x
Convex Datacenter
Página 78 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 28686970717273747576777879808182838485868788128178 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 925 a 936 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por 6420 Ver Post
    Concordo com o Cezar Castellões, nosso técnico de plantão: dadas as características do nosso combustível, melhor é prevenir e trocar de 5 em 5, mesmo fora da CCS; pela explicação dele, já estou até duvidando se é vantajoso trocar óleo do motor do Freelander 2 diesel a cada 13 mil km, como me explicou um vendedor daquela marca. E depois tem uma: se eu somar todo o meu gasto do ano: ipva, seguro, trocas de óleo e revisões e mais ainda o valor gasto com combustível, eu vou ter uma conta menor ou no mínimo "empatando" com qualquer outro SUV top à gasolina, e só para continuar falando do Land Rover, parece que o Freellander gasolina tem revisões de 26 em 26 mil km...
    A propósito, o SUV Mahindra tb. recomenda a troca de óleo lubrificante de 5 em 5 mil, e confesso que já estou com vontade de trocar antes mesmo disso, pois tenho um com 2.800 km rodados e o óleo do motor está bem preto...
    Olá 6420,
    O fato do óleo estar preto é normal, pois no motor diesel, com menos de 1000Km o óleo já fica bem preto.
    Isso se deve principalmente à sua ação de dispersar os contaminantes da câmara de combustão e à sua natureza com grande presença de carbono, conforme podes ver no vídeo anexado anteriormente.
    Fica tranquilo pois as partículas maiores e mais abrasivas ficam retidas no filtro de óleo e essa contaminação gradual não prejudica a lubrificação até que o limite de dispersão do óleo seja alcançado (mal comparando: É mais ou menos como uma mistura de sal e água: vc vai colocando sal na água e o sal vai se dissolvendo na água e se misturando até que o ponto de saturação da mistura seja alcançado, quando aquela água não mais consegue dissolver e absorver o sal), o que varia de óleo para óleo mas que mesmo com 5KKm o óleo suporta bem.
    Veja bem que o filtro de óleo também fica acumulando as partículas mais perigosas e, por isso, prefira sempre filtros de boa qualidade e com a máxima área de filtragem- lembre-se que quando o filtro vai saturando, a pressão do óleo na sua saída (que vai lubrificar o motor e turbina), cai - (portanto não vale à pena economizar R$5 a R$10 num filtro de marca inferior).

Abçs,
    Cezar

Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Caiçara/PB
    Agradecimentos: 0
    Olá, Cezar e demais amigos foristas. Boa noite.
    Apenas para ilustrar o debate sobre a troca de óleo, quero relatar aqui uma experiencia que tive com uma picape nissan D21, CD 1993(japonesa), que comprei de um amigo, já com 79k km(acredito que o velocímetro tenha sido diminuido em pelo menos 30k km). pois bem: Passei a realizar a troca de óleo a cada 5000 km e a troca do filtro de óleo co 10000. Usei o carro por bastante tempo (+ ou - 3 anos) e vendi o carro com cerca de 250 k km, sem nenhum problema de motor, vazamento de óleo, ou mesmo "queima" excessiva quando da combustão. A fumaça que saía do escapamento não era escura, como a gente ve comumente em alguns veículos, como se estivessem mau regulados. Concordo plenamente que, se quisermos preservar um PATRIMONIO mais de 100 mil, devemos cuidar dele muito bem.
    Quanto aos valores da revisão, meu K 2010 está para completar 30k km e deverei faze-la na próxima semana. Até o momento, minhas revisões giram em torno dos mil reais, até um pouco menos, dependendo do "choro" com o diretor da oficina (que é da Renault, mas presta assistencia à Ss, que tem o mesmo proprietário), com quem tenho um bom relacionamento e tenho sido bem atendido em todas as minhas necessidades. Depois postarei os custos da revisão. com relação ao CMAPP, gostaria que me informasse quanto de ganho eu teria (em percentual), caso optasse por usá-lo (minha K é com motor 2.7 com 165 CV).
    Abraços a todos e boa noite!

Citação Postado originalmente por Cezar Castellões Ver Post
    Olá 6420,
    O fato do óleo estar preto é normal, pois no motor diesel, com menos de 1000Km o óleo já fica bem preto.
    Isso se deve principalmente à sua ação de dispersar os contaminantes da câmara de combustão e à sua natureza com grande presença de carbono, conforme podes ver no vídeo anexado anteriormente.
    Fica tranquilo pois as partículas maiores e mais abrasivas ficam retidas no filtro de óleo e essa contaminação gradual não prejudica a lubrificação até que o limite de dispersão do óleo seja alcançado (mal comparando: É mais ou menos como uma mistura de sal e água: vc vai colocando sal na água e o sal vai se dissolvendo na água e se misturando até que o ponto de saturação da mistura seja alcançado, quando aquela água não mais consegue dissolver e absorver o sal), o que varia de óleo para óleo mas que mesmo com 5KKm o óleo suporta bem.
    Veja bem que o filtro de óleo também fica acumulando as partículas mais perigosas e, por isso, prefira sempre filtros de boa qualidade e com a máxima área de filtragem- lembre-se que quando o filtro vai saturando, a pressão do óleo na sua saída (que vai lubrificar o motor e turbina), cai - (portanto não vale à pena economizar R$5 a R$10 num filtro de marca inferior).

Abçs,
    Cezar-byCOC

Usuário
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Cotia - SP/SP
    rsf3127, você consegue compartilhar conosco de onde baixou o pdf com as instruções técnicas? eu agradeço.

Quanto aos custos de manutenção, tenho um colega que tem um k 2.7 e que a revisão cara foi a de 70.000 pois com a troca do óleo da caixa automática, só pode ser feita com óleo da mercedes, o que custou perto de 1000 reais.

abraços a todos

vsarto

Usuário
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Bom dia,
    Vsarto, vc tem a especificação ou nome comercial deste óleo?
    Abs
    Cezar

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    SUGESTÃO

Pessoal
    Peço a opinião de vocês. Todos estamos percebendo a ajuda que o Cezar vem tentando dar a nós, proprietários de Kyron. Porém, percebe-se uma clara predominância de postagens que incluem o assunto do seu produto sobre todos os outros. Minha sugestão é que ele crie um outro tópico, específico, com o título que quiser, tipo Ssangyong Kyron - potência, ou o que for, e que deixe este nosso para os assuntos diversos. Aqui ele acompanharia os comentários, e, quando fosse o caso, somente faria menções, do tipo "veja no tópico tal", como faz, por exemplo, o Octávio da Road Tech, fabricante de proteções e estribos.
    Cezar, isto não é uma reclamação. Eu tenho acompanhado com interesse suas postagens.

Em tempo: se a maioria achar que devemos manter aqui, concordarei.

Um abraço a todos
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Cotia - SP/SP
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Valeu, Cezar, mas vamos esperar pela opinião de mais alguns foristas, pois pode ser que eles prefiram continuar com todos os contatos em um só tópico. Aguarde um pouco.
    Concordo com o Mauro B, para ser produtivo e mantermos o bom senso, acho legal postar num tópico a parte. Meu irmão colocou o módulo numa SW4 que foi para 201 CV, pois ele a sentiu muito amarrada em relação a Hilux ( eu não sabia que a SW4 é tração permanente enquanto a Hilux é parcial trazeira, como na Kyron, o que acho ser mais sensato ).

Cezar Castellões, sobre o óleo da caixa automática do K2.7, ele trocou na Practical, e a única referência foi óleo da Mercedes, tem que ver no manual se há alternativa, senão, pode perder a garantia.

Em tempo: alguém sabe se a Ssangyong brasil tem alguma oferta de garantia estendida? Eu tenho motos BMW há anos e o comportamento de disponibilidade de peças é igual a Ssangyong (nunca tem, tem que esperar vir da Alemanha, demora 3 meses, e os custos são estratosféricos, a saber: um módulo ABS pifado ficaria em R$12.000 se não tivesse a garantia estendida). Estou considerando, daqui a 2,5 anos contratar esta garantia se houver e for num preço razoável).

Vsarto

Desativado
    Entrada
    23/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Formidável este tópico, só tem feras!
    desde que comprei minha K e, indignado com o custo de um filtro de combustivel (400$ e antes da 1a. revisão), passei a contactar os fabricantes nacionais e, logo logo a WEG passou a fornecer embora ainda restrita em alguns. Embora a margem absurda que as revendas colocam ainda é bem mais em conta que nas ccs!
    O que volto a sugerir é que mostrem a eles -fabricantes- que há demanda, e comprem e pesquizem. Só assim conseguiremos reduzir custos.
    Quanto ao meu K 2,7 - vamos sempre fazer menção ao modelo!- tenho rodado pouco 35M mas estou ainda satisfeito. Entretanto, surgiu um barulho na frente quando após a manobra, saio em curva. É um estalo que me preocupa. Alguem pode me orientar?
    Saudações kyronesas!

Desativado
    Entrada
    23/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Desculpem a foto. É a minha "primeira amor" diesel. Não passo um mes sem ir ve-la na casa do meu filho! Quanta alegria e emoção ela me deu!

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá Pessoal !

Vsarto : quando comprei o meu Ky, em 03-04/2010, não me foi oferecido essa garantia estendida. Acho que não deve tê-la . Se bem que a loja parece que agora mudou a denominação, pois passei na frente, hoje, e vi que existe um novo local, não muito distante do anterior, direcionado à manutenção/pós-venda dos veículos SSY, Mahindra e um outro (chinês) , mantendo a loja (de vendas) separada, ainda no antigo local, mas tendo a denominação Daisul. Talvez agora tenha sido adotada alguma outra política. Sabe-se lá o que vem pela frente com a história do IPI “diferenciado” para os veículos importados....Vou me informar .

JeffersonIsmaeldaCosta / Augustoqm5 : Concordo com a troca de óleo lubrificante a cada 5k km, mais ainda depois do que informou o Cezar quanto à queima/estrago feito pelo ‘nosso diesel’ no interior dos motores de combustão interna, sejam eles modernos ou não . E muito bem lembrado que o custo dessa troca a cada 5k km é uma parcela pequena relativamente ao patrimônio, seja ele de ~100kR$ ou de qqr outro valor , o que importa é termos confiabilidade no veículo, isto é, termos certeza/confiança de conseguirmos ir de A até B com o mínimo de aborrecimentos/problemas mecânicos. E o JoseLuizColombi bem referiu que o diesel lá de fora é “algo” diferente ao daqui...
    Mas que eu adoraria que o Ky tivesse a possibilidade efetiva(como a Hilux tem) de troca do óleo lub. apenas a cada 10k km (quando em viagens longas, aquelas de km acima dos 5k km), isso sim, pois é uma incomodação planejar o roteiro da viagem passando por pontos que dêem assistência técnica/revisão ao veículo. Sem mencionar o tempo perdido já durante a viagem, e a possível falta de atenção recebida de algumas ccs, como já me ocorreu, tanto por aqui(com o Ky, no Mato Grosso), como na Argentina(quando busquei as ccs/oficinas Kia, para simples revisões/trocas de óleo e filtros da ex GSportageTD2001 ) .

Arogerio : Esse estalo que ocorre após manobras em curvas em seu Ky 2,7 independe dos lados( curva para a direita ou para a esquerda ) ? E os barulhos do tipo “batida de pino” que o teu Ky apresentava(se não me engano) há algum tempo atrás, o pessoal da ccs descobriu o que era ?

Joejoe : Boa dica sobre peças/motor MB da Sprinter, aplicáveis aos SSY. O teu Ky 2012 é o 2,0 ou o 2,7 ?

Rfs3127 : Ter um carro, importado ou não, é ‘entrarmos’ num contrato de adesão, contrato leonino, pois a montadora/ccs pode tudo e o consumidor, quase nada. Ao menos enquanto dura o período da garantia. Um conhecido meu reclama muito do Mit TR4, da esposa, pois o carro quase não anda( a não ser na cidade-não muito grande ) e a cada 6 meses, tendo ou não rodado a tal km para a revisão, ele necessita colocar o tal carimbo da garantia na ccs Mit. Quando procurei o meu 4x4 para comprar, lembrei desse ponto fraco da Mit aqui no Brasil (e que se estende tb para a Suzuki, por certo, devido as duas empresas, aqui, estarem no mesmo grupo controlador .) , e claro, tb por outras razões, acabei optando pelo Ky, que, conforme o manual, obriga ao proprietário passar na ccs pelo menos uma vez por ano ou a cada 10k km (sem contar a tal troca do óleo aos 5k km)....Resumindo, acho que para termos ainda assistência quando necessário(e se necessária) , deveremos ‘engolir’ em seco pelo período do garantia.
    Depois, pode a história pode ser contada de outra maneira.... Mas, acima de tudo, o importante é mantermos o nosso veículo em condições de plena confiabilidade.

6420 : O óleo que o pessoal da oficina que, na época, atendia também à Renault, além da SSY, era, para esta última, Shell e permanece sendo esta marca de lubrificante, mesmo agora que a ccs implementou ela própria(não mais terceirizando) os serviços de assistência/pós-venda para a marca. Por isso da minha curiosidade em relação ao óleo Elf.

Alexandredasneves : Com 19770 km podes já fazer a revisão, para quiçá, não ‘levar’ o aumento característico de virada de ano em cima dos preços de peças e serviços. As revisões têm um ‘choro’ de +ou- 500 km, o que teoricamente, já te permitiria “ganhar” o tal carimbo da ccs aos 20k km !

JoseLuizColombi : Pela tua descrição de posicionamento da lâmpada que acende no painel quando em situações de lama,etc, conforme o manual do Kyron, item 5-2, Painel de Instrumentos :
    Nº 17 : luz de advertência de carga da bateria; ( a “luz” mais à esquerda );
    Nº 16 : luz indicadora de tração 4x4 de alta velocidade – 4x4H; ( a ‘luz’ mais à direita );
    Nº 15 : luz de advertência de ESP ( ‘luz’ intermediária entre as duas descritas acima ) .

Abs a todos.

Fertag, é esta luz de advertencia ESP amarela.

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Valeu, Cezar, mas vamos esperar pela opinião de mais alguns foristas, pois pode ser que eles prefiram continuar com todos os contatos em um só tópico. Aguarde um pouco.
    Prezado Mauro B, parabéns pela iniciativa de propor democraticamente sobre o foco do nosso fórum, que pelas proporções e contribuições dos usuários, já é quase um "Clube do Kyron"! Da minha parte, confesso que acompanho o fórum com frequência, e que não tenho grandes interesses em outras interações na Web (tipo redes sociais e etc); por isso mesmo eu não me importo de ler alguma coisa postada neste fórum que não seja específica do Kyron, mas que de alguma forma tem a ver com o mesmo, do tipo impressões de outros carros com o K., comparações de custos, manutenção, consumo, pois antes de ser "Kyronmaníacos", somos todos apaixonados por carros.
    Mas entendo que às vezes é dificil acompanhar todos os posts porque a contribuição de todos é bem generosa neste fórum (eu postei uma pergunta em outro fórum e nunca foi respondida...), e neste caso, vamos ver o que os outros estão pensando sobre o assunto.
    Boa semana a todos, melhor dizendo, boas festas e um excelente ano a todos!

Usuário
    Entrada
    16/12/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Ola amigos,sou novo por aqui,e a primeira vez que estou postando,e quero agradecer a todos que estao sempre postando,pois esse forum foi fundamental,pra me ajudar a decidir a comprar um kyron 11/12 que estarei pegando na loja nessa quarta ou quinta feira,e espero ter a mesma alegria que vejo por aqui,tenho algumas duvidas e gostaria de compartilhar com os amigos,mas vou preferir pegar o carro,e ver quais recomendaçoes vao ser passadas pra mim,abraços a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem