x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Jose Luiz Colombi Ver Post
    Já pedi a minha seguradora o que a apólice minha cobre e uma sugestão de apólice adicional para ter a cobertura melhor possível.
    informo o forun quando receber resposta.
    Vou em Abril, saio de Campinas SP, Londrina Pr, Foz do Iguaçu, Rosario Argentina, Zapala, Neuquén, Argentina, San Martín de Los Andes, Neuquén, Argentina, San Carlos de Bariloche, Río Negro, Argentina, Cerro Tronador, Bariloche, Argentina, Junín de los Andes, Neuquén, Argentina, Puerto Montt, Chile, Pucón, Chile, Valparaíso, Chile, Santiago, Chile, Mendoza, Argentina, Córdoba, Argentina, Santa Fé, Argentina, Foz do Iguaçu, Londrina - Paraná, Campinas, SP.
    Visitando o interessante do percurso.
    Aceito sugestões.
    Que inveja "branca" que estou dos amigos que viajam pela América do Sul! Eu estou terminando minhas férias, rodei quase 5 mil km em menos de 15 dias, e acabei passeando só pelo Brasil; eu pensava em ir para a Argentina e Uruguai, e penso que o Uruguai está sem problemas (sou vizinho!), mas na Argentina eu só escutava no noticiário os distúrbios e convulsões da população (pela crise econômica), além dos achaques da polícia caminera (que já vem de longa data...), então acabei desistindo e fui passear nas praias de SC.
    Resultado: a língua local (em SC) era o espanhol (quase não se via brasileiros!) e ao sair de SC, o noticiário informava sobre incêndios em ônibus, delegacias e latrocínio de turistas gaúchos!
    Enfim, perdi (por agora) a oportunidade de viajar nos vizinhos "hermanos", por isso digo aos amigos: divirtam-se e passeiem bastante, e sigam as orientações de segurança, seja aqui (Brasil) ou lá fora...
    Sobre SSY e países da América do Sul: durante minhas viagens, vi alguns SSY (até modelos não comercializados aqui) do Paraguai e do Chile passeando pelo Brasil, o que confirma as informações de alguns amigos do fórum de que há assistência técnica destes veículos naqueles países.
    Bons passeios a todos!

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos,

Eu moro na fronteira como Uruguay e lá não existe SSY, pois já fui atrás de peças nas lojas daqui.

A info que tenho é que na Argentina tb não tem.................lá existiu SSY nos anos 90, por isso se vê alguns Mussos e Korandos modelo antigo rodando com placa preta da Argentina.

Se alguém for entrar no Uruguay pelo RS, me avise que espero os amigos com um churras de carne importada.

Abs

Olá rluis82.
    Aqui no RS (Caxias do Sul) o preço das revisões é menos da metade desses q vc referiu.
    Eu paguei mais de 1.000,00 (acho q foi 1.300) só na revisão de 45 mil km, com peças e tudo.
    Acho q estão abusando ali.
    Abç.

Citação Postado originalmente por rluis82 Ver Post
    Pessoal venho acompanhando este fórum e me informando sobre o kyron. Estava tudo certo para comprá-lo, porém, como caso este ano tive que adiar a compra.
    Todavia, como não achei nenhum tipo de revisão programada liguei na css naju aqui em brasília e, confesso, que os preços que me informaram são absurdos, comparando com os carros da mit e toyota..os quais tbm estou vendo, usados, e custando aproximadamente cem mil reais (pajero full 08/08 e sw4 07/08), obviamente a kyron 11/12 seria mais nova e na garantia..mas as revisões me assustaram um pouco...
    Os preços que me passaram foram os seguintes:
    10.000 km - 1.500;
    20.000 km - 1.700;
    30.000 km - 1.900;
    40.000 km - 2.500!!!!
    Esses preços refletem todas as css da marca ou o pessoal aqui de bsb é sem noção mesmo???
    Abraços!!!

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3
    Olá ffsaguiar,
    Procure o cabeçote e os bicos, conforme os amigos informaram. Se não conseguir, tente os desmanches de Curitiba e Joinville, pois lá existem alguns bem organizados e em condições de resolver seu problema. Abraços a todos.

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC

Chile

Olá amigos foristas, e em especial Jose Luiz Colombi
    Estive em set/2011 em viagem pela América do Sul, compreendendo os seguintes países: Argentina, Bolívia, Perú, Chile e Uruguai. Essa viagem foi iniciada com o meu Kyron com 1200Km rodados. Foi meu primeiro veículo a diesel e fui sem medo de ser feliz. Já tinha experiencia de outras viagens pela América do Sul, porém com um Santana 2000/2000, tendo com este veículo visitado Ushuaia, Torres del Pine, El Calafate, Deserto do Atacama, entre outras cidades. Obrigatóriamente tem que estar munido da Carta Verde, para circular nos países do Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai), para os demais países voce precisa fazer uma extensão do seguro do seu veículo, somente para o período que circulará neles. O seu corretor de seguros pode providenciar para voce. Se a sua seguradora não cobre essa extensão, na Sulamérica voce consgue. A Carta Verde voce contrata só para o período que estiveres em trânsito também.
    Boa viagem.

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    CHILE
    Bom dia a todos e em especial a Jose Luiz Colombi.
    Acredito que se fosse instalado um filtro suplementar da marca EUROFILTER, mod Fox 80, que é o que tenho no meu veículo (instalado no chassi logo após a saída do tanque de combustível, ficando bem protegido) e utilizasse o aditivo Teccom 10 road, que também utilizo ( este é vendido o litro a R$ 80,00 e adiciona-se 0,5 a 1 ml por litro de diesel, e a embalagem de 500 ml é bem prática de utilizar) poderia, com certeza viajar tranquilo para qualquer lugar, sem pensar em guincho. Em relação a revisões, a de 10.000 Km, realizei próximo a Santiago, o Chile tem concessionárias em diversas cidades é só buscar na Internet qual será mais conveniente. Meu Kyron está com 77.000 Km, práticamente só utilizo diesel S-1800 e nunca tive problemas de injeção. Não se esqueça de trocar a graxa das cruzetas, levar 2 triângulos, cabo para reboque e se possível um tanque pelo menos de 20 litros, para em alguma eventual falta de combustível, em algum posto, voce não ficar vendido.
    Em relação as cidades a serem visitadas, não deixe de passar pela estrada dos sete lagos, quando estiver a caminho de Bariloche. Se pudesse esticar mais um pouco, na Argentina e visitar El Calafate, seria fantástico, pois lá voce visitará as geleiras no Lago Argentino ( fazendo o passeio num catamarã), o que considero imperdível. Não esqueça de levar agasalho. Já que vai cruzar os Andes pelas Las Cuevas ( Santiago/Mendoza), ao cruzar a fronteira com o Chile, alguns Kms após, voce vai passar em frente ao Parque Aconcágua, não deixe de parar e se possível fazer uma pequena caminhada na trilha para o Aconcágua, que é muito prazeiroso e bonito( tem que planejar passar cedo), no mais, não esqueça de desbloquear seu cartão, para os países a serem visitados, com o seu gerente da sua conta bancária e levar bastante dólares para curtir tudo isso. Boa viagem e qualquer dúvida é só perguntar.
    Abraços a todos.

Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Boa noite amigos,

Eu moro na fronteira como Uruguay e lá não existe SSY, pois já fui atrás de peças nas lojas daqui.

A info que tenho é que na Argentina tb não tem.................lá existiu SSY nos anos 90, por isso se vê alguns Mussos e Korandos modelo antigo rodando com placa preta da Argentina.

Se alguém for entrar no Uruguay pelo RS, me avise que espero os amigos com um churras de carne importada.

Abs
    Obrigado pelo convite, não faltarão oportunidades. mas dessa vez sairei por Foz do Iguaçu.

Citação Postado originalmente por LELIMA Ver Post
    CHILE
    Bom dia a todos e em especial a Jose Luiz Colombi.
    Acredito que se fosse instalado um filtro suplementar da marca EUROFILTER, mod Fox 80, que é o que tenho no meu veículo (instalado no chassi logo após a saída do tanque de combustível, ficando bem protegido) e utilizasse o aditivo Teccom 10 road, que também utilizo ( este é vendido o litro a R$ 80,00 e adiciona-se 0,5 a 1 ml por litro de diesel, e a embalagem de 500 ml é bem prática de utilizar) poderia, com certeza viajar tranquilo para qualquer lugar, sem pensar em guincho. Em relação a revisões, a de 10.000 Km, realizei próximo a Santiago, o Chile tem concessionárias em diversas cidades é só buscar na Internet qual será mais conveniente. Meu Kyron está com 77.000 Km, práticamente só utilizo diesel S-1800 e nunca tive problemas de injeção. Não se esqueça de trocar a graxa das cruzetas, levar 2 triângulos, cabo para reboque e se possível um tanque pelo menos de 20 litros, para em alguma eventual falta de combustível, em algum posto, voce não ficar vendido.
    Em relação as cidades a serem visitadas, não deixe de passar pela estrada dos sete lagos, quando estiver a caminho de Bariloche. Se pudesse esticar mais um pouco, na Argentina e visitar El Calafate, seria fantástico, pois lá voce visitará as geleiras no Lago Argentino ( fazendo o passeio num catamarã), o que considero imperdível. Não esqueça de levar agasalho. Já que vai cruzar os Andes pelas Las Cuevas ( Santiago/Mendoza), ao cruzar a fronteira com o Chile, alguns Kms após, voce vai passar em frente ao Parque Aconcágua, não deixe de parar e se possível fazer uma pequena caminhada na trilha para o Aconcágua, que é muito prazeiroso e bonito( tem que planejar passar cedo), no mais, não esqueça de desbloquear seu cartão, para os países a serem visitados, com o seu gerente da sua conta bancária e levar bastante dólares para curtir tudo isso. Boa viagem e qualquer dúvida é só perguntar.
    Abraços a todos.
    Caro Lelima,
    Agradeço a todas as dicas.
    Com certeza tentarei visitar os lagos e El Calafate, apesar de aumentar a distancia vou tentar seguir suas dicas todas.
    Com relação a Kyron a minha tem 90000 km, sem nenhum problema, nem lampadas se queimaram.
    Somente a manutenção preventiva ou seja revisões. Confio muito no carro. Já passamos juntos por situações criticas sempre com excelente final.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, ffsaguiar !
    Experimente a dica do forista MayconX, em seu tópico “Cubo de Roda e Outras Peças SSY”, post #1, aqui no SUV’S (Sport Utility Vehicles), que parece, seria uma das fontes da Carpoint do RJ.
    Boa pesquisa e boa sorte !

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, AquilesDeodato !
    Quando optei pelo Kyron, em 2010, um dos motivos foi a possibilidade de usar os botões para troca de marcha no próprio volante, e só comecei a usá-los, praticamente, agora, quase três anos depois. Então, quando estou aqui pelas estradas da região de serras, andando pela faixa de 60 a 80 km/h, é uma delícia a redução para a marcha anterior ao entrar na curva, pois o resultado, além da maior rotação no motor (sem alterar a posição do pé direito), é um maior “agarre” ao chão na própria curva, o que faz com o que o carro saia dela com muito mais vontade. Noutras palavras, o brinquedo entusiasma e transforma o desempenho do carro, em especial morro acima, pois ali vai se cambiando rapidamente(botões + e - ), fazendo com que a rotação do motor não fique ou muito alta ou muito baixa, isto é, vai mantendo o giro ( e o desempenho – o consumo acumulado do carro, ao longo dos quase 60k km tem sido de 11,8 km/l, andando 75% estrada + 25% cidade ) . Por outro lado, concordo contigo, que se fosse um carro com câmbio mecânico, o freio motor seria mais eficiente, mas optei pelo ‘automático’ pois, por aqui, como creio que em todo o país, no momento, o que se encontra são ruas, estradas e avenidas cheias de carros e congestionamentos, detonando com a paciência de qualquer motorista ...!
    Mas assim mesmo, usando o conjunto de ‘brinquedos’ para troca de marchas (botões na direção + botão na lateral da alavanca + a própria alavanca, nas posições M e/ou D) se consegue poupar razoavelmente os freios- e ‘segurar” o carro(além de se deliciar ao volante). Ontem meu Kyron teve a revisão(cara : R$ 1.980,00 !!!!) dos 60k km realizada e as pastilhas originais estão com meia vida ainda.
    Vi a “Korando” Sports (Nova Action Sports) e gostei também do painel do Kyron ali colocado, e quanto aos bancos, achei o espaço traseiro(pernas) algo reduzido ao se comparar com o Kyron, e o vendedor vai me avisar assim que chegar uma picape para um TD. Por aqui essa nova picape ainda está rara.
    Abçs.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Chalbuque !
    Sobre a troca do óleo lubrificante, na 5ª feira, ao fazer a revisão dos 60k km no meu Kyron, um pouco antes de eu chegar, o responsável da oficina disse-me ter um cliente ligado / agendado a revisão dos 220k km para a próxima semana. E o veículo é um 2010/2011, pertence a um representante de uma empresa da região metropolitana que atende aos estados da região sul do país. E seu carro ainda está dentro da garantia, pois ela é de 3 anos sem limite de quilometragem ! O proprietário desse carro vai rodar mais um ano, até acabar a garantia e em seguida vai trocar por outro Kyron ! O problema das trocas de óleo a cada 5k km foi resolvido por ele aos 30k km, quando ligaram ( o pessoal da oficina e ele ) para alguém, lá em São Paulo, da Districar, creio, que liberou a troca a cada 10k km com a utilização de um óleo de melhor qualidade...
    Na saída, conversando com o vendedor, ele contou-me ter um cliente que já fez a revisão dos 220k km com outro Kyron, que ele usa para viajar por todo o sul do país, mais parte do centro-oeste e sudeste.! Ainda dentro da garantia ! Esse pessoal ‘mora’ dentro do Kyron ! Mas esqueci de perguntar se a nova Action Sports também terá essa troca de óleo estendida para cada 10k km, assim como o Korando !
    Abçs.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, rs095849 !
    Na revisão dos 60k km vi o tal do tonel a que te referias, aqui na ccs/loja, em Caxias, mas me asseguraram ser óleo de qualidade, 15W40, mas de todo modo, como não estou viajando quase nada com o carro, vou permanecer nas trocas a cada 5k km, portanto, com menores riscos. Quanto ao diesel, já falei com outros possuidores de carros diesel que tiveram dores de cabeça com o uso de combustível de várias marcas, inclusive BR. Eu, ao início, era cliente de um posto Esso, que com seu diesel vermelho(na época-agora a cor mudou) e de alto enxofre (S-1800), me causou transtornos com o Kyron lá pelos 20/30 k km, isto é, após meu primeiro ano de uso do carro. E antes disso, eu havia abastecido minha anterior GSportage TD 2001 no mesmo posto, por quase 9 anos, sem nunca ter ocorrido nada. São os motores mais modernos e, infelizmente, mais sensíveis ao combustível de inferior qualidade. Por sorte estamos encontrando com maior facilidade o S-10, ao mesmo tempo em que está sumindo o S-50 ! Os postos que antes estavam ofertando o S-50, passaram a vender apenas o S-10 ( e não também o S-50 ) , junto ao diesel comum ! Na bandeira Ipiranga, tenho optado por postos Ipiranga ‘AM/PM’, pois nesses tenho encontrado o que procuro, e sempre que passo por Ivoti, completo com o S-10 no posto da Socaltur, dentro da cidade, pois ali são abastecidos os ônibus da empresa, bem como tem ali um movimento de caminhões significativo.
    Em Caxias, outra opção utilizada por mim é o posto da Coocaver/BR, dentre outras... Quanto à confiança, devido a ela, um possuidor de Kyron que sempre fazia suas revisões trocas de óleo de 10k em 10k km, em Passo Fundo( sim, existe assistência para a marca SSY em Passo Fundo e Rio Grande, embora não esteja colocado no site da SSY ), ao saber que o responsável pelo atendimento de seu carro, provisoriamente está em Caxias, ligou para cá, para com ele efetuar a manutenção em seu veículo, um Kyron 2010/2011 que está completando 220 k km !
    Abçs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem