x
Convex Datacenter
Página 70 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 20606162636465666768697071727374757677787980120170 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 829 a 840 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    15/11/2011
    Local
    Sul/RS
    Agradecimentos: 0

Pessoal:

Após analisar as opções, comprei um Kyron GL 2011/2011 nesta semana. Ainda estou sem o carro. Será meu primeiro 4x4. Basicamente a compra se deu por estar "precisando" de um veículo que proporcionasse, eventualmente, alguma viagem mais aventureira, mas que não tivesse carroceria aberta, isto é, que não fosse pick up. Além disso, aqui na fronteira oeste do RS a SY explodiu as vendas em 2011 e não posso acreditar que se fosse um veículo ruim estaria vendendo tanto. Então, sendo a diesel, 4x4 com reduzida, bagageiro razoável e com condições de puxar reboque, optei pela Kyron. Paguei R$ 104.900,00, melhor preço no segmento. Por esse valor eu conseguiria a L200 Triton Flex, mas aí o consumo...

Bom, a questão é que sou cru nesse tipo de veículo e se não for pedir demais, gostaria de ouvir os conselhos ou advertências de quem é mais experiente. Ainda não puder ler as 70 páginas do tópico, mas o farei. Ando pouco, talvez 15.000km por ano. Porém, eu já soube que a troca do filtro e óleo deve ser de 5.000 e 5.000 km. Deve-se usar diesel comum ou aditivado? Pergunto, também, quando, afinal, devo acionar o 4x4h? Só quando andar em estrada de chão? O 4x4l é para trilhas ou apenas para reboque? E o bloqueio de diferencial que o vendedor me mostrou, usa em 4x2 ou 4x4? E quando? Em estradas sinuosas, em subidas e descidas de serra, usa-se só a tração 4x2? As manutenções são caras?

Fiz um test drive e achei o veículo muito bom. Para quem anda "normal", a potência de 141cv é boa. Posição do motorista é boa. Conforto para os passageiros é excelente. Fiz um test drive numa nova Sportage e não gostei, achei que virou um carro de passeio, uma Escosport da vida, além do motorista ficar afundado no banco, a sensação não é de altura como a Kyron. Tenho um tio que há mais de 30 anos só tem F 1000 (bá, aquelas tem baita espaço para os passageiros, é uma "banheira" no bom sentido) e nunca vi ele reclamando da caminhonete a diesel ou tendo problemas graves. Creio que a pessoa cuidado, os carros não dão problemas. Apesar de que em linha de produção um veículo no lote pode dar problemas.

Enfim, a expectativa é a melhor possível.

Abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Ogeid Ver Post
    Pessoal:

Após analisar as opções, comprei um Kyron GL 2011/2011 nesta semana. Ainda estou sem o carro. Será meu primeiro 4x4. Basicamente a compra se deu por estar "precisando" de um veículo que proporcionasse, eventualmente, alguma viagem mais aventureira, mas que não tivesse carroceria aberta, isto é, que não fosse pick up. Além disso, aqui na fronteira oeste do RS a SY explodiu as vendas em 2011 e não posso acreditar que se fosse um veículo ruim estaria vendendo tanto. Então, sendo a diesel, 4x4 com reduzida, bagageiro razoável e com condições de puxar reboque, optei pela Kyron. Paguei R$ 104.900,00, melhor preço no segmento. Por esse valor eu conseguiria a L200 Triton Flex, mas aí o consumo...

Bom, a questão é que sou cru nesse tipo de veículo e se não for pedir demais, gostaria de ouvir os conselhos ou advertências de quem é mais experiente. Ainda não puder ler as 70 páginas do tópico, mas o farei. Ando pouco, talvez 15.000km por ano. Porém, eu já soube que a troca do filtro e óleo deve ser de 5.000 e 5.000 km. Deve-se usar diesel comum ou aditivado? Pergunto, também, quando, afinal, devo acionar o 4x4h? Só quando andar em estrada de chão? O 4x4l é para trilhas ou apenas para reboque? E o bloqueio de diferencial que o vendedor me mostrou, usa em 4x2 ou 4x4? E quando? Em estradas sinuosas, em subidas e descidas de serra, usa-se só a tração 4x2? As manutenções são caras?

Fiz um test drive e achei o veículo muito bom. Para quem anda "normal", a potência de 141cv é boa. Posição do motorista é boa. Conforto para os passageiros é excelente. Fiz um test drive numa nova Sportage e não gostei, achei que virou um carro de passeio, uma Escosport da vida, além do motorista ficar afundado no banco, a sensação não é de altura como a Kyron. Tenho um tio que há mais de 30 anos só tem F 1000 (bá, aquelas tem baita espaço para os passageiros, é uma "banheira" no bom sentido) e nunca vi ele reclamando da caminhonete a diesel ou tendo problemas graves. Creio que a pessoa cuidado, os carros não dão problemas. Apesar de que em linha de produção um veículo no lote pode dar problemas.

Enfim, a expectativa é a melhor possível.

Abraço a todos.
    Caro Ogeid, ola demais foristas,

Depois de algum tem cá estou de volta para dar as boas vindas ao Ogeid e dizer que, no meu caso, resolvi, nas trocas intermediarias de óleo, também trocar o filtro de combustível, exclusivamente por precaução já que afasta mais a possibilidade de um entupimento, embora só abasteça em postos confiáveis....sem bandeira boa nunca.

Tenho utilizado diesel comum desde que comprei o Kyron a 8 meses e 12000 kms., porém desde os 5000 km passei a utilizar o Teccom 10 Road aconselhado por uma concessionária.

O meu Kyron é só alegria e prazer em dirigir.

Bem vindo

Vinhoza

Usuário
    Entrada
    12/02/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento a ALTM, 6420 e alexandradasneves pelas considerações. Percebi que no RS tem vários proprietários da marca SY.
    Tenho uma dúvida: - Qual a pronúncia correta do K? (Kiron, ou Kairon) Já ouvi as duas versões.

Usuário
    Entrada
    15/11/2011
    Local
    Sul/RS
    Vinhoza:

Muito obrigado pelas boas-vindas. Vou me esforçar para participar deste fórum, trocando ideias, aprendendo, dando opiniões...

Estou esperançoso com o Kyron. Como eu disse, ele aparenta ter um custo benefício ótimo. Fiquei na dúvida entre comprar um K e uma Cherokee, já que a Sport está 99. e a Limited 109. Quatro coisas me fizeram desistir da Cherokee: 1) estou muito longe da concessionária e assistência (500km), sendo que em relação a SY "só" 200km; 2) em que pese eu não viajar muito, como inexperiente em veículos 4x4, fiquei receoso de um consumo DESMEDIDO do motor a gasolina da Cherokee; 3) medo de uma manutenção muito cara da Cherokee; e 4) ter dúvidas sobre a eficiência de um motor automático de 4 marchas, que parece estar em desuso.

Portanto, pelo que li neste fórum, em que 95% estão satisfeitos com o K, creio que foi uma boa opção para um 4x4. Quanto aos insatisfeitos, naturalmente que tudo que é feito em linha de produção por ter um exemplar com problemas e alguém será o "premiado", e, por outro lado, acredito que nenhum SUV ou pick up seja perfeito e agrade a todos.

Caro Valmor: pelo que eu soube, o correto é pronunciar Kiron, inclusive no início dessa tópico alguém disse isso. Mas que me vendeu chamou de Kairon...

Um abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Ogeid Ver Post
    Vinhoza:

Muito obrigado pelas boas-vindas. Vou me esforçar para participar deste fórum, trocando ideias, aprendendo, dando opiniões...

Estou esperançoso com o Kyron. Como eu disse, ele aparenta ter um custo benefício ótimo. Fiquei na dúvida entre comprar um K e uma Cherokee, já que a Sport está 99. e a Limited 109. Quatro coisas me fizeram desistir da Cherokee: 1) estou muito longe da concessionária e assistência (500km), sendo que em relação a SY "só" 200km; 2) em que pese eu não viajar muito, como inexperiente em veículos 4x4, fiquei receoso de um consumo DESMEDIDO do motor a gasolina da Cherokee; 3) medo de uma manutenção muito cara da Cherokee; e 4) ter dúvidas sobre a eficiência de um motor automático de 4 marchas, que parece estar em desuso.

Portanto, pelo que li neste fórum, em que 95% estão satisfeitos com o K, creio que foi uma boa opção para um 4x4. Quanto aos insatisfeitos, naturalmente que tudo que é feito em linha de produção por ter um exemplar com problemas e alguém será o "premiado", e, por outro lado, acredito que nenhum SUV ou pick up seja perfeito e agrade a todos.

Caro Valmor: pelo que eu soube, o correto é pronunciar Kiron, inclusive no início dessa tópico alguém disse isso. Mas que me vendeu chamou de Kairon...

Um abraço a todos.
    Olá pessoal, Olá Ogeid,

O KYRON ( KY -- grego = ilimitado) RON = corredor, ou seja KYRON = corredor ilimitado. Sendo assim a pronuncia correta seria KIRON e não KAIRON como insistem as CCS SSY.

O KYRON é tão prazeroso de se dirigir que hoje fui almoçar em Petrópolis RJ uma cidade serrana bem aprazível aqui perto de minha cidade --- 75 km.

Aproveitei para tirar uma medida de consumo andando entre 90 e 110 km/hora --- grande parte a 110 km/hora --- exceto na subida e descida da serra que tem muitas curvas. Em pistas livres normalmente andei nos 110 com cambio no manual em quinta e piloto automático ligado para manter a velocidade constante sem intervenções. Consegui 12 km/litro.

Até o momento, como já afirmei, não tive nenhum problema com o KYRON, alguns barulhos quando em piso irregular considero normais. Em pista lisa, em boa velocidade, mais de 100 km/hora, nem ruido de motor se escuta.

É certo que em alguns casos, alguns foristas e até mesmo quem não participa do fórum apresentam problemas em seus KYRONs, principalmente a perda de força. Aqui na minha cidade eu estava parado e um carro parou do meu lado e o carona me perguntou a quilometragem e se eu já havia experimentado algum problema de perda de força. Respondi a quilometragem, à época em torno de 8000 KMs, e disse que nunca tive problemas. O rapaz me relatou que não andou 100 KM e teve que devolver o carro na CCS porque estava perdendo força.

De vez em quando com chuva uso o 4X4 light para ganhar mais aderência o bravo nunca usei.

O meu KYRON é um GLS 2010/11.

Grande abraço

Vinhoza

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Prezado Ogeid e José Colombi, bem vindos! Boa tarde a todos; Ogeid, "gaúcho missioneiro" (mas bah!), podes dirigir seu Kyron como um carro normal, mas sabendo que ele é muito seguro e estável, e que tb. pode passar por locais onde os "carros normais" ficam atolados, só cuide das pedras e erosões que o K. é alto mas não tem os para-choques de aço que nem a F1000. Eu só abasteço o meu K. GL 2.0 2011/2011 com diesel comum de postos de combustiveis que tenham muito movimento de caminhões e ônibus, e tem dado certo, nunca enfrentei problemas de perda de potência ou entupimento de filtros; mas os conselhos dos demais foristas não são em vão, afinal o diesel do interior é mais sujo, e quanto mais tecnologia tiver o motor, mais sensível ele é em relação ao combustível. Melhor trocar o óleo de 5 em 5 mil, até pq. é uma oportunidade da CCS verificar outros itens, mas saiba que tb. podes trocar fora da CCS se usar o óleo recomendado (guarde a nota).
    4x4: eu só uso o 4x4 high em trechos sem asfalto, porque o uso da tração 4x4 no asfalto pode danificar o sistema, diferentemente do que ocorre em alguns SUV que tem tração integral permanente; no início eu usei no asfalto com muita chuva e curvas da serra, mas depois segui no mesmo tipo de estrada e tempo ruim sem a tração, e o veículo continuou seguro, ou seja, melhor não usar em asfalto (como diz o manual).
    o 4x4 low deixa o carro que nem um tratorzinho, ou seja, use ele quando precisar de mais força (rebocar algo muito pesado, uma subida ou descida muito íngrime - força para subir e descida devagar por questão de segurança), ou para desatolar alguém.
    Quanto ao bloqueio do diferencial, nem sabia que o K. tinha, vamos pedir ajuda aos universitários (ou seja, demais foristas).... Como o veículo tem câmbio automático, alguns recursos passam despercebidos (no SUV Mahindra eu acho que não tem, pois fiquei atolado em um montão de areia, e mesmo tracionado, algumas rodas giravam livremente e outras não, pelo que penso que aquele Mahindra não tem bloqueio).
    Se considerar o porte e conforto/segurança que o veículo proporciona, eu não acho as manutenções caras, ou pelo menos não diferentes de qualquer outro veículo do mesmo porte, como bem dito pelo José Luiz Colombi; negocie antes de entregar o carro para as CCS fazerem a revisão, pois às vezes eles incluem serviços que podem não ser necessários no momento, tais como balanceamento/geometria, limpeza de ar condicionado e etc... (eu já reduzi as revisões em quase 50% do orçamento inicial fazendo só o que seria exigido no manual).
    No mais, divirta-se com o K!

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Paulo Valmor !

Salve, conterrâneo ! Estarei amanhã à tardinha a buscar meu Ky após a troca de filtros de diesel + óleo lubrificante (aos ~35k km). Dê um “pulinho” ali no fim da Av. Rubem Bento Alves, na loja/oficina da SSY para nos falarmos/ nos conhecermos .
    Quanto à tua pergunta sobre o SUV , vários foristas já responderam por mim, mas acrescento que prefiro veículos 4x4 a diesel, com reduzida, pelos maiores torque, autonomia e resistência da suspensão. A reduzida pode, muitas vezes, ajudar a sair de difíceis situações. Não sou “preso” ao Kyron. Se em algum momento aparecer no mercado um veículo que me atraia (diesel, suspensão + macia em estradas de chão, +confortável para acessar(entrada/saída do veículo), câmbio automático(conforto ao dirigir, em especial nos engarrafamentos), com trocas de óleo e filtros + revisões a, pelo menos, cada 10k km, e com estepe “normal” e preços até/ ou inferior ao do Kyron), eu certamente olharei com bons olhos esse novo veículo .
    Mas no momento, eu continuaria com o Kyron .
    Se existisse no mercado o Subaru Forester diesel, mesmo com câmbio manual e sem reduzida, eu sinceramente iria “balançar” ! Mas hoje, como exemplo, é de se ver o preço de R$ 173k para uma SW4 nova ! Com o que ela apresenta no momento, eu não me disponho a pagar ! O preço está muito elevado ! Apesar de que, dos veículos / marcas existentes, a Toyota é que apresenta o melhor pós-venda (já se observa isso aqui mesmo, no fórum), além de ter uma rede de assistência bastante difundida em todo lugar (América Latina)>>outra enorme vantagem !
    Não podemos nos esquecer a respeito do diesel no mercado brasileiro : a partir de 2012, as normas Euro 5 serão introduzidas com efeito no país. Veja que as encarroçadoras de ônibus(marcopolo e outras) , estão trabalhando a mil para atender os pedidos antecipados de veículos novos com os motores fabricados atendendo ainda a norma Euro 3, pois a partir dos novos motores “Euro 5”, os preços “subirão” em pelo menos 15%. Resumindo: daqui para a frente, todos os veículos apresentarão problemas com o diesel no mercado, que no momento, ainda não está em oferta suficiente para as novas exigências / normas vindouras...
    Finalizando e reforçando o dito pelo 6420 : o carro novo também é questão de oportunidade de negócio : se conseguir o que se pretende pagando a menor diferença entre o que vale o carro anterior e o novo, seja a marca que for ( SSY, Toyota, Mahindra, etc.) , acho bom pesar isso . O forista Tamin, alguns “posts” atrás, também pensou desse modo, e daí, ao invés do Kyron, ele optou pela Rav4(4x4) . Justo devido aos preços praticados/oportunidades surgidas .
    E como consolo, um conhecido meu se desfez de uma SW4 gasolina 1997 com + de 200k km trocando por uma Sorento de 140 CV 2005 com algo em trono dos 60k km . Ficou com esta última por uns 6 meses...e se lamentando por ter se desfeito da Toyota !!
    Ele até estava procurando uma Rav4, para não se afastar das pescarias (e do 4x4) .

Abs. a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !

Jjvet : Será que esse grupo chileno que comprou a Bramont vai estender as operações da Mahindra/SSY na Argentina e no Uruguai também ? E ainda aumentar a rede de assistência aqui no país ? O que sabes a respeito ?

Silva_orlando : Já ouvi, há algum tempo atrás, essa história da substituição da tal graxa por uma mais densa, siliconada. E como o Ky é um carro 4x4, teoricamente apto a enfrentar todos os tipos de caminhos, esse tipo de problema não deveria estar acontecendo; noutras palavras : pressionar o pessoal da ccs na busca ( com vontade ) de uma solução ! Ainda mais que os SSY são tidos como SUVs ‘premium’ na Coréia ! E muito bem lembrado de fazer a pergunta ao ALTM . Outro apto, talvez, a responder essa questão seria o próprio Lelima, após sua viagem de alta quilometragem, atravessando Bolívia e Peru !

Paulo Valmor : Muito bom trocarmos idéias / nos conhecermos hoje ! E pela tua experiência/conhecimento, a minha dúvida está sanada : era se existiria ainda maciez no rodar ao optar pelos pneus All Terrain-BF Goodrich 225 (que são mais altos/resistentes/duráveis(~80k km)/caros) que os ‘macios’/não tão duráveis(40k km)/de metade do preço, Hankook 225 ou 235 que havia pensado em adquirir para substituir o jogo original(rodas aro 16). A tua resposta, de que o veículo perderia a condição de maciez e silêncio ao rodar com aqueles, veio bem de acordo com minha expectativa, e por isso, já tenho minha decisão : vou comprar os pneus Hankook . Esqueci-me de perguntar-te qual foi a primeira impressão após o teu TD do Kyron . E sim, acho que vais, adquirindo o carro (sem troca) em outro estado, conseguir preço melhor que o praticado aqui no sul, mesmo porque a tua SW4 98 sempre é um carro procurado para compra, então não será difícil vendê-la . E venha dividir o tua grande bagagem de conhecimento com o pessoal do fórum, onde todos aprenderemos sempre mais um pouquinho...
    Meu Kyron (km: 34.774):
    Feita a troca de filtro de óleo diesel + separador de água do óleo diesel, por orientação de fábrica, com uma nova versão não tendo retorno ao tanque de combustível, segundo informado na oficina, objetivando não recircular pelos dutos/tanque de combustível o excesso de diesel com eventuais depósitos que venham a se desprender do tanque .
    Pode parecer loucura, mas sabendo dessa substituição de tipo de peças e ouvindo o barulho(se nota mais) do motor após a entrega pela oficina, juraria que isso está a fazer diferença no funcionamento do motor (antes parecia mais suave) . A acompanhar.
    O filtro de diesel substituído estava com ~7k km e se apresentava com aspecto normal(sem gomas/entupimentos/etc.) .
    Havia um barulhinho(‘crithch’) de metal que aparecia ao fechar a porta traseira esquerda e/ou a tampa do bagageiro, talvez proveniente de sob o carro. E era, realmente, oriundo do suporte do estepe. Ajustado.
    E por último, mostrei o pó acumulado no interior do carro, mesmo usando o sistema de “recirculação interna” do ar condicionado ao andar nas estradas de chão : o filtro do ar condicionado me foi dito estar em tão boas condições de limpeza que foi remontado, e a tampa traseira, essa por sua vez, teve ajuste a fim de obter um provável melhor fechamento ( lembro que me bateram, há pouco tempo, na traseira do Kyron, tampa traseira inclusa ) .

Abs a todos.

Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2

Filtro de combustível com a linha de retorno de diesel.

Olá pessoALL,
    Caro fertag,
    Uma das formas de aquecer o diesel na filtragem para que não ocorra a cristalização nos invernos rigorosos, é o aquecimento do diesel que está na câmara existente, logo antes de ser filtrado.
    Para tanto há 2 formas mais usuais:
    a) Usando sistema de aquecimento elétrico como já falado anteriormente (Kia Sorento);
    b) Utilizando o diesel de retorno dos injetores e válvula de controle de pressão (regulador de pressão do rail), que é uma linha que retorna o diesel desprezado na injeção e no controle de pressão, que vem aquecido pelo calor do motor.
    Normalmente usa-se um cabeçote de filtragem especial onde esse diesel circula num circuito fechado, apenas aquecendo a câmara onde fica o diesel, como uma serpentina aquecida imersa no diesel frio que vem do tanque, retornando por uma saída deste cabeçote para a linha de retorno ao tanque.
    Outra forma (que me parece ser essa a aplicada) consiste em usar esse diesel aquecido para alimentar a pré-câmara de filtragem, misturando-o com aquele diesel que vem do tanque, bem mais frio, sendo que, havendo excesso, retorna ao tanque via a mesma tubulação que vem do pescador do tanque.
    Nos casos de adaptações, a linha de retorno original fica inoperante.
    O único inconveniente desta segunda opção, onde há mistura do diesel quente com o frio é que fica mais crítica a questão de entrada de ar, pois agora, todas as conexões desse retorno poderão dar origem a entrada de ar com o motor ainda desligado.
    O único efeito colateral é que o sistema de alimentação passa a operar com diesel mais aquecido, destacando-se ainda que o diesel frio ajuda no resfriamento dos componentes iniciais da bomba de baixa e parte da bomba de alta pressão.
    Nos regimes de baixa vazão (marcha lenta, etc), como os componentes internos trabalham mais quentes, aumenta um pouco o barulho das partes móveis devido ao aumento das folgas devido à maior temperatura de operação da bomba como um todo.

Como não conheço a forma como foi instalado e o tipo de cabeçote (ou filtro removível), fica difícil dizer qual a forma adotada pela CSS.

Abraços,

Cezar

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !

CESAR : O procedimento efetuado em meu carro creio não ter sido específico, e sim, uma nova forma de a SSY/Districar lidar/contornar as sabidas dificuldades constatadas com relação a obstrução de filtros de combustível ocorridas em alguns veículos.
    Não saberia dizer-te se o objetivo da troca (que partiu da própria ccs, sem custo adicional) realmente foi esse por eles (oficina) informado, mas com o que acabaste de referir (entradas de ar na linha de alimentação de diesel mesmo com o motor desligado) , confesso que fiquei preocupado. Indicaria isso possibilidade de, alhures, eu ter a surpresa de o motor do Ky começar a falhar (por “ar na linha”) ?
    Ruído : Utilizei hoje o carro e com o motor já quente, parece ter voltado ao normal o tal ruído que havia percebido ontem (ao sair da oficina no fim da tarde, com o motor frio) .
    Não recebi resposta ainda da SSY/Coréia sobre o assunto de obstrução de filtros no inverno, e no e-mail que encaminhei, deixei, em aberto, quaisquer possibilidades de solução, sem citar esse ou aquele sistema, deixando inteiramente a cargo deles(fábrica) a indicação da resolução .
    Nem citei no e-mail que sabia da existência , em sites da Rússia (onde a SSY, em sociedade com empresas locais, tem montagem de veículos) , de dezenas de anúncios de sistemas de aquecimento do combustível (afinal, lá a temperatura no inverno soe ser muito mais baixa do que aquilo que se vê-e sente- no sul do Brasil!) .

E agora, colegas foristas, uma dúvida levantada ontem pelo Paulo Valmor : ele gostaria saber como é o desempenho/comportamento do Kyron ( e seu câmbio automático ) puxando reboque com 2 cavalos( uns ~1000 kg ) . Pelo que eu entendi, ele teme que haja uma certa “incerteza”, pelo câmbio automático, de qual a marcha a utilizar, e com isso, ficar sempre “pescando” , isto é, subindo e descendo marchas próximas, e aumentando o consumo, apesar do torque disponível . Alguém saberia responder, pela experiência com a utilização do Kyron + reboque ?

6420 : Como foi o teu retorno para casa pela barra (post #837) ? Estava atolando de novo ? É...tens ‘areias nas veias’ !! E quanto à revisão dos 20k do Ky, algum fato destacável ? Também ocorreu a tal troca do filtro de diesel + separador de água ?

ALEXANDRE : Mesma pergunta : Algo de diferente na revisão dos 20k km em teu Ky ?

ALTM : Conseguiste encontrar algo quanto ao teu GPS Navicity NC440 ? Chegaste a postar no tópico específico deste fórum ( GPS – Global Positioning System ) ?

JOSE LUIZ COLOMBI : 57k km ! Já rodaste bastante em pouco tempo !!! Estás com o motor 2,0 ou o 2,7 ? Qual foi o consumo de pneus ? Estás ainda utilizando o jogo original ? Qual a marca ?

OGEID : Perguntei ao pessoal da oficina, ontem, a respeito do bloqueio do diferencial por ti citado e presente nesse teu Kyron (segundo o vendedor que te atendeu) , pois não sabia da existência dele como equipamento no carro ( talvez viesse na versão 2011 / 2012 ), mas a resposta é de que o Ky não possui tal dispositivo. Acredito que o vendedor tenha se confundido com a “reduzida” ou mesmo com o “ESP” ou o “HDC”.
    Já recebeste o carro ? Dê-nos tuas primeiras impressões sobre ele ! A propósito do filtro de óleo lubrificante, a troca é efetuada a cada 10k km, mas a do óleo, a cada 5k km, entretanto, a primeira troca de ambos é ao completares 1k km. A troca do filtro de diesel, pelo manual, é a cada 10k km, mas eu estou trocando a cada 5k km por problemas de obstrução ocorridos agora no último inverno , e ocasionados pela formação de parafinas e outras ‘gomas’, mais factíveis de ocorrer agora quando o biodiesel também faz parte do coquetel(em 5%, se não me engano) ofertado ao consumidor, junto ao combustível de origem fóssil , de tal forma que resulta na perda de potência e quase parada de funcionamento do motor, mas quando ocorreu comigo, o filtro estava com ~6k km numa primeira vez, e depois, perto dos 8k km, quando foi enfim substituído. Após isso, estou fazendo como vários outros foristas, trocando antecipadamente, para evitar futuras dores de cabeça com o diesel (e eu estou usando, sempre que possível, o amarelo, o metropolitano, e aditivado) , abastecendo em postos de bandeiras confiáveis e com bom movimento de veículos a diesel .
    Vale destacar que por ocasião de tal problema, o motor do Ky normalmente, continua funcionando em “modo de segurança”, não passando de 80km/h e permitindo que se consiga chegar a algum lugar (oficina da ccs) para resolução do problema. Claro que não se deve “esticar” uma situação como essa, pois aí o risco de ficar-se na estrada, pode ser grande. Aqui no fórum mesmo, existem ‘n’ histórias de proprietários de Land Rover Discovery que ficaram na estrada ao primeiro sinal de mau funcionamento no motor (geralmente é devido ao “nosso”diesel + sistema de filtragem+ motor muito desenvolvido tecnologicamente) . Quanto mais moderno um motor mais vai ser sensível ao combustível .

Abs a todos.

Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !
    CESAR : O procedimento efetuado em meu carro creio não ter sido específico, e sim, uma nova forma de a SSY/Districar lidar/contornar as sabidas dificuldades constatadas com relação a obstrução de filtros de combustível ocorridas em alguns veículos.
    Não saberia dizer-te se o objetivo da troca (que partiu da própria ccs, sem custo adicional) realmente foi esse por eles (oficina) informado, mas com o que acabaste de referir (entradas de ar na linha de alimentação de diesel mesmo com o motor desligado) , confesso que fiquei preocupado. Indicaria isso possibilidade de, alhures, eu ter a surpresa de o motor do Ky começar a falhar (por “ar na linha”) ?
    Ruído : Utilizei hoje o carro e com o motor já quente, parece ter voltado ao normal o tal ruído que havia percebido ontem (ao sair da oficina no fim da tarde, com o motor frio) .
    Não recebi resposta ainda da SSY/Coréia sobre o assunto de obstrução de filtros no inverno, e no e-mail que encaminhei, deixei, em aberto, quaisquer possibilidades de solução, sem citar esse ou aquele sistema, deixando inteiramente a cargo deles(fábrica) a indicação da resolução .
    Nem citei no e-mail que sabia da existência , em sites da Rússia (onde a SSY, em sociedade com empresas locais, tem montagem de veículos) , de dezenas de anúncios de sistemas de aquecimento do combustível (afinal, lá a temperatura no inverno soe ser muito mais baixa do que aquilo que se vê-e sente- no sul do Brasil!) .
    Bom dia fertag,
    Como disse, originalmente há 2 linhas de dutos vindo do tanque:

a) linha de sucção - Onde o diesel é sugado, vindo pelo pescador do tanque até o filtro de combustível e daí, já filtrado, para a entrada da bomba de sucção acoplada à bomba de alta pressão, ambas localizadas junto ao motor do carro.
    Essa linha caracteriza-se por ser uma linha de pressão negativa, onde uma falha de conexão poderá dar origem a entrada de ar no sistema, havendo dificuldade na partida do motor, pois a bomba não conseguiria iniciar a sucção por estar com o rotor a seco.

No entanto são poucas as conexões e, na maioria das vezes onde ocorre entrada de ar, a falha costuma ser no anel de vedação dos filtros de combustíveis cujos cartuchos de filtragem são atarrachados num cabeçote de fixação dos filtros.

No caso de elementos de filtragem que não usam cabeçote (o elemento é selado e já vem com os tubos de conexão das mangueiras), uma possível entrada de ar poderia ocorrer apenas nas conexões das mangueiras ou rachaduras nas mesmas, o que é mais raro.

Quando o sistema de alimentação prevê o uso de uma bomba primária no tanque, imersa no diesel, como nos veículos à gasolina, não existe a possibilidade de falha por entrada de ar e sim, pequenos vazamentos devido a falhas de conexões e vedação dos anéis dos elementos filtrantes do cabeçote de filtragem (linha com pressão positiva devido à ação da bomba submersa).

b) Linha de retorno: No sistema de alta pressão (1350bares) alguns componentes têm a necessidade de descarregar diesel numa linha coletora de retorno ao tanque, sendo este diesel bem aquecido tanto pela temperatura do motor que aquece todos os elementos, na faixa de 100ºC, como também pela elevada temperatura do diesel descarregado pelos injetores provenientes da câmara que fica atrás da agulha de injeção que, ao mover-se, necessita escoar o diesel que fica atrás da agulha, junto à mola de compressão, e essa pequena quantidade de diesel é expelida a cada 2 rotações do motor e numa temperatura bem superior àquela do motor.

Além do diesel retornado dos 4 injetores, a válvula reguladora de pressão do common-rail realiza o ajuste da pressão armazenada extravazando o diesel acumulado no tubo(reservatório) do rail para essa mesma linha de retorno.

Sendo assim essa linha de retorno capta o diesel excedente dos 4 injetores e da válvula reguladora de pressão e da válvula de alívio do rail(algumas vezes incorporada na valvula reguladora) e são diversas conexões que manipulam pressões maiores e de maior temperatura, sendo que suas conexões são bastante seguras, ainda que possam sofrer falhas quando submetidas a pressões negativas ou próximas de zero (motor desligado).

No caso de elementos filtrantes selados com 3 bicos de conexão (1=pescador do tanque; 2= bomba de sucção (incorporada na bomba de alta); 3= conexão da linha de retorno), usados nesse caso de configuração que usa o diesel quente do retorno para aquecer o diesel de entrada, as melhores marcas de filtros utilizam uma pequena válvula direcional no bico destinado à conexão do retorno, para que, com o motor desligado e sem pressão de retorno, uma mola pressiona uma esfera que veda esta entrada, evitando qualquer entrada de ar por este caminho.

Resumindo: Os riscos de haver entrada falsa de ar que poderia dificultar a partida do motor (pane seca) são pequenos especialmente pela qualidade das conexões usadas nos retornos de diesel da injeção e pela proteção existente nos cartuchos de boa qualidade(valvula unidirecional) mas certamente a probabilidade de falha será maior do que aquele sistema original, de poucas conexões.
    No entanto, nos lugares mais frios a segurança em não haver obstrução do elemento do filtro certamente supera quaisquer incertezas.
    Para zelar pela integridade desse novo sistema basta verificar o estado e a qualidade das conexões de retorno, que devem estar sempre sequinhas, indicando não haver vazamentos.

Abraços,

Cezar

Usuário
    Entrada
    15/11/2011
    Local
    Sul/RS
    Fertag e demais kyronianos:

Estou para receber o veículo entre hoje e a amanhã e assim que receber e dirigi-lo um pouquinho, passo as impressões e escrevo mais.

Também estranhei o que o vendedor me disse, pois eu não havia lido nada sobre o bloqueio de diferencial. Dou um desconto para o camarada, porque ele não é da concessionária, apenas negocia por ela, bem como outras marcas, daí pode ter se confundido. Ele me mostrou um botão no dispositivo do câmbio que seria o tal bloqueio. Quando pegar o veículo vou dar mais uma espremida e ver o que ele diz sobre o bloqueio.

Abraços!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem