x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

[QUOTE=Jose Luiz Colombi;1923597]Fiz essa viagem agora, voce encontra os pneus tanto em cidade del Leste como Concepcion, proximo a Posadas na Argentina.
    preço $200,00 cada.
    o caminho é SPaulo, Parana, Foz, Posadas, Cordoba, Mendoza, Atravesse a Cordilheira para Los Andes já no Chile ( lembre-se que a travessia na ida esta sendo das 8;00 as 20 horas e a vlota esta sendo a noite), apos estara em Santiago. Este é o caminho.
    Todas estas cidades tem boas condições de hospedagem e comida.
    Estou a disposiçao para outras duvidas.[/QUOTE
    Eduardo Lima se estiver precisando algo mais para sua Kyron compre no Chile, onde tem todas as peças na hora e tem muitas concessionarias e preço bem melhor.

Usuário
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Cruzília/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jose Luiz Colombi Ver Post
    Fiz essa viagem agora, voce encontra os pneus tanto em cidade del Leste como Concepcion, proximo a Posadas na Argentina.
    preço $200,00 cada.
    o caminho é SPaulo, Parana, Foz, Posadas, Cordoba, Mendoza, Atravesse a Cordilheira para Los Andes já no Chile ( lembre-se que a travessia na ida esta sendo das 8;00 as 20 horas e a vlota esta sendo a noite), apos estara em Santiago. Este é o caminho.
    Todas estas cidades tem boas condições de hospedagem e comida.
    Estou a disposiçao para outras duvidas.
    Obrigado Jose Luiz Colombi, a sua ajuda será de grande valia, vou continuar perguntando no decorrer do planejamento, devo ir no final deste mês. Preciso realmente levar um par de correntes para os pneus traseiros. Você acha que encontrarei pneus 255/65R18 A/T de Ciudad del Este? É arriscado em termos de segurança este trajeto? Vamos nos falando.
    Agradeço desde já.
    Att, Eduardo
    • TOYOTA HILUX SRV SW4 AT 2007, 100% original!!! Me ajudem a FUCHAR nela......++++++******###

Citação Postado originalmente por EduardoLima Ver Post
    Obrigado Jose Luiz Colombi, a sua ajuda será de grande valia, vou continuar perguntando no decorrer do planejamento, devo ir no final deste mês. Preciso realmente levar um par de correntes para os pneus traseiros. Você acha que encontrarei pneus 255/65R18 A/T de Ciudad del Este? É arriscado em termos de segurança este trajeto? Vamos nos falando.
    Agradeço desde já.
    Att, Eduardo
    Eduardo,
    voce precisa de correntes, no inverno ou seja apos o inicio das nevadas. Que você pode comprar na Argentina próximo a fronteira pois eles vendem em Mendoza ou Cordoba.
    Eu comprei os pneus, pois passei por buracos na estrada e 2 deles ficaram com bolhas, aproveitei e deixei um dos pneus velhos no porta malas para a eventualidade de estragar algum outro, pois o estepe tem duração reduzida é feito para uso por poucos quilometros.
    Eu preferi entrar no Paraguai em Concepcion por Posadas, pois meu seguro Carta Verde e de extençao do perimetro não tinha validade no Paraguai, pois eu não previa passar por lá. Em Concepcion alem de ser muito facil a entrada, aproveitei e conheci uma bonita cidade.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, José Luiz Colombi!
    Conte-nos um pouco de tua viagem, ida, volta, como estavam os caminhos percorridos, restrições à venda de combustível na Argentina, se ocorreram contratempos de qqr espécie(inclusive com a policia caminera argentina), como se comportou o carro, enfim, faça-nos “babar” um pouco lendo teus relatos de viagem !!!
    Sds a todos.

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Eduardo Lima, bom dia,

Já comecei a juntar informações sobre uma viagem aqui pelos nossos vizinhos andinos. Por enquanto é só um sonho, babado de inveja com tantos relatos de lugares fantásticos para se conhecer. E eu que ainda nem consegui realizar outras viagens mais curtas, por motivos diversos. Pelo meu plano de março, eu deveria estar hoje a caminho de Salvador, depois Chapada Diamantina, Jalapão e retorno por Brasília, mas nem tenho mais data certa para pegar a estrada. Coisas da vida.

De qualquer forma, do que eu juntei, aponto os seguintes sites com muitas informações que certamente vão te ajudar no planejamento da tua viagem. Difícil é escolher o melhor roteiro dentro das limitações de tempo e dinheiro. Seguem os links:

Viaje na Viagem - http://www.viajenaviagem.com
    Planeta Off-road - Planeta Off-Road .:. Links

Guia 4X4 - AR - VIAJES SUDAMERICA - ORGANIZACION GUIA GRUPOS VIAJES 4X4 MAPAS ARGENTINA PERU BOLIVIA BRASIL CHILE LATINOAMERICA
    Viajeros 4x4 - La Argentina que pocos conocen
    Viajantes 4X4 - Viajantes 4x4
    Viagens Maneiras - .:. Viagens Maneiras .:.

Torço para que você tire o melhor proveito da viagem. Mantenha-nos informados da tua viagem, sobre os destaques e o comportamento do carro.

Um abraço,

Ismael
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Para resolver aqueles barulhinhos na Kyron

Prezados, bom dia,

Veja que maravilha de equipamento desenvolvidos por coreanos: Cmera que fotografa barulho encontra qualquer rudo no carro

Saudações a todos,

Ismael
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, José Luiz Colombi!
    Conte-nos um pouco de tua viagem, ida, volta, como estavam os caminhos percorridos, restrições à venda de combustível na Argentina, se ocorreram contratempos de qqr espécie(inclusive com a policia caminera argentina), como se comportou o carro, enfim, faça-nos “babar” um pouco lendo teus relatos de viagem !!!
    Sds a todos.
    Vou contar sim. Ainda não o fiz por ter de trabalhar um pouco, pois fiquei 30 dias na viagem.
    Percorri cerca de 13000 km. sem nenhum problema com o veiculo, o carro é realmente o melhor que tive na categoria.
    quanto a Argentina e Chile tem o diesel em qualquer lugar, porem na Argentina eles não estão podendo aceitar cartão de credito pois o dinheiro lá esta tendo desvalorizações diárias.
    Comecei pagando 6 pesos o litro e no final ja estava a 7,2 pesos.
    o ideal para a viagem ser realmente barata é levar dólares e só ir trocando por pesos no dia que for precisar, acredito que hoje ja faça o cambio a 10 pesos por dollar o que torna a vigem mais barato do que ficar em casa.
    Quanto a policia é geralmente muito cortês desde que se esteja com seguros e veiculo em ordem.
    inclusive no Chile oferecendo ajuda para localizar estradas e pontos turísticos.
    Na Argentina recebi uma multa por estar com os faróis apagados durante o dia, pois la é obrigatório o uso mesmo durante o dia.
    Visitei 66 cidades em 3 paises durante a minha vigem, sem nenhum problema serio.
    Sofri uma tentativa de roubo, pois me senti muito seguro e deixei o veiculo na rua em Santiago durante a noite, quebraram um vidro da porta traseira direita do carro mas até isso teve um bom final. Mandei trocar e em 2 horas tudo foi resolvido, pois la os Ssangyong são comuns e com muitas oficinas autorizadas, inclusive com custo muito bom o vidro pequeno trocado original ficou em 70,00 reais.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, IsmaelMatos !
    Quando essa câmera chegar por aqui creio fará grande sucesso ! Sds. a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, José Luiz Colombi !
    Fizeste uma senhora quilometragem com esses 13 k km ! Vamos aguardar mais detalhes de teu roteiro...Já deu água na boca ! Andaste em muitas estradas de chão também ? Quanto à segurança, para evitar “surpresas” no estrangeiro, é sempre prudente optar por locais com estacionamento, o que , às vezes, me obrigava a pousar longe do centro da cidade(ali indicavam deixar o carro sobre a calçada (Punta Arenas) >>ou a polícia ali guincha o carro, ou os amigos do alheio podem “sorteá-lo” ... ). Em especial se estivermos em região de fronteira de países...E o carro, nessas longas jornadas ao longo dos 30 dias, deixava-te a ti aos demais ocupantes “inteiros”ou “quebrados”ao fim de cada dia ? A troca de óleo a cada 5k km e mais a revisão a cada 10 k km fizeste aonde ? Isso ao longo dos 13 k km da viagem ...
    Gratos pelas infos e Sds, a ti e a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, EduardoLima !
    Mais um local onde podes buscar info para ajudar a planejar a viagem, muito usado pelos argentinos : Argentina - Turismo aventura y viajes - Guia de Mapas, Rutas y Hoteles
    Sds e bom planejamento.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, IsmaelMatos !
    Muito boa a indicação de locais de pesquisas já coletada por ti. Poderá ser uma excelente fonte de informação para futuras viagens para nós, curiosos foristas, ávidos por colocar o carro na estrada !
    Sds a todos.

Usuário
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Cruzília/MG
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde jornadeiros,
    Estou aqui para agradecer a todos sobre informações e relatos "muy ricos", rsrsrs.
    A respeito da documentação a levar. Quando fui a Uruguai e Argentina há 2 anos de S-10 CD flex 2009, levei Identidade, Carteira de motorista, carta verde, documento do veículo, cambão 2° triangulo, adesivo "110" e adesivos reflesivos na traseira. Estou esquecendo de alguma coisa? Vamos acrescenta Paraguai e Chile.
    Fertag diagnostiquei o defeito acusado pela luz espiral, duas velas de pré aquecimento estragadas e as duas saídas respectivas do relé relacionado também defeituosas. Estou aguardado posição da ccs Navesa em Goiania sobre as peças, pois havia me informado que ajudariam na garantia. Vamos ver o que vale a palavra e confiança.
    No mais estou fazendo um caderno de viagem com tudo o que imaginarem, roteiros, restaurantes, apart hotéis, passeios, ferramentas, documentos, etc. Me ajudem aí.
    Vou tentar comprar as correntes na fronteira do chile.
    Quanto aos pneus, na primeira oportunidade irei trocá-los, os 2 dianteiros então ruins. Me aconselharam o Hankook 50on/50off, 265/65R18, vcs concordam, será que caberá?
    Vou seguir as recomendações e pesquisar sobre a viagem nos endereços indicados.
    Será que posso comprar o kit fitros no mercado livre? Filtro de óleo 30,00, de combustível 90,00, a/c 65, ar 65, etc, algué, já comprou é confiável?
    Filtro Óleo Ssangyong Actyon /kyron/ Rexton/ Musso/ Mercedes - R$ 35,00 no MercadoLivre
    Ok, vamos nos falando.
    abs
    Att, Eduardo
    • TOYOTA HILUX SRV SW4 AT 2007, 100% original!!! Me ajudem a FUCHAR nela......++++++******###

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem