x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    08/01/2013
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Agradecimentos: 0

Ao fertag, com os vidros fechados é bem silencioso, aberto nem tanto, mas não chega a incomodar, no manual do meu não tem espaço para carimbo de troca de oleo aos 5000, alias essa troca de oleo aos 1000, foi indicada para os primeiros korandos a chegar aqui no brasil, mod 10/11 pois ficavam de 6 a 9 meses no porto até nacionalizarem, dos 11/11 em diante não havia essa indicação, podem trocar de 10 em 10, pois o oleo indicado pela ass mobil é top (e caro tb!).

ps... pessoal que tal um dia nos reunirmos, em um encontro tipo clube da ass, pode ser em uma cidade que tenha um lugar bom pra ficar, bom custo de acomodação, lugar bonito pra visitar, ou seja um passeio bom e tb conhecer as pessoa do forum, sera que isso seria possivel?.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Brasília/DF
    Olá, fertag!

Antes mesmo de entrar com o carro para troca de óleo e fazer o pedido, a primeira coisa que pediram foi o manual e carimbaram na minha frente.
    A Honda aqui tem feito isso também: já estão carimbando o manual na frente do cliente antes de receberem o carro.
    Já a Hyundai..... estavam doidos para algum cliente perder a garantia!

Achei bem razoável o preço da troca por R$ 300 e algo pra 8L de óleo.

Aproveitei a ida e fui fazer um test drive no Korando. É muito bom mesmo.
    Tem um acerto bom entre conforto e rigidez na suspensão. O motor é mais silencioso que o da Kyron. O nível de ruído é muito baixo mesmo.
    Gostei tanto que estou tentando convencer minha namorada a comprar um. Hehehehe
    Mas o preço sai um pouco salgado pra ela.
    Abs

Usuário
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    CRISTALINA/GO
    Bom dia,
    Alguém já colocou e tem ideia sobre cinto de segurança de 3 pontas no banco do meio da Kyron?

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Olá, Fertag
    O sintoma é recente e tenho usado o S-10.
    Abc

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Olá, Aquiles
    Já fiz esta proposta lá no Clube e, se não me engano, também aqui. O silêncio foi absoluto !!!!! Ainda no Clube SSY, chegeui a criar uma enquete pedindo que informassem a cidade onde cada um mora. Conhecendo estes dados, ficaria mais fácil, definir onde esamos, em maioria, e qual o local mais equidistante para o encontro,

Quem sabe agora você não consegue ?

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Bom dia pessoal,

Seria muito legal um encontro para nos conhecermos pessoalmente!!!

Mas temos que lembrar que o Brasil é grande e para achar um local não é fácil.

Participo de um Forum de motocicleta que tem um churrasco anual em Curitiba, e vem o pessoal do DF, RJ, SP e aqui do sul, a maioria de moto mesmo.

É uma sugestão.

Quanto a troca de óleo, já comentei no Grupo do Yahoo, que fiz, incialemente (duas primeiras trocas) as trocas a cada 5 mil km, mas como rodo muito isso ficou inviável.

Em média rodo 4 mil por mês.

Então estou usando um óleo superior ao que a revenda usa e trocando a cada 10 mil.

Minha AS está com 105 mil km e não demonstra nenhuma alteração, nem borra na tampa do óleo do motor!!

Como prentendo ficar até o finaldo ano que vem com ela poderei relatar aos amigos se ocorrer algum problema.

Tenho um amigo que possui um Kyron e que a revenda DAISUL de POA informou que foi abolida as trocas a cada 5 mil, pois hj temos o diesel S50-s10 que é mais limpo e contamina menos o óleo do motor.

Era isso.
    Abs

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Boa tarde a todos; eu ia sair deste fórum porque já não tenho mais o Kyron, mas com pouca vontade de deixar de participar, já que sinto que tenho velhos amigos aqui, e usei este fórum (no seu início) como uma das minhas pesquisas para ficar na marca.
    Se não for aborrecer ninguém, eu venho vez em quando por aqui dando meus "pitacos"...
    Em relação à troca de óleo, também eu optei por fazer de 5 em 5 mil no Kyron, só por uma questão de manter o motor mais limpo, pois o manual dele também falava em trocas de 10 em 10 mil se a condição de uso não fosse severa (e eu usava o diesel comum do interior); agora com o Korando, o qual usa o óleo sintético, e usando o diesel "limpo" (S50 ou S10), entendo que não é mais preciso a troca de 5 em 5 mil, e que as oficinas sempre vão indicar a rotina que mais possa lhe trazer clientes e faturamento...
    Certamente não poderá ser alegado o término da garantia, considerando que o manual é claro na questão do óleo ser trocado de 10 em 10 mil (ou de 5 em 5 para condição severa).
    O manual pequeno (de controle de revisões e manutenção) é igual ao do Kyron, e ali também fala que o motor D20DTF (o motor do Korando) deve ter o óleo trocado aos 5 mil km, ou seja, o troço não é claro, mas certamente a continuidade da garantia pode ser exigida (nem que seja judicialmente...) com base no que consta no manual específico do veículo.
    Bom, considerando que o óleo usado no Korando é sintético (no Kyron era mineral), por mais cuidadoso que eu seja, acho desnecessário a troca de 5 em 5 mil km como eu fazia no Kyron.
    E revisão de 1000 km: o manual também não é muito claro na exigência de tal revisão (nem tem espaço para esta revisão no manual pequeno de controle revisões/manutenção), mas como não vou trocar óleo em 5 mil km, resolvi fazer esta 1ª troca, já que o motor estava amaciando, e por mais que os motores modernos já venham pré-amaciados de fábrica, há de ter alguma impureza/ajuste no início do funcionamento, então troca-se óleo e filtro.
    No mais é isso; e Fertag, de fato as pickups são mais duras (feixe de molas e tudo o mais), mas para mim, comparando o Kyron com pickups (a última que tive foi uma Ranger Sport), eu sentia a pickup mais dura nas pequenas imperfeições da estrada, mas mais macia ao passar em grandes buracos com velocidades acima de 60 ou 70 km/h. Hoje em dia, eu (e a navegadora) achamos o SUV Mahindra mais "macio" que o Kyron e o Korando! Lembrando que também às vezes um determinado tipo de banco do veículo pode deixar o vivente mais confortável e menos sucetível à solavancos.
    E quanto ao "encontrão" do pessoal da SSY, eu acho que seria bem legal se acontecesse; ao amigo Mgalvão, não sei se acontece com todos,mas a questão de colocar nome completo, endereço e telefones em sites abertos da WEB pode trazer receio a alguns foristas (eu sou um deles), pois sabemos que os dados podem ser acessados até por pessoas mal intencionadas. Recentemente tios meus (morando distante de onde moro) ligaram apavorados perguntando se meu irmão (que mora no Paraná) estava viajando ao RS, porque receberam ligação "dele" avisando que tinha se acidentado na viagem e precisava "x" reais para o guincho... Ou seja, é o velho golpe do guincho, mas fornecendo todos os detalhes bem plausíveis: de onde vinha, para onde possivelmente iria e quantos estavam na família...
    Por estas razões eu não costumo usar nem o Face, ou outros tipos de redes sociais, as minhas únicas interações são aqui neste fórum e no SSYClube (mas já mandei mensagem particular a alguns foristas com nome e telefone).
    Todavia, se o encontrão for em janeiro, avisem aqui no fórum que vou tentar ir, dependo do lugar!
    Um abraço a todos!

Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    No mais é isso; e Fertag, de fato as pickups são mais duras (feixe de molas e tudo o mais)
    A quase totalidade das pick-ups sim, mas a Actyon Sports não,ela usa molas helicoidais como o Kyron.

É muito macia para uma pick-up.

Um amigo que ja viajou comigo, inclusive dirigindo a minha AS, fez uma viagem com o cunhado dele que tem um Korando, me disse que a minha AS é mais macia que o Korando.

Abs

Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Brasília/DF
    Bom, eu reparei diferenças sutis na partida com o S-50. Meu Kyron fumaça menos e fede menos, também, além da partida ser um pouco mais rápida e fácil, na minha opinião.

Hoje abasteci com S-10 + aditivo da Bardhal. A média anterior melhorou de ± 9.1 km/L para 10.30 km/L do S-500 para o S-50 + aditivo.

Como estou a pouco tempo com o carro, pode haver interferência no modo de condução, uma vez que estou me acostumando cada dia mais com o carro.

Aproveitando que comentaram da AS. As rodas da nova AS estão lindas demais. Alguém reparou? Se um dia as minhas forem para o "brejo", levarei estas em consideração. Devem ficar lindas na Kyron, também.

Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    As rodas da nova AS estão lindas demais. Alguém reparou? Se um dia as minhas forem para o "brejo", levarei estas em consideração. Devem ficar lindas na Kyron, também.
    Linda mesmo!!!

Como toda a viatura!!

Ela nada mair é que um Kyron com caçamba...............a antiga, a nova não rodei com ela pra ver se mudou alguma coisa na suspensão e etc.

Abs

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Aquiles !

Ainda sobre o Korando, eu estranhei a menor capacidade do tanque de combustível(57 l), em relação ao Kyron, obrigando a visitar postos de abastecimento, em teoria, mais frequentemente. Isso se o consumo em km/l ficar “elas por elas” para os dois veículos !
    Mas, realmente, é uma senhora vantagem essa de poder trocar o óleo lubrificante apenas de 10 k em 10k km ! Gratos pelas infos. Quanto à tua sugestão de um encontro dos foristas seria ótimo ! Alguns outros colegas já colocaram também proposições similares, mas nenhuma vingou, que eu saiba. O maior problema é conseguir reunir todo mundo num ponto “central” desse nosso Brasilzão! Um paliativo seria fazer algo como a Mit., com relação aos campeonatos de ralis por ela promovidos, isto é, agrupar participantes por regiões(de residência do forista), por maior facilidade de deslocamento, com isso possibilitando um encontro sempre num local diferente (para quem se dispuser a viajar e participar de todos os eventos), ou pelo menos, um congraçamento anual entre os foristas interessados residentes numa determinada região do país. Além dessa possibilidade de um maior contato entre os colegas, há a grande possibilidade da descoberta do lugar e a própria viagem, um grande prazer por si mesma ! Grande Abraço.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, delcosta !

Os tempos estão mudando ! E para melhor, pelo visto ! E parece que a história do melhor combustível(S-50, S-10) estar sendo disponibilizado já em um maior nº de postos está ajudando ! De todo modo, meu Kyron faz as trocas a cada 5 k km, e creio que vou precisar continuar com essa rotina, porém como eu rodo pouco por ano (~20k km), sem mais viagens longas previstas (por motivo de saúde na família), não me vai ser tão difícil enfrentar.
    Grande Abraço.
    P.S.: Eu tentei convencer minha “navegadora” a adquirir um Korando, mas ela, embora tenha gostado do carro, rejeitou, alegando que prefere um carrinho mais simples(um Paliozinho já está bom(!)), pois ela não anda muito fora da cidade ou em estradas de chão- aqui ela prefere ir no Kyron(!).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem