x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    10/06/2012
    Local
    sao jose/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por trentini Ver Post
    Ola colega Otavioleite12 , gostaria de saber se seu problema foi solucionado e se sim o que era o problema. Estou com uma kyron na mesma situação, faz esse barulho quando nas subidas eu acelero demais . Observei tambem que a alavanca do cambio se mexe bastante. Alguem sabe se isso esta coberto pela garantia ? Um mecanico sem muita experiencia me falou que era suporte ou coxim do cambio.

Fico no aguardo.
    Desculpem incomodar, mas como vi que o usuário Otavioleite12 fez apenas alguns posts, não creio que o mesmo acompanhe muito o forum. Alguem com mais de 50 posts poderia enviar uma mensagem particular pedindo ao colega a gentileza de se possível dar uma olhada no forum pois eu gostaria de um auxílio com o problema acima.

Obrigado

Usuário
    Entrada
    29/01/2014
    Local
    Barreiras/BA
    Ola colega Otavioleite12 , gostaria de saber se seu problema foi solucionado e se sim o que era o problema. Estou com uma kyron na mesma situação, faz esse barulho quando nas subidas eu acelero demais . Observei tambem que a alavanca do cambio se mexe bastante. Alguem sabe se isso esta coberto pela garantia ? Um mecanico sem muita experiencia me falou que era suporte ou coxim do cambio.

Fico no aguardo.

Prezado Trentini, bom dia!

Não encontrei o post original do otavioleite12, mas pelo que você fala, seria uma vibração quando força o motor do carro, na realidade uma mistura de trepidação e vibração, somado a uma espécie de puxada na alavanca do câmbio automático. Se for isso eu tive esse problema, rodei 30 mil km sofrendo com isso e sempre reclamando na CC, que inspecionava o carro de cima a baixo e nada era descoberto. Um belo dia, na revisão de 50k, mandei erguer o carro e eu mesmo fiquei procurando e analisando tudo para ver aquilo que poderia ser a vibração que sentia quando acelerava o veículo de modo mais forte, ou forçava ele acelerando em curvas e saindo da inercia, especialmente para a direita. Quando fui conferir os coxins do motor, dentro da CC, descobri que os mesmos estavam soltos, especialmente o do lado do motorista, que era onde o motor se apoiava quando fazia curva para a direita, e ocasionava a vibração no carro. Quanto a alavanca do câmbio vibrando, era puro reflexo do motor não estar preso de forma adequada, com os coxins soltos. Ainda bem que não tive, até o momento (93k em 2,5 anos de uso) nenhuma surpresa desagradável por conta dessa falha da CC. Espero ter ajudado o amigo.

Usuário
    Entrada
    10/06/2012
    Local
    sao jose/SC
    Bom dia Jansercardoso.

Você me ajudou em muito, acredito ser esse mesmo o meu problema, pois é uma vibração tremenda. Meu carro está com 29500 e vou levar ele na CC para fazer a revisão dos 30 mil, e já quero ir preparado e bem informado para evitar dissabores e mau atendimento . Quando você descobriu o que era, foi coberto pela garantia, ou teve que arcar com os custos ?

Usuário
    Entrada
    18/06/2013
    Local
    Caratinga/MG

Fico no aguardo.
    Boa tarde TRENTINI, apesar de não postar muito aqui, acompanho sempre o fórum, bom o problema era o cálcio do motor, quando acelerava muito forte subindo de frente o cambio desengatava e de ré não dava nenhum problema, ai depois de várias idas em mecânicos e nada da solução do problema.. um dia fomos levar para ver um estalo vindo da roda dianteira esquerda, e o mecânico informou que o cálcio do motor estava com o parafuso quebrado e o outro sem a porca, ai colocando a porca resolveu o problema. O que agora veio a nos aborrecer foi um dia indo pra roça e ela acendeu a luz de água no diesel e das luzes aquecedores de vela, e o veiculo agora ficou um pouco fraco e mesmo após drenar a água a luz não apagou e nem um mecânico da minha cidade conseguiu apagar o erro do carro, e ainda chegamos a trocar o filtro, mas por um paralelo. Semana que vem vamos a belo horizonte levar para fazer uma revisão na viatura e resolver esses problemas. ah, lembrando aqui também, o funcionário da fazenda quando foi drenar a água ele tirou o cabo da bateria e a chave estava na ignição, e fiquei sem ar condicionado também, deu curto circuito no sistema de ar condicionado. Mas o carro é muito valente, pena é a insegurança da marca no Brasil. Abraço e vou participar mais do grupo

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Pois é, Otávio !
    Quando eu saí da GSportage TD2001, me aventurei no Kyron pois existe assistência da SSY aqui em minha cidade, caso contrário teria que me dirigir a Porto Alegre (~250km ida-e-volta) . Já desisti da Subaru pois a ccs que atende a marca com as revisões(etc.) se concentrou apenas em Porto Alegre, embora a Caoa-Hyunday daqui (Caxias) agilize um veiculo plataforma para levar/trazer o carro para/de Porto Alegre...No teu caso, com a ccs distante 300km, sugiro verificares com o respectivo responsável técnico a fim de te inteirares sobre o risco de continuar dirigindo com o carro nessas condições, isto é, se não é arriscado continuares “ajudando” a agravar a situação, rodando dos 37k aos 40k km nesse estado... Lembres que precisas ter um carro confiável para o teu uso no dia-a-dia, e não um que poderá te dar um contratempo ao virar a próxima esquina ! Boa sorte e nos mantenha informados!

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !
    Compartilhando, eis aqui alguns dados de um teste italiano sobre o KyronM200XDi
    Ssangyong Kyron M200 XDi - Kyron - Ssangyong - Prova - Auto
    Sds.

Usuário
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, quem estiver precisando de informações técnicas, compartilho o link de onde tem o manual de serviço completo do Kyron para download.
    É só se cadastrar no site e baixar.
    Tem manuais de outras marcas também.
    Segue o link:

Manuales de servicio de Ssangyong
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Pessoal !
    Compartilhando, eis aqui algo que gostaria que meu Kyron 2,0 pudesse fazer...!(e eu também, lógico!)
    Sébastien Loeb onboard no Le Moulinon - Autosport.pt
    Sds.

Usuário Avatar de Paulo de Andrade
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá amigos,

Depois de ler as 2155 mensagens deste tópico, estou pronto para adquirir um Kyron usado. Gostaria de pedir ajuda para algumas dúvidas que tenho. Já frequento o 4x4 Brasil ha vários anos por causa de meu Cherokee Sport.

Existem vários comentários sobre a aceleração "fraca" do motor 2.0, saindo de velocidades baixas ou parado. Gostaria de saber se o motor 2.7 é melhor. Pelo que li, o consumo é semelhante, não?

Ainda em relação ao motor, o 2.7 parecer ser de um projeto mais antigo, não é? Ele é mais barulhento que o 2.0? Alguma vantagem ou desvantagem entre um e o outro?

Todos os 2.7 que tenho encontrado à venda são mais antigos e nenhum parece ter teto solar. Isso me surpreende um pouco pois o 2.7 aparece nas publicações como o topo da linha, o único com determinados acessórios. É isso mesmo? Poderia ser que o teto só foi disponibilizado mais tarde? Ou será que os primeiros Kyron, mesmo os modelos mais simples, vieram para o Brasil com esse motor?

Estou em dúvida quanto a que carro dar preferência. Tenho visto Kyrons 2011 com menos de 20K km (completos) pouca coisa mais caros que 2008/2009 2.7 com cerca de 30-40K km. Lógico que o estado de um carro usado influi no preço, ainda mais um carro "exótico" como um Kyron. Mas seria vantagem pegar mesmo um mais recente ou um mais rodado, com todos os problemas já apresentados e provavelmente resolvidos. Creio que 40K ou menos não é nada para um carro desses, certo? Parece que alguns exemplares estão em estado de novos.

Como pretendo ficar com esse carro por um bom tempo, o valor de revenda não me interessa tanto. O que desejo é um carro que traga prazer de dirigir tanto no asfalta quanto na terra, bem equipado de fábrica, e que seja confiável para viagens longas.

Muito obrigado pela força. Espero, em breve, estar me juntando a vocês.

Usuário
    Entrada
    25/05/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Paulo de Andrade Ver Post
    Olá amigos,

Depois de ler as 2155 mensagens deste tópico, estou pronto para adquirir um Kyron usado. Gostaria de pedir ajuda para algumas dúvidas que tenho. Já frequento o 4x4 Brasil ha vários anos por causa de meu Cherokee Sport.

Existem vários comentários sobre a aceleração "fraca" do motor 2.0, saindo de velocidades baixas ou parado. Gostaria de saber se o motor 2.7 é melhor. Pelo que li, o consumo é semelhante, não?

Ainda em relação ao motor, o 2.7 parecer ser de um projeto mais antigo, não é? Ele é mais barulhento que o 2.0? Alguma vantagem ou desvantagem entre um e o outro?

Todos os 2.7 que tenho encontrado à venda são mais antigos e nenhum parece ter teto solar. Isso me surpreende um pouco pois o 2.7 aparece nas publicações como o topo da linha, o único com determinados acessórios. É isso mesmo? Poderia ser que o teto só foi disponibilizado mais tarde? Ou será que os primeiros Kyron, mesmo os modelos mais simples, vieram para o Brasil com esse motor?

Estou em dúvida quanto a que carro dar preferência. Tenho visto Kyrons 2011 com menos de 20K km (completos) pouca coisa mais caros que 2008/2009 2.7 com cerca de 30-40K km. Lógico que o estado de um carro usado influi no preço, ainda mais um carro "exótico" como um Kyron. Mas seria vantagem pegar mesmo um mais recente ou um mais rodado, com todos os problemas já apresentados e provavelmente resolvidos. Creio que 40K ou menos não é nada para um carro desses, certo? Parece que alguns exemplares estão em estado de novos.

Como pretendo ficar com esse carro por um bom tempo, o valor de revenda não me interessa tanto. O que desejo é um carro que traga prazer de dirigir tanto no asfalta quanto na terra, bem equipado de fábrica, e que seja confiável para viagens longas.

Muito obrigado pela força. Espero, em breve, estar me juntando a vocês.
    Caro Paulo,
    Bom dia! Prezado, tive duvidas semelhantes a suas antes de adquirir o meu K 2011 2.0 R18 há dois meses. Estava tendencioso a comprar um 2.7 mas nao encontrei nenhum mais novinho pra vender, acho que nem é mais comercializado, daí corri pro 2.0. O carro é muito bom, super silencioso (me refiro ao motor) e econômico. Comprei um carro nas condições que você está procurando o seu, com baixa km. Bem, um dos grandes fatores que pesa a favor do 2011 é fato de estar na garantia ainda. Acho isso um grande diferencial caso você nao conheça a procedência da viatura.
    Boa sorte na nova aquisição! Vai gostar muito do carro!

Usuário Avatar de Paulo de Andrade
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Obrigado pela resposta!

Tem um 2.7 à venda que ainda está na garantia, pois foi adquirido em 2011 e tem quilometragem relativamente baixa. Mas a minha tendência aumentou para o 2.0, ainda mais depois das respostas de vocês.

Aprendi a dirigir em um Jeep 1964 quando era criança e meu pai me deu um Jeep Ford zero como primeiro carro. Fiquei um tempo sem 4x4, mas nos últimos 22 anos sempre tive um. Estava até tentado a trocar minha Cherokee por uma Mercedes C 220 Kompressor com pouca quilometragem, mas fiz uma viagem para Minas e desisti logo da idéia, pois nossas estradas não andam nada boas. Como estava em dúvida entre a Mercedes e o Kyron, agora ficou a certeza com esse último.

Obrigado!

Citação Postado originalmente por Marcelteixeiraa Ver Post
    Caro Paulo,
    Bom dia! Prezado, tive duvidas semelhantes a suas antes de adquirir o meu K 2011 2.0 R18 há dois meses. Estava tendencioso a comprar um 2.7 mas nao encontrei nenhum mais novinho pra vender, acho que nem é mais comercializado, daí corri pro 2.0. O carro é muito bom, super silencioso (me refiro ao motor) e econômico. Comprei um carro nas condições que você está procurando o seu, com baixa km. Bem, um dos grandes fatores que pesa a favor do 2011 é fato de estar na garantia ainda. Acho isso um grande diferencial caso você nao conheça a procedência da viatura.
    Boa sorte na nova aquisição! Vai gostar muito do carro!

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Olá, Paulo!
    Até eu pensei em trocar o meu Ky 2,0 2010, 5 marchas, r 16, pelado, com ~69k km(já fora da garantia) por um de 6 marchas, completo, com r 18 e teto, mas não vi nada mais novo do que 2009, e aí, trocar o meu, mais novo, por um mais antigo...Além disso, parece que em 2010 teria sido corrigido o problema de soltar-se o revestimento interno do tanque de combustível que se soltava e entupia filtro de diesel, para toda a linha SSY(assim me disseram na ccs daqui). Quanto ao motor 2,7 ele é mais antigo e, segundo consultei em alguns fóruns da Europa, antes de comprar o meu carro, o comentário era desse motor ter algum maior consumo de óleo lubrificante até os 30k km(depois estabilizava). Agora, que faltam alguns cavalinhos para o motor 2,0, isso se comprova: quando se está em serras com terceira pista e muitas curvas, o Ky é fabuloso, mas, em tirando a tal 3ª. Pista e as curvas, alguns carros 1,6, se querem incomodar, o fazem e não tem jeito. Tua idéia de optar por um 2011 com pouca km, ainda na garantia, acho ser muito boa, embora vá sentir uma razoável diferença em relação ao teu atual veículo, que creio, deve ter quase o dobro da potência(se for a gasolina), além de um torque abundante... a propósito, poderias citar alguns dos pontos positivos e também os negativos dele, de forma a também conhecermos a essa viatura, lenda dos 4x4(Jeep) ? Boa pesquisa!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem