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Tópico: Ssangyong Kyron

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  • #1
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    Decidi por uma REXTON




    FERTAG e demais foristas.

    Hoje pela manhã acabei fechando negócio. Me decidi por uma REXTON 2.7 2009 com 52k Km.
    Era de um senhor que acabou falecendo há cerca de 60 dias e a família precisa vender o carro.
    Fui ver o carro no mes passado e tá excelente. Baixaram R$ 21.000,00 em relação a tabela FIPE. Ou seja na FIPE tá R$ 101k e
    fechamos por R$ 80k. Acho que fiz um bom negócio já que o proprietário era bem cuidadoso e o carro tá bem novo ainda. O cara era meio neurótico, do tipo: nunca havia furado um pneu mas montou um estepe com roda e tudo, já que o original é estreito. Comprou um macaco hidráulico porque achava que o original era fraco. Montou no porta-malas um kit com iluminação, ferramentas, luvas, primeiros socorros, etc.... devia ter medo de ficar na estrada com o carro.
    Todas as revisões feitas em Porto Alegre na ccs. Nenhum risco, nenhum amassado. Tudo funciona, piloto automático, teto solar...
    O tanque foi substituido logo que ele comprou.
    Fui para o Paraguai na semana passada e vi uma REXTON branca com placa do Paraguay. Achei muito linda. Penso que deva existir revenda por lá.
    Mesmo assim, fico lamentando que não tenha encontrado uma Kyron branca, 2.7 nesse estado de conservação.
    Era o que eu queria.
    Alguem do fórum sabe se existe o CRMapp para o 2.7?
    E principalmente, se há necessidade de melhorar a performance desse motor para a REXTON, ou ele já é forte o suficiente (lembrando sempre que eu arrasto um reboque leve). Agradeço as manifestações/orientações.
    Abraço a todos.
    Paulo Valmor - Caxias do Sul/RS

  • #2
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    12/05/2009
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    Prezados, boa noite a todos; Elsiony, vamos aguardar suas impressões com o PCs, e acho que se o objetivo dele for atingido, seu uso não terá maiores problemas do que eventualmente tirar o acessório antes de ir à CCS (enquanto durar a garantia) para evitar qualquer incomodação; o meu 1º 4x4 foi uma pickup S10 ano 1998, daquelas que tinham só 95 hp, se não me engano, e levei ela numa oficina de Jeeps para levantar a carroceria (body lift), ficou muito bonita, mas alterou um pouco a dirigibilidade em curvas com alta velocidade; sabendo desse novo tipo de comportamento, era só cuidar e nunca tive maiores problemas.Fertag, a Amarok bi-turbo já existia, só que com 173 cv, se não me engano; ela vir com 180 cv e câmbio automático deve ter a ver diretamente com a nova S10... Ainda sobre as pickups: uma Hilux top de linha estava sendo anunciada na ZH por mais ou menos 144 mil reais, e tem uma nova S10 LT automática 4x4 (só não tem bc. de couro, se não me engano) por 113 mil (informação a ser conferida semana que vem, pois semana passada foi cheia).
    Leo Maluf, assino embaixo do que o Fertag falou sobre as CCS; e sobre as viaturas, o Kyron é mais estradeiro do que jipão, mas deve passar nos mesmos lugares que a Pajero, só é mais baixo e tem ângulos de ataque e saída menores; pese esses 2 conceitos na sua escolha, e no mais, só diversão.
    Paulo Valmor, meus parabéns pela excelente oportunidade! Se tu ainda ficar com vontade de comprar uma Kyron branca, vou adesivar a minha e trocar contigo! Um carro do porte do Rexton por menos 21 mil da tabela FIPE e com esse histórico é quase como comprar um carro zero km.
    Comprar um carro sabendo todo o histórico do dono anterior (e dono cuidadoso!) é melhor do que comprar zero, pois mesmo o zero km. tem seu custo de loja, emplacamento e etc, e mesmo assim não quer dizer que não venha com algum problema (como o tanque de comb. já trocado). Mais uma vez, parabéns ao amigo, continuamos sendo SSY!
    Bom fim de semana a todos.

  • #3
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    03/03/2009
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    Olá, Pessoal !

    Paulo Valmor : Creio que pegaste uma bela ‘nave’(este é o termo que tenho visto pelos que compram o Rexton descrevendo o veículo) . E ‘Mosca Branca’ !! E, no mínimo, nasceste com ‘ele’ voltado para a lua !!! Isso é que é sorte ! Felicidades com o teu novo 4x4 !
    Com relação a ser suficiente ou não o desempenho do motor 2,7, antes de modificar, entendo que devas usar o carro, te habituando/adaptando a ele (vais ter que reaprender a dirigir, comparando com a tua ‘verdona’ SW4 diesel de câmbio mecânico), e daí, ‘paulatinamente’, vais saber se as tuas necessidades do dia a dia estarão sendo bem atendidas( ou não ) pelo carro no estado em que está( sem as modificações de aumento de torque e potência ).
    Quando puderes, descrevas as características de teu novo 4x4 (potência/ torque /se é AWD ou não / se tem 4x4 L / etc.), bem como se o proprietário anterior havia já instalado filtros suplementares de diesel, além do tanque em inox ...
    Como gostas de ir dar uma esticadinha no Paraguay de vez em quando, em precisando de alguma peça e/ou de efetuar alguma revisão, lá em Ciudad del Este( do outro lado de Foz do Iguaçu ) existe uma ccs SSY, o que podes te ajudar, unindo o útil ao agradável. E segundo o #58, da pág. 5, deste tópico, a pesquisa encontrou 9 pontos de assistência SSY pelo Paraguay . Não sei quanto aos preços(deve valer a pena), mas tenho um conhecido, dono de uma Discovery 3, que ao necessitar peças e/ou fazer uma ‘geral’ na Land, viaja para a Argentina, aproveitando para degustar vinhos(diz que a viagem se paga-relativamente aos preços da ‘grife’LRover cobrados em Porto Alegre- e ele usufrui)...

    6420 : (Amarok + forte ) : é isso mesmo ! devido à chegada das novas picapes/novos motores/ novo combustível S-50, a própria Amarok tb teve um aumento de potência . O pior é que todos esses veículos estão chegando com seus preços cada vez mais elevados (picapes médias, diesel, 4x4, por $ 144k !!!) . A seguir assim, até o início do ano que vem, esses preços atingirão os das SW4 diesel de hoje ! E haja $ ! E vão dizer, quando chegar o novo diesel S-10, que as novas tecnologias são caras e por isso é que os preços dos veículos deverão se compatibilizar(subindo tb)... Haja ‘pé-de-meia’!

    Abs a todos.

  • #4
    Usuário Avatar de Elsiony
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    Bom dia pessoal,

    Acrescentei esses itens de acabamento em meu Kyron, eles ajudam a diminuir a poeira que se acumula nos cantos de portas, porta-malas e capô, principalmente para aqueles que, volta e meia, se aventuram em off-road, como eu. Além disso, achei que ficou mais bonito sem aqueles tradicionais vincos vazios.

    Encontrei, como sempre, no e-bay, seguem os links:

    07 10 Ssangyong Kyron Door Trunk Bonnet Noiseless 4M | eBay

    07 11 Ssangyong Kyron Out Door Noiseless Strip 2P 690mm | eBay


    Ssangyong Kyron-kyron-004.jpgSsangyong Kyron-kyron-005.jpgSsangyong Kyron-kyron-006.jpgSsangyong Kyron-kyron-007.jpgSsangyong Kyron-kyron-008.jpgSsangyong Kyron-kyron-0011.jpg

    Abraço a todos.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

  • #5
    Usuário Avatar de leojaz
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    Excelente, discreto e muito útil. POde informar quanto foi o custo de envio e quanto tempo demorou para chegar?

    abc
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  • #6
    Usuário Avatar de Elsiony
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    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Excelente, discreto e muito útil. POde informar quanto foi o custo de envio e quanto tempo demorou para chegar?

    abc
    Boa tarde pessoal,

    O valor do envio é só simular no próprio anúncio, sai por U$ 9,99 e leva cerca de 45 dias para chegar. Como o valor é abaixo de U$ 50,00, fica isento da taxa de 60%. Vale lembrar que são dois produtos diferentes: um conjunto de borrachas para as portas traseiras, porta-malas e capô e outro conjunto para as portas dianteiras. Os encaixes e acabamento ficam perfeitos como se verifica nas fotos. Vale o investimento.

    Abraço.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

  • #7
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    boa tarde a todos,elsiony vc e de onde amigo,pois tb fiz minha revisao de 10.000 km e paguei 1.573,00 em botafogo-rj,

  • #8
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    Roliver 82, deixa te falar uma coisa, vai lá na Ssangyong de Angra dos Reis/RJ que o serviço fica pela metade do preço do que estão cobrando aqui no RJ. Não pise nunca mais nessa Car Point/ Ssangyong Korea/ El Brit. Aqui eles estão monopolizando ao máximo que podem, cobrando preços absurdos pelos serviços. Mal sabem eles que estão afastando os consumidores da Marca.

  • #9
    Usuário Avatar de Elsiony
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    Citação Postado originalmente por roliver82 Ver Post
    boa tarde a todos,elsiony vc e de onde amigo,pois tb fiz minha revisao de 10.000 km e paguei 1.573,00 em botafogo-rj,
    Boa noite roliver, ademar e demais kironianos,

    Sou de Brasília e o segredo é dizer que quer a revisão básica de garantia, sem aquelas "maquiagens" oferecidas pelos consultores tais como kit lubrificação kurt, aditivo para motor, aditivo limpa para-brisas, aditivo para combustível, etc, sempre faço o que consta no manual para não perder a garantia e pronto. Aditivos eu mesmo coloco. Lubrificação de portas, porta-malas e canaletas de vidros eu mesmo faço e até com mais cuidado que eles, e isso não tem nada a ver com perda de garantia... Faça apenas o que reza o manual. E digo mais, se você retira muita coisa que te oferecem, teoricamente, a mão de obra deverá ser menor, então peça desconto na mão de obra também. O valor inicial proposto por eles era de, aproximadamente, R$ 1.000,00. Sempre fiz isso na Ford e também na VW. Espero ter ajudado.

    Vou discriminar os valores da revisão:
    Óleo de motor 8 litros R$ 151,20.
    Filtro de Óleo do motor R$ 68,74.
    Filtro de combustível, já tinha um de reserva no porá-malas que comprei na própria CCS e o usei nessa revisão.
    Filtro separador R$ 161,50
    Mão de obra R$ 120,00
    Total R$ 501,44
    5% desconto a vista –R$ 25,07
    Total R$ 476,37

    Abraço.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

  • #10
    Usuário Avatar de ademar davison
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    19/01/2010
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    joao pessoa/PB
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    minha revisao de 10k foi mais de R$1000,00 e a de 20k custou R$1280,00 !! eu pesquisei na cidade visninha e dava o mesmo valor.

  • #11
    Caro Fertag:
    Hoje fiz o test drive no Kyron....Fiquei de queixo caido! Nunca inaginei que um carro a diesel pudesse acelerar tão rapido e retomar aceleração idem! Tudo que eu ( pouco) sabia de carros diesel foi p'ro espaço! Kkkk.....Gostei demais! 15 Km / L ???? !!!! Nossa!
    Conversei com o vendedor sobre peças, assistencia tecnica etc..Tem uma oficina ( CCS ) muito proximo da minha casa, mas no Estado do Rio a rede é bem fraca.
    Pergunta para vc que já possui o carro há dois anos: O que vc pode me dizer sobre custos de manutenção ? E valor de revenda, a perda pode ser maior do que de outras marcas ?
    Abs
    Leo
    Leo Maluf - Pajero Sport HPE diesel 2006

  • #12
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    22/03/2012
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    Pessoal, sou novo aqui, tenho amigos aqui no fórum e vi que uma boa dica para carros chegou agora pra vocês.
    Sou dono de cerato e sigo o fórum do meu carro, que não é um 4x4, apesar de me aventurar em alguns lugares que sedans não deviam estar. haha

    Esse esquema de Power cushion funciona mesmo, tem um outro usuário aqui do fórum que instalou e está testando. Lá ele tem um lift na dianteira, então só instalou na traseira.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...conhece-2.html (Power cushion - alguém conhece ?)


    Estou doido pra comprar um Kyron, sempre sonhei em fazer trilha e pegar umas aventuras por aí. O kyron é padrão Coreano, mas da conta do recado para trilha pra iniciantes? Ele aguenta entrar na lama e sair dela?

    Abraço a todos

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