
Postado originalmente por
Marcelteixeiraa
Boa tarde, colegas! Há alguns dias acompanho o fórum na tentativa de entender um pouco mais do Kyron e assim decidir e o mesmo seria uma boa compra ou não. Confesso que inicialmente fiquei com receio por diversos motivos: poucas ccs, importado, queda no volume de vendas, etc, mas me surgiu uma grande oportunidade e acabei adquirindo um K 2010/2011, 2.0, completo, com 28.000km (nao que isso garanta a qualidade do mesmo) e estou bastante satisfeito com o veículo, que é meu primeiro 4x4. Deixo abaixo as minhas primeiras impressões.
1. Achei o carro um pouco lento na partida, ele demora um pouco para começar a desenvolver. Lendo o fórum verifiquei que algumas pessoas já haviam comentado isso antes, portanto acho que seja comum do veiculo. Na verdade isso nao me incomodou, mas merece um pouco de tempo para acostumar-se.
2. Veiculo extremamente confortável, perfeito para andar em Fortaleza. Otimo acabamento.
3. Caixas de som originais muito boas, casadas com o multimídia fazem com que o carro tenha um som excelente.
4. Notei muitos grilos dentro do carro. Muitos mesmo. Levei em um especialista em Fortaleza que me cobrou 400 mangos e deixou o carro sem nenhum barulho. 1 dia de serviço e o que mais estava me incomodando foi embora! Feliz com isso!
5. Na ccs daqui (Hiclave) me disseram que eu poderia utilizar qualquer óleo diesel, mas preferencialmente o S-10 ou S-50. Estou utilizando o S-10, então.
6. A luz de alerta do motor acendeu duas vezes, mas depois que desligo o carro e religo novamente depois de algum tempo ela desaparece. Vou levar na ccs pra verificar o que pode ser. Aproveitar a garantia pra isso.
7. Senti uma pequena folga na direção e a ccs informou que isso eh simples de resolver e nao me preocupasse, aguardasse a revisão de 30k. Nao fiquei tão seguro e devo deixar o carro na segunda para resolverem esse problema e o da luz de alerta do motor que vez ou outra aparece.
8. Assim que recebi o veiculo tive que trocar os dois pneus dianteiros e a opção que encontrei mais similar ao original foi o Pirelli Scorpion Verde All Season, R18, 265/70. Como troquei os pneus no dia que recebi o carro, nao sei dizer se são melhores ou piores que os originais, mas achei um pouco duros. Estou usando os 4 pneus com 30lb, eh isso? Esse pneu serve para andar na areia tb?
9. Seguro... Bem, bendito seguro. Paguei somente a diferença entre o seguro do meu antigo Polo, que vencia em novembro (7 meses), e me custou R$2.200,00. O do polo havia custado mais uns R$ 1.500,00 com bônus 2. Acham que ficou caro? Se alguém daqui de Fortaleza tiver preços para comparar seria muito interessante.
10. Filtro de óleo diesel adicional: perguntei sobre isso na ccs e me disseram que nao havia necessidade. Alguém já ouviu uma opinião diferente na ccs?
11. Bem, nao tive ainda a oportunidade de colocá-lo na areia, o que devo fazer no próximo fds. Essa semana vou tentar coletar umas dicas dos mais experientes para nao passar vergonha na frente da patroa, que inicialmente estava toda relutante mas já adora o K e a idéia de termos finais de semana um pouco diferentes. Já compramos um guarda-sol, cadeiras de praia, compressor de ar para os pneus, cooler para as bebidas, etc. Agora eh só testar!
Colegas, desculpem a euforia do primeiro post.
Att,
Marcel