x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Citação Postado originalmente por EduardoLima Ver Post
    Boa tarde jornadeiros,
    Estou aqui para agradecer a todos sobre informações e relatos "muy ricos", rsrsrs.
    A respeito da documentação a levar. Quando fui a Uruguai e Argentina há 2 anos de S-10 CD flex 2009, levei Identidade, Carteira de motorista, carta verde, documento do veículo, cambão 2° triangulo, adesivo "110" e adesivos reflesivos na traseira. Estou esquecendo de alguma coisa? Vamos acrescenta Paraguai e Chile.
    Fertag diagnostiquei o defeito acusado pela luz espiral, duas velas de pré aquecimento estragadas e as duas saídas respectivas do relé relacionado também defeituosas. Estou aguardado posição da ccs Navesa em Goiania sobre as peças, pois havia me informado que ajudariam na garantia. Vamos ver o que vale a palavra e confiança.
    No mais estou fazendo um caderno de viagem com tudo o que imaginarem, roteiros, restaurantes, apart hotéis, passeios, ferramentas, documentos, etc. Me ajudem aí.
    Vou tentar comprar as correntes na fronteira do chile.
    Quanto aos pneus, na primeira oportunidade irei trocá-los, os 2 dianteiros então ruins. Me aconselharam o Hankook 50on/50off, 265/65R18, vcs concordam, será que caberá?
    Vou seguir as recomendações e pesquisar sobre a viagem nos endereços indicados.
    Será que posso comprar o kit fitros no mercado livre? Filtro de óleo 30,00, de combustível 90,00, a/c 65, ar 65, etc, algué, já comprou é confiável?
    Filtro Óleo Ssangyong Actyon /kyron/ Rexton/ Musso/ Mercedes - R$ 35,00 no MercadoLivre
    Ok, vamos nos falando.
    abs
    Att, Eduardo
    Eduardo,
    a documentação continua a mesma, o veiculo tem de estar em seu nome e se for financiado precisa de autorização da financeira.
    A carteira de identidade tem de ser recente, menos de dez anos.
    Na Kyron os adesivos não são necessarios e o cambão quando fui comprar na Argentina falaram que poderia ser substituido por um cabo flexível próprio para reboque de veículos, achei mais pratico.
    Quanto aos pneus aconselho que continue a utilizar os nexen originais e na medida original, pois são excelentes, confiáveis e tem um rodar macio, o que nos deixou os 4 passageiros em perfeitas condições mesmo em dias de quase 1500 km rodados, na parte da viagem que não tínhamos interesse, São Paulo, Paraná enfim até Posada, que já conhecíamos.
    Quanto a manutenção simplifique faça revisão antes da viagem, com troca de todos os filtros, após andar 5000 ou 6000 km, eu troquei aos 7000 km, troque somente o óleo que você leva do Brasil em 2 embalagens de 4 litros, da marca e modelo já usados em seu veiculo e ai é só fazer nova revisão ao chegar da viagem.
    Breve passarei um relato do meu percurso e se coincidir com o seu posso passar detalhes, como bons hotéis e restaurantes.
    Só digo que o carro teve comportamento fantastico, se preocupe com seu passeio, o carro simplesmente se portou como nos outros 90000 km que já rodei, perfeito.

A Todos,
    Estou esquecendo, com diesel melhor tanto na Argentina como no Chile, foram normais medias de 13 km/l. Carro lotado altas velocidades e com excelente desempenho.

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 0
    Olá, Eduardo

Sobre o seu trabalho de coleta de dados para viagem, acho que não precisa partir do zero. Da lista Land Rover coletei inúmeras informações do tipo e organizei dois volumes : Dicas de Viagem Brasil e América do Sul. Creio que estão bastante completos. Se desejar uma cópia, me escreva (murilo.galvao.queiroz@gmail.com) e aproveite, depois, para me mandar mais informações para serem introduzidas naqueles manuais.

Sobre a compra dos filtros : já usei algumas vezes o "Armazém 4x4" (ver link no Clube SSY do B) e sempre foram muito corretos. Recomendo.

Abç,

mg

Aos amigos foristas, este link é do google maps da primeira parte de minha viagem de Campinas, SP a Bariloche, Argentina.
    É só copiar o link abaixo em seus navegadores.

https://maps.google.com.br/maps?sadd...t=h&mra=ls&z=5

Segunda patre passagem ao Chile, no google não mostra porem tem passagem direto de Villa La Anostura a Ozorno no Chile. Por rodovia 215 no chile.

https://maps.google.com.br/maps?sadd...=h&mra=ls&z=11
    4X4 Brasil

terceira parte link;
    faltou ao sul a ilha de Chiloé, pois o google não edita e corrol proximo a Valdivia.

https://maps.google.com.br/maps?sadd...=h&mra=iwd&z=6

Quarta parte de los andes chile a campinas sp.
    segue o link;

https://maps.google.com.br/maps?sadd...t=h&mra=ls&z=5

Tentei fazer o percurso que passasse, por maior numero de locais de interesse turistico.
    Em nenhum momento se preocupou com distancia maior ou menor.
    os trechos em Neuqum foram os mais exóticos, com estradas de pedra, vegetação rara, lagos e vistas maravilhosas.
    os trechos entre Junim de Los Andes e Bariloche, foi o que maior desgaste apresentou, pois esta em obras, porem de riqueza turística é inesquecível.
    Ja no Chile a Isla de Chiloé é simplesmente inesquecivel.
    O lago LLanquihue contornado por Puerto Varas, Ensenada, Vulcan Ozorno, Puerto Octay e a linda Fruttilar ficaram gravados em nossa memoria.
    A cidade de Pucon foi pintada a mão, unica, um local especial.
    As grandes cidades infelizmente, como em todos locais do mundo, são boas construções humanas grandiosas pra mim só.
    A travessia do Chile para a Argentina, pelo Tunel Cristo Redentor, é desconcertante, porem prestem atenção aos horarios, quando fizemos a viagem era das 8,00 as 20,00 hrs travessia da Argentina para o Chile e das 20,00 as 8,00 hrs do Chile para a Argentina.

Usuário
    Entrada
    29/02/2012
    Agradecimentos: 0
    Amigos,
    Tenho uma kyron 2010. Está precisando trocar os pneus agora.
    Surgiu a oportunidade de colocar um 255/70 R16. O que acham? Quais os pontos negativos de usar um pneu de medida diferente do original?

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por rguga Ver Post
    Amigos,
    Surgiu a oportunidade de colocar um 255/70 R16. O que acham? Quais os pontos negativos de usar um pneu de medida diferente do original?
    Com essa medida não haverá nenhuma diferença. A largura da banda é a mesma do GLS, e a altura final ficará a mesma.
    WRANGLER 07: MUD BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3
    [QUOTE=rguga;1925924]Amigos,

Boa noite rguga,
    Se a medida original dos pneus do seu Kyron for 235/75-16, essa medida 255/70-16 é a ideal para substituí-los, pois tem o mesmo diâmetro e o mesmo perímetro, alterando apenas a área de contato ao solo, aumentando a estabilidade e não encostará em nenhuma parte do veículo. Pode instalá-lo sem receio.
    Abraços a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, José Luiz Colombi !
    Fizeste uma bela viagem ! E com um bom roteiro ! Chegaste a ver os estragos causados pelos vulcões, tanto na região dos lagos como por Vila Angostura e cercanias ? O que achaste da Gramado(RS) deles, lá no Chile ? Fiquei sabendo, num posto de informações turísticas de Puerto Varas, que ambas são co-irmãs ! Nessa viagem usaste muito o “piloto automático”? Fizeste uso, também, dos guias(com mapas) chilenos da Copec ? Sds.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem