x
Convex Datacenter
Página 71 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 21616263646566676869707172737475767778798081121171 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 841 a 852 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2

Quanto a instalação do filtro com aquecimento pelo retorno, acho um absurdo a CSS cobrar pelo serviço.

Essa adaptação em nada ajudará em caso de desprendimento de película do interior do tanque (o tal do verniz ...) apenas será útil em localidades mais frias, onde no inverno pode ocorrer a obstrução do elemento do filtro ocasionado pela cristalização dos compostos parafínicos do diesel.

E mais: Como o retorno deixará de ser jogado no tanque, poderá ainda haver acúmulo de "parafínicos" no pescador visto que o tanque deixará de receber este diesel quente que, além de aquecer a tubulação, aquece também o pescador.

O sistema de aproveitamento do diesel de retorno para auxiliar no aquecimento do diesel a ser filtrado tem sua melhor opção no aquecimento elétrico e no aquecimento via retorno em serpentina imersa no filtro, continuando seu trajeto até o tanque (sem anular a linha de retorno), nessa ordem, especialmente nos climais mais glaciais.

Para o pessoal das regiões mais aquecidas, essa troca de nada adiantará, pois não ocorre o fenômeno da cristalização citado nesse clima mais quente.

Abs,
    Cezar

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Agradecimentos: 0
    6420 : Como foi o teu retorno para casa pela barra (post #837) ? Estava atolando de novo ? É...tens ‘areias nas veias’ !! E quanto à revisão dos 20k do Ky, algum fato destacável ? Também ocorreu a tal troca do filtro de diesel + separador de água ?
    Olá, Fertag; tava tranquilo, a prefeitura tenta sempre fazer um caminho no meio da areia, mas nem sempre é assim, às vezes (com dia de vento forte) a areia solta se espalha e encobre o caminho, como na foto abaixo (atolei por bobeira, passei muito devagar, de "sapato alto").
    Ssangyong Kyron-barra-rg.jpg
    Quanto à revisão de 20 mil km, ainda não fiz, estava esperando o início das atividades da oficina da CCS aqui na minha cidade, o que já ocorreu, então devo fazer semana que vem (eu estava "poupando" o K. com vistas a esperar a oficina aqui, caso contrário tinha que fazer na cidade vizinha, o que demanda sumir um pouco do sv, coisa que não estou conseguindo fazer ultimamente); quando fizer a revisão, posto aqui se houve algo de notável a comentar.
    Boa noite a todos!

Novo sistema de filtragem de combustível do kyron

Bom dia Senhores foristas,

Desde ontem tenho ouvido as musicas da DISTRICAR sem, no entanto, conseguir falar com ninguém de lá sobre a substituição do Filtro de combustível e do separador de água do KYRON.

Contudo, até o momento, contatei 3 CCS para conversar sobre o assunto. Uma me informou que está colocando o novo sistema de filtragem somente em carros zero km. Duas me informaram que já estão trocando --- à opção do proprietário do veículo --- a um custo entre R$ 300,00 e R$ 350,00 pelas duas peças.

As 3 foram unanimes em dizer o que o novo sistema de filtragem acaba com os problemas de eventuais entupimentos do KYRON e que se adapta bem inclusive ao diesel do interior - o vermelhão da BR. Também me informaram que a instalação do novo sistema de filtragem não anula o sistema de retorno de combustível ao tanque.

Corroborando o que o Cezar Castellões disse, todas disseram que o sistema, embora possa ser utilizado em qualquer região do país, a melhor atuação será a utilização por quem reside nas regiões mais frias.

Vamos discutir o assunto e ver o que é melhor

Salamandra

Usuário
    Entrada
    14/08/2011
    Boa tarde Foristas!
    Ontem as 16:55h capotei minha K.2 em uma estrada de saibro, mesmo com todos os eqps de segurança acionados ela não se segurou sobre o saibro, vindo a deslizar e tombar em uma vala, ficando com os sapatinhos para o ar, graças ao GADU nada d ruim aconteceu com o meu corpo, os danos foram só materiais:
    - Perguntas que não querem calar, o tal de ARBG não teria que ter acionado quando da capotagem?
    Pois bem os ARBG não acionaram, nas fotos irão ver que com o impacto deveriam ter acionados!
    - A célula da K.2 é considerada agora por mim a mais segura de todas as SUV, até qu provem o contrário, visto que eu estou inteiro juntamente com toda a parte interna da K.2, os bancos e todos os eqps internos ficaram intactos, isto sim é segurança.
    Quando fiz os testes em diversas SUV's e outros veículos o que me levou a comprar a K foi sua tecnologia em segurança, tirando óbvio, os ARBG que não funcionaram.
    Bom agora acionando o seguro e partindo para minha segunda K.2, eta CARRÃO BAM GENTE, é porrada segurou-me la dentro firme e seguro, novamente obrigado GADU por mais esta vida que tu me deu.
    As fotos estarão em breve no foro para tirarem suas dúvidas, segue uma de amostra...Ssangyong Kyron-dsc06248.jpg

Usuário
    Entrada
    14/08/2011
    Ssangyong Kyron-dscf0447.jpgSsangyong Kyron-dsc06281.jpgSsangyong Kyron-dsc06265.jpgSsangyong Kyron-dsc06259.jpgSsangyong Kyron-dsc06256.jpg

Quando bati o REXTON (frente e traseira) os airbags também não abriram fato que me deixou intrigado e desconfiado quanto a funcionalidade dos equipamentos de segurança. Outra coisa que não gostei, foram os bancos dianteiros terem se deslocado para traz (quando o impacto foi traseiro) quase a ponto de esmagar as pernas dos passageiros. Agora, fundamental para que nada de grave ocorresse conosco, foi o chassis que segurou o impacto de uma Dodge ram carregada e a 60km/h, uma vez que a Rexton estava parada.
    Saúde pra todos nós.
    Adriano Karlo. PU2AKR, QAP 145.180

Usuário
    Entrada
    14/08/2011
    Obrigaduuu!
    Adriano, aqui em Rio Grande é só chegar.
    Agora vou ter que dar geito em comprar outra.
    Bill
    Citação Postado originalmente por AdrianoJPX Ver Post
    Quando bati o REXTON (frente e traseira) os airbags também não abriram fato que me deixou intrigado e desconfiado quanto a funcionalidade dos equipamentos de segurança. Outra coisa que não gostei, foram os bancos dianteiros terem se deslocado para traz (quando o impacto foi traseiro) quase a ponto de esmagar as pernas dos passageiros. Agora, fundamental para que nada de grave ocorresse conosco, foi o chassis que segurou o impacto de uma Dodge ram carregada e a 60km/h, uma vez que a Rexton estava parada.

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Bill.rg Ver Post
    Obrigaduuu!
    Adriano, aqui em Rio Grande é só chegar.
    Agora vou ter que dar geito em comprar outra.
    Bill
    Bill

Qual será o valor de indenização? Ainda não temos tabela FIPE para o carro, mas nas lojas já chegou a 100mil.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Prezado Mauro B

A tabela FIPE para o Kyron existe, sendo assim:

Mês de referência: Novembro de 2011

Código FIPE:055026-4

Marca:SSANGYONG

Modelo:Kyron 2.0 16V 141cv TDI Diesel Aut.

Ano Modelo:2011 - 2012 - Diesel

Preço médio:R$ 85.531,00 - R$ 88.624,00

Data da consulta: sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O problema do seguro é que se a gente não fizer com 110% da tabela FIPE a defasagem para um novo, na ccs, é muito grande.

Abraço Grande a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, BILL.RG : Que lástima o teu acidente ! Que bom que ficaste ileso ! Parece quase o que ocorreu com a minha cunhada, quando numa estrada, acho que de saibro, ali por perto do Taim, ela não conseguiu segurar a Hilux, ao tentar desviar de um grande buraco em seguida a uma pequena ponte, capotando e ocasionando perda total. Ela não estava em 4x4H e andava a uns ~80km/h .
    Tu Poderias descrever o que ocorreu, se era uma curva, a velocidade em que estavas, se estavas com a 4x4H acionada, como estavam os pneus(km) e quais eram eles(tipo/marca) ?
    E quanto à segurança do Kyron, também sou testemunha, pois um Ka me bateu na traseira e quase não senti, de tão abafado que foi o choque. Teve o estrago da parte traseira esquerda(para-chóques +alma interna), frisos,+ um amassado na tampa traseira, mas voltei para casa rodando e continuei a utilizar o carro até a chegada das peças, sem maiores preocupações, enquanto que o Ka teve de voltar numa plataforma, com a frente direita+roda+eixo+motor+radiador bem danificados, sem condições de rodar .
    Abs e pronto retorno ao volante de um Kyron.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, OGEID !
    Se o vendedor te informou sobre o tal botão no lado esquerdo da alavanca do câmbio, como sendo o bloqueio do diferencial, seguramente ele se confundiu, pois em meu Ky esse botão é utilizado para a operação manual do câmbio, após deslocar a tal palanca para a esquerda . Ao fazer esta última operação, automaticamente ocorre a redução de uma marcha (e é um excelente freio motor) . O botão opera, manualmente, quando movido para trás, nas reduções das marchas, e quando para a frente, nas subidas das marchas. Isso também pode ser efetuado através dos botões existentes no volante de direção (vide os botões + e -, um para a subidas de marchas, o outro para as reduções, sempre lembrando de, antes, deslocar a alavanca do câmbio para a esquerda, para o comando manual do câmbio) .
    A marcha em que o carro está pode ser acompanhada pelo visor no painel, e se colocaste na posição ‘2’, significa, teoricamente, que o carro pode buscar/’passear’ entre a 1ª e a 2ª, tendo BLOQUEIO na mudança de outras marchas (3ª, 4ª e a 5ª), a menos que mudes manualmente a marcha(botões) ou se voltar a alavanca do câmbio para a posição mais à direita, voltando à situação de controle de mudanças plenamente automático (visor no D-Drive) ,quando então, todas as marchas estarão disponíveis/utilizáveis sem a tua interferência . Pois é, após comprar o Kyron, eu tive que aprender a dirigir de novo , pois nunca tinha dirigido automático como ele !
    Em resumo : o Kyron, pelo menos na versão disponível para o Brasil, não dispõe de bloqueio de diferencial .
    Abs. e boa diversão com o teu Kyron !!!

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá Pessoal !

CESAR : Obrigado pela aula sobre o assunto, comprovando que és um profundo conhecedor da matéria !
    Estou, como falaste, com a mesma opinião: a de que essa modificação implementada pela Districar não vai propiciar muita ajuda para o pessoal dos climas frios na 1ª partida a frio do motor, uma vez que o diesel somente será aquecido APOS o início de funcionamento, isto é, após a 1ª partida já ter acontecido. Ainda estou com a sensação de que a solução definitiva seria o aquecimento elétrico junto ao filtro, para ajudar a 1ª partida, e depois, a mistura do diesel já aquecido mantendo a condição para não formação de componentes parafínicos. E realmente, se o retorno foi ‘cortado’, poderá vir a acontecer de os componentes parafínicos formarem-se na ‘peneira’ do tanque, onde é mais difícil de se proceder à manutenção(acesso).
    Mas não vejo melhorias quanto à prevenção aos depósitos e “sujeiras” eventualmente existentes no tanque/diesel, a menos que tenham feito a introdução de filtros com outra especificação, como informou o SALAMANDRA.
    Resumindo : estou com medo de que a modificação estaria se procedendo e dando um passo para trás, isto é, regredindo, e a SSY se adequando ao ‘ambiente-brasil/diesel’ não tão desenvolvido para aceitar os motores mais ‘modernos’ (Euro 4, Euro5) ...

SALAMANDRA : Minha conta para a troca do óleo do motor + o filtro de diesel foi de R$ 301,50(ainda não recebi a NF pela Internet: o pessoal da oficina aqui na cidade é um pouco lento nisso) . Ao receber essa NF vou confirmar o que foi efetivamente cobrado . A informação do que foi trocado/fizeram/modo como fizeram partiu do responsável da oficina .

6420 : Boas novas : então mais uma ccs está nascendo aqui no RS(aí pertinho da tua casa) ! É muito bom para a confiabilidade na marca.

Abs a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem