x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9

Olá, 6420 !
    Belas fotos postaste ! E belo carro o teu Korando ! E que batismo 4x4 nele, hein ? Pelo que comentaste esse carro é muito bem construído e bem resistente para agüentar as voadas / travadas / mudanças bruscas de direção encontradas em teu trajeto ! Não sei se a idéia por vocês dada (tua e do Chalbuque), para que eu espichasse o olho para uma Action Sports vai frutificar (ou não, pois não sou muito adepto de carros tão compridos e com uma caçamba que vai ficar sempre vazia), mas está me fazendo observar com respeito esse teu Korando, quando de minha eventual substituição do ‘brinquedo’ 4x4 ! Uma pergunta sobre o diesel : estás encontrando com mais facilidade o S-10 / S-50 / S-500 ali pela tua região ? Ainda existem muitos postos vendendo o S-1800 ?
    Quanto ao estudo de novo 4x4, se eu não me agradar, nem com o Rexton, nem com o Outback após um TD, vou permanecendo no Kyron mesmo (por ora) , esperando alguma outra novidade dentro do primeiro semestre ...Será que o XUV-500 Mahindra vai vir apenas na versão de câmbio manual ? E do próprio Outback, pelo que andei pesquisando, existem versões fabricadas tanta no EUA como no Japão, e se for a que estiver à venda, uma versão americana (como o Tribeca), aí já nem me interessarei mais...
    Abçs a todos.

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, 6420 !
    ...
    Quanto ao estudo de novo 4x4, se eu não me agradar, nem com o Rexton, nem com o Outback após um TD, vou permanecendo no Kyron mesmo (por ora) , esperando alguma outra novidade dentro do primeiro semestre ...Será que o XUV-500 Mahindra vai vir apenas na versão de câmbio manual ? E do próprio Outback, pelo que andei pesquisando, existem versões fabricadas tanta no EUA como no Japão, e se for a que estiver à venda, uma versão americana (como o Tribeca), aí já nem me interessarei mais...
    Abçs a todos.
    Fertag

Vc já considerou o Gran Vitara? É de um nível de preço inferior, mas uma excelente opção.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, 6420 !
    Belas fotos postaste ! E belo carro o teu Korando ! E que batismo 4x4 nele, hein ? Pelo que comentaste esse carro é muito bem construído e bem resistente para agüentar as voadas / travadas / mudanças bruscas de direção encontradas em teu trajeto ! Não sei se a idéia por vocês dada (tua e do Chalbuque), para que eu espichasse o olho para uma Action Sports vai frutificar (ou não, pois não sou muito adepto de carros tão compridos e com uma caçamba que vai ficar sempre vazia), mas está me fazendo observar com respeito esse teu Korando, quando de minha eventual substituição do ‘brinquedo’ 4x4 ! Uma pergunta sobre o diesel : estás encontrando com mais facilidade o S-10 / S-50 / S-500 ali pela tua região ? Ainda existem muitos postos vendendo o S-1800 ?
    Abçs a todos.
    Bom dia a todos; Fertag, eu já encontro diesel S10 (acho que já não tem mais o S50, e se tiver vou ficar desconfiado porque deve ser "estoque" antigo...) dentro da cidade em pelo menos dois postos, e na rodovia de acesso à cidade com um preço alguns centavos a menos; quanto ao S-1800, eu não sei se ainda é vendido, mas no Mahindra eu sempre abasteço com diesel comum, vou pergurtar que tipo de diesel é.
    E o Korando: eu fiz algumas pesquisas antes de comprar (não tanto que nem as suas), e ao comprar o Korando, eu estava preparado para ter um carro um pouco mais desconfortável e menos econômico no consumo de diesel (até porque tem que ser o diesel S50/S10), então eu não tive nenhuma surpresa ruim; pelo contrário, o carro superou minhas expectativas, pois ele é mais duro nas pequenas imperfeições do caminho, mas bem resolvido nos quebra-molas e outros obstáculos que "atravessam a rua" de surpresa...
    E o consumo não é tão diferente da Kyron: na estrada é semelhante: 11 e poucos por litro em velocidades regulamentares, mas na cidade é pouca coisa mais gastador que o Kyron, em torno de 10 km/litro. Com o Kyron, eu conseguia manter o consumo da estrada na cidade (perto de 12 km/l): na estrada o trânsito flui melhor, mas a velocidade é mais alta, enquanto que na cidade se anda mais devagar, mas com muito tráfego.
    Mas o que pesou mais na minha compra do Korando foi o custoXbenefício, que na SSY é imbatível: compra-se um SUV premium (seja ele o Kyron, Korando ou Rexton) por quase o mesmo preço que similares à gasolina.
    Por tudo isso, tenho certeza que sua próxima compra vai ser acertada: como tens bastante informação, vais adquirir um veículo que atenda todos seus interesses, e conhecendo todos seus pontos positivos e negativos.
    Quanto à XUV da Mahindra, não ouvi falar mais nada dela, mas pelo que disse o colega J.Vet (fórum da Mahindra), que conversou com o pessoal no stand da Mahindra no último salão do automóvel, ela deve vir primeiro com câmbio mecânico.
    Abraços a todos!

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Mauro B !
    Pois é, não sei se teve alguma modificação significativa no veículo / manutenção desde a versão 2010, mas na época, o atendimento da loja onde fui deixou a desejar, e embora uma ex-vizinha, dona de uma versão automática, 4 cil. informou-me gostar de seu 1ª veículo automático, apesar de ele apresentar reações algo lentas ao acelerador devido ao próprio câmbio, bem um consumo na faixa de ~5,5 km/l na cidade a 9,3 km/l na estrada (viagem entre Caxias e Florianópolis, via BR-101) . E somando o fato de que a Suzuki, aqui no Brasil, tinha uma tabela de manutenção que obrigava a pessoa a colocar o tal carimbo de 6 em 6 meses, para não perder a garantia, num carro a gasolina, tudo isso me desmotivou pela marca, mas sei que é uma de referência no meio 4x4. Grato pela sugestão. Abçs.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, 6420 !
    O bom da história toda é exatamente isto : a boa surpresa, até inesperada, quanto ao novo 4x4 da SSY.
    E parece se confirmar uma tendência do que já vinhas observando ao longo de tuas várias trocas de veículos : sempre encontras a mais recente aquisição como o melhor veículo em relação ao que tinhas antes , nunca tendo a chance de se arrepender / sentir ‘saudades’...!
    Acho que é por isto que SSY planeja (aposta em) fabricar aqui no país, tanto o Korando como a nova Action Sports(a da ‘cara’ de Korando) : a SSY está confiando neste moderno produto ( e nós, consumidores, tenderemos a sair ganhando também ) ! E espero ver o dia em que nossos 4x4 a diesel aumentem a sua quilometragem por litro, em estrada, dos ~12 km/l para 23 ou 24 km/l obtidos, hoje, por alguns veículos europeus (pelo menos, 4x2) ...
    Quanto ao tal diesel ‘comum’, é difícil, ao perguntar-se, algum frentista saber exatamente qual é o tipo de combustível que está a venda...Geralmente a pergunta é levada ao gerente do posto, até nos causando uma certa insegurança sobre o que estamos adquirindo e jogando no tanque de nossos carros , entretanto tenho observado uma boa quantidade de postos em reformas visando ofertar os novos combustíveis, com o que o leque de disponibilidades se abre mais e mais, nos facilitando a vida de proprietário de carro a diesel...Claro que faz parte da lei da selva : como pode sobreviver um posto no mercado se ele não se atualizar e disponibilizar o novo diesel, pois está todo mundo (quase) procurando, às vezes por necessidade (obrigatoriedade de uso nos novos motores agora produzidos), sob o risco de pane de motor em meio a viagens e outros transtornos ?
    Abçs a todos.

Lubrificação

Olá pessoal!
    Chamou-me atenção na revisão de 45 mil, quando pedi p/ engraxar o Kyron. Disseram q não tinha o equipamento.
    Fui em oficinas de manutenção e me disseram q nem teria "graxeiras".
    Ainda desconfiado, coloquei o carro na rampa de um posto e fui debaixo dele com o servidor do posto.
    Resultado: o Kyron tem 5 "graxeiras", em cruzetas e caixa, q precisam de graxa periodicamente. No meu caso, não havia sinal nenhum de graxa e o cara do posto disse q tive muita sorte de não ter rachado peças, nem criado folga.
    Então, a dica é p/ cuidar e mandar engraxar de vez em quando.
    Abraço.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, rs095849 !
    A revisão dos 45k km de teu Kyron ocorreu antes ou depois do dia 14/02/13 (data da revisão dos 60k km em meu Kyron)? Deixou-me algo preocupado essa tua informação, pois pedi para o pessoal na oficina verificar este item (em especial depois do alerta do Lelima – eu acho-) em meu carro e a resposta foi de que tudo havia sido atendido....
    Gratos e Abçs.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Mauro B !
    Depois de tua sugestão, dei uma olhadela, pela web, na GV e parece existirá uma nova versão 2014, sem o estepe pendurado na porta traseira (prefiro dessa maneira-um outro motivo pelo qual escolhi o Kyron na época da compra), mas uma coisa leva a outra e lembrei do SX4, bastante acessível face o preço dos SUVs, tem 4x4( segurança no molhado e na terra, por onde costumo andar, com alguma freqüência) , é algo baixo do solo(17,5 cm de altura livre), o que significaria facilidade de entrada( e saída(?)) para os mais idosos da família, apesar de possuir um tanque de combustível(gasolina) de somente 45 l, com um consumo, pelo que tenho lido, entre 7,5 km/l –cidade, e 10/11/12 km/l na estrada, obrigando ao seu proprietário ser bem amigo do frentista daquele posto perto de casa (!)...Revisões para valer a garantia a cada 6 meses(!) e estepe de emergência – amarelo (!)- que não transmite nenhuma segurança(!) A vantagem que vejo com esse carro, seria a facilidade de deslocamento pela cidade(no momento nem tenho mais condições de viajar muito longe, devido à situação de saúde delicada nas duas famílias) , pelo tamanho e suposta agilidade do conjunto motor câmbio automático(145 cv e 4(!) marchas). Não aprecio tanto o deslocar pela cidade com o Kyron, pelo seu tamanho e dificuldade de responder ao acelerador partindo de baixa RPM: ele não é um carro ágil ! Aqui pelo fórum mesmo já vi que tem um tópico sobre esse veículo e vou dar uma pesquisada. Valeu !
    Abçs a todos.

Usuário
    Entrada
    16/12/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    boa tarde a todos os amigos do forum,minha kyron ta com 48 mil km,meus pneus ja estao pedindo troca,gostaria de uma ajuda dos amigos se ta uma boa km,pois e o primeiro carro desse porte que tenho,os meus de passeio pequeno duravam em media 60 a 70,esse com 48 ja tenho que trocar,dai to na duvida se continuo com esse kumho que ta na media de 726,00 aqui no rio balanceado,montado e em 3 x sem juros,o que os amigos acham? desde ja agradeco.

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por roliver82 Ver Post
    boa tarde a todos os amigos do forum,minha kyron ta com 48 mil km,meus pneus ja estao pedindo troca,gostaria de uma ajuda dos amigos se ta uma boa km,pois e o primeiro carro desse porte que tenho,os meus de passeio pequeno duravam em media 60 a 70,esse com 48 ja tenho que trocar,dai to na duvida se continuo com esse kumho que ta na media de 726,00 aqui no rio balanceado,montado e em 3 x sem juros,o que os amigos acham? desde ja agradeco.
    Pesquise o preço do BF Goodrich All Terrain. Pessoalmente pretendo colocar este, e um pouco maior que o original. É aro 16" ou 18"?
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    16/12/2011
    Local
    rio de janeiro/RJ
    ola mauro b,obrigado pela informaçao e aro 18,o original do carro é 255/60 r18 kumho solus kh15,vou pesquisar esse que vc falou,abraços

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Aro 18..... veio nela o Nexen, pneu muito bom, durou 55 mil km, e agora estou usando o Hankook 406, achei melhor, mais macio e muito bom na água.

Ainda não sei quanto roda, mas acho que tb vai a 55-60..............os dois traseiros estão com 43 e ainda estão com bastante borracha ainda.

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem