Postado originalmente por
Ogeid
Pessoal:
Após analisar as opções, comprei um Kyron GL 2011/2011 nesta semana. Ainda estou sem o carro. Será meu primeiro 4x4. Basicamente a compra se deu por estar "precisando" de um veículo que proporcionasse, eventualmente, alguma viagem mais aventureira, mas que não tivesse carroceria aberta, isto é, que não fosse pick up. Além disso, aqui na fronteira oeste do RS a SY explodiu as vendas em 2011 e não posso acreditar que se fosse um veículo ruim estaria vendendo tanto. Então, sendo a diesel, 4x4 com reduzida, bagageiro razoável e com condições de puxar reboque, optei pela Kyron. Paguei R$ 104.900,00, melhor preço no segmento. Por esse valor eu conseguiria a L200 Triton Flex, mas aí o consumo...
Bom, a questão é que sou cru nesse tipo de veículo e se não for pedir demais, gostaria de ouvir os conselhos ou advertências de quem é mais experiente. Ainda não puder ler as 70 páginas do tópico, mas o farei. Ando pouco, talvez 15.000km por ano. Porém, eu já soube que a troca do filtro e óleo deve ser de 5.000 e 5.000 km. Deve-se usar diesel comum ou aditivado? Pergunto, também, quando, afinal, devo acionar o 4x4h? Só quando andar em estrada de chão? O 4x4l é para trilhas ou apenas para reboque? E o bloqueio de diferencial que o vendedor me mostrou, usa em 4x2 ou 4x4? E quando? Em estradas sinuosas, em subidas e descidas de serra, usa-se só a tração 4x2? As manutenções são caras?
Fiz um test drive e achei o veículo muito bom. Para quem anda "normal", a potência de 141cv é boa. Posição do motorista é boa. Conforto para os passageiros é excelente. Fiz um test drive numa nova Sportage e não gostei, achei que virou um carro de passeio, uma Escosport da vida, além do motorista ficar afundado no banco, a sensação não é de altura como a Kyron. Tenho um tio que há mais de 30 anos só tem F 1000 (bá, aquelas tem baita espaço para os passageiros, é uma "banheira" no bom sentido) e nunca vi ele reclamando da caminhonete a diesel ou tendo problemas graves. Creio que a pessoa cuidado, os carros não dão problemas. Apesar de que em linha de produção um veículo no lote pode dar problemas.
Enfim, a expectativa é a melhor possível.
Abraço a todos.