x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9

Olá, Pessoal!
    Gratos, Vinhoza, pela info sobre os K(11/12) no RJ. Por enquanto vou aguardar algo mais, pois hoje fui na loja daqui(da SSY), a fim de efetuar a troca do óleo(R$ 154,00) dos 65k km, e lá me informaram que estaria para ser fechado um acordo de compra da Districar pela Bramont(hoje pertencente a um forte grupo chileno que representa a Mahindra lá no Chile), e saindo isso, haveria possibilidade de montagem (CKD) lá em Manaus, do próprio Kyron/Korando/Nova AS, mais outros produtos da Mahindra.
    Além disto, a loja daqui está bem entusiasmada com a Mahindra XUV500, que será colocada ä venda por aqui em meados deste ano. Complementando, a proxima leva de carros SSY por aqui será 2012/2013 ou 2013/2013... Cabe aguardar mais um pouco para ver como fica a situação...Abraços a todos.

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Caros amigos foristas, muito boa noite,

Vsarto, compartilho tuas dúvidas sobre os pneus, embora no meu Kyron eu tenha rodas com aro 18".

Os Kumho que tenho rodando vão durar só mais uns poucos meses e espero que resistam bem ao meu passeio pelo Jalapão.

Andei pesquisando aqui no Fórum e na internet em geral. Encontrei boas referências e elogios sobre os Maxxis AT Bravo 771, ainda com preço mais em conta que outras marcas como BF Goodrich e Michelin. Ando na fase de juntar informações, daí sugestões, comentários e recomendações são muito benvindas.

LELIMA, quero agradecer (mais uma vez) pela dica das molas. O carro está agora mais firme e a nova altura não prejudicou a estabilidade nas curvas. Em breve vou poder testar o comportamento do carro fora do asfalto, mas antes disso tenho que acabar com os barulhos que insistem em se pronunciar quando passo nas buraqueiras das ruas da cidade maravilhosa.

Abraços a todos,

Ismael

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !
    Na última viagem que fiz com o Kyron comecei a perceber um barulho algo estranho vindo da frente do carro e tinha todo o aspecto de problemas nos rolamentos das rodas...Esse barulho se ouvia nítido ao se andar em asfalto liso, com o motor em baixa rotação e já estava a me incomodar. Depois de fazer uma verificação no alinhamento e geometria da direção(R$50,00), balanceamento(R$10,00/unidade) das rodas/pneus e ver o estado de desgaste dos pneus dianteiros após ~20k km-sem rodízio- ( o que motivou o surgimento do tal ruído de rolamento defeituoso ), para acabar com o barulho, me convenceram a efetuar o rodízio em “x”, equilibrando o desgaste...Vamos observar se o ruído desaparece, com efeito. Interessante que nunca havia constatado isso, em nenhum outro carro/pneu, anteriormente. Utilizei dos serviços de uma loja Michelin, a qual possuía dados de referência para o Kyron (06-07, All Models), que suponho / espero, valham para o 2010...Antes de ir ali, conversei com um mecânico conhecedor do Kyron, que deu uma volta com o carro (ele dirigindo) e confirmou: não te preocupa, não; isso aí é o desgaste dos pneus; a turma que usa pneus tipo BF, após meia vida, começa a perceber isso também. O pneu(rodas aro 16) que eu uso é do tipo 50% on e 50% off-road, da marca Hankook. Ele até comentou que esse pneu que eu havia escolhido tinha deixado o carro uma beleza para andar nas ruas de piso irregular, quando comparados com os pneus vindos de fábrica para as rodas aro 18 dos outros Kyron . Sds. a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !
    Acabei de assistir ao programa Vrum, no SBT, e fiquei surpreso com o consumo obtido no teste da Trailblazer a gasolina(V6, 235 cv) : 5,6 km/l, média entre cidade e estrada ! Em tempos de consciência “verde”, como é que uma montadora se permite lançar no mercado um veículo tão “gastão” como esse ? Imaginar o consumo para quem o venha a utilizar a maior parte do tempo no ir-e-vir de casa ao trabalho, mesmo em cidades pequenas, não tão movimentadas...Outro “beberrão” para se juntar ao Captiva v6 ? Sds a todos.

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, Pessoal !
    Acabei de assistir ao programa Vrum, no SBT, e fiquei surpreso com o consumo obtido no teste da Trailblazer a gasolina(V6, 235 cv) : 5,6 km/l, média entre cidade e estrada ! Em tempos de consciência “verde”, como é que uma montadora se permite lançar no mercado um veículo tão “gastão” como esse ? Imaginar o consumo para quem o venha a utilizar a maior parte do tempo no ir-e-vir de casa ao trabalho, mesmo em cidades pequenas, não tão movimentadas...Outro “beberrão” para se juntar ao Captiva v6 ? Sds a todos.
    Como seria bom se a SSY resolvesse de uma vez por todas seus problemas no Brasil, para podermos comprar modelos 2013 com rede de concessionárias e disponibilidade de peças adequadas!!!
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Desativado
    Entrada
    23/05/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Boa noite meus caros,
    Sempre que posso dou uma olhada neste forum a fim de aprender com voces.
    Tenho um K 2.7 desde 2009 e efetivamente ainda não abusei dele como fiz com a SP 2001!! (saudades - 9 anos de aventuras!).
    Primeiro pq mesmo no manual ele reduz sozinho quando o motor é exigido. Como vou guiar na areia se preciso sair de 2a. e ele reduz? Na Districar já me disseram que devo colocar em winter (que é uma opção pra quem anda abusando e gastando 4x4 por aí!), que ele vai obedecer - não experimentei nem fiquei convencido. Não quero me arriscar com um carro tão pesado.
    Quanto a problemas apenas 2: luz do air bag acessa (sensor de cinto?) e o pedal acelerador. Este sim tá enchendo o saco por ser intermitente. Passo até 2 meses sem problema e de repente começa a entrar e sair do modo segurança, às vezes demorando um pouco mais a retornar. Estou resistente a dar 700,00 numa caixinha daquelas!!!! pô! - Fora a minha mão de obra! rs
    Alguem já desmontou uma? é uma resistencia feito um dimer? será que uma borifada de limpa contatos pode ajudar? Não me arrisquei a desmontar por não ter outra a mão caso dê m...
    Ultrapassagem: sinto falta de um pouco mais de "força" e mais: ele bate pino (é possivel isso?) até ganhar velocidade!! e nenhuma concessionária sanou o barulho. Na garantia chegaram a trocar o bicos!!!! Depois, já me disseram até que é "normal"!
    Quanto ao consumo, sempre me surpreendeu esse carro: tanto cheio quanto vazio não faz muita diferença, fica em torno dos 10km/l. Em viagens longas, principalmente por Goiás e outras boas estradas chego a passar dos 180 e também não se percebe no consumo médio! Nunca usei S10. Nos primeiros meses de uso tive uma troca de filtro prematura: 400 paus naquela época + MO. Hoje temos fabricante nacional reduzindo bastante o custo.
    E, finalmente, vou pedir aqui como já fiz no passado, que identifiquem o motor do seu Kyron, para que possamos fazer uma correlação com o nosso. Tipo K2; K2.7 - Acredito que quando falam de pneus 16 estão se referindo a 2.0, não?
    Obrigado pela atenção e aguardo comentários.
    Abç no Kyronção.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Arogério !
    Por incrível que possa parecer, tb sinto saudades de minha ex-GSPTD2001(tb quase 9 anos com ela) .No momento estou com meu K2(cfe tua convenção) 2010, rodas aro 16” (com mais borracha, para absorver melhor as imperfeições do piso em que costumo trafegar) , ~65k km, e ainda grato pelo comportamento do carro até agora, 3 anos depois, em especial o conforto (quando entro no carro, parece que estou vestindo uma roupa, pois o assento muito bem me acolhe) , o câmbio auto e a boa estabilidade nas estradas de serra da região de serra onde moro. Tenho usado o S-10 e por vezes tb o S-500 (parece que com este último tenho notado um consumo algo melhor, mas, por segurança, isto é, para que não ocorra mais luz acesa “check engine”, como no tempo em que usava o S-1800, opto por colocar o S-10, agora mais facilmente encontrável nos postos por aqui). Ao início do uso do carro e depois, durante uma viagem e após uma pancada em um buracão numa estrada do oeste do Paraná, acendeu a bendita luz do air-bag (do volante) e os consertos foram em garantia, com troca de chicote e de fiação(se não me engano) embutidos no volante da direção. Nenhuma ocorrência posterior. Luz acesa do check engine a que eu me referi: lá pelos ~ 24k km (causa: uso de combustível S-1800 com grande quantidade de resíduos da queima que travaram a válvula EGR aberta: limpeza/desobstrução da EGR na garantia); mais tarde, lá pelos ~ 26k km, ..~.28k km : luz acesa de novo, por causa do diesel S-1800 e devido ao tipo de uso dado ao carro: 4 a 5 dias parado na garagem e rodando no fim de semana, em meio a um frio de inverno de 0ºC a 2ºC de mínima na madrugada> formou-se uma capa de gel em torno do filtro de combustível obstruindo a alimentação para os bicos e fazendo o carro entrar no modo segurança, faltando força ao motor: foi trocado o elemento de filtro(só nos 28 k km )e resolvido o problema; chegaram a retirar / recolocar o tanque de combustível (na garantia) mas estava perfeito, pois naqueles dias eu já havia encontrado em alguns postos o diesel S-500 aqui na cidade e o tanque estava cheio dele; noutras palavras o que ocorreu, o gel, foi pelo uso contínuo do diesel S-1800 (só existia esse em minha cidade até então) . Para evitar isso, passei a utilizar o S-500 e mais tarde( mais recentemente ), o S-50 / S-10, alternando o seu uso. Nenhuma ocorrência posterior. Não tenho alterado o modo de usar o carro : 4 a 5 dias na garagem, rodando só nos fds ! Mas na época lembro de que da parte da Districar/SSY houve uma modificação no procedimento para troca dos elementos de filtro + separador de água do diesel, com a eliminação de um retorno ao tanque (se não me engano), que pode ter ajudado a evitar novas ocorrências desse tipo, além do uso de diesel de melhor qualidade e com menos enxofre-afinal esse motor é um Euro IV e necessita de diesel de boa qualidade, bem ao contrário da GSPTD2001, que aceitava qq coisa e nem tossia (!) Será que no teu caso não seria suficiente apenas uma verificação no sistema (para ver de alguma possível modificação efetuada por ordem de serviço da SSY-cfe reportei mais atrás-) / troca do filtro de diesel ?... Uso da reduzida : usei raríssimas vezes e a última delas foi para subir num morro com antena da embratel, com um caminho que mais parecia uma escada: a reduzida levou o motor a andar em 5ª marcha a ~2000 rpm ! Sem a reduzida, parte desse trecho foi tb a 2000 rpm, mas em 2ª. Nunca usei a função “W” e também ainda não andei em areião com o K2, então não tenho nenhuma experiência nesse sentido, mas certamente alguns dos nossos colegas foristas te informarão da melhor maneira de enfrentar areia sem riscos. Um detalhe a respeito da garantia: teu carro, 2009, já deve ter saído da garantia e para levar o carro em uma ccs do Rio, aqui neste fórum alguns conterrâneaos teus falam muito mal do atendimento, preferindo levar o carro até a ccs de Juiz de Fora(MG). Mas se o carro estiver com o modo de segurança acionado, tenho receio em sugerir uma viagem até ali, pois vai faltar força ao motor, sendo preferível ou encontrar um mecânico independente que entenda da marca ou um posto de serviço que trabalhe com equipamento diesel, ou, enfim, uma ida até a tal ccs de muitos falam mal, mas que, teoricamente, poderia resolver o assunto. Batida de pino de motor do ciclo otto : ao início eu pensei até que era isso, quando eu afundava o pé no acelerador e o carro demorava para responder, então mudei o meu modo de dirigir e a resposta do motor foi muito melhor, sem mais ocorrências desse tipo; o desempenho aparece de médias para altas rotações, e senti que melhorou a resposta quanto a ultrapassagens(dessa forma) ainda mais após a utilização do S-10, mas para sair da baixa rpm, o motor 2,0 do Kyron é lento. O do 2,7 deve ser alguma coisa melhor( o com 165 cv ) , e o do Rexton, 2,7 tb, mas com 182 cv, esse já tem uma resposta mais pronta, dando mais prazer de dirigir-nesse sentido:resposta)
    Um lembrete : tem um colega forista(acho aí do Rio) que fez um arquivo de tudo o relacionado ao SSY colocando no SSangyongClubedoBrasil (ssangyongclubedobrasil : SSangyong Clube do Brasil - Yahoo!)
    . Boa pesquisa. Sds a todos.

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Caro ARogério, boa noite,

Não creio que andar pela areia seja abuso pro carrinho. Entendo que ele é bastante robusto para passear na areia, sem dramas, desde que se tome algumas precauções. Se você tiver paciência, pode dar uma olhada em alguns relatos que coloquei aqui neste Fórum, sobre a viagem que fiz ao nordeste em julho e agosto do ano passado com um carro semelhante ao teu. Foram muitos quilometros de praias, muitos riachos, dunas, barro. Mesmo sendo a minha primeira grande experiência num carro 4X4, só atolei uma vez e saí fácil com a ajuda de duas pranchas de desatolagem e uma pá. Cuide da pressão dos pneus. Preste atenção na tábua de marés e nas restrições de tráfego nas praias. Se informe antes sobre a situação dos trechos, dirija com cuidado e aproveite bastante todos os passeios. Boa Viagem!!!

Estamos próximos. Fique à vontade para me procurar.

Saudações a todos,

Ismael
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Como alerta, transcrevo uma mensagem postada no Clube SSY do B, por um associado :

" Prezado Ricardo e demais amigos do SSY clube BR, boa tarde; aproveitando seu conhecimento e acesso junto à SSY, informo que tive uma pane no meu Korando (3 meses de uso, 7.500 km); acionado o guincho via SSY 24 h, levado o veículo à Oficina da Daisul, foi dito que deve ser o "conjunto de borboletas", e que outros SSY Korando já apresentaram o problema.
    Eu tenho 2 perguntas ao amigo: 1) o que é exatamente esse conjunto de borboletas, e porque pode parar o veículo repentinamente?
    2) e sendo uma peça que pode parar o veículo em movimento, e já tendo sido reportado pela oficina que aconteceu a mesma coisa com outros Korandos, não é caso de um recall por parte da SSY? Pois já imaginou o risco de ter um SUV parando de responder (freio, direção, câmbio) bem numa ultrapassagem em auto-estrada? Pois no meu caso era a mulher que estava dirigindo sozinha, e a pane aconteceu quando ela ia fazer uma curva, o veículo apagou e a direção ficou "dura", ela quase entrou em cima da calçada...
    Podes informar aos colegas do grupo sobre essa pane com vários Korandos zero km?"

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Transcrevo, sobre o mesmo assunto acima :

"
    Bom dia amigo,

Foi passado o scanner para verificarem se o defeito ficou registrado na memória da central? Ou lhe passaram o diagnóstico no “olhômetro”? Aqui não tivemos nenhum Korando com esse defeito apresentado, todas as unidades estão apenas fazendo a revisão programada, com excessão de 2 veículos que foram abastecidos com gasolina. Seu carro foi abastecido pouco antes de apresentar o defeito? Pois essas características que você passou estão parecendo com abastecimento de gasolina.
    Nos carros que foram abastecidos com gasolina, um deles foi feito apenas a limpeza do sistema já no outro teve a queima de 2 bicos. Pelo menos aqui em Brasília, desconheço essa tal “pane”.

Espero ter ajudado,

"

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Transcrevo, sobre o mesmo assunto acima :

"
    Bom dia amigo,

Foi passado o scanner para verificarem se o defeito ficou registrado na memória da central? Ou lhe passaram o diagnóstico no “olhômetro”? Aqui não tivemos nenhum Korando com esse defeito apresentado, todas as unidades estão apenas fazendo a revisão programada, com excessão de 2 veículos que foram abastecidos com gasolina. Seu carro foi abastecido pouco antes de apresentar o defeito? Pois essas características que você passou estão parecendo com abastecimento de gasolina.
    Nos carros que foram abastecidos com gasolina, um deles foi feito apenas a limpeza do sistema já no outro teve a queima de 2 bicos. Pelo menos aqui em Brasília, desconheço essa tal “pane”.

Espero ter ajudado,

"

Prezados, estava esperando para postar sobre este assunto aqui neste fórum depois de já ter a solução, e eis que felizmente já tenho: sabem aquela velha frase do "isso nunca aconteceu comigo antes"? Pois é, aconteceu comigo e meu Korando 2011/2012 com 7500 km/3 meses de uso deu pane! A minha mulher estava usando o veículo, ele apagou repentinamente e não pegou mais; foi acionado o guincho da SSY 24h, este veio (algo em torno de 1 hora) e o veículo foi levado para a oficina da Daisul RG na quinta-feira passada, e hoje já me entregaram o carro em perfeito estado de funcionamento!
    Confirmo a eficiência do serviço 24h da SSY, o guincho agiu rápido, o carro deu entrada na oficina (obviamente sem necessidade de agendamento) e o carro teve prioridade no atendimento, nem foi preciso usar o serviço de carro reserva.
    O problema foi um sensor da peça chamada de "corpo de borboleta" (responsável por regular a mistura de ar no combustível), a qual já foi trocada e o carro já foi-me devolvido hoje em perfeito estado de funcionamento; deu entrada na oficina na quinta-feira passada e hoje já estava resolvido o problema, já estou andando de Korando em perfeito estado!
    Enfim, atendimento digno de carro que custa mais de 100 mil reais! O desejável é que um carro novo não dê problemas, mas na eventualidade de que isso aconteça, é importante que a solução seja rápida e eficaz como aconteceu comigo. Eu estava com medo de ter que esperar quase 1 mês pela peça, mas tudo foi resolvido em menos de 1 semana.

Abraço a todos!

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Olá para todos,

Alguém já trocou os amortecedores do Kyron 2.0 ? Existe algum de fabricação nacional ou no mercado paralelo que sirva ?

Abç,

mg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem