x
Convex Datacenter
Página 76 de 314 PrimeiroPrimeiro ... 26666768697071727374757677787980818283848586126176 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 901 a 912 de 3762

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0

Caro Cezar

A especificação minima do fabricante/distribuidor é 15W40 CG4

No entanto as CCS estão usando 15W40 CI4

É que o trocador de óleo que tenho aqui de confiança tem o URSA e o CASTROL.

Grande abraço e grato por sua valiosa informação

Vinhoza

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

Elsiony/AdrianoJPX : Brasília não dispõe de diesel ‘amarelo’ ou de boa qualidade, mesmo sendo a capital do país, devendo seus consumidores utilizar somente o ‘vermelho’, ou de ‘ interior’, ou ainda, o de elevado teor de enxofre? Inacreditável ! Mas e como é que vamos entrar em 2012, e dentro do programa das exigências do Proconve, onde serão exigidos os requisitos do Euro V ?

Bill.rg : Boa sorte com o novo Ky. Ou o Korando. E com a Bradesco Seguros ! E volto a lembrar : o mais importante é que ficaste “inteiro” p/contar a história. O resto é “material” !

Alexandredasneves : Será que o Luiz vai conseguir negociar outro Ky agora para o Bill.rg ? Vamos torcer ! !!!

Vinicius10 : Já foram substituído o conjunto do filtro de diesel + o separador de água ? Talvez esse novo conjunto consiga mais bem resistir ao nosso diesel, em especial agora que vais para o NE .

6420 : Qual o óleo ELF utilizado nas tuas trocas de óleo do Ky (tipo/preço) ? Não é tão conhecido esse óleo por aqui ... A propósito : procurei nos folhetos de propaganda do Kyron de quando o comprei e nem sinal, ali também, de menção ao dispositivo do bloqueio de diferencial , e isso seria, em meu entender, um motivo a mais de divulgação para vendas...

JoséLuizColombi : Com essa pressão de apenas 7 psi nos pneus, não é enorme o risco de destalonamento, isto é, o pneu ‘sair’ da roda ?

Hoje, numa ida a Porto Alegre, enfrentando uma enorme ‘tranqueira’ de ~45 minutos para fazer 17km de ‘pára-e-anda’, entre Canoas e a capital, estava atrás de uma Fiorino, que a cada ciclo de ‘arranca e pára’, ‘tremia’ toda pelo descompasso entre o jogo dos pés com os pedais de embreagem/freio/acelerador, indicando que o motorista devia estar muito cansado, ou mesmo que o carro estivesse com algum problema de embreagem. E, numa boa, sem esse tipo de preocupações dentro do Kyron(graças ao seu câmbio automático), lembrei do tempo em que eu também, cansado, em meio ao trânsito turbulento, “sapateava” no ‘pára-e-anda’ com meu carro de câmbio mecânico! E eu que nem sequer pensava em utilizar carro com câmbio automático ! Hoje, isso se torna um ‘algo a mais’ no sentido do bem estar de uma pessoa, ajudando-a a sair ‘inteira’ após um percurso assim, seja no dia a dia, seja para realizar uma viagem longa. Resumo : aqui em casa estamos apreciando bastante o Kyron .

Abs a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

Estive vendo alguns artigos sobre o Kyron em algumas revistas mais antigas em busca do tal bloqueio do diferencial e observei o seguinte :

# Altagama nº 57 (Espanha) : mostrava o equipamento de um Ky 270XDI Limited Aut. , sendo de série, entre outros dispositivos:
    ABS(Antibloqueio de freios), EBD(distribuidor eletronico de frenagem), controle de tração(TCS) e (ESP)estabilidade, ARP(sistema ativo anti-capotamento), HDC(controle de descidas íngremes), LSD(diferencial traseiro de deslizamento limitado), rodas aro 18”, etc. ( e a falta de um computador de bordo ).

# ToutTerrain nº 198, de 01/2006 (França) : mostrava o equipo de série de um Ky 200 XDI Confort (caixa manual) :
    ABS, EBD, ESP, BAS(sistema de assistência à frenagem), ARP, ABD(?), ASR( ?), HDC, rodas aro 16” p/a versão de entrada e de 18” para a Luxe, etc. (também aqui falta o computador de bordo) .

# Mundo 4x4 nº 22(Espanha), provavelmente de 03/2006 : equipamento de série do Kyron 200XDI (caixa manual) :
    ABS, EBD,TCS(controle de tração), ESP, BAS, HDC, LSD, rodas aro 18”, etc (sem computador de bordo); aqui havia também menção de que não existiria bloqueio do diferencial traseiro, mas sim o dispositivo de frenagem automática do diferencial. Ainda, que o controle de tração atuaria como se fosse um bloqueio eletrônico de diferencial, freiando as rodas com possibilidade de patinar, mantendo capacidade de avanço mesmo nos terrenos com pronunciados cruzamentos de eixos .
    Comentava, que o motor 2,0 (common rail, com turbocompressor de geometria variável e intercooler) não tinha muita resposta a baixo regime, apesar dos 141 cv e 310Nm de torque. Aliás, a diferença do motor 2,7 para o 2,0 era que este último possuía o turbo de geometria variável, e aquele, não, isto é, o motor 2,0 era mais avançado tecnologicamente.
    O artigo comparava dois veículos : um Sorento 2,5CRDi de 140 CV e o dito Kyron, e devido ao equipamento de ajuda eletrônica, o Kyron conseguia ir mais longe em terrenos ruins.
    O controle de estabilidade não era desconectável(mas sim o controle de tração), e cada vez que entrava em ação, soava um toque ‘beep’ de aviso.
    Comentaram sobre as proteções inferiores, que poderiam ser melhoradas, pois que um dos radiadores do Kyron estava muito próximo da proteção, em chapa plástica, do carter ( a fim de evitar possíveis avarias em caso de um golpe mais pronunciado nessa proteção ) .
    Sobre os pneus para rodas 18”, comentaram que num instante perdiam a capacidade de tração em terrenos enlameados, pois tinham sulcos pequenos e impróprios para isso, e eram mais voltados para o asfalto.

Bem, gente, após esse apanhado, depreende-se que tanto na Espanha como na França, os Ky vinham, de série, com alguns equipamentos (os tais bloqueios de diferencial) que ainda estamos na dúvida se existem ou não nas versões disponíveis no Brasil, uma vez que não existe muita referência a eles, tanto no manual do veículo como nos folhetos de divulgação da marca.

Abs a todos.

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Caros Amigos,

Venho acompanhando de tempos em tempos o tópico. Vejo que há ainda permanece a dúvida sobre a existência ou não do bloqueio (LSD) no diferencial traseiro.

Para constatar se existe basta fazer um teste muito simples: levante as rodas traseiras usando um macaco de oficina e gire uma delas com as mãos. Se a outra girar no mesmo sentido é porque existe o tal bloqueio. Para se certificar ainda mais, peça para outra pessoa segurar a roda. Se o esforço de rotação de uma roda se transmitir para outra, não há dúvidas que o bloqueio está presente.

Sds a todos,

Octávio

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !

6420 : Qual o óleo ELF utilizado nas tuas trocas de óleo do Ky (tipo/preço) ? Não é tão conhecido esse óleo por aqui ... A propósito : procurei nos folhetos de propaganda do Kyron de quando o comprei e nem sinal, ali também, de menção ao dispositivo do bloqueio de diferencial , e isso seria, em meu entender, um motivo a mais de divulgação para vendas...

Abs a todos.

Prezado Fertag, pensei que tb. já usaste esta marca de lubrificante (não fizeste troca de óleo na CCS Daisul?), é recomendado pela Nissan e Renault; pelo que pesquisei na net, tem 2 tipos de lubrificante para motores diesel, acho que o usado no K. é o PERFORMANCE 3D 15W40 porque tem embalagem de 1 litro, e na minha NF consta que são usadas 08 unidades (litros), ver em (Restitution.aspx); o preço é de R$ 16,05/litro.
    Boa semana a todos.

Usuário
    Entrada
    02/06/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Olá Pessoal.
    Baixei da internet um pdf de 1105 páginas descrevendo cada parafuso do Kyron. Impressionante. ë um amnual para os mecânicos lidarem com o carro.

Fiz isso para esclarecer a minha dúvida sobre a troca de óleo. Na ásia, o indicado é a primeira troca com 5000 Km e as demasi em intervalos de 10000 Km ou 12 meses.
    Na Europa, o indicado é 15000 Km de intervalo desde o início, ou 12 meses, o que vier primeiro.

Estamos sendo roubados.

Ainda tiveram o desplante de me fazer ameaças, qdo eu apareci na concessionária com óleo que comprei no supermercado (com as mesma especificação), dizendo que a garantia iria pro espaço e que meu carro iria mofar na revenda qdo precisasse de uma peça.

Último Ssangyong da vida.

Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    SANTOS/SP
    Boa tarde caros foristas,

Fertag: vamos ver se as condições boas se mnatém para o Bill, não é? Boa sorte!

Bill: o telefone daqui do pessaol da Santos (Sato Motors - CCS/revendedora autorizada SSangyong é 13 - 3223-6763 e o celular do vendedor Luiz é 13 - 9777-1747), pode falar que foi o Alexandre que te indicou que el vai lembrar (até porque já tem um colega nosso do fórum - Lellima - que já comprou com ele por indicação - como já disse brincando aqui, eu acho que vou começar a cobrar dele uma "comissaõzinha" -rsrsr. Brincadeiras à parte eu acho que devemos valorizar que nos atende bem e é o caso para mim. O outro contato que sugeriria é o Joel da Districar SP (o tel não tenho mais, mas em posts anteriores dei o número é só procurar mais para trás... a partir de abril/maio desse ano...). Desculpe a demora, nas só vi seu pedido hj...

Saudações a todos

Alexandre (com 19.770 na Kyron e "enrolando" até o ano que vem para a "facada" da revisão dos 20mk)

Será que esta diferença na kilometragem da troca de óleo tem a ver com a qualidade do combustível? A minha tá quase terminando a garantia. Será que dá algum problema se trocar de 10 em 10 mil?

Usuário
    Entrada
    02/06/2011
    Local
    Criciúma/SC
    Estamos sendo vítimas de uma extorsão.

É ridículo o que estão fazendo com os proprietários.

Eu estou a ponto de cair fora das concessionárias.

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Prezados, a maioria dos carros que tive previam a troca do óleo de 10 em 10 mil km. para condições normais e 5 em 5 mil km. para condições severas (a saber: praias, estradas poeirentas e até mesmo o trânsito urbano, com engarrafamentos - anda e para - e pequenos percursos onde o motor não esquenta bem, entre outras "condições severas"...), e tb. a maioria das concessionárias fazia uma certa pressão para que as trocas fossem no menor espaço possível; todavia, à exceção do Kyron (que penso ter por bastante tempo), os demais carros eu sempre trocava na maior periodicidade possível, e como o rsf3127 disse, eu tive até uma pickup que deixei de levar nas revisões só pq. eu andava pouco e não valia a pena fazer tanta revisão e troca de óleo para manter a garantia (de um veículo novo que não dava problemas...).
    Augustoqm5, a sua pergunta vai depender da CCS onde costuma fazer suas revisões e trocas, melhor conversar e pegar algo por escrito (até um e-mail), pois embora quase todas "recomendam" fazer a troca de óleo de 10 em 10 mil km, o manual da SSY diz que o intervalo pode ser de 10 em 10 mil km; eu, da minha parte, já mencionei em algum post atrás que iria fazer de 5 em 5 para aproveitar e levar o veículo à CCS onde eles, além da troca de óleo, já fazem outros checkups, inclusive da água do filtro de combustível, e acho que vale a pena esse investimento em um carro do valor do K.
    rsf3127, eu entendo bem o que sentes, já passei por isso, mas acho que o que está ocorrendo de pior contigo é o tratamento da CCS, e não o funcionamento do próprio K; aqui no extremo sul, ainda bem que o atendimento pós-venda é excelente, de 1º qualidade, então não tenho do que reclamar.
    Abraços a todos.

Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ

Trocas de óleo do kyron

Bom dia foristas,

Vou pegar uma carona e entrar também no assunto relacionado à periodicidade da troca de óleo do KYRON.

A meu ver a troca normalmente seria feita a cada 10k km, conforme diz no manual principal, porém o adendo que emitiram ao manual recomenda que a troca seja feita de 5k em 5k km. Quero acreditar, e o Cezar Castellões melhor dirá, que esse adendo que recomenda a troca a cada 5k km foi emitido em razão da qualidade de nosso óleo diesel que tem muito enxofre.

Pode ser que após o período de garantia, ou para quem queira abandoná-la, o ideal seria encontrar um óleo sintético ou semi-sintético que resistisse mais aos efeitos do excesso de enxofre de nosso combustível, mais uma vez, com a palavra o Cezar Castellões.

De outra parte, penso também que, em qualquer circunstância, a troca de 5k km em 5k km, pode vir a ter um custo benefício melhor, devido ao preço do lubrificante.

Grande abraço

Vinhoza

Caros foristas, não se esqueçam de que utilizamos diesel pior, com condições de uso diferente da europeia e Asiatica.
    Os veiculos concorrentes tambem tem redusido os periodos de troca de oleo e filtro para o Brasil.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem