Postado originalmente por
mgalvao
Prezado FRCHICO,
Na seção "Banco de Dados" do "Clube SSangYong do Brasil" (lista de discussão no Yahoo Grupos) há várias informações sobre peças, oficinas, etc que talvez possam lhe ajudar no futuro.
Tenho um K tb 2010 há mais de uma ano e, como até agora, não deu problemas, não senti dificuldades na aquisiçâo de peças.
Até onde sei, problemas com combustível acontecem não por culpa do carro e sim da qualidade do diesel que se abastece. Com sorte de não cair nas mãos de postos desonestos e usando sempre o S10, você não terá problemas (é lógico, fazendo também todas as manutenções preventivas de troca de filtros, etc). Fora isto, não sei de nenhum problema crônico do carro.
Aliás, se você procurar se informar, o problema do diesel afeta todos os outros carros mais modernos, sem exceção. E, além deste problemas, não há um outro que não tenha seus problemas de projeto, etc, etc
O nosso calcanhar de Achiles não é a mecânica e, sim, a logística do fabricante, seus representantes no Brasil, as concessionárias caras (tb não é privilégio da SSY) e o futuro incerto da marca no BR.
Abç e boa sorte na decisão,
mg