Apenas para ilustrar o debate sobre a troca de óleo, quero relatar aqui uma experiencia que tive com uma picape nissan D21, CD 1993(japonesa), que comprei de um amigo, já com 79k km(acredito que o velocímetro tenha sido diminuido em pelo menos 30k km). pois bem: Passei a realizar a troca de óleo a cada 5000 km e a troca do filtro de óleo co 10000. Usei o carro por bastante tempo (+ ou - 3 anos) e vendi o carro com cerca de 250 k km, sem nenhum problema de motor, vazamento de óleo, ou mesmo "queima" excessiva quando da combustão. A fumaça que saía do escapamento não era escura, como a gente ve comumente em alguns veículos, como se estivessem mau regulados. Concordo plenamente que, se quisermos preservar um PATRIMONIO mais de 100 mil, devemos cuidar dele muito bem.
Quanto aos valores da revisão, meu K 2010 está para completar 30k km e deverei faze-la na próxima semana. Até o momento, minhas revisões giram em torno dos mil reais, até um pouco menos, dependendo do "choro" com o diretor da oficina (que é da Renault, mas presta assistencia à Ss, que tem o mesmo proprietário), com quem tenho um bom relacionamento e tenho sido bem atendido em todas as minhas necessidades. Depois postarei os custos da revisão. com relação ao CMAPP, gostaria que me informasse quanto de ganho eu teria (em percentual), caso optasse por usá-lo (minha K é com motor 2.7 com 165 CV).
Abraços a todos e boa noite!