x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9

Olá, Pessoal !
    Bom Feriado, Bons Passeios e Boa Páscoa a todos !

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Lelima !
    Pois é, Lelima (post # 1920), existem algumas oficinas de ccs que nem permitem que se acompanhe a revisão no veículo, sendo mesmo proibida a entrada na ala dos serviços (a de Pôrto Alegre era assim, em 2010, não sei se mudou). Molas do Prof. Pard...Lelima (!!) Puxa vida ! E onde fizeste a montagem/substituição das novas molas ? Na própria oficina, aí em Marabá? A garantia do veículo não foi “tocada” ? Êta cara corajoso ! E muito corajoso por dirigir assim, numas “pequenas férias” saindo de Marabá e para aí voltando, após um atalho por Florianópolis...! Quantos k km fizeste ? Que consumo médio obtiveste ? Se puderes, contes algo dessa viagem / percurso / estado das estradas / etc., para que nós, outros foristas, possamos “babar” um pouco ! Quando morei em SP, sonhei em fazer uma viagem assim, indo a Belém, passando por Brasília, e retornando pelo litoral, mas nunca consegui concretizar ! Abçs a todos.
    Boa noite fertag!!
    Minha viagem foi iniciada no dia 24/12/12 tendo saído deMarabá, em direção a Dom Elizeu, pela BR 222, pernoitando em Santa Luzia-MA. Chegueia tarde em Luis Correa-PI. Explorei a região, fiz passeio de barco pelo Rio Parnaíbaaté sua foz e continuei viagem até Camocim-CE, contratei um Guia que meacompanhou até Jericoacoara, tendo o K se comportado bem na areia. Após doisdias seguí para Fortaleza-CE, tendo conhecido seus pontos históricos e praias,alem do circuito gastronômico, com ótimas opções de restaurantes. Seguí paraNatal, tendo passado o réveillon lá, tendo encontrado a Cidade meio abandonadapela prefeitura, com a praia de Ponta Negra proibida de realizar o show pirotécnico,devido a destruição de parte do calçadão pelo mar, sem a atuação da prefeitapara sanar o problema. De Natal seguí para Florianópolis por caminho alternativo,seguindo para Campina Grande-PB, Caruaru-PE, Garanhuns-PE, Paulo Afonso-BA, Vitóriada Conquista-BA, Teófilo Otoni-BA, Belo Horizonte-MG, São Paulo-SP e Florianópolis-SC.Nessa última cidade curti as praias, os recantos e dia 09/01/13 segui para Fozdo Iguaçu-PR, visitei as Cataratas, Ciudad Del Este-PY e após três dias, seguípara o Rio de Janeiro-RJ. Mais tarde voltei para Florianópolis e após algunsdias retornei a Marabá-PA.
    O percurso total desta viagem foi de 13.200 Km, com media deconsumo de 11,2 Km/l, o K não apresentou nenhum problema e transmitiu muitasegurança, as estradas utilizadas estão trafegáveis. Nesta viagem, fiz a revisãodos 70.000Km em Ciudad Del Este, troquei as molas no Rio de Janeiro e osamortecedores em Florianópolis.
    Ontem fiz a revisão dos 80.000 Km, me permitiramlevar o óleo, assistir toda a revisão, colocaram graxa nos pinos, limparam aválvula EGR, a meu pedido e o custo foi de R$ 500,00.
    Abraços atodos.

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Caro LELIMA,

Comprei os amortecedores dianteiros (p/n 4431009003) diretamente da Districar em S.Paulo por R$529,29 cada. No Rio, eu só consegui o conjunto completo de mola/amortecedor a preços muito superiores. Como eu já estava com segundas intensões sobre as molas, não foi difícil a escolha.

Ainda não tive a oportunidade testar a nova suspensão com mais intensidade. Só tenho andado no tráfego urbano, engarrafado a maior parte do tempo. O conforto não melhorou, e ainda não me acostumei com a nova altura nas curvas mais fortes. Pode ser um problema de alinhamento, pois na oficina não havia na hora a informação sobre os parâmetros de alinhamento. Isso será revisto nesta segunda-feira.

Abraços a todos,

Ismael

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Cuidado! Atenção! Alerta!

Alerta a todos!!!

Atenção! Muita atenção na hora de parar o carrão! Fiz uma grande besteira nesta quarta-feira. Na correria de todos os dias, cometi o imperdoável pecado de trocar a marcha de "D" para "P" ao estacionar o carro. Só que o carro ainda estava em movimento. Travei a alavanca de câmbio. Na hora de religar o carro para sair do estacionamento, não consegui mover a alavanca. Seguindo o procedimento indicado do manual do carro, enfiei uma caneta no local indicado para destravar a alavanca de câmbio e após algum esforço excessivo, consegui colocar a ré. Mas alguma coisa se soltou e a alavanca ficou livre e inoperante, com o carro engrenado em marcha ré. Tive que rebocar o carro para uma oficina. Para adicionar insulto à ferida, o caminhão reboque que veio me socorrer rompeu o tanque de combustível ao manobrar no estacionamento. E tive que esperar outro reboque. O que seria resolvido no meio da tarde acabou virando meio da noite, com a oficina fechada...

Bem, tudo resolvido na manhã seguinte em menos de 2 horas. Desmontar o mecanismo da alavanca de câmbio na console do carro, limpar e colar com algumas gotas de SuperBonder um pino de aço numa peça de plástico e remontar todo o conjunto. Importante o cuidado, a atenção e paciência do mecânico. Não imagino quanto custaria substituir todo o conjunto da alavanca de câmbio que fica sob o console. Nem seria um serviço fácil de executar por qualquer um (eu) numa situação fora de estrada, longe de uma oficina.

Fica a todos o alerta. Não faça a besteira que eu fiz. Faça sempre conforme o manual: pare o carro totalmente usando o freio; coloque o câmbio em "N"; aplique o freio de estacionamento; libere o pedal do freio até a completa atuação do freio de estacionamento; só então coloque o câmbio em "P". Fácil de se esquecer.. Nem sempre eu segui à risca.... Até que um dia....

Abraços a todos,

Ismael

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Lelima !
    Grande Viagem fizeste ! A tal da troca do óleo lubrificante a cada 5 k km não te atrapalha, ou a estás fazendo a cada 10 k km, como alguns raros proprietários de Kyron ? E quanto ä tua saída, com carro e tudo, para o Py, tiveste que fazer a carta verde, etc, para ir na ccs da SSY de Ciudad de Leste, a fim de lá efetuar a revisão dos 70 k km ? Como é o atendimento ali? O acesso a essa ccs de lá é fácil ou é algo complicado ?
    Viste muita coisa diferente nessa ccs paraguaia, tanto em acessórios como outros SSY, mais atualizados, que aqui ainda sequer sonhamos ver, inclusive um Kyron 2013, com câmbio de 6 m, auto ? E muito boa a tua idéia de dotar o teu Kyron de um filtro de combustível diferente (adiconal), de forma a te permitires despreocupar-te um pouco no quesito “qualidade do combustível”...Isso, numa viagem grande, como a que fizeste, transmite muita segurança !
    Abçs. a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Ismael !
    Eu já havia lido no manual ( e não entendido ) esse item da tal colocação da caneta...Agora, com o apuro pelo qual passaste, se consegue ver da dificuldade de fazer alguma coisa automaticamente, isto é, seguindo os vícios acumulados por nós ao longo da vida toda dirigindo veículos com câmbio mecânico! Depois que troquei meu carro anterior pelo Kyron, nas primeiras semanas ainda estava tendo uma certa dificuldade em adaptar-me ao uso do câmbio automático, pois se tem de, praticamente, “reaprender a dirigir”! Mesmo hoje, três anos depois de estar com o Kyron, me dei conta de que não estava utilizando os botões de trocas de marchas localizados no volante, conseguindo um melhor desempenho do carro como um todo- e deixando o consumo médio se tornar algo mais elevado-, em especial nas estradas de serras.... Doravante prestarei mais atenção nesse detalhe, por ti citado, do momento de parada do veículo. Gratos pelo alerta. Abçs a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal!
    Estava vendo um teste efetuado em 2010, na Espanha, para o Kyron. Interessante é saber que, à época, lá conviviam duas versões de câmbio automático: o de 5 marchas, produzido pela MB, e o de 6 marchas, produzido pela própria SSY.

O caminho pela internet , (infocoches.com/archivo/201003...) :

Archivo de Notícias de Coches – marzo 2010 – 29/03/2010 –SsangYong Kyron 200Xdi Limited Aut., a prueba (I); Idem, em 30/03/2010 , a prueba (II), e Idem, em 31/03/2010, a Prueba (III).

Ali nesse local podem ser vistas informações sobre vários veículos também...

Abçs a todos .

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Caro LELIMA,

Comprei os amortecedores dianteiros (p/n 4431009003) diretamente da Districar em S.Paulo por R$529,29 cada. No Rio, eu só consegui o conjunto completo de mola/amortecedor a preços muito superiores. Como eu já estava com segundas intensões sobre as molas, não foi difícil a escolha.

Ainda não tive a oportunidade testar a nova suspensão com mais intensidade. Só tenho andado no tráfego urbano, engarrafado a maior parte do tempo. O conforto não melhorou, e ainda não me acostumei com a nova altura nas curvas mais fortes. Pode ser um problema de alinhamento, pois na oficina não havia na hora a informação sobre os parâmetros de alinhamento. Isso será revisto nesta segunda-feira.

Abraços a todos,

Ismael
    Alo IsmaelMatos
    Sempre faço o balanceamento e alinhamento na Rede Michelin, pois sempre trabalham com equipamentos modernos e funcionários especializados, e com certeza eles tem os parametros do K na memória do aparelho.
    Abraços a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Ismael e Lelima !
    Aqui em minha cidade, a rede DPaschoal, até há uns 3 meses atrás, só tinha em seus registros, os dados do Action, nada tendo sobre o Kyron. Minha próxima visita será, como relatado por você, Lelima, a rede Michelin.
    Abçs.a todos.

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Olá, Lelima !
    Grande Viagem fizeste ! A tal da troca do óleo lubrificante a cada 5 k km não te atrapalha, ou a estás fazendo a cada 10 k km, como alguns raros proprietários de Kyron ? E quanto ä tua saída, com carro e tudo, para o Py, tiveste que fazer a carta verde, etc, para ir na ccs da SSY de Ciudad de Leste, a fim de lá efetuar a revisão dos 70 k km ? Como é o atendimento ali? O acesso a essa ccs de lá é fácil ou é algo complicado ?
    Viste muita coisa diferente nessa ccs paraguaia, tanto em acessórios como outros SSY, mais atualizados, que aqui ainda sequer sonhamos ver, inclusive um Kyron 2013, com câmbio de 6 m, auto ? E muito boa a tua idéia de dotar o teu Kyron de um filtro de combustível diferente (adiconal), de forma a te permitires despreocupar-te um pouco no quesito “qualidade do combustível”...Isso, numa viagem grande, como a que fizeste, transmite muita segurança !
    Abçs. a todos.
    Alo fertag
    A concessionária de Ciudad del Este é bem ampla e dista 2 Km da fronteira, não há necessidade de Carta Verde, pois fica nas cercanias da Cidade. Vi diversos K fazendo manutenção mas não vi modelos diferentes no local. Na minha opinião, vale a pena utilizar os serviços, eles tem um bom estoque de peças. Nessa revisão dos 70.000Km, fiz a troca do óleo da caixa de marchas, aquele que é caro, pois em Marabá, na revisão dos 60.000Km estava em falta. Troquei tambem as pastilhas trazeiras, e comprei tres litros do óleo da caixa de marchas, original da Ssangyong e o custo total desta revisão foi de R$ 1.000,00.

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Olá, Lelima !
    Abçs. a todos.
    Olá fertag!
    Fiz a revisão dos 80.000Km essa semana, por curiosidade, ao trocar o filtro original do diesel e separador de água, peguei uma vasilha transparente e limpa e esgotei o diesel desses filtros, isoladamente. Foi verificado que não continham nenhuma sujidade visível a olho nú e nem a presença de água. Esgotei também o conteúdo do filtro suplementar e este continha bastante material em suspensão, mas nenhuma presença de água, o mecanico informou que não havia necessidade de trocá-los, mas troquei-os, pois já estavam com 20.000Km de uso. Acredito que o meu filtro suplementar de marca Eurofilt tenha sido uma boa compra e não surge água no separarador de água, devido ao uso do aditivo Teccom 10 Road.
    Abraços a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Alô, Lelima !
    Nessa revisão dos “60 k km estendidos” + a troca das pastilhas traseiras + os etcs, pagaste praticamente a metade do que paguei na revisão de meu Ky em seus 60 k km, sem a troca de pastilhas, somente fazendo o de rotina...! Para quem mora ali pelo Paraná, nas imediações de Foz do Iguaçu, Cascavel, etc, pode ser uma excelente pedida as revisões de seus SSY lá em Ciudad de Leste, desde que isso não afete a garantia oferecida aqui no Brasil, e mais ainda para os que tiverem seus carros já fora da garantia...
    Abçs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem