tem aderência e geralmente se está em altíssima velocidade. A função ESP é composta por três sistemas na verdade: ESP(Sistema Eletronico de Estabilidade), BAS (Sistema Auxiliar de Freios) e ARP (Proteção Ativa Contra Capotamento). Ocorre que, quando o ESP está ligado nesse tipo de estrada, a qual provoca muita instabilidade, ele fica acionando o tempo todo(chega a incomadar, pois já testei) o que vem prejudicando o sistema aos poucos até estragar por completo. Ao meu ver, ele foi feito para situações emergenciais e em superfície que possa responder ao sistema com exatidão (asfalto). Além disso, o BAS corrige a frenagem quando o pedal é acionado por pessoas que não tem força para apertá-lo, como um velhinho, por exemplo, sendo assim, nessas situações em que exercemos uma leve pressão no pedal de freio, o ESP entende que é para completar a força, pois o cascalho ou areia geram uma sensação de instabilidade para o veículo. Agora imaginem o freio sendo acionado em uma curva cheia de cascalho solto ou mesmo em uma reta, também com cascalho ou areia, quando o motorista deseja apenas uma insignificante redução de velocidade. O motorista não está esperando por isso, então o risco de capotamento é muito grande. Vejam o que o manual diz: “Atenção: Quanto ao ARP, este sistema controla o motor e cada roda mais fortemente que a função ESP, quando a função ARP é aplicada, uma redução repentina da velocidade do veículo ou uma força de frenagem potente pode tornar a direção de seu veículo um pouco difícil”. Outra coisa, a tecla W tem a função de apenas dar a oportunidade de o veículo sair da inércia em segunda marcha, ou em marcha ré, quando o veículo não pode arrancar com muita rotação (lama ou neve) com o veículo parado. Esse mecanismo não foi feito para ficar o tempo todo acionado até porque, não surte efeito nenhum. Devemos observar essas pequenas informações para não danificarmos os sistemas e também para que eles funcionem corretamente, como ao se acionar o HDC (Controle de descida de ladeiras)o ESP, obrigatoriamente, deve estar desligado, pois um vai em desencontro do outro. Sempre que entro em estrada de terra, a primeira coisa que faço é desligar o ESP e ligar o 4x4H. Bom, essa é minha opinião, que extrai do manual quando da aquisição de meu Kyron, espero ter ajudado. Abraço a todos.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa tarde pessoal,
    Elsiony, vc tem razão na cautela sobre o uso do ESP no off road !
    Realmente o uso do ESP no off road é controverso e o mesmo pode atuar diferentemente conforme as condições da pista, sendo em alguns casos benéficos porém em outras situações prejudicial para o controle da situação.
    Alguns modelos mais recentes (AUDI) trazem o ESP seletivo, com atuação diferente no off road.
    Pesquisando a matéria pude verificar que muitos preferem desligá-lo e utilizar os conhecimentos do off road e a tração ligada.
    Da mesma forma também há controvérsias quanto ao benefício do ABS na terra, pois ainda que ajude muito em manter a dirigibilidade nas freiadas nas curvas, em algumas pistas menos aderentes devido à areia, chega a aumentar muito a distancia de frenagem.
    Como as condições de uma estrada de terra são as mais variadas possível, creio que ainda há muito a se evoluir , a exemplo do ABS.
    Abs,
    Cezar

Usuário
    Entrada
    04/10/2011
    Local
    Floripa/SC
    Esta ficha técnica cte no site SsangYong Korando 2011 - Símbolo de classe entre os SUVS já é sobre o GLS aut ou ainda é GL aut? E a Fipe só fala no 2.0 16v TD AWD aut ...

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Olá, bom dia a todos.
    Bill.rg, sinto muito pelo acidente, mas tb. é bom ver que ficaste bem, isso é o mais importante; como disse o Fertag, eu penso que a função W só funciona quando o veículo vai sair da inércia e está em terreno sem aderência, mais ou menos parecido quando a gente está na areia solta com um veículo com câmbio manual e sai em 2ª marcha para evitar que as rodas girem livremente e o veículo atole. Andavas para os lados da Quinta/Ilha dos Marinheiros ou Torotama? Sei de um motorista da prefeitura que morreu por lá num Gol, foi mais ou menos o que aconteceu contigo, só que na saída da estrada ele encontrou um poste (tem muitos postes e moirões nessas estradas) Bom saber que o K. tem essa segurança; e quando descobrires algo sobre como funciona o Airbag, posta aqui pra gente (talvez ele só funcione em batida frontal).
    Fertag, na verdade a CCS que abriu aqui é da Renault, mas é do Grupo Daisul, que (como sabes) vende Mahindra, SSY, Chery e algum outro chinês, além da Renault; mas a oficina deles (Renault) centraliza o pós-venda de todas essas marcas que ela representa, e esse foi um dos motivos que me fizeram comprar o K. e o Mahindra: o excelente pós-venda da oficina da Daisul em Pelotas (e agora em RG).
    Boa semana a todos.

Usuário
    Entrada
    14/08/2011
    Boa noite! Foristas,

Incrivel na FIPE um valor para as seguradoras e nas lojas é o valor para nós pagarmos, fazendo cotação a K.2 GLS igual a minha esta em 124mil, acho muita diferênça para a tal da FIPE, e sem falar que não tem coerência eu fazer um segurop de 110% sobre o meu carro, visto que isto me lembra maracutaia, pago mais para receber o justo? Da mesma forma que os valores em PoA da K.2 GL é de 115mil. Bom se as coisas continuarem assim acho que vou ficar sem K.2 por um bom tempo, visto que até agora a cotação da FIPE fala em 80mil. Sem milongas aqui pelos pagos do Sul os irmãos tem um rancho e um canto para se aprochegar.
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Bill

Qual será o valor de indenização? Ainda não temos tabela FIPE para o carro, mas nas lojas já chegou a 100mil.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

CÉZAR : Fiz troca de filtro de combustível antecipadamente, por decisão minha. A substituição preventiva da tabela seria a cada 10k km, porém, eu troquei com ~7k km. Deveria te-lo feito com 5k km, mas, por sorte, e porque a temperatura ambiente estava mais quente do que no último inverno, não tive mais incomodações. Ocorre que com ~6k km (com diesel vemelho(do interior) e mais tarde, com o diesel amarelo(metropolitano, com menor proporção de enxofre), e aos ~8k km, o motor apresentou funcionamento irregular (perda de potência e com tendência a parar) , acendendo a malfadada lâmpada de “check engine” no painel. Acredito que influiu muito a utilização do carro, e como, normalmente deixo o carro na garagem durante 4/5 dias por semana, usando-o efetivamente no fim de semana, isso contribuiu enormemente para o fato, aliado ao frio ambiente que levou a temperatura, por alguns dias seguidos, para valores próximos ao 0°C .
    O resultado, é que após a substituição do filtro, que estava pesadíssimo e obstruído pelos tais compostos parafínicos presentes no nosso diesel (+biodiesel) , tudo voltou ao normal.
    Minha decisão estava valendo para o tipo de filtro original. Agora, que foi modificado o sistema de filtragem ( filtro de diesel + separador de água do diesel ), vou repensar o assunto . Mas somente no próximo inverno terei a resposta, para avaliar se não será arriscado esperar os 10k km para a troca....

E sim, existe uma indicação (aviso sonoro + lâmpada) no painel do carro, que em acendendo a lâmpada de detecção da presença de água no filtro e/ou no separador, se deve parar o motor e drenar completamente a água . Nunca tive essa experiência, pois sempre que apareço na oficina, a cada 5k km (troca do óleo lubrificante) ou a cada 10k km, para as revisões preventivas, solicito que seja verificada essa presença da água.

ELSIONY : Troca do filtro de diesel aos 5k km : em meu caso (vide descrição acima) ,o filtro não agüentou os 10k km. O carro estava com ~26k km na primeira manifestação do problema. Eu tive alguns agravantes que acredito tu não tenhas por aí (frio excessivo) , por outro lado, sei/tenho lido que quanto mais para o norte se vai nesse nosso Brasil, mais complicado é conseguirmos diesel de boa qualidade, e um colega forista que tinha um Rexton (AdrianoJPX) , para acabar com as incomodações, estava trocando a cada 5k km . Sugiro que quando fores na ccs para a troca do óleo lubrificante, peça para que dêem uma olhada no filtro/separador de água, a fim de prevenir “pepinos”, ainda mais depois de tua “fumacenta” experiência ! Além é claro, de solicitar ao pessoal o porque que está escapando a alavanca do D para o N em estradas ruins ...e se isso é normal no Kyron ...
    E tua descrição/opinião/interpretação sobre o funcionamento do ESP, ABS, e afins, é bastante elucidativa, mesmo por que o manual é até algo superficial quando se tentam buscar os detalhes, infelizmente. Tão elucidativa que combina bem com o ocorrido com o capotamento da Hilux 08/09 de minha cunhada, a 80 km/h, sem o 4x4H acionada, em estrada de chão/areia/saibro, quando, ao tentar desviar de um grande buraco em seguida a uma pontezinha, a motorista aplicou o freio, perdendo o controle ( e o resto é história ) .
    Quanto ao meu Kyron, como versão “pelada” que é, não tem o ESP, então não tenho experiência com esse dispositivo para melhor participar do assunto.

E vejo que estás tendo uma opinião do Kyron similar à minha ( a tal saída algo lenta em lombadas físicas – e que o Cezar/CRmapp deve estar dando risada (!) ) . Mas nesse fim de semana estive em Porto Alegre, ali ficando preso num enorme engarrafamento de ~45 minutos para fazer ~11 km – num domingo de manhã!!! Até comentei com os da casa que estavam comigo, o bom que é o sistema de câmbio automático (o do Kyron ou de qualquer outro carro) nessas circunstâncias ...Aliás, esse foi um dos motivos pelos quais troquei minha boa GSportage, mecânica (me cansava a mim/perna esquerda/embreagem/além do pára e anda/etc/etc/.no enfrentamento frequente do trânsito entre minha cidade e a capital.) .

6420 : Que ótimo que estás tendo tão bom atendimento pós-venda ali pelo sul. E agora, mais perto de casa !

BILL.RG : Descobriste se algum dos pneus teve algum estouro/furo ? Sendo eles os “sapatinhos” originais, seriam Kumho, Hankook, Nexen, ou...? E, sim, infelizmente, sempre, mais cedo ou mais tarde, caímos nas “garras” das seguradoras, seja para fazermos o seguro, seja para recebermos a contra-partida ...

PLISB : Korando : Estamos vendo, aqui no próprio fórum, reclamações sobre informações desencontradas fornecidas pelos vendedores da ccs . Nem eles estão sabendo o que estão vendendo. Ou estão ‘escondendo’ ! Mais adiante, quando novas versões vierem ( se o tal IPI + o nosso novo diesel “Euro 5”(?) permitirem ) , teremos, certamente, uma melhor divulgação/informação do que está, na realidade sendo oferecido à venda, bem como seu preço real , versão por versão.

Abs a todos.

Usuário
    Entrada
    15/11/2011
    Local
    Sul/RS
    Pessoal:

Estou com o Kyron na garagem, ainda andando pouco por não ter emplacado. Portanto, minha experiência é muito superficial.

Gostei muito de dirigir o K na cidade. Não vejo diferença para pior em relação ao carro pequeno que eu tinha. Apenas estranhei as dimensões, a gente tem que reaprender a dirigir. Acho que poderia ter uma câmera de ré ou sistema de auxílio sonoro para estacionamento (sensor), o que a versão GL não tem. Comprei com bancos de couro e achei o couro bem macio, melhor que o do Peugeot que tu tinha. O espaço interno é muito bom, a posição para os passageiros do banco de trás e ótima e o bagageiro bem razoável.

Apenas estou ouvindo um barulho junto aos pedais, quando passo por piso irregular (buraco ou calçamento). Primeiro pensei que pudesse ser o freio de estacionamento que ficava vibrando. Mas dei uma olhada rápida por baixo e creio que deva ser a caixa de fusíveis. Ela não é isolada, fica tudo aparecendo por baixo. Então creio que seja esse dispositivo que trepide. O que vocês acham? Não tenha experiência com SUV ou pick ups e não sei se isso é normal. Também entranhei um barulho ao passar por buracos ou calçamento no vidro traseiro direito.

Mas fora isso, a experiência tem sido maravilhosa, é um conforto dirigir o veículo. E na sequência vou escrevendo mais.

Quanto ao bloqueio de diferencial que o vendedor me falou, na verdade é o botão winter, que creio seja pouco usado.

Em relação aos air bags, pelo manual em caso de capotamento eles podem não abrir. Acho que foi uma folha de acácia que ajudou o amigo Bill.rg

Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Bom dia a todos,

Como o amigo Fertag comentou sobre alguns problemas que causam o acendimento da luz amarela do "check engine", lembrei de deixar aqui uma dica de como apagar a lampada sem ser necesário ir á concessonária, lembrando que esse resetamento apaga a memória dos erros ocorridos desde o último reset, sendo que após isso, qualquer erro voltará a ser gravado na memória, ainda que muitos deles não acionem a luz do "check engine":

a) Com o veículo desligado, chave no bolso, e a porta aberta, desconecte o terminal NEGATIVO (-) da bateria e deixe-o assim por 10 minutos (nesse tempo o circuito da lampada da porta aberta vai descarregar qualquer capacitor eletrolítico do módulo que retenha as posições de memória volátil, onde ficam armazenadas as mensagens de erro, dos mais diversos tipos).

b) Após esse tempo, reconecte o terminal da (-) bateria e aperte verificando se a conexão não ficou frouxa ou bamba.

c) Ligue o veículo e verifique que a lampada do check engine apagou !

Agora só resta corrigir a hora do relógio e do rádio que tambem foram paralizadas.

Pelo menos não precisa ir na CSS só para isso !

Abraços,

Cezar

Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Ogeid Ver Post
    Pessoal:

Estou com o Kyron na garagem, ainda andando pouco por não ter emplacado. Portanto, minha experiência é muito superficial.

Gostei muito de dirigir o K na cidade. Não vejo diferença para pior em relação ao carro pequeno que eu tinha. Apenas estranhei as dimensões, a gente tem que reaprender a dirigir. Acho que poderia ter uma câmera de ré ou sistema de auxílio sonoro para estacionamento (sensor), o que a versão GL não tem. Comprei com bancos de couro e achei o couro bem macio, melhor que o do Peugeot que tu tinha. O espaço interno é muito bom, a posição para os passageiros do banco de trás e ótima e o bagageiro bem razoável.

Apenas estou ouvindo um barulho junto aos pedais, quando passo por piso irregular (buraco ou calçamento). Primeiro pensei que pudesse ser o freio de estacionamento que ficava vibrando. Mas dei uma olhada rápida por baixo e creio que deva ser a caixa de fusíveis. Ela não é isolada, fica tudo aparecendo por baixo. Então creio que seja esse dispositivo que trepide. O que vocês acham? Não tenha experiência com SUV ou pick ups e não sei se isso é normal. Também entranhei um barulho ao passar por buracos ou calçamento no vidro traseiro direito.

Mas fora isso, a experiência tem sido maravilhosa, é um conforto dirigir o veículo. E na sequência vou escrevendo mais.

Quanto ao bloqueio de diferencial que o vendedor me falou, na verdade é o botão winter, que creio seja pouco usado.

Em relação aos air bags, pelo manual em caso de capotamento eles podem não abrir. Acho que foi uma folha de acácia que ajudou o amigo Bill.rg
    Bom dia pessoal,

Ogeid, o meu KYRON GLS 2.0, quando comprei em março me deram um KIT multimidia e câmera de ré de brinde. Adicionalmente, mandei instalar um sensor de frente e ré com comando de voz, que deixo bem baixinho e só observo as distancias no display, bem como um controle prá levantar os vidros pelo comando da chave. Ficou beleza. Se vou passar em um lugar apertado, dou um toque no freio e o sistema me mostra a distancia que tem das laterais dianteiras do carro para o que estiver dos lados.

Quanto ao barulho que vc acha que é caixa de fusíveis, não tive o problema, mas ouvi dizer que é falta de ajuste no pedal de freio.

O KYRON realmente é uma maravilha para dirigir.

Abraços

Vinhoza

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem